tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post6062691115001762162..comments2024-03-28T11:11:31.784-03:00Comments on CAR.BLOG.BR: VW Golf 1.6 MSI AT com Elegance e Comfort: R$ 86.900 reaisDanielahttp://www.blogger.com/profile/06853529653018968003noreply@blogger.comBlogger70125tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-56746359219297695922016-06-04T09:11:11.684-03:002016-06-04T09:11:11.684-03:00Ja aluguei Focus 1.6 e na retomada em 4a marcha re...Ja aluguei Focus 1.6 e na retomada em 4a marcha retoma igual ao Up aspirado. Vc fez a melhor compra para o seu bolso. Golf é Das Auto.Eddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-80514246329828660242016-06-03T10:46:55.343-03:002016-06-03T10:46:55.343-03:00Gostaria de saber se todas as concessionárias estã...Gostaria de saber se todas as concessionárias estão participando e como explico ao vendedor.<br />Fui na concessionária da minha cidade e o vendedor não sabe de promoção nenhuma. <br />Grato.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13751768470336431494noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-72065980264169368752016-06-03T10:45:21.948-03:002016-06-03T10:45:21.948-03:00Gostaria de saber se todos as concessionárias estã...Gostaria de saber se todos as concessionárias estão participando e como explico isso ao vendedor? <br />Obrigado.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13751768470336431494noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-59757278515744430682016-06-01T03:28:20.907-03:002016-06-01T03:28:20.907-03:00Tem sim. O Comfortline já vem com ela, mesmo no pa...Tem sim. O Comfortline já vem com ela, mesmo no pacote inicial.<br /><br />Eu já dirigi o Golf MSi Tiptronic e não achei o carro ruim como dizem.<br /><br />Lógico, não anda nem a pau como o 1.4 TSi (tenho um Comfortline alemão MT), mas tá longe de fazer o motorista passar raiva.<br /><br />O desempenho é semelhante ao do Golf 1.6 antigo. Ou seja: suficiente para a maioria das pessoas. O câmbio é esperto e ajuda bem a extrair desempenho bem razoável do motor.<br /><br />Direção continua rápida e precisa, suspensão firme mas sem deixar o conforto de lado. <br /><br />Acabamento, materiais e qualidade de montagem são idênticos aos dos modelos alemães e mexicanos, bem como o pacote de equipamentos.<br /><br />Ainda continua sendo um Golf.<br /><br />O preço não é barato, mas é o mais seguro da categoria até o momento.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/08380538488626563381noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-85731666098303708892016-05-31T22:35:56.200-03:002016-05-31T22:35:56.200-03:00eu comprei um Golf 1.6 MT basicao por 69,5k. Escol...eu comprei um Golf 1.6 MT basicao por 69,5k. Escolhi o Golf pq o Cruze ia sair de linha e o Focus básico, apesar de um pouco mais barato, apresentava acabamento bastante inferior. Em linhas gerais estou satisfeito com o carro, porém o desempenho dele deixa um pouquinho a desejar, apesar de satisfazer a maioria das minhas necessidades do dia a dia. Sinceramente, eu nao ligo muito pra tela de 6 polegadas, nem pros 7 airbags (poderiam ser 2) e nem pro sensor dianteiro. Por mim, se a Volks tirasse esses itens e colocasse no lugar o motor TSI seria um show de vendas. Essa é minha opiniao pessoal, pois creio que o povo em geral possui essa mesma preferencia. No fim, ainda achei que o Golf valeu mais a pena pq vi que o Focus desvaloriza bem mais rápido. Só o desempenho do Focus em retomada que acho que seria um pouco melhor, mas não tao melhor.efujitahttps://www.blogger.com/profile/13096951804974959049noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-28094997938407287702016-05-30T21:42:45.585-03:002016-05-30T21:42:45.585-03:00Com estes preços praticados, onde carros médios, S...Com estes preços praticados, onde carros médios, SUVs compactos, caminhonetes compactas com preços que partem por volta de 85 mil, fica visível que estão definindo um seguimento de sonho de consumo de boa parte dos consumidores. Consumidores estes que compram carros de entrada que variam de 40 mil até 60 mil reais. Penso que opções intermediárias entre 60 mil e 85 mil reais não são tão atrativos já que são carros até bem equipados mas são baseados em versões de entrada. Concluo que as montadoras deveriam investir neste degrau de preço colocado produtos novos e atraentes de verdade. Opções pra isso seria a volta do VW Polo, GM Sonic, a Toyota poderia trazer o Yaris, a fiat o 500X entre outros.Felixhttps://www.blogger.com/profile/14244448068082359276noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-78564667075186046512016-05-30T20:53:53.984-03:002016-05-30T20:53:53.984-03:00Até 95 mil penso que o Jetta 1.4 é a melhor opção....Até 95 mil penso que o Jetta 1.4 é a melhor opção.Felixhttps://www.blogger.com/profile/14244448068082359276noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-69759842601199250162016-05-30T20:44:39.036-03:002016-05-30T20:44:39.036-03:00Todos tem uma certa razão, até 90 mil o Golf (inde...Todos tem uma certa razão, até 90 mil o Golf (independente do motor) é o mais equipado(segurança passiva e ativa entre outros itens), mas com este 1.6 traz menos status que Corolla, Civic ou Renagade e HR-V que tem como ponto forte a estética.Felixhttps://www.blogger.com/profile/14244448068082359276noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-42003258410252132742016-05-30T20:29:43.570-03:002016-05-30T20:29:43.570-03:00Depende, meu TSI DSG numa grande capital foi 2.600...Depende, meu TSI DSG numa grande capital foi 2.600 reais anuais a 110% da FIPE em caso de perda total e franquia reduzida.Eddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-46837474192256568532016-05-30T20:25:24.518-03:002016-05-30T20:25:24.518-03:00Nenhum Unknown, exceto o Golf MSI que tá muito bom...Nenhum Unknown, exceto o Golf MSI que tá muito bom pra mim e olha que rodo num Golf TSI 1.4 DSG. Gostei muito desse Golf Comfort made in Brazil & China que dirigi hoje. A VWB acertou na mosca, resta agora manter um tabela de preços atraente incluindo peças de reposição e plano de lubrificação. SdsEddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-90564984322818994272016-05-30T20:12:47.974-03:002016-05-30T20:12:47.974-03:00Correto Carlos, hoje a VWB apresenta opções de Gol...Correto Carlos, hoje a VWB apresenta opções de Golf e Jetta pra diferentes bolsos. Por 80k tem-se hoje um Golf ou Jetta, top safety; e se comparados com concorrência são opções altamente interessantes pra quem gosta e entende de automóvel.Eddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-4635863281887116302016-05-30T20:07:38.291-03:002016-05-30T20:07:38.291-03:00Para quem acha até barato esse golf 1.6 por 87 mil...Para quem acha até barato esse golf 1.6 por 87 mil: O custo total de fabricação do carro é de 25 mil reais, mais 21.500 de imposto (calculando o preço de 65 mil), sobraria de lucro para VW 18.500 reais, sendo 14 mil para montadora e 4.500 para concessionária), o que daria 21,5% de lucro para montadora, sendo que no resto do mundo a média de lucro é de 10%. <br />Agora, quem preferir dar para o governo de imposto 28 mil reais e de lucro para montadora 25 mil e para concessionária 9 mil, compre o Golf 1.6 por 87 mil. Para VW o preço a 65 mil já estaria de ótimo tamanho, mas para que vender a esse preço, se acha quem pague 87 mil e ainda ache barato?<br />Com essa crise e queda de 50% nas vendas em relação às vendas de 2014, essa é uma ótima hora para o brasileiro ficar mais esperto e reivindicar preços justos como no resto do mundo. Se quase ninguém comprar, esse preço de 87 mil cai rapidinho.<br />Grande exemplo foi do BMW 320, aumentaram o preço de 120 mil do ano passado para 163 mil esse ano. Como as vendas caíram em 80%, hoje já se encontra o 320 16/16 a 135 mil.<br />Quem dita o preço é o mercado!