tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post3275782034253259628..comments2024-03-18T19:59:18.250-03:00Comments on CAR.BLOG.BR: Mercedes Classe A ganha suspensão por eixo de torçãoDanielahttp://www.blogger.com/profile/06853529653018968003noreply@blogger.comBlogger44125tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-62553274146277478102019-06-23T06:37:38.025-03:002019-06-23T06:37:38.025-03:00compra q carro destes citados e compara, Golf é me...compra q carro destes citados e compara, Golf é melhor só para quem menor poder aquisitivo ou seja tem manutencao barata.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07314041018431459348noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-45621160551019366372018-02-07T07:50:43.042-02:002018-02-07T07:50:43.042-02:00Continua o mimimi deste blog. Nada contra essa sus...Continua o mimimi deste blog. Nada contra essa suspensão de torção como vcs a chamam, entretanto a multilink é muito superior a tudo que já foi lançado. 40 mil km rodados e sem problema algum no Golf7 apenas um alinhamento certa vez e nada mais. Por outro lado a multilink ja me livrou de algumas situações nas estradas. Quem tem Golf7 com multilink que o conserve bem, outro igual hoje nem Gti lamentavelmente.Eddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-2286185178699142222018-02-06T15:19:47.340-02:002018-02-06T15:19:47.340-02:00Valeu Fabio!Valeu Fabio!Carlos H.S.Ghttps://www.blogger.com/profile/02341174401644865839noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-56443867779843510192018-02-05T21:45:27.268-02:002018-02-05T21:45:27.268-02:00OiOiAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/17559700410410414515noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-90602730307824066542018-02-05T11:56:32.630-02:002018-02-05T11:56:32.630-02:00Carlos Henrique, parabéns pelos seus comentários i...Carlos Henrique, parabéns pelos seus comentários isentos e racionais! Continue assim que dá gosto de ler!Fabiohttps://www.blogger.com/profile/02232025218577609704noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-83989049161941534492018-02-05T08:48:07.289-02:002018-02-05T08:48:07.289-02:00A Citroën, com seu inovador modelo 7A (1933/1934),...A Citroën, com seu inovador modelo 7A (1933/1934), desenvolveu o conceito de motor dianteiro e tração dianteira, com o objetivo de reduzir ao máximo o espaço ocupado pelo "powertrain". Dessa forma, eliminou-se um pesado diferencial, e otimizou-se o espaço interno do carro, com uma suspensão capaz de proporcionar um nível de conforto e dinâmica adequados ao tipo do projeto, mas que também liberasse espaço interno no assoalho do veículo, pela eliminação de vários mecanismos. Nascia o Eixo de Torção, um sistema composto por uma barra transversal conectada através de soldas aos braços de suspensão. Mas, diferente do eixo rígido, essa barra transversal possui determinado nível de elasticidade permitindo a sua torção, permitindo conferir certo grau de independência entre as rodas.<br /><br />É uma solução simples, elegante, de fácil manutenção e de baixo custo, ideal para veículos que não possuam uma proposta esportiva.CGLhttps://www.blogger.com/profile/08273662268585901035noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-29632395180503861572018-02-05T07:49:23.726-02:002018-02-05T07:49:23.726-02:00Agora que a Mercedes colocou a suspensão do Golf n...Agora que a Mercedes colocou a suspensão do Golf no Classe A, aquele aquela rataiada agora acha que esse esquema virou o supra-sumo da tecnologia, e ficam brigando e discutindo para ver quem fez primeiro, quem inventou...etc.<br /><br />Agora eles descobriram que o eixo de torção é bom. Mas, como sempre, a VW chegou primeiro e fez escola, colocando esse sistema no Golf e no Novo Jetta. A Mercedes seguiu. É sempre assim.