tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post3456481009694570477..comments2024-03-19T04:07:17.371-03:00Comments on CAR.BLOG.BR: Qual a diferença do câmbio GSR para o Dualogic?Danielahttp://www.blogger.com/profile/06853529653018968003noreply@blogger.comBlogger58125tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-23256808121703620012020-09-21T09:52:03.944-03:002020-09-21T09:52:03.944-03:00Cuidado com a linguagem, câmbio automático é difer...Cuidado com a linguagem, câmbio automático é diferente de automatizado, que é o tema da reportagem.evandrohttps://www.blogger.com/profile/04178452479450069030noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-46886274708578773422020-09-13T14:16:44.805-03:002020-09-13T14:16:44.805-03:00Estou com um cronos com 54.000 km esse cambio auto...Estou com um cronos com 54.000 km esse cambio automatizado é quase idêntico ao automático,obs: se a pessoinha atrás do volante for um motorista de verdadeAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/06525786069809895427noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-80595829464437286682020-09-10T20:37:02.390-03:002020-09-10T20:37:02.390-03:00EU TENHO UM UNO SPORTING GSR 1.3, 2017/18 , NUNCA ...EU TENHO UM UNO SPORTING GSR 1.3, 2017/18 , NUNCA ME DEU PROBLEMA, E UM CARRO ECONOMICO, O CAMBIO E OTIMO, NAO VEJO ESSES TRANCOS E SOLUCOS, Q TODOS FALAM, E A RETOMADA E MUITO BOA, UM CARRO SUPER ECONOMICO NUNCA CONSEGUI FAZER UMA MEDIA COMO ELE FAZ E M UM COM CAMBIO MANUAL...ESSE E MEU DECIMO TERCEIRO UNOMAICO MShttps://www.blogger.com/profile/12254526537567380511noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-87536489365899288942018-11-23T10:28:40.205-02:002018-11-23T10:28:40.205-02:00Infelizmente a matéria deve ter sido feita sem ter...Infelizmente a matéria deve ter sido feita sem ter sido testado o produto. Opiniões tendenciosas que nao refletem a realidade. O câmbio GSR está muito bom e quase não sentimos as trocas. Se for comparar com câmbio automático, que tem acoplador de marchas, é óbvio que o automático é mais suave, mas se conparado com um câmbio manual, a vantagem e conforto são enormes. Muito mimimi sem sequer ter conhecer Odil R. Pereirahttps://www.blogger.com/profile/16054971519631833821noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-32875913157967458942018-08-13T00:27:27.214-03:002018-08-13T00:27:27.214-03:00
Tenho um Cerato câmbio TIPTRONIC...6 marchas fant...<br />Tenho um Cerato câmbio TIPTRONIC...6 marchas fantástico ..troca de marchas imperceptíveis...andei em um Honda 4 marchas...carro amarrado, barulhento, solavancos a cada troca...então Cvt ou tiptronic ..😍 Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/09274351975701691151noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-33029321245825051752018-05-28T18:12:17.270-03:002018-05-28T18:12:17.270-03:00Proporcionalmente é o que possui mais automatizado...Proporcionalmente é o que possui mais automatizados em relação as outras versões. Povo fala merda demais, tudo efeito manada. Puta câmbio legal, de verdade. E sim, sou um feliz proprietário de um up! Imotion.Leandrohttps://www.blogger.com/profile/03788697232291715050noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-90445886613455409482018-05-28T15:32:20.269-03:002018-05-28T15:32:20.269-03:00Gosto muito do meu I-motion, 2o carro. fox prime 2...Gosto muito do meu I-motion, 2o carro. fox prime 2011 rodou 75.500 km e foi vendido em 1 semana em excelente estado, sem dificuldades. Tô com quase 40.000 km no fox highline i-motion 2015, e quero esclarecer pra quem não conhece o câmbio...<br />Pontos negativos: Manutenção do câmbio sempre deve ser feita em concessionária, extremamente frágil quando operado de forma errada, modo automático horroroso. (principalmente em subidas).<br /><br />Pontos positivos: Excelente no modo manual, consumo baixo, redução de marchas com freio motor autêntico, ou seja.. Divertido!<br /><br />Pro meu perfil.. que cresceu jogando ATARI, passar as marchas pelas borboletas é um prazer. Tá com preguiça de dirigir? Compre um CVT..Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/10418301283518356060noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-29667073701954068102018-05-28T12:21:47.663-03:002018-05-28T12:21:47.663-03:00Genti se o Up é tão bom, porque não vendi???Genti se o Up é tão bom, porque não vendi???Leonardohttps://www.blogger.com/profile/10123037796169381556noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-23824930438337405562018-05-25T10:36:35.235-03:002018-05-25T10:36:35.235-03:00O nome desses câmbios é Gambiarratronic. O negócio...O nome desses câmbios é Gambiarratronic. O negócio só dá defeito e foi inventado para arrancar os olhos dos incautos chegando a custar mais de $5000 a troca do sistema quando não se pode dar manutenção corretiva. O problema em 99% das vezes ocorre no robô e embreagem que se desgasta rapidamente. Engraçado que os câmbios ZF automatizados de caminhão como Opticruise nos Scanias V8 é indestrutível, e o princípio é semelhante, um robô hidráulico manipulando o trocador e a embreagem.Eduardo Pinettihttps://www.blogger.com/profile/11908883400182457882noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-42807298268164489862018-05-25T09:59:40.145-03:002018-05-25T09:59:40.145-03:00Este comentário foi removido por um administrador do blog.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/11145291549852247755noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-15570609676710175042018-05-25T08:37:30.436-03:002018-05-25T08:37:30.436-03:00O DSG-7 de embragem seca não é vendido no Brasil d...O DSG-7 de embragem seca não é vendido no Brasil desde 2014. A VW e Audi tiraram de linha essa transmissão por conta dos ruídos. <br /><br />Tiveram alguns câmbios DSG-7 secos com problemas, mas a VW trocou a mecatrônica de todos, sem custos, e nunca mais eles voltam a dar problemas.<br /><br />Já a Ford não consegue resolver o problema do Powershift. Está na 23ª revisão de transmissão e continua um lixo. Tem gente que já trocou embreagens 12 vezes e continua com problema.<br /><br />O DSG-6 é um câmbio mais robusto e mais eficiente e mais silencioso que qualquer outro. Está no Jetta TSI desde 2011 e no Golf GTI desde sempre, no mundo inteiro, e não há qualquer relato de problemas.Carlos4Carroshttps://www.blogger.com/profile/11720843399237816834noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-75878896328266713952018-05-25T08:33:33.483-03:002018-05-25T08:33:33.483-03:00Não tem diferença entre GSR e Dualogic. APenas mud...Não tem diferença entre GSR e Dualogic. APenas mudaram o nome para enganar mais manés....<br /><br />O câmbio é uma porcaria.<br /><br />Já o I-Motion da VW com comandos hidráulicos não existe mais. A VW tirou de linha.<br /><br />O único I-Motion ainda em produção é o do Up!, que tem acionadores elétricos, e é um projeto feito pela VW com a Porsche, e funciona muito bem. E atende seu propósito.<br /><br />Já os DSG são obras de arte. No caso do DSG-7, por contra dos pequenos ruídos, a VW tirou de linha no Brasil desde 2014. O DSG-6 é um dos melhores câmbios do mundo, absolutamente robusto e eficiente! <br /><br />Já a Ford...continua com o Powershift lixão só no Brasil, porque no resto do mundo já tirou.Carlos4Carroshttps://www.blogger.com/profile/11720843399237816834noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-7594037961074109362018-05-25T08:00:17.596-03:002018-05-25T08:00:17.596-03:00Com 42k troquei a mecatrônica do DSG7 do A3 e a Au...Com 42k troquei a mecatrônica do DSG7 do A3 e a Audi pagou tudo. O carro está com 60k e está zerado. Não sei a tratativa da VW, mas é um problema crônico e mesmo fora da garantia eles devem assumir 100% dos custos. Quanto ao DSG6 não havia escutado reclamações, mas por se tratar de um câmbio de dupla embreagem automatizado ele requer alguns cuidados. Na Quatro Rodas tem um reportagem interessante para manter uma vida longa para estes câmbios.Denishttps://www.blogger.com/profile/07290007203064953816noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-18460161363692853912018-05-25T03:49:39.558-03:002018-05-25T03:49:39.558-03:00a mecatronica desse conjunto é a mesma do imotion ...a mecatronica desse conjunto é a mesma do imotion que é magnetti marelli, ou seja.. mesmos problemas, mesma durabilidadecarlos4mitoshttps://www.blogger.com/profile/16596402841645304660noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-61784659201571700892018-05-24T23:25:07.253-03:002018-05-24T23:25:07.253-03:00Próxima matéria do carblog será sobre o lixo do i-...Próxima matéria do carblog será sobre o lixo do i-motion?PRAhttps://www.blogger.com/profile/01220636572257083596noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-64602601967237502522018-05-24T22:54:38.142-03:002018-05-24T22:54:38.142-03:00Lixo!!!! Igual