tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post2151197995509664373..comments2024-03-29T04:07:11.080-03:00Comments on CAR.BLOG.BR: Golf 1.6 Automático x Focus 1.6: comparativo de consumoDanielahttp://www.blogger.com/profile/06853529653018968003noreply@blogger.comBlogger69125tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-47596154930350844532016-02-04T13:09:11.347-02:002016-02-04T13:09:11.347-02:00Bob Sharp gostou do Golf 1.6 MSI Automático:
http...Bob Sharp gostou do Golf 1.6 MSI Automático:<br /><br /><a href="http://www.autoentusiastas.com.br/2016/02/golf-16-automatico/" rel="nofollow">http://www.autoentusiastas.com.br/2016/02/golf-16-automatico/</a><br /><br /><i>O resultado após rodar uma semana com o Golf 1,6 MSI Comfortline com todos os opcionais (...) é que se trata de um Golf em sua essência, um carro que transmite sensação de solidez e de construção esmerada, e com um desempenho que satisfaz plenamente.</i><br /><br /><br /><i> Na estrada, um carro que atinge velocidade de 179 km/h (álcool, 184 km/h), dá para viajar tranquilamente, ultrapassar, arrancar com vigor dos pedágios e cruzar a 120 km/h verdadeiros com o motor a 2.600 rpm (...) a retomada 80-120 km/h é sem drama em função da redução automática ao acelerar a fundo. Ou seja, nada de desempenho decepcionante para a grande maioria dos usuário.<br /><br />E consumindo pouco. Ontem fui a Indaiatuba e rodando a 129 km/h indicados utilizando o controle de cruzeiro (tem limitador também), o computador de bordo mostrou entre 14,9 e 15,2 km/l — com ar-condicionado ligado o tempo todo e de vez em quando com o teto solar apenas inclinado, pois como o leitor sabe, sou fumante.<br /><br />(...)<br /><br />O comportamento dinâmico é Golf sem tirar nem pôr. Mesmo com eixo de torção, o que eu já previa. Em momento algum se percebe qualquer tipo de imprecisão. Os pneus são até um tanto exagerados para a potência e peso, 225/45R17 (opcionais, o padrão é 205/55R16), mas na hora da curva ajudam. O senão fica para a carga elevada dos amortecedores, podia ser um pouco menor para proporcionar mais conforto no pavoroso piso de São Paulo. Numa comparação simplória, a sensação que se tem é a de estar num Audi com ajuste de suspensão (Audi Select Drive) e ela estiver no modo Sport. </i>Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-35954164074441873932016-01-31T12:19:43.048-02:002016-01-31T12:19:43.048-02:00Só lembrando que o Cruze LT não tem 06 airbags.Só lembrando que o Cruze LT não tem 06 airbags.feLIpEnOVehttps://www.blogger.com/profile/11118299336111253586noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-22240932664184162082016-01-28T16:59:56.345-02:002016-01-28T16:59:56.345-02:00Carlos não disse que a vw está certa na estratégia...Carlos não disse que a vw está certa na estratégia, só disse que ela deve ter feito suas pesquisas de mercado e fez uma aposta. Seguiu meio o que a jeep com o renegade, pouco motor e bastante recheio. Mas tem um fator a favor do jeep, os suv são a bola da vez, os hatchs estão ladeira a baixo. Se ela errar na aposta e vier a oferecer o tsi 1.4 pelos preços que divulgou pro jetta, quem comprar o msi vai se sentir lesado. Agora pagar no hight auto 96mil reais é um delírio. Só vai comprar fanático mesmo. E isso se o cara conseguir encontrar na concessionária sem packs. O esforço do hercúleo do blog em mostrar que é uma ótima compra demonstra a dificuldade que terão pra vender.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07893778761362208158noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-45114915083006969072016-01-28T15:43:28.819-02:002016-01-28T15:43:28.819-02:00multilink foi corte. fato. mas também é fato que c...multilink foi corte. fato. mas também é fato que civic/focus quando começa a encher o saco com susp traseira é um problema viu. principalmente quando começa a estourar aquele mundo de buchinha ou perdendo cambagem Juliohttps://www.blogger.com/profile/12539089002994531491noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-76520121554664202282016-01-28T13:29:02.239-02:002016-01-28T13:29:02.239-02:00Fox? não, obrigado. Antigo, caro e feio...Projetad...Fox? não, obrigado. Antigo, caro e feio...Projetado para ocupar o lugar do gol e repaginado para ocupar o lugar do Polo.