tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post2883852050870761706..comments2024-03-28T13:10:37.961-03:00Comments on CAR.BLOG.BR: Honda Civic Sport x VW Golf TSI Comfortline: comparativoDanielahttp://www.blogger.com/profile/06853529653018968003noreply@blogger.comBlogger77125tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-33912256777460875942019-03-12T08:08:20.528-03:002019-03-12T08:08:20.528-03:00Eu estou em duvida em qual marcas..sao os dois car...Eu estou em duvida em qual marcas..sao os dois carros toopAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/03069754824996060745noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-5927642017132730842017-03-21T16:23:48.748-03:002017-03-21T16:23:48.748-03:00Não é idêntico não, meu amigo...
Aliás, digo isso ...Não é idêntico não, meu amigo...<br />Aliás, digo isso com propriedade, visto que acabei de sair de um Crossfox 2016 (c/ 9.300 km rodados) e adquiri um Golf TSI 1.0. Ambos são muito bons, sim, porém, "um Golf é um Golf". E quando a grana melhorar, pego um GTI, sem pensar duas vezes...Iniciantehttps://www.blogger.com/profile/02142727023337874670noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-49347865934707138742017-03-20T17:40:47.646-03:002017-03-20T17:40:47.646-03:00Não achei a comparação adequada. Pois seria melhor...Não achei a comparação adequada. Pois seria melhor o Golf 1.4 e não o 1.0. Seria mais justo. E caso queiram comparar a versão Touring que tem motor mais forte pelo que vi, caso esteja errado me corrijam por favor, comparar com o GTI. Pensando dessa maneira uma briga meio que injusta com o Golf, mas são dois carros completamente diferentes. Aonde cada um tem seu gosto e agora com o facelift feito pela VW vai ficar uma briga totalmente desleal em relação a acadamento. Mesmo um design sobrio do Golf, concordo com muitos aqui que são linhas totalmente limpas e que pode ficar sem alterações por anos, podemos ver exemplo disso na história. Bom, cada um tem sua opinião e são carros de categorias diferentes, só comentei que achei injusta a comparação do novo Civic Sport com o Golf TSI 1.0.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/15729897171034461058noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-25665192677587480802017-03-02T14:57:28.282-03:002017-03-02T14:57:28.282-03:00Na verdade a resposta não foi satisfatória. Para d...Na verdade a resposta não foi satisfatória. Para diferenciar uma suspensão da outra, basta identificar visualmente embaixo do carro. A suspensão por eixo de torção possui uma barra que liga uma roda a outra enquanto a suspensão multilink utiliza braços independentes é totalmente diferente visualmente. Outra coisa que facilita, o GOLF fabricado na Alemanha e se não me engano no México utiliza suspensão multilink e ambos se diferenciam do brasileiro pela numeração do Chassi. Todo carro no Brasil o chassi começa com a sequência 9A-9E, os carros alemães pela sequência SN-ST e o mexicano pela sequência 3A-37. Ou seja olhando pela numeração do CHASSI, você já consegue identificar qual origem de fabricação é o carro e consequentemente qual a suspensão utilizada. FELIPE MARCHESANhttps://www.blogger.com/profile/18028149574164120401noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-48069239595752551372017-02-03T16:42:09.237-02:002017-02-03T16:42:09.237-02:00Eu sei que o Jetta seria o ideal, mas como o compa...Eu sei que o Jetta seria o ideal, mas como o comparativo se trata de Golf e civic, a variant seria mais próximo relação a matéria.rafael0407https://www.blogger.com/profile/05674353643722727412noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-48156339270233271842017-02-03T15:46:53.959-02:002017-02-03T15:46:53.959-02:00CORRETO SERIA CIVIC VS JETTA, PORQUE GOLF VARIANT ...CORRETO SERIA CIVIC VS JETTA, PORQUE GOLF VARIANT ESTÁ NUM SEGMENTO DIFERENTE E ACIMA DO CIVICGuilhermehttps://www.blogger.com/profile/16418870690956611576noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-11701070355448544832017-02-02T18:04:52.785-02:002017-02-02T18:04:52.785-02:00Comparação meia boca.... O correto é CIVIC x GOLF ...Comparação meia boca.... O correto é CIVIC x GOLF VARIANT. Ai sim, temos similaridades dos veículos, incluindo a discussão do porta-malas e preço.rafael0407https://www.blogger.com/profile/05674353643722727412noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-26747998675721138492017-02-01T11:50:21.084-02:002017-02-01T11:50:21.084-02:00Esqueci de um ponto importante, a pesquisa será em...Esqueci de um ponto importante, a pesquisa será em SP, portanto, precisa residir em São Paulo ou Grande São Paulo. AbsAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/00188265554943908004noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-29283840152500154102017-02-01T11:40:55.584-02:002017-02-01T11:40:55.584-02:00Pessoal, trabalho em um instituto de pesquisa e es...Pessoal, trabalho em um instituto de pesquisa e estamos recrutando proprietários do Golf 1.0 TSI para participar de uma pesquisa em sala de grupo, na segunda feira, 06/02. A pesquisa dura em torno de duas horas. Temos um incentivo bem atrativo pela participação. Algum interessado? Obrigado.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/00188265554943908004noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-13951085821524496892017-01-26T20:07:36.918-02:002017-01-26T20:07:36.918-02:00Para manézitos que só sabem repetir como papagaios...Para manézitos que só sabem repetir como papagaios o que leem por aí, o ideal é o painel ridículo que muda de cor do C4 Lounge. <br />Aliás, acho que o Citroen C4 Lounge é bem o seu naipe. A VW faz carros sóbrios e elegantes, e interiores sóbrios e elegantes, feitos para pessoas de bom gosto, e para afastar manés dos seus carros.<br />Vc, por exemplo, se andar em um Golf, vai queimar o filme do carro. Então a estratégia funciona. O Golf não é para o seu bico. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-46636269190657424162017-01-26T17:53:17.954-02:002017-01-26T17:53:17.954-02:00painel do golf=painel do jetta = painel do fox= pa...painel do golf=painel do jetta = painel do fox= painel do gol. não que seja feio, mas é tudo muito parecido e isso me incomoda nos vw. o civic nao vale quase 90 mil nem aqui nem na china. por esse preço eu pego um c4 loung 1.6 turbo super completo e que anda muito bem. mas se eu tivesse "apenas" 75 mil, pegaria o golfão com pacotes de opicionais mesmo. Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/11831153256429822155noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-35478943880228906922017-01-23T13:41:17.843-02:002017-01-23T13:41:17.843-02:00Todos são lindos depende mesmo de gosto .Todos são lindos depende mesmo de gosto .Abigail cristinahttps://www.blogger.com/profile/18183881818107420519noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-19592878710929751952017-01-23T13:40:36.231-02:002017-01-23T13:40:36.231-02:00Eu tenho um Honda Civic é maravilhoso depois de mu...Eu tenho um Honda Civic é maravilhoso depois de muitos outros que já adquiri, carro enfim é uma questão de gosto, meu genro tem um Golf e não caiu bem no meu conceito porém é confortavel também. Enfim carro é uma questão de escolha e de bolso também creio. Abigail cristinahttps://www.blogger.com/profile/18183881818107420519noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-63035528749470666552017-01-18T11:27:59.043-02:002017-01-18T11:27:59.043-02:00É pelo nível de performance. Todos os Golf 1.0 TSI...É pelo nível de performance. Todos os Golf 1.0 TSI vendidos em qualquer lugar do mundo usam suspensão por eixo de torção. Todos os Golf 7 diesel também usam eixo de torção. E, no caso dos modelos a gasolina, com motor 1.4 TSI, todos os modelos do Golf vendidos no mundo que tem velocidade máxima de até 210 km/h, usam eixo de torção.<br />Modelos mais rápidos, usam multilink. Então o Golf GTI, que chega a 244 km/h, usa multilink, em qualquer lugar do mundo.<br /><br />No Brasil os Golf MSI, Comfortline e Highline usam eixo de torção, e os GTI (únicos que andam acima de 210 km/h) usam multilink.<br /><br />É a solução perfeita, já que não tem sentido obrigar o consumidor de um carro que anda a até 210 km/h ter que pagar mais pela suspensão multilink e ter manutenção mais cara, ser mais dura e menos resistente, se ele não vai se beneficiar dela (já que o carro não atinge velocidades acima de 210 km/h - que é onde tais suspensões se mostram eficazes).<br /><br />Entretanto, algumas marcas, por questões de redução de custos, não fazem essa adequação. A Honda e a Ford, por exemplo, colocam multilink até em carros mais lentos, pois não quiseram gastar dinheiro desenvolvendo uma suspensão mais adequada, menos onerosa e de manutenção mais barata, e mais macia e confortável para o Focus e Civic. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-84766627152518846822017-01-18T11:17:36.199-02:002017-01-18T11:17:36.199-02:00Só mais uma dúvida amigo.. Se eu quiser um gold co...Só mais uma dúvida amigo.. Se eu quiser um gold com suspensão eixo de torção como posso descobrir? Esta diferença se identifica no ano de fabricação? modelo? Local de fabricação?<br />GratoAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/13223839080826315409noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-33371454859556935392017-01-18T11:11:46.842-02:002017-01-18T11:11:46.842-02:00Muito boa explicaçao.. agradeço pelo tempo dedicad...Muito boa explicaçao.. agradeço pelo tempo dedicado à minha duvida.<br />AbraçoAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/13223839080826315409noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-63547429270980758772017-01-18T11:07:43.464-02:002017-01-18T11:07:43.464-02:00Obrigado... A informação que eu tinha era de que a...<i>Obrigado... A informação que eu tinha era de que a multilink absorvia melhor os impactos.</i><br /><br />informação errada. Ande em um Corolla (semi-independente por eixo de torção) e um Civic (Multilink) e veja como o Corolla absorve muito melhor as irregularidades.