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-49462646422134673612018-02-05T07:32:07.305-02:002018-02-05T07:32:07.305-02:00Onde tá a rataiada que criticou a VW quando coloco...Onde tá a rataiada que criticou a VW quando colocou essa suspensão no Golf. Critiquem a Mercedes agora!AMLADJhttps://www.blogger.com/profile/09899080513709086244noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-24409370646813125052018-02-04T23:31:10.517-02:002018-02-04T23:31:10.517-02:00Pelo que entendo, montadoras trocam uma suspensão ...Pelo que entendo, montadoras trocam uma suspensão multilink muito competente por um eixo de torção (curiosamente qusndo o carro muda de importado para fabricado no Brasil) em função das péssimas estradas que degradariam esse tipo multilink muito mais que os eixos de torção. Foi o mesmo motivo que o golf parou de vir com o dsg... pela buraqueira fazia barulho aqui, o que não ocorre nas ótimas estradas europeias. Claudiohttps://www.blogger.com/profile/07377809522706166206noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-65354335108515874962018-02-04T21:52:14.495-02:002018-02-04T21:52:14.495-02:00huaauhuauhauha me fino com esse Carlos hahahahuaauhuauhauha me fino com esse Carlos hahahaLeandro SChttps://www.blogger.com/profile/06864929634025643117noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-7829902458841732042018-02-04T20:07:12.840-02:002018-02-04T20:07:12.840-02:00Ele gosta do designer limpinho e sexy. Cheiroso ta...Ele gosta do designer limpinho e sexy. Cheiroso também?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-67604378319175970872018-02-04T18:57:58.431-02:002018-02-04T18:57:58.431-02:00Caro amigo, meu gosto pra carro sempre sera para m...Caro amigo, meu gosto pra carro sempre sera para modelos com propostas mais esportivas, prefiro o Civic em relação a Corolla, prefiro BMW em relação aos Mercedes, e Prefiro Golf com multilink em relação ao de eixo de torção. Moro no interior, só pego carro na Rondon, Castelo Branco e vicinais cheias de curvas em ótimo estado de conservação, por conta disso um carro com multilink não vai me incomodar em relação a conforto e ainda ganho muita estabilidade possibilitando fazer qualquer curva com muita segurança, sem diminuir o ritmo do carro. Lembre-se que cada carro tem uma proposta e cada pessoa tem um gosto, então não desrespeite ninguém e nenhuma marca. Carlos H.S.Ghttps://www.blogger.com/profile/02341174401644865839noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-49383214075912279442018-02-04T17:48:51.481-02:002018-02-04T17:48:51.481-02:00Curiosamente, por que não cita o A3???Curiosamente, por que não cita o A3???NOVO CERATOhttps://www.blogger.com/profile/08584391545469725671noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-7632544669968930432018-02-04T17:33:31.386-02:002018-02-04T17:33:31.386-02:00O VW Golf continuará muito superior à essa Mercede...O VW Golf continuará muito superior à essa Mercedes A200, assim como a todos os concorrentes (BMW série 1, Volvo V40, Lexus Ct200, etc). <br />O melhor hatch Premium da atualidade é o VW Golf Mk 7.5.John Khttps://www.blogger.com/profile/10258911173437815612noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-15517830178035593892018-02-04T17:33:12.092-02:002018-02-04T17:33:12.092-02:00Golf continuará muito superior à essa Mercedes A20...Golf continuará muito superior à essa Mercedes A200, assim como a todos os concorrentes (BMW série 1, Volvo V40, Lexus Ct200, etc). <br />O melhor hatch Premium da atualidade é o VW Golf Mk 7.5.John Khttps://www.blogger.com/profile/10258911173437815612noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-53596520162012431022018-02-04T17:32:56.721-02:002018-02-04T17:32:56.721-02:00Golf continuará muito superior à essa Mercedes A20...Golf continuará muito superior à essa Mercedes A200, assim como a todos os concorrentes (BMW série 1, Volvo V40, Lexus Ct200, etc). <br />O melhor hatch Premium da atualidade é o VW Golf Mk 7.5.John Khttps://www.blogger.com/profile/10258911173437815612noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-52944988482882291782018-02-04T17:04:14.504-02:002018-02-04T17:04:14.504-02:00Interessante ver os haters. Agora que a Mercedes c...Interessante ver os haters. Agora que a Mercedes copiou a VW com o eixo de torção, esse esquema virou o supra-sumo da tecnologia, e ficam brigando e discutindo para ver quem fez primeiro, quem inventou...etc.<br /><br />Bom, eu sei que esse sistema de eixo de torção é bom, e sempre considerei correto uso por parte da VW e da Toyota.<br /><br />Mas os idiotas enganados pelo maketing, que não têm capacidade de analisar as características técnicas por sua própria conta, ficavam de mimimi. Agora que a Mercedes Benz usa no Classe A, eles passam a achar bom.<br /><br />Mas eles são assim mesmo. Não são capazes de formar sua própria opinão. São apenas repetidores de jargões criados pelo marketing para fazer manés de baixo QI repetirem e multiplicarem, em um coro de papagaios, a baboseira.<br /><br />E assim caminha a humanidade...