tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post3339138857628149493..comments2024-03-29T12:58:26.380-03:00Comments on CAR.BLOG.BR: Audi A3 Sedan nacional supera Golf 1.4 TSI DSG7 em pistaDanielahttp://www.blogger.com/profile/06853529653018968003noreply@blogger.comBlogger54125tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-33028408134032777312016-10-27T20:27:25.394-02:002016-10-27T20:27:25.394-02:00Todo esse empenho do Carlos nos comentários me faz...Todo esse empenho do Carlos nos comentários me faz perguntar:<br />- Quantos Audi A3 a loja em que você trabalha precisa ainda vender para cumprir a meta do mês?Éderhttps://www.blogger.com/profile/02638453257153105023noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-40796168605534200712016-10-27T11:30:08.422-02:002016-10-27T11:30:08.422-02:00Ou seja, o cambio DSG-7 vomitado aqui como o "...Ou seja, o cambio DSG-7 vomitado aqui como o "melhor do universo" não foi pareo para o AISIN da Toyota rsrsrsAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/08086447482265983554noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-43510963800873428492016-10-27T07:48:18.611-02:002016-10-27T07:48:18.611-02:00Sim. Isso mesmo da prazer em dirigir.
Já tive to...Sim. Isso mesmo da prazer em dirigir. <br /><br />Já tive todo tipo de VW. <br /><br />Jetta 2.5, Golf GTI Mk5 DSG, Jetta Variant 2.5, Golf GTI Mk7, Golf TSi mk7 e Tiguan e posso afirmar sem mimimi que o DSG é muito superior. <br /><br />Mais uma vez, não sei que carro vc tem, mas todos os acima já tive e prefiro o DSG. Simples assim!!!!<br /><br />Quanto a manutenção. Tenho condições de fazer alinhamento quando necessário. Sim o eixo de torção da uma diferença no comportamento do carro. Agora se você prefere o Aisin vá em frente e compre um. Eu (por favor respeite a opinião) Ainda prefiro o DSG. <br /><br />Uma das minhas críticas a Tiguan é justamente o comportamento indeciso do câmbio o que diminui o consumo e velocidade de troca. <br /><br />Aqui posso te falar com fatos de quem já teve ambos os tipos de câmbio. <br /><br />P.S. Ainda continuo curioso que carro você tem para ter tanta certeza as suas colocações. Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/03497665292867201783noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-47432176946604040282016-10-27T06:23:06.504-02:002016-10-27T06:23:06.504-02:00Olha que interessante. Antes o discurso dos donos ...Olha que interessante. Antes o discurso dos donos de A3/Golf multilink-DSG era que seus carros eram mais rápidos, superiores, mimimi, mimimi.<br /><br />Agora, depois que descobriram que o Golf/A3 DSG/Multilink toma uma sabugada na pista do A3/Golf nacionais com eixo de torção/AISIN, agora o mimimi é que os importados dão mais "prazer ao dirigir". Sei.<br /><br />Antes era assim: o DSG/Multilink é mais áspero, duro e ruidoso, e manuteção mais cara e frequente, mas tudo bem, pois era "muito superior".<br /><br />Agora, descobriram que o multilink/DSG de superior não tem nada. Mas continua sendo áspero, ruidoso e de manuteção mais cara e frequente, mas "dá prazer ao dirigir". Não entendi, mas tudo bem.<br /><br />O Fato é que o Golf/A3 nacionais têm comportamento dinâmico superior (na pista, nas ruas e nas estrada) que os importados. Como se não bastasse, bebem menos, fazem muito menos barulho, têm suspensão muito mais robusta, mais confortável e ainda tem manutenção muito mais barata. Ou seja, os nacionais são superiores em tudo. Fatos. APenas fatos. E não tem mimimi, nem mimimi em francês, que vai mudar isso.