tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post1924279544559870260..comments2024-03-28T13:10:37.961-03:00Comments on CAR.BLOG.BR: VW ID- 3: baterias terão garantia de 8 anos ou 160 mil kmDanielahttp://www.blogger.com/profile/06853529653018968003noreply@blogger.comBlogger23125tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-46421979918441906562019-06-22T22:07:48.630-03:002019-06-22T22:07:48.630-03:00Concordo contigo, não vejo a hora de tirarem os im...Concordo contigo, não vejo a hora de tirarem os impostos para que os carros elétricos sejam mais populares, sou totalmente a favor da sustentabilidade, reciclo tudo praticamente, e não vejo a hora de ter uma casa e um carro sustentável. Ricardohttps://www.blogger.com/profile/05828430132698465026noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-69446947883911275082019-06-18T20:50:00.951-03:002019-06-18T20:50:00.951-03:00 Daqui a 8 anos a troca das baterias custaria met... Daqui a 8 anos a troca das baterias custaria metade do carro (já com a depreciação de 8 anos). André 7https://www.blogger.com/profile/12565634425019077785noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-80734016705665770502019-06-18T16:39:48.340-03:002019-06-18T16:39:48.340-03:00Ledo engano, nunca o incauto comprador conseguirá ...Ledo engano, nunca o incauto comprador conseguirá recuperar em gasolina o que ele pagou a mais por esses híbridos.Eddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-55141384956312491552019-06-18T13:04:45.334-03:002019-06-18T13:04:45.334-03:00Os fatos mostram que os híbridos não plug-in são m...Os fatos mostram que os híbridos não plug-in são mais viáveis frente a nossa realidade. Desde 2012, por exemplo, o Toyota Prius está sendo comercializado em nosso país. A Ford também vende Fusion Hybrid.<br />Qual é o modelo plug-in que vendeu tanto quanto o Prius ou Fusion Hybrid ?<br />Em breve teremos também o Corolla Hybrid que ampliará mais ainda a vantagem dos não plug-in.<br /> Airplanehttps://www.blogger.com/profile/05545295478691657736noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-11077447416241856992019-06-18T08:48:11.241-03:002019-06-18T08:48:11.241-03:00Carro hibrido puro não vale o investimento, só é e...Carro hibrido puro não vale o investimento, só é econômico na cidade e, no caso dos Toyota andam muito pouco na estrada. Hibrido obrigatoriamente será plug-in, o Golf Hybrid plug-in será a unica opção pra quem faz muita milhagem. Fora disso é aguardar o ID3.Eddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-52089229878486468332019-06-18T08:13:19.641-03:002019-06-18T08:13:19.641-03:00Acho que melhor seria Plug-in, sim, pois os propri...Acho que melhor seria Plug-in, sim, pois os proprietários que moram em cidades pequenas, cujos trajetos diários não ultrapassam 8km, poderiam utilizar por semanas o seu veículo somente no modo elétrico, recarregando a bateria a noite na sua garagem.Sr Vaderhttps://www.blogger.com/profile/01500868647167451506noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-38144090801898894872019-06-18T08:07:58.632-03:002019-06-18T08:07:58.632-03:00E pelo fato de os carros elétricos terem menos com...E pelo fato de os carros elétricos terem menos componentes mecânicos, o ciclo de vida útil dele pode ser equiparado a dois ciclos de baterias.<br /><br />Ocorrerá com os carros o mesmo que ocorre com os eletrodomésticos de casa, que não precisamos trocar a cada 3 ou 5 anos.Sr Vaderhttps://www.blogger.com/profile/01500868647167451506noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-68197199681317724212019-06-17T22:34:30.506-03:002019-06-17T22:34:30.506-03:00Para nosso país a melhor solução a curto e médio p...Para nosso país a melhor solução a curto e médio prazo são os híbridos não plug-in pois não temos infraestrutura para recarga.Airplanehttps://www.blogger.com/profile/05545295478691657736noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-50179429001408947242019-06-17T20:40:15.929-03:002019-06-17T20:40:15.929-03:00Não entendi direito sua colocação desconhecido, ma...Não entendi direito sua colocação desconhecido, mas sabe-se que o consumo do carro elétrico plug-in em $/km é muito menor que o seu equivalente a gasolina. A grande questão é o footprint das baterias desde a lavra dos minerais minério até o reciclo e descarte.Eddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-44149325901211055922019-06-17T20:32:09.799-03:002019-06-17T20:32:09.799-03:00Pergunta a eletricidade que consume e gerada por c...Pergunta a eletricidade que consume e gerada por carbono, o por óleo diesel ?Unknownhttps://www.blogger.com/profile/08960347850531349097noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-83680845312459208852019-06-17T19:49:13.009-03:002019-06-17T19:49:13.009-03:00Gostei do que li, das varias capacidades de tomada...Gostei do que li, das varias capacidades de tomadas descritos pelo colega, um carro bacana um VW, autonomia muito boa e garantia das baterias muito boa também.<br /><br />Tudo muito bom, mas pouca gente aqui no Brasil teria condição de carregar seu VW ID3 numa garagem fechada durante a noite e muito menos no trabalho, talvez leve uma década se conseguirmos ou nunca para que justifique a produção destes carros aqui. O custo com energia é muito baixo se comparado a gasolina, perfeito. <br /><br />Ainda acredito na ideia proposta pelo Especialista do BC, baterias intercambiáveis padrão do tipo bujão de gás, a troca seria feita nos postos atuais de combustíveis. O carro entraria no box, em 5 min a troca seria feita por outro set de baterias full charged. O motoristas adquiririam um set de baterias novos do distribuidor e este set entraria no giro, exatamente como bujões de GLP. <br /><br />Obviamente as baterias atuais são muito grandes e pesadas inviabilizando a troca nos postos por falta de espaço para carregamento e armazenamento. Mas quem viveu a década de 90 conhece o tamanho enorme das baterias de celular da época comparadas aos de hoje e da pouca capacidade; talvez em 20 anos o set de baterias dum carro elétrico para rodar 1000 km venha ter o tamanho de um laptop e 4 a 5x o peso.Eddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-450894723916237672019-06-17T19:08:52.598-03:002019-06-17T19:08:52.598-03:00Esse carro , apesar de todo camuflado, transpira ...Esse carro , apesar de todo camuflado, transpira qualidade construtiva e design. Diferente de outros elétricos por aí. Aceitando ou não, Quando a VW se propõe a fazer algo o faz melhor do que concorrentes na maioria dos casos. Daniel MBhttps://www.blogger.com/profile/09589699646733664694noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-82889081065869828742019-06-17T18:32:45.584-03:002019-06-17T18:32:45.584-03:00Que futuro?