<br />Não tem como agradar quem procura um Focus ou Golf.Danielhttps://www.blogger.com/profile/10395393734962483689noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-39808802382565571472016-01-28T13:26:07.506-02:002016-01-28T13:26:07.506-02:00O carlos só compara com o Focus porque falta capac...O carlos só compara com o Focus porque falta capacidade intelectual para decorar o mesmo blablabla flatulento em relação a outros modelos...Danielhttps://www.blogger.com/profile/10395393734962483689noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-36264644448805169452016-01-28T13:22:56.949-02:002016-01-28T13:22:56.949-02:00Verdade, só é possível considerar o valor do Golf ...Verdade, só é possível considerar o valor do Golf com o pacote elegance, e então acrescente uns 5mil na conta...Danielhttps://www.blogger.com/profile/10395393734962483689noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-34768439006697574212016-01-28T13:21:54.710-02:002016-01-28T13:21:54.710-02:00Rodei 95mil/km com meu primeiro focus e 80mil/km c...Rodei 95mil/km com meu primeiro focus e 80mil/km com meu segundo focus e nunca precisei gastar nenhum real com manutenção de suspensão.<br />Provavelmente acontecerá o mesmo com o Golf q tenho.<br />Tirar a multilink foi corte de custos, sem dúvidas.Danielhttps://www.blogger.com/profile/10395393734962483689noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-88526275335122223602016-01-28T08:18:04.590-02:002016-01-28T08:18:04.590-02:00entre os medios 1,6 focus sem duvida, apesar do go...entre os medios 1,6 focus sem duvida, apesar do golf ser otimo carro.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/09205993613021169362noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-78045572035972126912016-01-27T22:39:32.733-02:002016-01-27T22:39:32.733-02:00Golf não tem suspensao multlink
e só serve para e...Golf não tem suspensao multlink<br /> e só serve para evitar multas.souzahttps://www.blogger.com/profile/02057834360326674194noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-86753792217964503722016-01-27T22:23:36.056-02:002016-01-27T22:23:36.056-02:00Esses números de aceleração e consumo são irreais....Esses números de aceleração e consumo são irreais. Quem já testou o Golf 1.6 automático de forma independente? É obvio que o Focus mecânico é mais rápido e consome menos, só trouxa para acreditar nos bla bla bla do Carlos. Também só trouxa para acreditar que suspensão multilink piora o carro. Já tive Vectra B, Focus e agora Jetta e nunca tive problemas com a suspensão, muito pelo contrário. Só o Carlos mesmo para tentar convencer o mundo que todas as montadoras estão erradas em colocar multilink em seus melhores produtos, mesmo a VW e a Audi. Então Jetta era ótimo, mas agora ficou uma bosta porque agora tem multilink? È isso? Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/08069640379526911939noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-26524525558508564772016-01-27T22:18:18.189-02:002016-01-27T22:18:18.189-02:00Concordo. Gosto do golf e TB gosto do blog mas ten...Concordo. Gosto do golf e TB gosto do blog mas tenho a impressão que estão tentando consertar "golf evita multas" exagerando nas qualidades de 0,4s aqui ou ali.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/02656994610850906508noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-5444412794172200612016-01-27T22:04:50.946-02:002016-01-27T22:04:50.946-02:00Acho que o Carlos não faz nada o dia todo. Só resp...Acho que o Carlos não faz nada o dia todo. Só respostas longas e chatas no Blog. KkkkkkkkkAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/01608455485277793871noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-9674609773828881812016-01-27T22:04:42.607-02:002016-01-27T22:04:42.607-02:00Acho que o Carlos não faz nada o dia todo. Só resp...Acho que o Carlos não faz nada o dia todo. Só respostas longas e chatas no Blog. KkkkkkkkkAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/01608455485277793871noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-89350230774228087022016-01-27T21:29:04.651-02:002016-01-27T21:29:04.651-02:00Engenheiro, o Golf é o segundo automóvel mais vend...Engenheiro, o Golf é o segundo automóvel mais vendido do mundo, atrás somente do Corolla. E você usa apenas o Brasil como referencia em vendas ? <br />Sobre o visual, é algo subjetivo amigo, muitos preferem as linhas sóbrias do Golf. Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/16215140060816597768noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-78364110829389773642016-01-27T20:53:31.847-02:002016-01-27T20:53:31.847-02:00Conclusão: Errada. Mas por que? Porque apenas 3 ou...Conclusão: Errada. Mas por que? Porque apenas 3 ou 4 estados no Brasil utilizam prioritariamente o etanol como combustível, o restante utiliza em larga escala gasolina.Tiagohttps://www.blogger.com/profile/01622120215628800486noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-30357833769082704262016-01-27T20:52:04.058-02:002016-01-27T20:52:04.058-02:00Vdd Carlos , mas o desing do focus e muito mais bo...Vdd Carlos , mas o desing do focus e muito mais bonito ! Minha opnião!Walter Júnior https://www.blogger.com/profile/17840410845118424088noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-81097271620424964122016-01-27T20:28:25.089-02:002016-01-27T20:28:25.089-02:00Jorge, eu até acredito que a VW estudou bastante.....Jorge, eu até acredito que a VW estudou bastante... Só que estudou e repetiu bastante toda essa base de conceitos e preços errados que arrebentaram com o mercado e principalmente com o setor de hatchs... Primeiro que não há como se basear em nada do Focus, que só perde vendas, tanto pelo preço quanto pela qualidade.<br /><br />O fato é que, chegou perto dos 80 mil, a maior parte dos consumidores vai para os carros da moda, como Corolla, Renegade e HRV, por razões de mercado e, até determinado ponto, falsos conceitos de perfil, utilidade, seguro...<br /><br />Então, se a VW quisesse realmente um número significativo de vendas, ela teria que deixar o Golf irresistível em equipamentos e, momentaneamente, com o valor BEM MAIS BAIXO do que isso... (Fazer o que ela fez quando trouxe o Alemão por exemplo, que só não dominou o mercado pelo preço dos (desnecessários) opcionais e a estratégia errada de forçar a indisponibilidade de Comfortline e Highline sem os mesmos.<br /><br />Então, se a VW quisesse realmente um número significativo de vendas, tinha que ter uma estratégia para vender, no mínimo, 4 mil Golfs por mês, ou seja, Golf Comfortline 1.4 Turbo Flex Automático por 79 mil, com controles no volante e piloto automático. <br /><br />Com sorte e contornando os concorrentes "zuando Golf que anda menos que New Fiesta", a VW chega em 1 mil, 1,5 mil carros por mês... E repare que o Golf é a melhor cartada da VW, já que nem tem Sedan para brigar, nem SUV, Crossover, nada...<br /><br />É uma pena... É claro que, pelo preço e equipamentos dos concorrentes, o Golf 1.6 ainda é a melhor compra... A VW só esqueceu que o preço e os equipamentos dos correntes estão ERRADOS e derrubando o setor... Resta torcer para o povo esquecer também, ou as vendas vão continuar justificando o descaso da VW com o carro e com o brasil... E segue tudo igual, e caindo...Carlos JSBhttps://www.blogger.com/profile/10418649499595968584noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-88764506075357439552016-01-27T20:07:57.921-02:002016-01-27T20:07:57.921-02:00O cx do golf é 0,27na Europa, aqui no Brasil deixa...O cx do golf é 0,27na Europa, aqui no Brasil deixaram ele mais alto e prejudicaram sua aerodinâmica. O Golf automático tem mesmo desempenho do Focus manual. O Golf manual com gasolina faz 0-100 em 12s com etanol faz na casa dos 11s.Jackhttps://www.blogger.com/profile/01832286880563594399noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-30318402241955294652016-01-27T19:18:03.568-02:002016-01-27T19:18:03.568-02:00Os posts sobre golf, são um pé no saco. É um bom c...Os posts sobre golf, são um pé no saco. É um bom carro com certeza, mas é uma rasgação de seda a favor, e apedrejamento de quem fala contra. Ficam se digladiando por 0,1 s no 0 a 100, por 0,5 km/l de consumo, por quilos a mais ou a menos. E bem na real isso nao tem importância alguma.<br />Luciano-RShttps://www.blogger.com/profile/18384941395413628463noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-78342587964783854222016-01-27T18:19:43.062-02:002016-01-27T18:19:43.062-02:00O Focus não tem melhor dirigibilidade que o Golf j...O Focus não tem melhor dirigibilidade que o Golf jamais. <br />Basta olhar os testes de FullPower e Acelerados. O Golf com 140 cv foi 4 segundos mais rápido que o Focus em dois circuitos.