tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post1171141896766928617..comments2024-03-29T10:37:57.207-03:00Comments on CAR.BLOG.BR: Novo Honda HR-V: consumo, detalhes e ficha técnicaDanielahttp://www.blogger.com/profile/06853529653018968003noreply@blogger.comBlogger89125tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-79174303460079699992015-06-17T17:22:47.021-03:002015-06-17T17:22:47.021-03:00Eco e Duster é que deveriam custar menos! Bem meno...Eco e Duster é que deveriam custar menos! Bem menos!<br />Não dê ideia para esse povo, que eles aumentam mais ainda!Garfieldhttps://www.blogger.com/profile/11245601735137488679noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-55038662746140957242015-05-19T20:01:22.432-03:002015-05-19T20:01:22.432-03:00Sucesso de vendas que comprovou os comentários de ...Sucesso de vendas que comprovou os comentários de Charles...e mais, nas cores branco e vermelho o prazo de espera já chega a mais de seis meses...um conjunto perfeito, estou aguardando o meu.Leitor 34https://www.blogger.com/profile/03347266257128597873noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-25145488099564377472015-05-19T20:00:27.403-03:002015-05-19T20:00:27.403-03:00Líder de vendas e com prazo de espera de até 6 mes...Líder de vendas e com prazo de espera de até 6 meses....com certeza Charles estava certo. Renegade naufragol. Leitor 34https://www.blogger.com/profile/03347266257128597873noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-67554244929533401842015-05-19T19:58:03.942-03:002015-05-19T19:58:03.942-03:00Já é líder de mercado.Já é líder de mercado.Leitor 34https://www.blogger.com/profile/03347266257128597873noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-36245867203944408512015-05-18T18:28:06.871-03:002015-05-18T18:28:06.871-03:00interessante, seu civic 1.8 deve andar mais que o ...interessante, seu civic 1.8 deve andar mais que o civic 2.0 então. o meu 1.8 mt e-torq do idea ja fez um 2.0 ficar para tras, por pouco , mas ficou...Rubem Florianihttps://www.blogger.com/profile/14417370109331949372noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-10556276893969599022015-03-16T14:24:33.250-03:002015-03-16T14:24:33.250-03:00Concordo em relação à claustrofobia, principalment...Concordo em relação à claustrofobia, principalmente no banco de trás.<br />O HB20 tem o mesmo problema.<br />Infelizmente parece estar na moda a cintura alta.Cabral de Barroshttps://www.blogger.com/profile/11066819679984125142noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-76033206002014155342015-03-14T23:48:39.404-03:002015-03-14T23:48:39.404-03:00Meu deus mais um com essa ladainha de que já dirig...Meu deus mais um com essa ladainha de que já dirigiu e o outro já viu ao vivo???será que são o finado cao-rj e seu filho com novos nicknames aqui??!!SE você fosse tão entendido como diz ser não perderia tempo discutindo em blogs automotivos meu caro, então por tanto menos que você não passa de um belo fan boy enrustido que acha que sabe das coisas mais não entende nada de autos, no mais vai tentar aprender mais sobre veículos antes de falar asneiras,ok!!absGustavohttps://www.blogger.com/profile/12643764716598416794noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-31077715806852494702015-03-14T09:30:37.030-03:002015-03-14T09:30:37.030-03:00Bonito carro, bem acabado, não parece gastão, mas ...Bonito carro, bem acabado, não parece gastão, mas não parece um SUV de frente e achei um pouco baixo. Ainda prefiro os outros. Mas é boa opção para quem quer um hath metido a SUVDIhttps://www.blogger.com/profile/09429545296517376407noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-67446165703113530522015-03-13T22:30:03.600-03:002015-03-13T22:30:03.600-03:00Se você mora no Brasil, deve comparar com os preço...Se você mora no Brasil, deve comparar com os preços praticados aqui. E nesse contexto, comparado às porcarias que são e Eco e o Duster, poderia custar mais. Achei o preço excelente e creio que logo vá subir. Repense. Talvez você é que ganhe pouco.Corujahttps://www.blogger.com/profile/14683276063839798653noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-70814183237470346712015-03-13T22:26:45.311-03:002015-03-13T22:26:45.311-03:00Luiz Gustavo, já vi o carro ao vivo. Desculpe.