<br /><br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-76595901653077327772016-10-27T06:00:29.102-02:002016-10-27T06:00:29.102-02:00Alguém explica ter o mesmo modelo na 6º e na 8º???...Alguém explica ter o mesmo modelo na 6º e na 8º???Coerentehttps://www.blogger.com/profile/11183549676447682222noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-25721441356651510262016-10-27T01:39:23.299-02:002016-10-27T01:39:23.299-02:00Cara. Vc está fora da realidade e se contradiz o t...Cara. Vc está fora da realidade e se contradiz o tempo inteiro. No comentário acima estava dizendo que o Golf tomou sabugada por<br />0.8s e abaixo o Civic não é tão bom assim e a diferenca é irrisória. <br /><br />Não sei que carro vc tem atualmente é espero que você não tome as suas impressões de leituras e afins. Já dirigi ambos os carros com motor 1.4T com DSG (esse na garagem de casa) e com Aisin (900km de carro alugado) e para mim o DSG é superior em todas as condições. <br /><br />Cada um sabe a escolha que faz. 1 ou 3 segundos para mim são irrelevantes. O que busco em um carro é o prazer em dirigir. Tenho uma Tiguan em casa também com câmbio Aisin e os únicos dois itens que não gosto do carro são consumo e como o cambio se comporta. <br /><br />Agora antes de postar essa mer... você deveria respeitar a opinião alheia. Espero que pelo menos um carro da linha premium da VW vc<br />Tenha para defender dessa maneira os carros da VW. <br /><br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/03497665292867201783noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-59664276813373360562016-10-26T23:15:27.723-02:002016-10-26T23:15:27.723-02:00A3 rodou com gasolina.
Suspensão, freios, motor, d...A3 rodou com gasolina.<br />Suspensão, freios, motor, direção, tudo do A3 é exatamente o mesmo do Golf.<br />Inclusive, o Golf andou mais que o A3 em testes da AutoBild, com mecânica similar:<br /><br />http://www.car.blog.br/2013/03/golf-vii-vence-comparativo-contra-os.html<br /><br />Ou seja, não adianta vir com mimimi, nem mimi em francês que não resolve. <br /><br />O fato é que o Golf DSG-7/multilink tomou uma sabugada bem dada do Audi A3 AISIN + Eixo de torção. <br /><br />E isso que a pista no dia do GOlf estava mais rápida.<br /><br />Então, vemos aqui que esses donos de Golf 7 alemão/mexicano são em sua imensa maioria um bando de orelhas. Vivem dizendo que o DSG-7 é maravilhoso, que a suspensão multilink mimimimi...mimimi...miumimi.<br /><br />E vinham sempre com esse papinho colonizado de que o "Golf nacional era inferior..mimimi...mimimi".<br /><br />Bom, tá aí. Os números estão aí. Os testes estão aí. os Dois carros testados no mesmo circuito, pelo mesmo piloto. E o nacional HUMILHOU o importado. Pronto.<br /><br />Não adianta vir com desculpa de pózinho na pista, ventinho, e o escambal. Que p%%%% é essa superioridade do DSG/Multilink que uma sugeirinha qualquer já faz ele se mijar todo frente ao Golf/A3 nacional com a suspensão por eixo de torção e câmbio TipTronic?<br /><br /><br />O fato é que Golf multilink+DSG TOMOU UM PAU Feio do A3 AISIN + Eixo de torção. Fim de papo.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-62405908181296107722016-10-26T22:52:56.205-02:002016-10-26T22:52:56.205-02:00Correto Rafael. Se, o A3 rodou com etanol a difere...Correto Rafael. Se, o A3 rodou com etanol a diferença está aí. Eu assisti os videos, foram em dias diferentes e a pista estava diferente. O Golf TSI sofreu e claro, não tem o mesmo tenir de route do A3 que mastiga o asfalto. Golf foi só 0,3 s mais lento com 10 cv a menos compensado pelo DSG.Eddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-63284234382058668532016-10-26T19:51:36.679-02:002016-10-26T19:51:36.679-02:00Queria ver o Airton Senna se estivesse vivo, qual ...Queria ver o Airton Senna se estivesse vivo, qual seria estas retomadas kkkkkKleber jrhttps://www.blogger.com/profile/02537164997518570007noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-14707568194407504262016-10-26T19:50:38.858-02:002016-10-26T19:50:38.858-02:00Diferença é ridícula e irrelevante.