<br />FAVhttps://www.blogger.com/profile/09564868001731989336noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-5496622585951336312016-05-30T20:06:24.779-03:002016-05-30T20:06:24.779-03:00Hoje fiz o Best Drive do Golf MSI Comfort com camb...Hoje fiz o Best Drive do Golf MSI Comfort com cambio automático. Gostei muito do carro, a posição de dirigir é excelente, o banco do motorista tem espuma firme, facílimo achar a melhor posição de dirigir, neste quesito melhor que o TSI com aquela poltrona, prefiro algo mais espartano tipo esse Golf MSI. A suspensão traseira é silenciosa e se comporta bem. Acelerando fundo o 1.6 16v responde bem com o ronco do motor invadindo a cabina sem incomodar. Não anda perto do TSI 1.4 litro, mas atende muito bem para uma condução "normal". Gostei do carro e por este preço vale muito a pena ter na garagem o melhor e mais seguro hatch fabricado no Mundo na versão automática com pacote Elegance. Gosto muito do Golf, estou no meu segundo VW Golf, só alegria, oficina somente pra troca de oleo e filtro. Cambio DSG pouco confiável? Estória pra boi dormir.Eddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-23339603872306435462016-05-30T19:35:05.718-03:002016-05-30T19:35:05.718-03:00Preço do seguro, alguém sabe ??
Preço do seguro, alguém sabe ??<br />Marvel48https://www.blogger.com/profile/03222351891199058096noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-49167651850564975292016-05-30T19:12:53.265-03:002016-05-30T19:12:53.265-03:00
como falei antes, eu reuni tudo vindo do site da ...<br />como falei antes, eu reuni tudo vindo do site da própria VW, e lá não há nada de sistema Isofix para o golf 1.6, então de 2, 1, ou eles não colocaram no site, ou não tem o sistema.<br /><br />Uau, o golf tem porta-objetos revestidos! e com fechadura!!! agora sim!!! kkkk (TO ME LIXANDO PRA ISSO)<br />O focus tem sensor de perda de pressão nos pneus, sim.<br />realmente bloqueio do diferencial o golf tem e o focus não, vc não leu o meu texto? tá lá!<br /><br />e sim, o golf tem todas essas funções (banco com apoio lombar, direçao com ajuste de profundidade, os espelhos, os farois e o display), mas devo lembra-lo que ele tem essas funções (que diga-se de passagem, não fazem tanta falta) tornam o carro mais caro, exatamente 4 mil reais a mais, grana que hj, faz bastante diferença, e que podemos viver muito bem sem tais recursos.<br /><br />Por essas que eu já aviso, ambos são muito caros (pego um corola semi novo top de linha por esse preço), porem o ford oferece coisas mais importantes e que são usadas com mais frequência por um preço melhor.<br /><br />Então não estou falando nenhuma besteira.<br />Cadore001https://www.blogger.com/profile/10907327994193660637noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-60818699353725533182016-05-30T19:12:25.857-03:002016-05-30T19:12:25.857-03:00Pra pessoa q anda 80% na cidade e 20% na estrada a...Pra pessoa q anda 80% na cidade e 20% na estrada acho uma boa opção, desde q no máximo 80 mil reais.<br />UnKnownhttps://www.blogger.com/profile/04511617137851515681noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-68164620142610151552016-05-30T18:33:45.130-03:002016-05-30T18:33:45.130-03:00Na boa: todos os carros 0km são caros no nosso paí...Na boa: todos os carros 0km são caros no nosso país, em relação ao poder aquisitivo do brasileiro. Vc pode dizer que prefere o HR-V por ser SUV da moda, da Toro pois é um conceito diferente e bonita (minha opinião), do Corolla pela lendária confiabilidade ou pelo porta-malas, mas fica a pergunta qual é o carro que oferece todos os equipamentos que esse Golf oferece por esse preço no mercado brasileiro?Unknownhttps://www.blogger.com/profile/17842056950753844933noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-67954206277487087442016-05-30T17:02:17.724-03:002016-05-30T17:02:17.724-03:00Acredito que o hiato de fábricacao dos motores e b...Acredito que o hiato de fábricacao dos motores e bem semelhante, tento em vista que o bloco do 1.6 leva mais material, cabeçote, mais 4 válvulas mais 1 cilindro, o que se destaca no motor turbo é apenas a a turbina e o sistema de injeção direta, e a variação no escape.