tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post2948781963261286776..comments2024-03-27T17:20:40.496-03:00Comments on CAR.BLOG.BR: Dez carros 2.0 com motor mais fraco que o do Golf 1.0 TSIDanielahttp://www.blogger.com/profile/06853529653018968003noreply@blogger.comBlogger58125tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-32523941553685972332017-12-23T19:59:26.608-02:002017-12-23T19:59:26.608-02:00Imaginem o Polo Comfortline em vez do Golf: mais p...Imaginem o Polo Comfortline em vez do Golf: mais potente, mais leve e MMMMMMTO mais barato! Ia destruir os adversários! KK Vergonha dessas jamantas caras e antiquadas que o brasileiro compra...Guilhermehttps://www.blogger.com/profile/10498048172140721740noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-14321959379720556722017-06-11T22:42:09.296-03:002017-06-11T22:42:09.296-03:00Carlos carros, informe-se melhor antes de falar as...Carlos carros, informe-se melhor antes de falar asneira sobre o motor Ecoboost da Ford:<br />- O motor é importado porque Craiova era a única fábrica a fabricar este motor e isso deve mudar em breve;<br />- Sim, o motor Ecoboost só funciona com gasolina, mas 80% dos proprietários de carros flex só abastecem com este combustível, em média;<br />- O motor foi adequado a funcionar com gasolina brasileira sim, inclusive com até 30% de álcool misturado, e com este combustível rende 125cv, contra os 116cv do Golf com o mesmo combustível. O motor VW rende 125cv apenas com álcool.<br />- O motor VW rende 210Nm, ou 20,4 kgfm, com overboost, que é uma condição temporária, mesmo nível de torque que o Ecoboost suporta, mas a Ford declara o torque de 17,3 kgfm em condição contínua.<br />- O motor 1.0 Ecoboost foi eleito por especialistas o melhor motor do mundo por alguns anos seguidos, e não me lembro do motor TSI ter recebido prêmio equivalente, muito menos por anos seguidos;<br />- Realmente a VW fabrica o melhor motor 1.0 TSI do mundo, pois a sigla TSI é referente aos seus motores turbo, assim como a Ford fabrica os melhores Ecoboost do mundo também por motivo similar. <br />Portanto, informe-se melhor antes de falar besteira em público ao falar mal de um motor de renome em nível mundial. Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13469250973771888824noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-63808248350642363122017-05-03T22:55:39.304-03:002017-05-03T22:55:39.304-03:00Ótimo comentário LV, você tem um bom conhecimento ...Ótimo comentário LV, você tem um bom conhecimento no assunto, parabéns.<br />Não tenho preferência por marca e sim um carro confiável, sem surpresas com custo e benefício justo.<br />O único problema no meu ver com esses motores 1.0 Tsi, será o descaso com a manutenção do brasileiro. Este tipo de motor tem tecnologia, que requer óleo de qualidade, sempre de mesma marca e sem descuidar da validade, caso uma dessas possibilidades não for respeitada, temo com problemas na lubrificação interna de alguns componentes, começando pela lubrificação do turbo, e dutos hidráulicos das válvulas variável (eletro-hidráulico). Sabem aquela temida borra dentro do motor?? Ela interrompe esses minúsculos vasos hidráulico. A borra é decorrente da troca de óleo por outra marca e óleo vencido.<br />Agora se os engenheiros desenvolveram esse motor para o público brasileiro que é um tanto descuidado, pode ser que não teremos problemas, já que isso já se repetiu um o gol e parati 1.0 16v turbo, puro descaso do consumidor.Leandro Wagnerhttps://www.blogger.com/profile/08787453956052389956noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-2348469408656446262017-01-23T01:38:45.725-02:002017-01-23T01:38:45.725-02:00Meu Ford Focus 2.0 de 22Kgfm de torque vence todos...Meu Ford Focus 2.0 de 22Kgfm de torque vence todos os demais 2.0 e 1.4 Turbo!! Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-21373335166043267592016-11-02T22:03:43.365-02:002016-11-02T22:03:43.365-02:00Eu tb acredito que os motores aspirados estão com ...Eu tb acredito que os motores aspirados estão com os dias contados. MOtores pequenos turbinados será a tendência. SAo econômicos e ágeis. ACredito que o Golf será um marco inicial dos bons motores turbinados que devem aparecer nas outras marcas.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/14686337009729590159noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-59414765886602276542016-10-16T23:52:45.835-02:002016-10-16T23:52:45.835-02:00Realmente, depois de um bom tempo eu fui limpar me...Realmente, depois de um bom tempo eu fui limpar meu Golfão Highline alemão por dentro, aspirei e passei pano úmido em cada canto do carro, o acabamento das peças plásticas, botões, revestimentos usados nos banco, no teto e colunas, os encaixes, o material utilizado, é tudo de primeira, beira a perfeição. O Golf só não é Linha Premium da VWB porque ela não quer. Eddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-43296345923176183362016-10-14T11:18:40.337-03:002016-10-14T11:18:40.337-03:00Excelente matéria, me tirou várias dúvidas e aumen...Excelente matéria, me tirou várias dúvidas e aumentou ainda mais a vontade de ter um Golf 7, seja 1.0 ou 1.4 ou mesmo o GTI (claro, né?, rs), cara, esse carro é fantástico! Um dia terei um, se Deus quiser! Lucas Lirahttps://www.blogger.com/profile/02723360448823075322noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-60506522061281219272016-10-13T17:29:42.289-03:002016-10-13T17:29:42.289-03:00Você devia postar seu comentário tupiniquim lá na ...Você devia postar seu comentário tupiniquim lá na Europa. Acho que eles não sabem disso. Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/08314104547140672529noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-5450025831115569982016-10-11T09:20:21.224-03:002016-10-11T09:20:21.224-03:00Esses incautos não percebem os detalhes de acabame...Esses incautos não percebem os detalhes de acabamento superior de alguns modelos, em especial do GOLF, aí compram um carro só porque é "bonitinho".Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/18068228244374814273noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-4793225534532896672016-10-11T09:17:42.102-03:002016-10-11T09:17:42.102-03:00VW Golf, espetacular em todos os seus modelos!!!VW Golf, espetacular em todos os seus modelos!!!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/18068228244374814273noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-73243743202191723362016-10-11T00:20:46.240-03:002016-10-11T00:20:46.240-03:00Lro, tomara que os carros eletricos sejam viaveis ...Lro, tomara que os carros eletricos sejam viaveis neste pais, será muito interessante ver avenidas e estradas com o minimo de ruido e gases de combustão. Quem viver verá. SdsEddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-91680757056632570152016-10-10T19:20:41.311-03:002016-10-10T19:20:41.311-03:00Pra mim o futuro vai ser híbrido plug-in e elétric...Pra mim o futuro vai ser híbrido plug-in e elétrico a bateria,carro a hidrogênio eles testam há décadas e não conseguiram resolver o problema da segurança,custo de implantação de postos a hidrogênio,como aproveitar melhor a eletricidade e da pressão do gás pra se ter toda autonomia do carro,já os carros elétricos que existem há mais de 100 anos na época só não foram pra frente devido a baixo autonomia e ausência de postos de recarga,já os carros elétricos no últimos anos venceram o problema da baixa autonomia e baixo desempenho,só o Tesla S P100D tem autonomia de 613 km e faz de 0 a 100 em menos de 3 segundos,estão vencendo o problema da rede de recarga,no Japão já há mais postos de recarga de elétricos e híbridos PHEV do que postos de combustível,nos EUA há 13 mil postos de recarga de carros verdes,e inclusive o preço dos elétricos tem diminuido,um Renault Zoe na França custa pouco mais de 20 mil Euros.Lro83https://www.blogger.com/profile/00869470906607313762noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-80122515549175321772016-10-10T18:57:31.310-03:002016-10-10T18:57:31.310-03:00Concordo, o