<br /><br />A suspensão multilink não é feita para absorver irregularidades. Ela foi desenvolvida para oferecer melhor comportamento dinâmico em curvas feitas de altíssimas velocidades, acima de 200 Km/h. <br /><br />A Multilink é uma suspensão feita para carros que rodam nas Autobahs alemãs, em pisos perfeitos. São de construção mais complexa, e não são tão robustas quanto as de eixo de torção.<br /><br />A suspensão multilink é mais cara de manutenção, pois exige constante verificação do alinhamento traseiro, enquanto a inter-dependente por eixo de torção é mais leve e não desalinha a traseira jamais.<br /><br />A suspensão multilink, feita para carros de alta performance, é também mais firme e dura, e em geral feita para carros mais baixos. Ela acaba sendo usada em algumas picapes, como a Toro, por exemplo, pois ela permite tração 4x4 (algo impossível com suspensão interdependente por eixo de torção).<br /><br />Em resumo, a suspensão do Golf é infinitamente superior à do Civic, pois é mais robusta, mais macia, de manutenção mais barata e mais confortável. E exige muito menos visitas à oficina.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-46239001195686782042017-01-18T10:57:26.310-02:002017-01-18T10:57:26.310-02:00Obrigado... A informação que eu tinha era de que a...Obrigado... A informação que eu tinha era de que a multilink absorvia melhor os impactos.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13223839080826315409noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-25679141157117285152017-01-18T10:02:30.122-02:002017-01-18T10:02:30.122-02:00Suspensão do Golf é mais macia, pois usa sistema i...Suspensão do Golf é mais macia, pois usa sistema interdependente na traseira, por eixo de torção flexão, que é um sistema mais robusto e permite maior conforto. O Golf tem uma suspensão parecida com a do Corolla.<br />Já o Civic usa sistema independente multi-braços na traseira, que é característico por ser mais duro e firme, além de oferecer menor altura em relação ao solo.<br />Em resumo: Golf é muito mais confortável e macio que o Civic.,Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-84958801739895277022017-01-18T10:02:07.983-02:002017-01-18T10:02:07.983-02:00Suspensão do Golf é mais macia, pois usa sistema i...Suspensão do Golf é mais macia, pois usa sistema interdependente na traseira, por eixo de torção flexão, que é um sistema mais robusto e permite maior conforto. O Golf tem uma suspensão parecida com a do Corolla.<br />Já o Civic usa sistema independente multi-braços na traseira, que é característico por ser mais duro e firme, além de oferecer menor altura em relação ao solo.<br />Em resumo: Golf é muito mais confortável e macio que o Civic.,Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-29591685148921213652017-01-18T09:29:59.661-02:002017-01-18T09:29:59.661-02:00Alguém fala sobre a suspensão... qual é mais macio...Alguém fala sobre a suspensão... qual é mais macio em pisos irregulares?Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13223839080826315409noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-9570918511954188592017-01-18T09:25:52.520-02:002017-01-18T09:25:52.520-02:00Este comentário foi removido pelo autor.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13223839080826315409noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-80219766525294464072017-01-02T18:08:19.086-02:002017-01-02T18:08:19.086-02:00Design do Golf é ótimo, durável e funcional, e o a...Design do Golf é ótimo, durável e funcional, e o acabamento interno é muito melhor que o do Honda. Mas o design externo do Civic é mais ousado,atual e de extremo bom gosto.CONSIDERO O GOLF UMA COMPRA MELHOR, contudo falta cambio automático, ar condicionado digital de entrada, e tenho duvidas sobre a durabilidade desses 3 cilindros com turbo, não no caso do UPtsi, MAS ESSE DO GOLF FORÇOU A BARRA , PARECE TIRAR LEITE DE PEDRA. 125cv de 1.0 3 cilindros.Na Europa além das famílias, em geral, terem mais de 1 carro, se troca de carro com mais frequência e aposentam o carro mais cedo que no Brasil também...Será que veremos daqui 10 ou 15 anos esses Golfs 1.0 tsi rodando de forma saudável ainda????Guilhermehttps://www.blogger.com/profile/16418870690956611576noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-67349938422682472072016-12-21T09:29:58.845-02:002016-12-21T09:29:58.845-02:00Vou ter que concordar com o "brasileiro"...Vou ter que concordar com o "brasileiro" pois acho o Focus o mais bonito dos médios (gosto é gosto). <br />Eu tenho um Jetta TSI 12, que é bonito sim, tem uma mecânica impecável! interior completo, um ótimo carro! Mas essa cara de Voyage, Gol, Fox, SpecaFox, Golf... fod@! Infelizmente isso é tendência, Ford também está nessa (que eu não gosto, acho que cada carro deveria ter sua essência, mas assim parece que está dando certo).Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/08001087293519252605noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-54914044507306208582016-12-14T22:13:58.863-02:002016-12-14T22:13:58.863-02:00Desde quando pobre compra Honda ?Desde quando pobre compra Honda ?Alfredohttps://www.blogger.com/profile/07883948053085836149noreply@blogger.com