E pelos 125 m...Diferença é ridícula e irrelevante. <br />E pelos 125 mil do Civic, tem o Golf GTI que vira em 1:07 segundos, aí sim, enfiando mais de 3 segundos no rabo do Civic.<br />E na boa, o Civic que vende mesmo, que é o 2.0, deve ficar atrás do Corolla Altis, que fez em 1:14.<br />Lembrando que o concorrente do A3 1.4 é o Civic 2.0.<br />O concorrente do Civic Touring é o Audi A3 2.0, que deve fazer também em 1:07, ou 3 segundos mais rápido que o Civic.<br />Em resumo: o audi some na frente do Civic e ele não verá nem a cor.<br /><br />Na boa, esse Civic está espalhafatoso demais. Virou o sonho da classe C que quer subir do HB20...lklAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-36868508390852398072016-10-26T19:43:58.506-02:002016-10-26T19:43:58.506-02:00QUe carreta que o civic abriu.
3 Honda Civic 1.5 T...QUe carreta que o civic abriu.<br />3 Honda Civic 1.5 Turbo CVT 1:10,166<br />4 Audi A3 Sedan 1.4 Turbo Automático 1:10,906<br /><br />Muita diferença, 0,8 em pista.<br />esperava bem mais do audi, civic melhor escolha da categoria.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/10120574453055073242noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-36624113353949432002016-10-26T19:33:05.621-02:002016-10-26T19:33:05.621-02:00Então , eu ficaria com o Civic mesmo. Podem contin...Então , eu ficaria com o Civic mesmo. Podem continuar a briga.Zé Olímpiohttps://www.blogger.com/profile/05601630628486848742noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-18887975584069462412016-10-26T17:56:54.612-02:002016-10-26T17:56:54.612-02:00O A4 de 122 cv não foi testado. O Golf 1.4 TSI DSG...O A4 de 122 cv não foi testado. O Golf 1.4 TSI DSG Multilink de 140 cv que foi. E tomou pau do A3 1.4 TSI AISIN + eixo de torção.<br />Fato. Apenas fatos.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-41090588355822518012016-10-26T17:51:31.475-02:002016-10-26T17:51:31.475-02:00devem estar mudando o modelo eu achodevem estar mudando o modelo eu achoAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/08086447482265983554noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-37426607617729377502016-10-26T17:02:16.618-02:002016-10-26T17:02:16.618-02:00Quem decide uma compra por 0,1 s, ou por uma fraçã...Quem decide uma compra por 0,1 s, ou por uma fração qualquer no 0-100, está vivendo fora da realidade.Luciano-RShttps://www.blogger.com/profile/18384941395413628463noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-59452750674819679772016-10-26T16:38:59.329-02:002016-10-26T16:38:59.329-02:00no caso do civic, vc diz q ele andou mais por cont...no caso do civic, vc diz q ele andou mais por conta dos 23cv a mais... mas na comparacao de a3 sedan nacional com 150cv e importado com 122cv dai pra vc "essa difenreça" nao importa... No mínimo contradizente...<br />victor cuiabahttps://www.blogger.com/profile/16989624321187757808noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-77117757043403582672016-10-26T16:21:01.511-02:002016-10-26T16:21:01.511-02:00jetta 2.0 TSi saiu de linha?? fui olhar no configu...jetta 2.0 TSi saiu de linha?? fui olhar no configurador da vw e ele nao está mais la. Rafael,https://www.blogger.com/profile/09657458498725479457noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-50406622815964160672016-10-26T15:49:55.421-02:002016-10-26T15:49:55.421-02:00Por causa do motor 2.5 de 23 cv a mais. Não fez na...Por causa do motor 2.5 de 23 cv a mais. Não fez nada além da obrigação.<br />mas pelos 125k do Civic, tem o Golf GTI 2.0, que é 4 segundos mais rápido que o Civic nesse mesmo autódromo.