desempenho será apenas um pouco menor,...Concordo, o desempenho será apenas um pouco menor, talvez desprezível. <br />Meu medo, que os caras que colocam os preços do Golf 7 aqui no Brasil façam besteira mais uma vez e matem o carro de vez. Entendo e aceito que o Golf standard é muito melhor e mais equipado que os top de linha da concorrência, mas os incautos (digo leigos) não entendem isso e não pagam mais pelo Golf e pra piorar eles querem agora SUV porque o vizinho tem um, então, a VWB não poderá exagerar no preço do Golf TSI 1 litro Auto, se não, pode desmontar a linha de montagem do Golf e deixar pro New Gol ou pro VW SUV, Golf no Brasil, acabou. Incrível se isto acontecer aqui no Brasil com o hatch mais vendido no Mundo e só terá um culpado, a VWB.Eddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-18460820573059795892016-10-10T18:47:43.346-03:002016-10-10T18:47:43.346-03:00Um Golf TSI 1 litro será muito superior ao Fiesta ...Um Golf TSI 1 litro será muito superior ao Fiesta Ecoboost, nem pensar. Quem comprar fiesta pra deixar de comprar Golf é só porque não gosta da VWB, do pós-venda, etc.Eddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-43725597939741600052016-10-10T18:44:37.853-03:002016-10-10T18:44:37.853-03:00O motor TSI turbo aumenta o preço do Up em 4k, é m...O motor TSI turbo aumenta o preço do Up em 4k, é muito dinheiro. Assim, o mercado para o 3 cil MPI aspirado ainda é muito grande. Quem roda só na cidade o aspirado atende muito bem.Eddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-55767780098832885122016-10-10T18:40:04.542-03:002016-10-10T18:40:04.542-03:00Talvez as células levem duas décadas para tornar r...Talvez as células levem duas décadas para tornar realidade, mas é futuro. No fundo mesmo serão os híbridos plug in, o Golf GTE, não acredito no e-Golf e similares para o Brasil mesmo com autonomia de 300 até 500 km, pois não há infraestrutura e energia elétrica no grid para abastecer automóveis. Os hybrid plug in sim eu apostaria.Eddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-49050307374553893452016-10-10T17:25:03.145-03:002016-10-10T17:25:03.145-03:00Carro a hidrogênio não tem segurança se ocorrer al...Carro a hidrogênio não tem segurança se ocorrer algum acidente feio e explodir não é só o carro que vai pro saco como o que estiver em volta,a instalação de um posto é hidrogênio é cara,o carro a hidrogênio é bem mais caro que um elétrico(só ver os preços do Tesla 3 e do Mirai),carro elétrico não tem aproveita eletricidade como um carro elétrico a bateria,pra se ter total autonomia é preciso uma pressão muito alta,que hoje nenhum posto tem,o Mirai no Japão não vende quase nada,inclusive a Toyota quer desovar o carro pra Taxistas lá,a Honda também aposta no Hidrogênio,nunca mais falaram no Clarity,a Tesla em um mês recebeu 300 mil Encomendas do Modelo 3 e a Volks vai colocar nova Bateria no E-Golf com autonomia pra 300 km.Lro83https://www.blogger.com/profile/00869470906607313762noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-70963768146874373162016-10-10T17:16:50.144-03:002016-10-10T17:16:50.144-03:00Pois é, eu tb acredito que ainda assim vai manter ...Pois é, eu tb acredito que ainda assim vai manter um bom desempenho. Só espero que o preço também se mantenha.Cleberl1https://www.blogger.com/profile/06286726712109122986noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-56566549454018489222016-10-10T14:02:04.417-03:002016-10-10T14:02:04.417-03:00O motor não perderá nada de potência, continuará c...O motor não perderá nada de potência, continuará com os 20,4 kgfm de torque e os 125 cv. A única coisa que o Câmbio tiptronic usa um pouco da força do motor para funcionar o conversor de torque.<br />Entretanto, isso é teoria. Na prática, por exemplo, o golf 1.4 TSI tiptronic nacional foi mais rápido e mais econômico que o golf 1.4 TSI DSG importado. Mas o Golf nacional ganhou 10 cv..ok, pode ser a explicação.