A Toyota celebra a marca de 25 mil unidades de veículos híbridos flex - marca atingida ao completar exatos dois anos do início da comercialização do primeiro veículo híbrido flex do mundo – o Corolla sedã.
Toyota já vendeu 25 mil Corolla e Corolla Cross híbridos flex
Neste período de vendas, somando a entrada do SUV Corolla Cross híbrido flex ao portfólio eletrificado, em março deste ano, foram mais de 25 mil unidades comercializadas.
Toyota já vendeu 25 mil Corolla e Corolla Cross híbridos flex
O número registrado é superior às previsões iniciais da Toyota, que projetava um mix entre 15% e 20% para suas versões híbridas e hoje está em 22%. O Corolla Cross híbrido flex, por exemplo, no acumulado do ano, representa 32% do total de vendas do SUV, sendo ele atualmente o veículo eletrificado mais vendido do Brasil.

Tecnologia

O sistema combina três motores, um a combustão flex e dois motores elétricos, alimentados por meio de um sistema de freios regenerativos, que acumulam a energia cinética gerada pelas frenagens e a transforma em energia elétrica, sem a necessidade de uso de fontes externas.
Toyota já vendeu 25 mil Corolla e Corolla Cross híbridos flex
Seu desenvolvimento começou em 2015, quando as equipes de engenharia da Toyota do Brasil e da Toyota Motor Company, no Japão, trabalharam em conjunto realizando testes iniciais em laboratório. Até que em março de 2018, começaram os primeiros testes de rodagem com um protótipo construído sobre a plataforma de um modelo Prius.
Toyota já vendeu 25 mil Corolla e Corolla Cross híbridos flex
Esses testes foram importantes para colher informações sobre durabilidade, eficiência e gasto de energia, para assim aperfeiçoar o motor e chegar até a versão final de lançamento. Durante o período de desenvolvimento, o objetivo foi extrair o máximo potencial de cada solução: alta eficiência, baixos níveis de emissão de CO2 e capacidade de reabsorção dos impactos de gás carbônico, ao utilizar combustível oriundo de fonte 100% renovável.



Como resultado, a configuração final gera até 78% menos CO2, se comparado com um veículo flex convencional, de acordo com estudo da UNICA, União da Indústria de Cana-de-Açúcar.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tem um taxista aqui na região (sou de Americana/SP) - na cidade vizinha (Nova Odessa/SP) que comprou um Corolla Altis híbrido.

    Pensa num cara feliz e que tá rindo com a alta dos combustíveis!!!

    Ele fez a vida como taxista e hoje escolhe as corridas, mais tem o carro pra aproveitar com a família do que usar no trabalho mesmo.

    Como ele é amigo do meu pai há longos anos, acabei tendo amizade com ele também e acabo utilizando os serviços dele quando saio com a patroa pra beber uns biricuticos da vida.

    Consumo na cidade em média na casa do 20km/l, manutenção baixíssima (se bem que ele roda relativamente pouco) e silêncio.

    Não troca mais de marca - ficou fiel À Toyota.

    Por essas e outras entendo hoje o porquê de a Toyota ter tanto sucesso. Ela entrega mais que as demais genéricas mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Pelo preço do Corolla flex hibrido fake,. que faz 0 a 100 km/ em 14 segundos, leva-se um Jetta GLi.

    https://1.bp.blogspot.com/-vJTtz3YuhD4/YSTa27b6NlI/AAAAAAAA10g/147tJ6Ttk6sByBXHbB9uAly8FA462wzRACLcBGAsYHQ/s2048/Novo-VW-Jetta-2022%2B%252830%2529.jpg

    que faz de 0 a 100 km/h em menos da metade do tempo: 6,5 segundos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo inteiro sabe disso e por isso o Corolla, como você mesmo gosta de dizer, CURRA SEM DÓ E PIEDADE o Jetta.
      Apesar de eu gostar muito do Jetta, o Corolla é melhor em vários aspectos como:
      1. Conforto;
      2. Suavidade ao rodar;
      3. Acabamento;
      4. Qualidade construtiva;
      5. Robustez e confiabilidade;

      Num mundo onde o combustível é caro, as preocupações ambientais latentes e a qualidade de um produto muito apreciada, mesmo com um powertrain superior em termos de dinâmica e desempenho, o Jetta se torna insignificante.

      Você deveria saber disso...

      Excluir
    2. Esse lixo com cor de salsicha é híbrido por acaso?

      Excluir
  3. Se o foco fosse arrancada, o Jetta com certeza levaria a melhor. Mas, como a maioria opta por economia (combustível, revisões, seguro, etc...) e segurança, além de outros atributos, o Corolla fica na frente. Indiscutivelmente o Jetta é um ótimo carro, mas no fim, o que conta mesmo é a opinião dos compradores.

    ResponderExcluir
  4. Deixando claro antes,não estou defendendo,mas nunca vi Taos em locadoras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem