tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post5573516901843599066..comments2024-03-19T10:15:32.273-03:00Comments on CAR.BLOG.BR: Volkswagen Golf: Eixo de Torção x Multilink - comparativoDanielahttp://www.blogger.com/profile/06853529653018968003noreply@blogger.comBlogger115125tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-49767441650931482362017-03-04T18:48:38.046-03:002017-03-04T18:48:38.046-03:00eu queria saber, é possível o retrofit da suspensã...eu queria saber, é possível o retrofit da suspensão multilink (retirada de um golf importado com perda total) em um golf nacional?Air da Luz Juniorhttps://www.blogger.com/profile/07666813273375114375noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-3467401269883675832015-10-28T13:27:11.651-02:002015-10-28T13:27:11.651-02:00Boa correlação Dino,
Não consigo entender também,...Boa correlação Dino,<br /><br />Não consigo entender também, o conformismo de alguns e outros quererem me fazer de idiota.<br /><br />Se, o Mercado brasileiro fosse algo normal, típico, e as vendas do Golf por aqui justificassem, poderíamos ter duas linhas de montagem como na Europa, Golfs premium com toda tecnologia a mais moderna disponível, Highline TSI e GTI numa ponta com DSG e Multilink, e uma versão Trend depenada, MSI, eixo rígido com opção Tiptronic visando Locadoras e publico de entrada. Para isso precisariam vender 4 mil unidades.mês. Sds<br />Eddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-38192071936571727432015-10-27T13:45:29.433-02:002015-10-27T13:45:29.433-02:00Esse Carlos4Carlos é um fanfarrão, igual o Uba, fa...Esse Carlos4Carlos é um fanfarrão, igual o Uba, fanático com Focus no fórum do Bestcars... Se eles forem pagos pela VW/Ford, vou te falar que foi uma péssima contratação, pq eles não conseguem convencer nem a mãe deles com esse papinho frouxo... Tenho um Golf MK7 TSI, e o acerto de suspensão dele é algo estonteante... mas realmente a suspensão é meio barulhenta (aliás, bem barulhenta!). Mas eu jamais trocaria por um eixo de torção "maciinho", pois isso seria a antítese do que é o Golf.<br />Ou seja, nem cogito trocar meu Golf por um nacional... Nunca tive que dar nenhuma manutenção diferente nos carros que tive com multilink... pelo contrário...Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/02688848437249643869noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-81713923409071610902015-10-26T21:04:43.715-02:002015-10-26T21:04:43.715-02:00"Errado. O Golf Alltrack TSI (Gasolina) vendi..."Errado. O Golf Alltrack TSI (Gasolina) vendido na Europa também NÃO usa multilink. E o motivo é bem simples: multilink não é um sistema parrudo o suficiente para enfrentar o piso que o Golf Alltjrack vai enfrentar."<br />Minha nossa, até a Vw deve tá rindo da tua cara Carlos.<br />Essa tua descoberta tem que ser passada a Land Rover. A marca que possui os carros mais preparados do mundo para rodar no asfalto e fora de estrada utiliza multilink nas precisa de uma suspensão melhor e mais robusta! <br />É cada pérola...<br /><br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-72434363041881081742015-10-26T20:26:36.828-02:002015-10-26T20:26:36.828-02:00Resumindo por 100k compro um gti ou um jetta tai, ...Resumindo por 100k compro um gti ou um jetta tai, VW por favor traga o jetta gliAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/14521110161871887195noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-13550751126524462942015-10-26T17:25:20.264-02:002015-10-26T17:25:20.264-02:00Na boa: por que vocês se dão ao trabalho de tentar...Na boa: por que vocês se dão ao trabalho de tentar refutar as opiniões desse carlos4carros, tentando incutir razoabilidade onde ela não cabe? Todo mundo sabe que o problema com a VW não são os carros, que têm qualidades e defeitos. O problema são fãs como esse, tendenciosos ao extremo e com uma disposição infindável para insistir naquilo que ninguém aceita. Eu pulo para o próximo comentário.cesarphttps://www.blogger.com/profile/14482875463744131304noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-85417877774094103252015-10-26T16:43:34.972-02:002015-10-26T16:43:34.972-02:00kkkkkkkkkkkkk
McPherson é suspensão dianteira, man...kkkkkkkkkkkkk<br />McPherson é suspensão dianteira, mané. O Golf nacional tb vai usar McPherson na dianteira...<br />Veio...na boa, finge que vai fazer número 2 e pede para sair...kkkk<br />McPherson na suspensão traseira do Polo foi a orelhada do século!!!!!!!!!<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-63859251399551233492015-10-26T16:22:47.736-02:002015-10-26T16:22:47.736-02:00ERRADO. O Polo do WRC usa McPherson, e não eixo de...ERRADO. O Polo do WRC usa McPherson, e não eixo de torção: http://www.volkswagen-motorsport.com/index.php?id=339&L=1<br /><br />E é curioso como a própria VW cita o eixo de torção: "The torsion beam rear suspension has proved itself as the most economical layout for non-driven rear axles."<br /><br />Qualquer um pode concluir que o Golf nacional sofreu redução de custos.