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07197297034751930849noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-89108746667857949162016-05-30T16:53:43.864-03:002016-05-30T16:53:43.864-03:001) Não foi perguntado pra tia, foi para o vendedor...1) Não foi perguntado pra tia, foi para o vendedor mesmo. Eu não sou vendedor, você é? Por isso eu pergunto diretamente para o vendedor. <br /><br />2) Óbvio que pode ser o mais pesquisado... Eu pesquiso um monte sobre o Evoque, por exemplo... Isso não quer dizer que eu vou comprar um. Esse argumento é orelhada, para manter o seu linguajar...<br /><br />3) Não condiz sim com a história do Golf... Nos anos 2000 não havia, em âmbito de massa, nem a disponibilidade de tecnologias que os motores oferecem atualmente, nem o olhar do consumidor tão direcionado para esse aspecto. Naquela época, Golf era rei incontestável. Atualmente, o Golf 1.4 Turbo é rei incontestável. O MSI não. Você consegue entender a diferença entre recursos e expectativas de 15, 10, 5 anos pra cá? Outra orelhada sua (estou começando a gostar dessa palavra quando me dirijo a você).<br /><br />Enfim, fica defendendo o MSI cegamente aí, que está todo mundo "concordando" com você...Carlos JSBhttps://www.blogger.com/profile/10418649499595968584noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-12869365122360463372016-05-30T16:33:04.908-03:002016-05-30T16:33:04.908-03:00E olha que eu acredito que deve ser um bom motor, ...<i>E olha que eu acredito que deve ser um bom motor, suficiente para uso urbano. Mas é óbvio o quanto não condiz com <b>o conceito de Golf que a própria VW e os fãs construíram no brasil ao longos dos anos</b>... </i><br /><br />na boa, vc é o rei das orelhadas com eloquencia. desde quando o motor 1.6 16V de 120 cv não condiz com a história do Golf no Brasil?<br /><br />em que planeta vc estava quando o golf, nos anos 2000, sempre foi lider disparado de mercado com um motor 1.6 8V de 100 cavalos, e depois de 104 cavalos?<br /><br />Em que mundo vc estava quando as ruas foram inundadas pelo golf flash, golf tech e golf sportline, todos eles com um motor 1.8 de 8v de 104 cavalos?<br /><br />Esses são os Golf que sempre venderam, e esses Golf´s, relativamente acessíveis, é que fizeram a fama do carro. Sim, tem o GTI, mas é um carro de imagem, e que imagem, mas não é volume. A história do Golf no brasil e no mundo é feita de golfs com motores de 90 a 110 cavalos. E só. Inclusive de 2010 a 2014 o Golf era vendido no brasil com 2 motores: 1.6 8v de 104 cv e 2.0 8v de 120 cv. E sempre foi referencial.<br /><br />O motor 1.6 16V agora, de 120 cv, que é o motor de entrada do Golf, é tão potente quanto o motor top do Golf que saiu de linha.<br /><br />Isso são fatos. O resto é orelhada. E vc é o rei das orelhadas.<br /><br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-9241433766937893132016-05-30T16:23:03.050-03:002016-05-30T16:23:03.050-03:00O golf 1.6 manual custa 76 mil, o focus 1.6 mais b...<i><br />O golf 1.6 manual custa 76 mil, o focus 1.6 mais básico, 72 e meio, e o ford te entrega roda 17 polegadas (o golf é 16), sistema de torque em curva, assistente de rampa e ISOFIX (eu tenho sobrinha pequena, e vc imagina o quanto isso ajuda). </i>.<br /><br />ERRADO. O Golf tem ISOFIX, O Golf tem 5 estrelas na traseira (o Focus é 4), o Golf tem vetoração de torque em curva (faz parte do ESP) e se vc quiser roda de 17 polegadas, custa R$ 280 reais e vc leva no Golf também.<br /><br /><br /><i>O que o golf leva vantagem, bloqueio de diferencial e sensor de estacionamento dianteiro (o focus é só traseiro).</i><br /><br />Além disso, o Golf tem multimídia (o Focus não), o Golf tem 7 airnags (o focus 2), o Golf tem porta-objetos revestidos (o Focus não sabem nem o que é isso), o Golf tem -"Keyless" (o focus não), o Golf tem alerta de perda de pressão dos pneus (Focus não), Golf tem bancos dianteiros com ajuste do apoio lombar (motorista e passageiro) (focus não), Golf tem bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS" (focus não), Golf tem coluna de direção com ajuste de altura e profundidade (focus só altuera), Golf tem display multifuncional com computador de bordo (focus não), Gollf tem espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, aquecíveis, com "Side Blinker" e função "Tilt Down" (o do Focus só é elétrico e mais nada), Golf tem faróis de neblina com luz de conversão estática (focus não), golf tem freios com sistema "Multicollision Brake" (focus não), golf tem porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura, (focus não).