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-76037130595425208152016-10-26T15:47:50.616-02:002016-10-26T15:47:50.616-02:00Toda essa briga entre A3 e Golf, mas esquecem de c...Toda essa briga entre A3 e Golf, mas esquecem de comentar o principal: Civic Touring andou mais que ambos.F30FLORIPAhttps://www.blogger.com/profile/15867912599434392189noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-55792888359717364392016-10-26T15:42:47.364-02:002016-10-26T15:42:47.364-02:00Qualquer elemento mecânico rouba potência para fun...Qualquer elemento mecânico rouba potência para funcionar, isso é uma lei da física. Se não fosse assim, seria possível o moto-contínuo.<br />Mas como tem um monte de gente pedindo patente de moto contínuo por aí, por absoluta falta de conhecimento básico de física, pode ser que esse seja o seu caso.<br /><br />Em resumo. Tanto o DSG-7 quanto o AISIN roubam potência para funcionar, assim como o câmbio manual ou o CVT, ou qualquer outro elemento interposto entre o motor e o eixo. O DSG rouba potência pela embreagem, que são duas, e o AISIN não tem embreagem. <br /><br />O problema todo é que vc não tem a menor noção do que seja um conversor de torque, e fica repetindo como papagaio o que lê em outros lugares.<br /><br />Quando se acelera, o acoplamento hidráulico do conversor de torque modula o torque enviados às rodas, por isso ele é mais suave, e por isso que ele produz uma desmultiplicação da relação, fazendo com que seja transferido mais torque que a relação da marcha envia. <br /><br />Então as relações de marchas em um câmbio automático são fixas, mas o que efetivamente chega às rodas é variável, pois entre eles há o conversor de torque no meio, com o acoplamento hidráulico. Aliás, o conversor de torque chama-se "conversor de torque", pois ele, de fato, "converte" torque.<br /><br />Então, um câmbio com conversor de torque com 6 marchas sempre será melhor escalonado que um DST sem conversor de 7;Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-41490153439234085452016-10-26T15:32:29.801-02:002016-10-26T15:32:29.801-02:00Querido Carlos. Você está confundindo as coisas. C...Querido Carlos. Você está confundindo as coisas. Conversor de torque rouba potência, deixa a caixa mais pesada, resumindo, em relação ao câmbio de dupla embreagem ela é menos eficiente... A única vantagem é a suavidade que este tipo de câmbio tem em relação às automatizadas... Escalonamento é a relação de marchas... Como no vídeo, a Aisin tem as marchas mais longas, quando engata a terceira o giro cai muito, matando o desempenho... Diferente da DSG7 com marchas curtas, onde cada marcha cai na rotação ideal para desempenho... Mas isto acontece por causa das 7 marchas... Dá mais facilidade na hora de programar as relações... Mais uma vez o senhor quer comparar carros diferentes com potências diferentes... Fora que o A3 usa Etanol...Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/00486624013768447511noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-72338713184349186332016-10-26T14:38:15.717-02:002016-10-26T14:38:15.717-02:00Na realidade o Golf foi até ajudado pelas condiçõe...Na realidade o Golf foi até ajudado pelas condições da pista. Os pneus do Golf são superiores, e pista no teste do Golf estava mais quente. Pista mais quente significa pista mais rápida, pois tem mais aderência. <br />Mas eu acho legal como os donos de Golf DSG-7 estão desesperados para arrumar uma desculpa para tentar enfrentar o fato de que o seu Golf DSG/Multilink foi HUMILHADO por um Audi com eixo de torção/AISIN.<br /><br />Sabe qual é o problema de vocês? Vcs não entendem nada de mecânica. ZERO. Vcs apenas repetem como papagaios o que o depto de marketing das empresas repete para vcs e outros jornalistas amestrados.