<br />Sabe o que é 4s? Tem noção do que é isso.<br /><br /><i>Outrossim, suspensão multilink é independente e necessita regulagem (alinhamento). Mas muitos querem continuar economizando e fazendo o serviço "só na frente". </i><br /><br />Não é que são muitos. 99% dos consumidores não está nem aí para isso de regulagem na traseira. Nem sabem que tem que fazer.<br />E carro com multilink perde muita regulagem na traseria no Brasil por conta do piso que é uma porcaria.<br />É uma sacanagem com o consumidor brasileiro obrigá-lo a usar multilink, sendo que ele não usufrui dos bonus da Multilink (só acima de 200 Km/h) e fica com todos os onus: manutenção mais cara, mais frequente, mais dura, mais firme.<br /><br />Por isso Toyota e VW fazem o certo: colocam suspensão semi-indepdentes no Corollla e Golf.<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-51425907122687994592016-01-27T18:10:37.345-02:002016-01-27T18:10:37.345-02:00Discordo da dirigibilidade. Tive Jetta 2008 e meu ...Discordo da dirigibilidade. Tive Jetta 2008 e meu irmão tem Focus 2011 e meu pai Civic 2010 (e tivemos os carros em períodos semelhantes) e dirigi todos "concomitantemente" (entre aspas, para entender q não foi ao mesmo tempo, mas dirigia indiscriminadamente um ou outro). Adoro aquele Jetta, o motor, o acabamento, tudo. Mas a suspensão do Focus tinha melhor compromisso estabilidade-conforto. Ou seja, ele conseguia ser excelente andando rápido e ao mesmo tempo com conforto ideal (coisa q o Civic, p ex., não tem). O Jetta já fica entre o Focus e o Civic em conforto. Outrossim, suspensão multilink é independente e necessita regulagem (alinhamento). Mas muitos querem continuar economizando e fazendo o serviço "só na frente". Só fazer a correta manutenção que não há problemas. Não dirigi o Golf, mas levando em conta o que conheço da VW até então, acho a dirigibilidade do Focus superior - e a Ford é reconhecida mundialmente pelo bom acerto da suspensão.andlucwhttps://www.blogger.com/profile/17034396478276646344noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-66136623493589066922016-01-27T17:46:47.751-02:002016-01-27T17:46:47.751-02:00Primeiro mês em anos que o Golf vende mais que o F...Primeiro mês em anos que o Golf vende mais que o Focus no Brasil, hein!??<br />Tem que comemorar mesmo.<br />Em 2015 foram vendidos cerca de 15 ml Focus e cerca de 10 mil Golf.<br /><br />Pesquisem no Google "Ranking - Carros - iG" que dá para extrair variados relatórios de vendas.Danielhttps://www.blogger.com/profile/01559826508092191075noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-82204702107315900422016-01-27T17:46:23.017-02:002016-01-27T17:46:23.017-02:00esse é o problema souza. se só existisse não haver...esse é o problema souza. se só existisse não haveriam tantos posts. é um ótimo carro e desperta paixões. mas não há como se negar que os preços e motor msi frustou um bocado de gente, mesmo que tenha um bom recheio. acho que a vw deixou um buraco muito grande entre a confort e high. Mas ela não é boba, podem ter certeza que ela estudou muito bem antes de optar por esse mix de versões. acho apenas que ela poderia ter feito como fez com o up. as mesmas versões e duas opções de motor, com uma pequena diferença de preços, já que o motor tsi é feito no brasil e não importado. com relação à suspensão e cambio pode ter havido realmente um retrocesso. não sou de correr então pra mim suspensão tem que ter conforto e não dar manutenção, tanto faz multi ou semi. mas o câmbio acho que foi uma perda, não só pela ineficiência dos conversores de torque, mas pelo freio-motor. quem já guiou o dsg vai sentir a diferença. melhor teria sido a vw investir no desenvolvimento do dsg para o nosso mercado. fora isso a única bola fora do golf pra mim é seguro, dependendo do seu cep e perfil é estratosférico.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07893778761362208158noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-68421649478056259302016-01-27T17:42:52.824-02:002016-01-27T17:42:52.824-02:00FALOU TUDO AMIGÃO!!!FALOU TUDO AMIGÃO!!!vidgalhttps://www.blogger.com/profile/12993419715185127898noreply@blogger.com