<br /><br />Então vc falou uma grande besteira.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-7889319080861235032016-05-30T16:03:24.795-03:002016-05-30T16:03:24.795-03:00Dá sono replicar esse cara, já que os termos que e...Dá sono replicar esse cara, já que os termos que ele mais usa para ofender os que acompanham esse blog educadamente são exatamente os que mais o caracteriza... A baixa venda do golf não é apenas (isso se for) pela falta de disponibilidade, mas também (ou sim) pela falta de procura pelo carro. Converse com qualquer vendedor... Eu fiz isso há 2 semanas. Não gosto desse termo, mas, nesse caso, quem está orelhando é você... <br /><br />Simples cara: não há procura. Eu concordo (não com você) que o Golf MSI é bem mais completo do que os carros de mesmo valor, que vendem mais de 5 mil unidades por mês. Mas, nesse valor e com esse rebaixamento de motor (que na prática não muda horrores, porem conceitualmente é péssimo), pode fabricar Golf a penca, pode dar 10 mil de desconto (já começaram com 5!), que esses 390 não chegam a 1000... E não seja um mané dizendo que quem vende mais não é o melhor carro... Isso é óbvio. Porém, como as marcas não são filantrópicas, as vendas são essenciais para justificar investimentos e servem como medida para analisar o enquadramento do produto entre o público potencial. Quando alguém diz que tal carro vende mais, não quer dizer que este é melhor, mas simplesmente que está melhor posicionado como produto, perante o mercado. Mas enfim, continue aí que ninguém te leva a sério mesmo...Carlos JSBhttps://www.blogger.com/profile/10418649499595968584noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-19268964014940122802016-05-30T15:31:59.809-03:002016-05-30T15:31:59.809-03:00Esse 1.6 não possui "Cornering Light" ?Esse 1.6 não possui "Cornering Light" ?Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13553447266289897776noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-59036654893375107242016-05-30T15:23:06.365-03:002016-05-30T15:23:06.365-03:00Meias-verdades, meu caro, meias verdades.
Realmen...Meias-verdades, meu caro, meias verdades.<br /><br />Realmente, quando o assunto é auto, o golf 1.6 se torna a melhor opção (pois a focus não tem cambio auto no 1.6, e bravo é pelado demais com o cambio, e o I30 é caro demais ainda).<br /><br />Mas na hora de emparelhar as versões manuais... o focus tem uma relação CxB muito melhor.<br /><br />O que direi agora foi retirado das paginas de VW e Ford.<br /><br />O golf 1.6 manual custa 76 mil, o focus 1.6 mais básico, 72 e meio, e o ford te entrega roda 17 polegadas (o golf é 16), sistema de torque em curva, assistente de rampa e ISOFIX (eu tenho sobrinha pequena, e vc imagina o quanto isso ajuda). O que o golf leva vantagem, bloqueio de diferencial e sensor de estacionamento dianteiro (o focus é só traseiro).<br /><br />Nessa disputa, fico com o ford.<br /><br />Já no automático, realmente o golf vence por W.O. (bravo custa 76 mais vem com quase nada, e o I30 vem top, mas por 91 mil), mas o golf ai passa a custar 82 mil, e o focus 1.6 top, 78 e meio, foi mal, mas posso ficar sem a comodidade do auto por um preço mais decente.Cadore001https://www.blogger.com/profile/10907327994193660637noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-82475530165190579452016-05-30T15:10:11.811-03:002016-05-30T15:10:11.811-03:00O problema é que o motor 1.0 TSI é mais caro que o...O problema é que o motor 1.0 TSI é mais caro que o 1.6. Por isso a Volks adotou o 1.6 no lugar do 1.0 TSi.<br /><br />Para o Golf ficar abaixo dos 70 mil, a Volks teria que "pelar" ele demais. Com isso afastaria os compradores de Golf.Marcos Vianahttps://www.blogger.com/profile/07128097447524107118noreply@blogger.com