Na Noruega, o País em que mais se comp...Que futuro?<br />Na Noruega, o País em que mais se compra carro elétrico (e também um dos maiores produtores de petróleo do mundo), apenas 10% da frota é totalmente elérica.<br />Os carros interessantes para o consumidor comum são os híbridos, em que a eletricidade apenas ajuda / alivia o motor a combustão.🤠https://www.blogger.com/profile/04199778134722979572noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-58482075891207077282019-06-17T18:30:45.751-03:002019-06-17T18:30:45.751-03:00Esses carros elétricos só se justificam no regime ...Esses carros elétricos só se justificam no regime de compartilhamento / aluguel.<br /><br />Comprá-los (do jeito que compramos carros hoje) nunca será viável. 🤠https://www.blogger.com/profile/04199778134722979572noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-20765132894565856922019-06-17T17:42:53.046-03:002019-06-17T17:42:53.046-03:00Fica quieto e pare de fazer papel de acéfalo frust...Fica quieto e pare de fazer papel de acéfalo frustrado e ridículo. A VW está entrando com tudo na era dos carros elétricos projetando carros que com certeza serão referência. Enquanto muitas ainda estão dormindo no ponto como por exemplo Ford e Fca. Mustanghttps://www.blogger.com/profile/00836023786938546705noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-51494248654686433142019-06-17T16:10:05.394-03:002019-06-17T16:10:05.394-03:00Estava atraz desta informação! Estava atraz desta informação! Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/17900267332490938548noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-86348221504660759962019-06-17T16:07:34.441-03:002019-06-17T16:07:34.441-03:00É isso!É isso!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/17900267332490938548noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-36509377316876358372019-06-17T15:59:54.858-03:002019-06-17T15:59:54.858-03:00Alguns dados de carga pra quem é curioso:
Tomada d...Alguns dados de carga pra quem é curioso:<br />Tomada de parede monofásica 220V (2,3KW) carrega em 23 horas;<br />Tomada industrial monofásica 220V (3,7KW) carrega em 14 horas;<br />Tomada industrial monofásica 220V (7,4KW) carrega em 7 horas;<br />Tomada industrial trifásica 400V (11KW) carrega em 5 horas;<br />Multiplique a potencia em KW pelo tempo de carga e pelo custo de KWh da sua região para saber o custo de carga. Aqui em SC, as cargas acima citadas em 220V monofásico custariam R$ 27,00.<br />Fonte: https://ev-database.org/car/1127/Volkswagen-ID3-Standard-Range#charge-tableRickhttps://www.blogger.com/profile/17804958421114653963noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-79341243245623690302019-06-17T14:31:19.418-03:002019-06-17T14:31:19.418-03:00Deixa estar! As montadoras vão dizer que só garant...Deixa estar! As montadoras vão dizer que só garantem por poucos de milhares de km e a garantia de 3 anos.<br />Logo essa mentirosa da VW, vergonha na cara. Nada de mais e aliás é o normal que as outras fazem, vai a badamerda.montenegrohttps://www.blogger.com/profile/17945277888423302760noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-58249078028731042742019-06-17T14:25:20.330-03:002019-06-17T14:25:20.330-03:00Esperando a pré venda p dar meu golzao d entrada!Esperando a pré venda p dar meu golzao d entrada!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/00094523498304660907noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-12447222460519283622019-06-17T13:33:44.663-03:002019-06-17T13:33:44.663-03:00Não e bem assim. As baterias de um Prius custam em...Não e bem assim. As baterias de um Prius custam em torno de R$ 11.000,00 a troca.<br />https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/quanto-custa-para-trocar-a-bateria-de-um-veiculo-hibrido/<br /><br /> Certa vez vi uma matéria que dizia que as baterias do Fusion Híbrido giram em torno de R$ 30.000,00 (não tenho certeza desse valor).<br />Concordo que são valores altos, mas comparados com os preços dos próprios carros, representam bem pouco. Sobretudo se essa troca for feita a cada 8 anos como a Volkswagen esta propondo.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/11085573848074410819noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-84160769220447212022019-06-17T12:23:36.811-03:002019-06-17T12:23:36.811-03:00Fala muita bobagem... O futuro serão carros elétri...Fala muita bobagem... O futuro serão carros elétricos... Parabéns VW por estar fazendo investimento neste setor .Joãohttps://www.blogger.com/profile/07037087026478689058noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-35864664656283943272019-06-17T12:13:05.491-03:002019-06-17T12:13:05.491-03:00Na hora da troca, custara o preço do carro ou seja...Na hora da troca, custara o preço do carro ou seja veículo descartável.Mittohttps://www.blogger.com/profile/05183677432425381566noreply@blogger.com