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-85682738490708219492018-02-04T16:58:42.680-02:002018-02-04T16:58:42.680-02:00esse carlota rola fala bosta , quem sempre usou es...esse carlota rola fala bosta , quem sempre usou essa suspensão foi o grupo PSA , e depois a volks e não estão copiando só o GOLF estão tbm copiando o Renault Megane 1998 as formas são praticamente idênticas bellosrusssoshttps://www.blogger.com/profile/00308041018211420718noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-15134195464961127472018-02-04T16:14:21.926-02:002018-02-04T16:14:21.926-02:00Tomara que a Ford com o Focus 4 não siga a boiada ...Tomara que a Ford com o Focus 4 não siga a boiada e caia nesse retrocesso! Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/06183845357147587824noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-21333304962249483952018-02-04T15:10:54.569-02:002018-02-04T15:10:54.569-02:00Eu a primeiro momento achei uma vergonha o q a VW ...<i>Eu a primeiro momento achei uma vergonha o q a VW fez com o Golf,</i><br /><br />Vc achou isso pq não entende nada de carros e de suspensão, e fica repetindo baboseira que outros te falaram.<br /><br />A "vergonha" na realidade foi a VW ter trazido para o Brasil o Golf alemão com suspensão multilink, quando na mesma Alemanha tinha a versão com eixo de torção muito mais adequada ao Brasil. Outra "vergonha" foi usar DSG-7, que eles sabiam que dava problema (pelo histórico do A1) e não ter trazido o Golf com cambio AISIN (como fizeram nos EUA) logo de cara.<br /><br />Depois corrigiu tudo, mas esses erros de trazer multilink e dsg meio que deram uma queimada no Golf. Até hoje tem mané que acha que o câmbio do Golf é dsg..Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-66933866974811330452018-02-04T15:02:33.719-02:002018-02-04T15:02:33.719-02:00Errado. Redução de custo é usar 1 único sistema de...Errado. Redução de custo é usar 1 único sistema de suspensão, no lugar de 2. É a imbecilidade que a Ford faz com o Focus, e a Honda com o Civic.<br />O correto, e mais caro, é projetar e manter 2 sistemas de suspensão para colocar em diferentes versões do mesmo carro. <br />Isso reduz esconomias de escala, e aumenta os custos, mas é muito melhor para o consumidor.<br />VW faz isso. Agora a Mercedes aprendeu.<br />Mas vc tem que primeiro se alfabetizar, depois vai discutir sobre aspectos técnicos de carros.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-73457879871970559312018-02-04T14:50:58.560-02:002018-02-04T14:50:58.560-02:00perfeita colocação Carlos Henrique. enfim um Carlo...perfeita colocação Carlos Henrique. enfim um Carlos Racional.<br /> Fabriciohttps://www.blogger.com/profile/15890466293918742618noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-89000966261425584072018-02-04T14:03:18.245-02:002018-02-04T14:03:18.245-02:00A mente do povo anda em alta depravação, que agora...A mente do povo anda em alta depravação, que agora associam o carro a um estilo sexy, é muita mulher na cabeça.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/05036679692695224750noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-86531082047591407562018-02-04T13:44:21.815-02:002018-02-04T13:44:21.815-02:00“Não relinche. O Golf Mk7 SEMPRE usou, em todos os...“Não relinche. O Golf Mk7 SEMPRE usou, em todos os mercados, inclusive Europa e EUA, eixo de torção em versões com menos de 150 cv. Todos os Golf 1.5 TSI com 122 cv e 130 cv vendidos na Europa, <br />todos os Golf 1.0 TSI vendidos na Europa, e todos os Golf com motor diesel vendidos na Europa, TODOS, usam eixo de torção.<br /><br />Pesquise antes de relinchar.“<br /><br /><br />Óbvio, o Golf nada mais é que um carro de classe média e menor poder aquisitivo, juntamente com o polo figuram entres carros de entrada da marca. <br />Se fosse assim o celta era um primor por usar o mesmo sistema em 2001 e tantas outros carros muito mais antigos.<br />Por favor para de falar asneiras como se a VW fosse a inventora de tal sistema.Bryan Mattoshttps://www.blogger.com/profile/05025401527998002723noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-49173101207315254972018-02-04T13:31:16.402-02:002018-02-04T13:31:16.402-02:00Realmente a Mercedes Benz é um outro nível de carr...Realmente a Mercedes Benz é um outro nível de carro, daqui a pouco vão dizer que o Polo/GOL é o concorrente direto da Classe A.Pha18https://www.blogger.com/profile/16036219714878144958noreply@blogger.com