o imotion!!! Lixo!!!! Igual o imotion!!! MadRacerhttps://www.blogger.com/profile/10997097122593655569noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-78745206772573196662018-05-24T22:35:25.692-03:002018-05-24T22:35:25.692-03:00Esperando aqui de boas pela resposta, com argument...Esperando aqui de boas pela resposta, com argumentos técnicos, à pergunta título da reportagem...Gutemberghttps://www.blogger.com/profile/11481836761036053213noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-1531112795963469972018-05-24T21:00:47.693-03:002018-05-24T21:00:47.693-03:00não sou fã desse tipo de câmbio, mas a verdade é q...não sou fã desse tipo de câmbio, mas a verdade é que essa matéria é extremamente tendenciosa e mal escrita. <br />"...também em rampas, não segura se está no modo D." desde quando isso é ligado ao tipo de transmissão. Trata-se de um outro sistema chamado de assistente de partida em rampa, que pode ser colocado até em carros manuais. <br />Além disso, porque não cita os modelos da VW?! Na verdade, o câmbio imotion é igual ao GSR, só muda programação eletrônica, tanto que são fabricados pela magneti marelli. Matheushttps://www.blogger.com/profile/09492307552587793665noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-65705589907495044932018-05-24T20:53:48.077-03:002018-05-24T20:53:48.077-03:00A preferência aqui é o Itranco...A preferência aqui é o Itranco...Marcos Auréliohttps://www.blogger.com/profile/16142072562264872182noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-15344453693422202162018-05-24T20:53:00.771-03:002018-05-24T20:53:00.771-03:00Este comentário foi removido pelo autor.Marcos Auréliohttps://www.blogger.com/profile/16142072562264872182noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-26274486983947597052018-05-24T19:55:11.420-03:002018-05-24T19:55:11.420-03:00Gosto da marca fiat mas esse tipo de câmbio a fiat...Gosto da marca fiat mas esse tipo de câmbio a fiat cagou esses carros usados ninguém ninguem quer então péssimo pra revenda passadiçohttps://www.blogger.com/profile/08644274674005110402noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-86272293135407351752018-05-24T18:36:34.597-03:002018-05-24T18:36:34.597-03:00Independentemente de o cambio automatizado ser bom...Independentemente de o cambio automatizado ser bom ou não, porque a reportagem cita apenas o dualogic da fiat ?? O I-motion da vw não usa a mesma tecnologia nos fox, spacefox, Up e polo ? Desde 2012.... vamos parar com essa hipocrisia !!Marilaini Estinattihttps://www.blogger.com/profile/12878911825078651507noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-67523653338090061902018-05-24T18:12:40.227-03:002018-05-24T18:12:40.227-03:00São exatamente o mesmo conjunto(Easytronic, I-moti...São exatamente o mesmo conjunto(Easytronic, I-motion, GSR, Dualogic, Easy-R) todos fabricados pela Magneti Marelli, o que talvez mude de uma para a outra é a programação.Carlos H.S.Ghttps://www.blogger.com/profile/02341174401644865839noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-472944416300031982018-05-24T17:16:38.912-03:002018-05-24T17:16:38.912-03:00De qual marca japonesa você teve problema com CVT?...De qual marca japonesa você teve problema com CVT?Felipe Ferreirahttps://www.blogger.com/profile/17486472831591319902noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-24247376740692190002018-05-24T16:23:49.088-03:002018-05-24T16:23:49.088-03:00Darei meu relato sensato, diferentemente desse sit...Darei meu relato sensato, diferentemente desse site que puxa sardinha pra uma montadora.<br /><br />Tenho um Bravo sporting Dualogic 13/14, comprei ele zero km.<br /><br />O cambio realmente está bem abaixo de um automático, ao deixa-lo no modo "D" ele da uma engasgada nas mudanças de marchas, fora o aumento do giro em muitas ocasiões.<br /><br />Porém, eu dirijo no modo manual e troco marchas nas "borboletas" atras do volante, na verdade, só passo marchas pra cima, pq pra baixo ele reduz automaticamente mesmo no modo manual. Com isso a condução fica bem confortável.<br /><br />Finalizando estou com o veículo a quase 5 anos e NUNCA houve qualquer problema com o cambio, pra quem quer um carro "semi-automático" devido ao custo, é válido.Freddy Soareshttps://www.blogger.com/profile/17678145730844346298noreply@blogger.com