Os...Luiz Gustavo, já vi o carro ao vivo. Desculpe.<br /><br />Os motores são conhecidos do mercado.<br /><br />De resto, o choro é livre.Corujahttps://www.blogger.com/profile/14683276063839798653noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-19824614523183415702015-03-13T17:27:32.343-03:002015-03-13T17:27:32.343-03:00Onde está o Carlos para dizer que o UP! é melhor q...Onde está o Carlos para dizer que o UP! é melhor que esse carro?LRSANTOhttps://www.blogger.com/profile/07336692591416953149noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-59619871321288560932015-03-13T17:09:18.216-03:002015-03-13T17:09:18.216-03:00Pelo menos não tem estepe no fundoPelo menos não tem estepe no fundoDanielhttps://www.blogger.com/profile/03759325084215132091noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-197507290939362312015-03-13T15:01:52.411-03:002015-03-13T15:01:52.411-03:00Fala Sério. 88k com farol de celta é de doer, lá f...Fala Sério. 88k com farol de celta é de doer, lá fora é dupla parábola com luzes diurnas de Led e depremium esse carro só tem o preço, reportagem forcou a barra, avaliação do bestcars bem mais coerente que essa.Edsongahttps://www.blogger.com/profile/01895046237248592240noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-43750668630965710582015-03-13T13:31:46.626-03:002015-03-13T13:31:46.626-03:00Luiz, o Eco 2.0 Powershift tem feito acelerações n...Luiz, o Eco 2.0 Powershift tem feito acelerações no 0-100 km/h na casa de 10,5/10,8 (etanol/gasolina).<br />Tb achei otimista esses números de 10,5 do HR-V, quando cravamos na pista 11s.<br />Mas gostei do acerto desse câmbio CVT-7 nas retomadas e não mostra indecisão em alguns momentos como o Powershift.<br /><br />Bom, quanto ao que descreveu no post acima, tb não gostei de o HR-V vir apenas com 4 airbags. E tb não há opções de implementar esse números para 6 ou 7.<br />O interior é bastante bonito ao ponto de ajudar a esconder o número de peças plásticas rígidas, principalmente na parte inferior do painel.<br />Outro ponto que não gostei foi o CVT fazer um barulho alto acima de 5.500 rpm, o que denota que o isolamento acústico poderia ser um pouco melhor.<br /><br />Como entendido de conjunto mecânico, não é questão de puxar a sardinha para um lado ou outro.<br />Esses novos CVT estão bem mais interessantes que os AT convencionais.<br />Mesmo esse ZF6 não tem nada de excepcional ou o refinamento de um ZF7 ou ZF8 esportivo, onde o CT traz uma engenharia bem superior.<br /><br />Se você conversar com qualquer entendido de motores ele vai lhe dizer que esse 1.8 Flex 6AT não terá condições de superar o 1.8 CVT-7, porque o principal agravante do Renegade é o peso ao redor de 1.450 kgf.<br />Outro ponto a destacar: lock-up ou lock-cluth.<br />No CVT Honda e Toyota estes dispositivos são acionados aos 1.500 rpm.<br />No ZF6 somente a partir dos 2.500 rpm, mas tenho minhas dúvidas se o motor teria condições de suportar relações mais longas já que não tem potência em alta para isso. Dessa forma, o lock-up deve ocorrer acima dos 3.500 rpm e isso onera tanto o consumo quanto o desempenho.<br /><br />Enfim, não descrevo neste fórum por puro achismo, mas de tudo que descreveu, verifico que não tem conhecimento técnico para discutirmos de igual nível.<br />Não se preocupe, semana que vem, lá pela quinta ou sexta a Auto Esporte ou 4R irá divulgar os testes com o Renegade 1.8 6AT.<br />E verá a concretização de tudo que descrevi até agora.<br /><br />Renegade 2.0 TDi 9AT ... ... provavelmente será a minha aquisição na versão TrailHawk ... Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/00109022245393449354noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-8634621172163443202015-03-13T11:42:05.862-03:002015-03-13T11:42:05.862-03:00Corrigindo: mais de 150 litros maior (porta malas ...Corrigindo: mais de 150 litros maior (porta malas do HR-V: 437l; do CR-V: 589l).Brunohttps://www.blogger.com/profile/12237968425512981890noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-73464083903998077082015-03-13T11:38:41.677-03:002015-03-13T11:38:41.677-03:00Realmente o IX-35 é apertado (nisto eu ficaria com...Realmente o IX-35 é apertado (nisto eu ficaria com o HR-V), mas pelo menos o CR-V não é (este consegue ainda ser mais espaçoso que o HR-V, sobretudo para o passageiro do meio do banco de trás, pelos 5cm a mais de largura, e pela altura da cabine). <br /><br />Ah, e o crossover campeão de vendas nos EUA carrega 100 litros a mais no porta-malas do que o HR-V, além de ostentar um porte maior, digno de um SUV de verdade (embora tecnicamente um crossover). Isto faz diferença para o público da filosofia "quanto mais alto, melhor" ("assim eu me imponho no trânsito" rs).<br /><br />Em relação ao motor, acredito que o HR-V possa ter um desempenho melhor por ser mais leve - no entanto, peca pelo barulho do motor 1.8 girador, ao contrário do CR-V, um carro extremamente silencioso).<br /><br />De qualquer forma, este HR-V parece ser um ótimo produto, que liderará fácil o segmento!<br /><br />Brunohttps://www.blogger.com/profile/12237968425512981890noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-17507901308859108492015-03-13T10:26:07.142-03:002015-03-13T10:26:07.142-03:00A questão que pouca gente percebe é que dimensões ...A questão que pouca gente percebe é que dimensões maiores externas não são garantias de dimensões maiores internas!<br /><br />Vide Golf e Focus, o Focus é maior externamente e menor internamente.dertrrhttps://www.blogger.com/profile/10994265870388911252noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-29501534827997671052015-03-13T08:05:49.120-03:002015-03-13T08:05:49.120-03:00Entendo muito bem, até porque sou eng. mecânico co...Entendo muito bem, até porque sou eng. mecânico com especialidade em projetos automotivos.<br />Trabalhei na Toyota de 2008 à 2012 na área de implementação de novos produtos.<br /><br />Esses CVTs ainda estão longe do CVT Toroidal e CVT Orbital, mas tem suas vantagens muito superior aos AT convencionais.<br /><br />Mesmo que o ZF6 seja um bom equipamento, fica muito a dever aos CVT mais modernos ....Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/00109022245393449354noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-64594482534473629542015-03-13T02:12:59.614-03:002015-03-13T02:12:59.614-03:00Cara ou você se faz de desentendido ou é muito ino...Cara ou você se faz de desentendido ou é muito inocente. Faz o seguinte, procura aí o princípio de funcionamento do CVT depois a gente conversa.Paulo Freirehttps://www.blogger.com/profile/10683478786908760595noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-39516651835997863212015-03-13T01:52:40.782-03:002015-03-13T01:52:40.782-03:00A e só pra lembrar, sua informação esta errada sob...A e só pra lembrar, sua informação esta errada sobre o HR-V andar mais que a Ecosport 2.0, no 0 a 100 a eco faz em 10.2 enquanto o HR-V faz em 10.5 s (""http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2015/03/avaliacao-honda-hr-v-exl.html"), então ele não andou mais que o ecosport!!!AbsGustavohttps://www.blogger.com/profile/12643764716598416794noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-10332356876734395282015-03-13T01:38:01.070-03:002015-03-13T01:38:01.070-03:00Como eu disse caro Charles!!