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07209271332981289137noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-46128702756302121092015-10-26T16:11:45.102-02:002015-10-26T16:11:45.102-02:00Daqui a uns dois meses estará no site da VW. Agora...Daqui a uns dois meses estará no site da VW. Agora só por esses vazamentos.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-22083609688159849262015-10-26T15:59:54.721-02:002015-10-26T15:59:54.721-02:00Pois é Carlos, minha visão é justamente oposta; os...Pois é Carlos, minha visão é justamente oposta; os braços da Multilink e a suspensão como um todo, ficam bastante menos expostos a pedras e camaleôes de asfalto (comum na Belém-Baasilia), tudo fica escondido, enquanto no eixo rigido fica tudo muito exposto, principalmente os suportes dos amortecedores, muito vulneravel. Já tive carro com eixo de torção empenado. Entre embaixo de um Golf 7 e veja voce mesmo. Em pisos ruins prediro rodar com Multilink por todos os motivos já expostos. <br /><br />Voce pode ser um expert no assunto, mas não insista quando vc está errado (e o Car Blog também), eixo rigido foi pura redução de custos, sem beneficio algum ao fiel cliente Audi/VWB, uma sacanagem. Não preciso nem citar o cambiozinho japones com conversor de torque versus um DSG de ultima geração. <br /><br />Repito pra quem ler este comentario, e pretende comprar um Golf 7, vá agora reservar o seu mexicano antes que se esgote, ou pague depois bem mais caro para ter uma Variant ou GTI para poder usufruir de suspensão e cambio maravilhosos, e ter o real prazer em dirigir uma automovel. O preço está bom para ambos High e Comfort mexicanos, e o carro é melhor ainda. SdsEddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-52899892736937955822015-10-26T15:49:31.672-02:002015-10-26T15:49:31.672-02:00Incrível como as algumas pessoas defendem o uso de...Incrível como as algumas pessoas defendem o uso de tecnologias inferiores em detrimento do que é mais moderno e usual em países de 1º mundo. É muito conformismo...Sob a ótica de alguns míopes aqui deveríamos ter veículo com câmbio Tiptronic ao invés de DSG e eixo de torção ao invés de multilink. É quase a mesma coisa de preferir-se os antigos celulares tijolão da Motorola aos de última geração, afinal eles eram tão robustos e resistentes...Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/18068228244374814273noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-33120379844670904052015-10-26T15:42:01.061-02:002015-10-26T15:42:01.061-02:00Você sabe se eu também consigo essas informações n...Você sabe se eu também consigo essas informações no site da VW ?<br /><br />Obrigado.Oliveira, Carloshttps://www.blogger.com/profile/16591528517937376545noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-76620450166118171022015-10-26T15:23:34.915-02:002015-10-26T15:23:34.915-02:00E no WRC2 quem ganhou foi outro carro do Grupo VW ...E no WRC2 quem ganhou foi outro carro do Grupo VW com suspensao traseira por eixo de torcao.<br /><br />http://www.wrc.com/en/wrc-2/news/2015/october/tidemand-wins-wrc-2/page/2931--51-51-.html<br /><br />Ou seja, parabéns à VW que usará no Golf nacional o sistema mais robusto e confiável de suspensão da linha Golf, que é o eixo de torção, usado no Golf Alltrack europeu e americano, e nos carros campeões de Rallye.<br /><br />O Golf nacional será mais confiável, mais confortável (suspensão mais macia), mais robusto, com motor flex, e ainda terá mais desempenho e menor consumo, como comprovado pelos testes de todas as revistas.<br /><br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-67827134044660068012015-10-26T15:19:30.121-02:002015-10-26T15:19:30.121-02:00Cara, para de falar besteira. Focus não é referênc...Cara, para de falar besteira. Focus não é referência em nada, muito menos no WRC, onde quem domina é a VW.<br /><br />A Volkswagen ganhou nada menos que os ultimos 3 WRC, com um Polo, que usa suspensão traseira por eixo de torção.<br /><br />http://www.wrc.com/en/wrc/results/spain/overall/page/1296-237---.html<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-69917172586189728932015-10-26T15:04:55.646-02:002015-10-26T15:04:55.646-02:00Subaru de rally também usa multilink, carlos. Sua ...Subaru de rally também usa multilink, carlos. Sua desculpinha está caindo por terra. Quem sabe você concluirá o óbvio agora: a adoção do eixo de torção é meramente REDUÇÃO DE CUSTOS. E sua desculpinha de que o custo é maior por causa do projeto também é MENTIRA, visto que a adoção do eixo de torção já existia em Golfs pé-de-boi europeus há anos sob esta mesma plataforma.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07209271332981289137noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-24234429721981490712015-10-26T15:01:24.000-02:002015-10-26T15:01:24.000-02:00carlos, me explique então sobre o carro referência...carlos, me explique então sobre o carro referência em Rally no WRC (Ford Focus) usar multilink na traseira.<br /><br />E não venha desconversar sobre powershift ou desalinhamentos de fábrica ou design, pois não é isso que está na discussão.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07209271332981289137noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-29378420341922272552015-10-26T14:57:06.981-02:002015-10-26T14:57:06.981-02:00http://www.car.blog.br/2015/09/vw-golf-2016-highli...<a href="http://www.car.blog.br/2015/09/vw-golf-2016-highline-adota-tiptronic6.html" rel="nofollow">http://www.car.blog.br/2015/09/vw-golf-2016-highline-adota-tiptronic6.html</a>Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-31448788806698862992015-10-26T14:46:50.493-02:002015-10-26T14:46:50.493-02:00Alguém sabe conhece algum link onde tenha informaç...Alguém sabe conhece algum link onde tenha informações do conteúdo dos pacotes do Golf ? Não encontrei essa informação online.Oliveira, Carloshttps://www.blogger.com/profile/16591528517937376545noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-33600069044376981532015-10-26T14:15:30.217-02:002015-10-26T14:15:30.217-02:00Errado. O Golf Alltrack TSI (Gasolina) vendido na ...Errado. O Golf Alltrack TSI (Gasolina) vendido na Europa também NÃO usa multilink. E o motivo é bem simples: multilink não é um sistema parrudo o suficiente para enfrentar o piso que o Golf Alltrack vai enfrentar. Entao a VW usa no TDI eixo de torção e no TSI triângulos sobre-postos, mas JAMAIS multilink.<br /><br />É por isso que a VW investiu mais para usar um sistema robusto e confiável, que é o mesmo do Corolla, no Golf nacional.<br /><br />Parabéns à VW do Brasil: Golf nacionais com suspensão e câmbio robustos, confiáveis e mais confortáveis (macios).<br /><br />Será o novo líder de mercado, fácil, pois já é, disparado, o carro 0KM mais pesquisado.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-48102047224326523702015-10-26T14:14:46.240-02:002015-10-26T14:14:46.240-02:00carlos, o Golf Alltrack usa eixo de torção simples...<i>carlos, o Golf Alltrack usa eixo de torção simplesmente porque NÃO CABE o multilink nele. E esta informação está presente no próprio link que você estava divulgando.<br />É muita orelhada viu...</i><br /><br />Errado. O Golf Alltrack TSI (Gasolina) vendido na Europa também NÃO usa multilink. E o motivo é bem simples: multilink não é um sistema parrudo o suficiente para enfrentar o piso que o Golf Alltrack vai enfrentar. Entao a VW usa no TDI eixo de torção e no TSI triângulos sobre-postos, mas JAMAIS multilink.<br /><br />É por isso que a VW investiu mais para usar um sistema robusto e confiável, que é o mesmo do Corolla, no Golf nacional.<br /><br />Parabéns à VW do Brasil: Golf nacionais com suspensão e câmbio robustos, confiáveis e mais confortáveis (macios).<br /><br />Será o novo líder de mercado, fácil, pois já é, disparado, o carro 0KM mais pesquisado.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-79349575210298805642015-10-26T13:53:37.956-02:002015-10-26T13:53:37.956-02:00Olha o motivo de o Golf alltrack não ter multilink...Olha o motivo de o Golf alltrack não ter multilink: "TDI models require an emissions-scrubbing urea-injection system that can’t be packaged with the Golf’s all-wheel-drive setup and its multilink rear suspension. (U.S.-spec Golf and Golf SportWagen TDIs have a torsion-beam rear suspension.)"<br /><br />Fonte? O próprio link que você estava divulgando aqui! OrelhaAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/07209271332981289137noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-81244662362141276422015-10-26T13:50:36.392-02:002015-10-26T13:50:36.392-02:00carlos, o Golf Alltrack usa eixo de torção simples...carlos, o Golf Alltrack usa eixo de torção simplesmente porque NÃO CABE o multilink nele. E esta informação está presente no próprio link que você estava divulgando.<br />É muita orelhada viu...Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07209271332981289137noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-71119758889834861852015-10-26T13:05:43.740-02:002015-10-26T13:05:43.740-02:00Caio, onde eu assino? Essa é a dura realidade.Caio, onde eu assino? Essa é a dura realidade.Baghdad Joehttps://www.blogger.com/profile/13017043607667945366noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-39465481236488203292015-10-26T13:04:04.193-02:002015-10-26T13:04:04.193-02:00Sim, Carlos... já sabemos: você sabe tudo e os out...Sim, Carlos... já sabemos: você sabe tudo e os outros não sabem nada. Como sempre.Baghdad Joehttps://www.blogger.com/profile/13017043607667945366noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-23345177759233060582015-10-26T12:54:04.862-02:002015-10-26T12:54:04.862-02:00Duster 4x4 tem multlink...
Ei jênio, fala para mi...<i>Duster 4x4 tem multlink...</i><br /><br />Ei jênio, fala para mim: onde vai enfiar o eixo cardã com um eixo de torção no lugar?<br />Na boa, o povo nao sabe nada aqui.<br />Mas tb nao dá para esperar muito de um sujeito que compra um Ka...Anonymousnoreply@blogger.com