<br />Sim, acho que o golf 1.0 tsi com cãmbio at será marginalmente mais lento, mas não muito. O automático fará de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos, coisa de 0,7s mais lento só que o mt6.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-39325973369392989012016-10-10T13:32:18.267-03:002016-10-10T13:32:18.267-03:00Nos testes de desempenho feito no auto esporte ess...Nos testes de desempenho feito no auto esporte esse golf 1.0 anda muuito mais que o modelo 1.6 aspirado, em retomadas a diferença é gigante.<br /><br />Não tem nada a ver com a matéria, mas alguém sabe dizer quantos % de potencia perderia esse golf usando um câmbio AT tiptronic? Já ouvi alguém dizer que rouba até 15% de potência, é isso mesmo?Cleberl1https://www.blogger.com/profile/06286726712109122986noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-74476211117884503162016-10-10T11:36:35.723-03:002016-10-10T11:36:35.723-03:00Belo comentário LVBelo comentário LVSZB_CARShttps://www.blogger.com/profile/02486158323379736138noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-63248947622902127302016-10-10T10:04:02.834-03:002016-10-10T10:04:02.834-03:00O golf e o melhor hatch médio do mundo não se pode...O golf e o melhor hatch médio do mundo não se pode ter dúvida disso. No Brasil não é que ele esteja caro é que todos os carros estão com preços absurdos pq aumentaram muito mais do que todos os salários. Mas olhe o preço de um fiesta ecoboost e de um golf 1.0 me diga qual é a diferença de preço e de qualidade?Nilhttps://www.blogger.com/profile/16364885307143875556noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-16038114551084747642016-10-10T08:45:25.794-03:002016-10-10T08:45:25.794-03:00Jetta é mais presença, tem espaço de sobra, motor ...Jetta é mais presença, tem espaço de sobra, motor de 150 CV. E se quiser economizar um pouco, pega a versão Trendline, importado do México. Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/09589646893052395136noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-12222197970919629442016-10-09T22:09:41.640-03:002016-10-09T22:09:41.640-03:00O Golf 1.0 TSI usa câmbio é manual de seis marchas...O Golf 1.0 TSI usa câmbio é manual de seis marchas, com embreagem redimensionada; no up! TSI, a caixa é de cinco velocidades. <br /><br />O Motor do Golf tem 19% a mais de potência e 21% extras de torque em relação ao up! turbo.<br /><br />O Motor 1.0 TSI do Golf teve inúmeras alterações e foi testado em mais de 1 milhão de quilômetros rodados. <br /><br />Em resumo: a Volks aumentou a densidade do ar para elevar a força e ampliou a vazão dos gases para intensificar a energia.<br /><br />O motor do Golf 1.0 TSI tem novas válvulas de escape com inserto de sódio para facilitar o resfriamento, a integração do intercooler ao coletor de admissão para reduzir o "turbo lag", as novas velas e junta do cabeçote, a carcaça do turbocompressor mais robusta (feita de liga de aço) e o redimensionamento do sistema de arrefecimento para conter o calor gerado pela potência elevada. <br /><br />O Golf 1.0 TSI tem, inclusive, dois radiadores: o principal para o motor e o auxiliar para o intercooler.<br /><br />E não dá para colocar esse motor no Up!, na realidade nem precisa, pois o Up! TSI já anda muito. Seriam necessários muitos ajustes para o motor caber no up.<br /><br />NO Gol e Voyage, sim, caberia sem problemas. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-60255496252872935732016-10-09T20:56:55.493-03:002016-10-09T20:56:55.493-03:00O que muda do motor turbo do Up para o Golf? Algue...O que muda do motor turbo do Up para o Golf? Alguem sabe? Pelo que li as 2 alterações são o mapeamento eletronico do carro, o UP TSI é voltado para a economia, o Golf é voltado para desempenho, já vi matérias de UP remapeado que ganhou 20 cv, e acho que o cambio dos 2 são diferentes o up tem cambio mais longo o golf mais curto, isso procede? Alguem pode confirmar?ALS Videohttps://www.blogger.com/profile/10469410534642409091noreply@blogger.com