O HR-V pode andar um...Como eu disse caro Charles!!<br /><br />O HR-V pode andar um pouco a mais que o Renegade, mas acredito eu que o Renegade 1.8 pode sim ter um melhor desempenho no 0 a 100 e em retomadas devido a vários fatores que eu já citei no comentário acima e lembrando que o conjunto de transmissão e da Jeep não da Fiat, então pode esperar um cambio bem escalonado e preciso pra mudança de marcha.Sobre segurança nem preciso falar ne?!!o HR-V deve mais air bags(nem na versão top ele vem com mais de 4), pelo - tem controles de tração e estabilidade de serie desde as versões básicas, mas não ter mais air bags , nem como opcionais é um erro grotesco. Enfim o HR-V é um ótimo veiculo nesse segmento que precisava de carros com qualidade, junto como renegade temos duas excelentes opções, mas ficar bajulando um carro só por amor a marca e falando asneiras de um excelente rival que se equivale se não for melhor, por puro "achismo" é de rir, cada um tem um gosto e preferencia pessoal, mas ficar falando mentiras é fogo, daqui a pouco nosso amigo Nelson vai falar tambem que o HR-V e´melhor que o Renegade com opções com motor multijet a diesel AT9 4x4 tambem!!!affGustavohttps://www.blogger.com/profile/12643764716598416794noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-7475877010622728012015-03-12T20:45:28.405-03:002015-03-12T20:45:28.405-03:00Oswaldo, dá uma olhada nos dados comparativos Ecos...Oswaldo, dá uma olhada nos dados comparativos Ecosport 2.0 Powershift x HR-V EXL.<br />Não está tão econômico quanto o 1.5T VTEC, mas tem seus argumentos.<br /><br />O 1.5T VTEC já esteve em teste no HR-V no Japão e tb não entendi o porque não houve sua implementação até o momento.<br /><br />Mas, enfim, dê um pulinho na matéria do Auto Esporte deste mês ...Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/00109022245393449354noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-33814249004947194072015-03-12T20:41:11.025-03:002015-03-12T20:41:11.025-03:00Não só ele, Luiz, como todo mundo e qualquer compa...Não só ele, Luiz, como todo mundo e qualquer comparativo de dados mostrarão que o HR-V vai andar bem melhor e consumir bem menos que o Renegade 1.8 Flex.<br /><br />Não é preciso esperar para chegar a esta conclusão.<br />O importante é o conjunto da obra.<br />O Renegade é 200 kgf mais pesado, maior área frontal, maior coeficiente de arrastro, 1.8 EVO pouco trabalhado, afinal, o Multiair não faz milagres e o excelentíssimo ZF 6AT tb não.<br /><br />O HR-V andou melhor que o Ecosport 2.0 Powershift e o que ter dúvida de que o 1.8 EVO 6AT terá condições de andar junto ao 2.0 Powershift ou melhor???<br /><br />Não é questão de ser baba-ovo ou puxa-saco. <br />Fato está aí e só não enxerga quem não quer ....Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/00109022245393449354noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-72741817941713810892015-03-12T19:41:19.589-03:002015-03-12T19:41:19.589-03:00Só acho que a Honda pecou em usar o motor 1.8 16v....Só acho que a Honda pecou em usar o motor 1.8 16v. Esse carro merecia algo melhor, pois nota-se que tem qualidades de sobra, como todo bom Honda.<br /><br />O 1.8 16v era ótima opção de propulsor quando era monocombustível(somente à gasolina), na época do lançamento do New Civic em 2007. Depois que se tornou flex, ficou beberrão e deixa a desejar na força em baixa rpm. O concorrente de mesma cilindrada da Toyota, por exemplo, é justamente o oposto, econômico e forte(chega a impressionar o equilíbrio entre desempenho e economia que ele oferece).<br /><br />A Honda tem que mexer em sua linha de motores no Brasil. Os novos turbos 1.0, 1.5 e 2.0 seriam bem-vindos.Oswaldohttps://www.blogger.com/profile/17686617370766330565noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-70813846299847350672015-03-12T19:19:35.360-03:002015-03-12T19:19:35.360-03:00Caro Nelson!!!
Você é um comédia mesmo, um simpl...Caro Nelson!!! <br /><br />Você é um comédia mesmo, um simples fan boy alucinado e empolgadinho da Honda com um produto que você nunca viu e já está com bajulação sentido nenhum, não tem nenhuma base nos seus argumentos falar que o conjunto motor do hr-v é muito superior ao do renegade sem ao menos esperar testes práticos do renegade com esse motor 1.8, mesmo mostrando fatos no qual mostram que o rerenegade tem além de mais torque ainda o mesmo vem em rotações mais baixas fora sua potência plena vem em rotações mais baixas,mesmo assim existe em falar que o conjunto do hr-v vai ser muito superior ao renegade simplesmente por que o fan boy adora a marca Honda?!!!! Sem nenhuma coisa que prove que o mesmo está falando?!!!meu na boa eu prefiro esperar do que ficar babando ovo antecipadamente. Sobre o peso é melhor esperar pra ver, visto que a versão lá fora tem um peso superior ao hr-v, mas não sei a nacional, não me arrisco a fazer análises sem coisas concretas!!!! Gustavohttps://www.blogger.com/profile/12643764716598416794noreply@blogger.com