<br /><br />E aí, quando se deparam com um fato como esse, que demole todas as mini-certezas sem fundamentos que vcs repetem <i>ad nauseum</i> sem pensar.<br /><br />O fato é esse: o Audi A3 AISIN/eixo de torção HUMILHOU o Golf DSG-7/Multilink.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-81038533717469338852016-10-26T14:32:08.391-02:002016-10-26T14:32:08.391-02:00Carlos a Peugeot e Citron também utilizam AISIN 6 ...<i>Carlos a Peugeot e Citron também utilizam AISIN 6 marchas pelo que li é o mesmo câmbio claro que cada carro com sua calibragem procede isso.</i><br /><br /><br />Sim. Peugeot e Citroen, assim como a Fiat e a Jeep, usam esse câmbio. Mas o hardware é o mesmo, mas a programação, software e tudo o mais são específicos de cada fabricante. <br /><br />Tanto é assim que o ASIN melhor acertado é o da VW/Audi, suave e bem escalonado. Já esse câmbio no Renegade/Compass/Toro têm reclamações.<br /><br /><i>Ainda sobre DSG-7 e AISIN no dia a dia o DSG é um cambio que entrega muito mais prazer.</i><br /><br />Não sei que prazer ao dirigir é esse se ele não tem conversor de torque, e acaba sofrendo com o lag de baixa dos motores turbo. Os Golf/A3 com o câmbio AISIN são mais silenciosos, mais suaves, e mais ágeis em baixos regimes. Isso é prazer ao dirigir. Se vc acha prazer ao dirigir um carro mais lento em baixa, oK, mas não projete isso para todos.<br /><br /><i> Falo isso pois tive um cambio AISIN, tiptronic normal da Tiguan, DSG 6 do Jetta e o S-Torinc 7 da Audi para mim o Audi é o que entrega mais satisfação nas trocas suavidade e resposta. Concordo que manutenção é mais cara</i><br /><br />O câmbio DSG/S-Tronic são câmbios DCT. Já o AISIN é um câmbio com conversor de torque. Na linha Audi A4, os modelos mais baratos usam câmbio DCT, enquanto os mais caros (como o 3.0) usam câmbio com conversor de torque. Então câmbios com conversor de torque são usados na linha topo de gama dos carros premium. Se vc prefere os cambios mais baratos, ruidosos (DCT) aos mais silenciosos e suaves, problema seu. Vc que não sabe o que é bom. O povo que mais gosta de câmbio automático no mundo é o americano, e lá, o Golf tb usa conversor de torque.<br /><br />Falar que DSG-7/Stronic é superior ao AISIN de 6 marchas é coisa de mané, analista "de ficha técnica", e sem correspondência alguma com fatos.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-62941729485093083592016-10-26T14:30:18.519-02:002016-10-26T14:30:18.519-02:00Apesar de tanto mimimi de câmbio isso aquilo.... p...Apesar de tanto mimimi de câmbio isso aquilo.... pergunto: qual era o combustível que estava no A3? Porque no Golf DSG é só gasolina... quer ser justo, então vamos igualar as coisas.... Mas sinceramente, 0.3 de diferença é Pífio ... Ridícula essa comparação.... Só prova que ambos os carros tem competência e são bons.... é tanto alarde por isso? passo....Rafaelhttps://www.blogger.com/profile/11520315762072444963noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-82829202571318508132016-10-26T14:03:44.475-02:002016-10-26T14:03:44.475-02:00Carlos a Peugeot e Citron também utilizam AISIN 6 ...Carlos a Peugeot e Citron também utilizam AISIN 6 marchas pelo que li é o mesmo câmbio claro que cada carro com sua calibragem procede isso.<br /><br />Ainda sobre DSG-7 e AISIN no dia a dia o DSG é um cambio que entrega muito mais prazer. Falo isso pois tive um cambio AISIN, tiptronic normal da Tiguan, DSG 6 do Jetta e o S-Torinc 7 da Audi para mim o Audi é o que entrega mais satisfação nas trocas suavidade e resposta. Concordo que manutenção é mais cara mas na hora da compra quando se adquiri marcas premium já sabemos que revisão é 2mil por ano entre outros gastos.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/14463694933049074492noreply@blogger.com