As vendas de veículos elétricos nos Estados Unidos mais do que dobraram no primeiro semestre de 2021, em comparação com o ano passado. O crescimento ultrapassou o aumento de 29% das vendas totais de veículos, de acordo com uma pesquisa da Wards Intelligence.
Volkswagen ID-4 - SUV elétrico
Ampliação da autonomia, maior variedade de veículos e faixas de preço estão ajudando a atrair clientes, segundo analistas e revendedores. Uma pesquisa, divulgada em junho pelo UBS, mostrou que 37% dos entrevistados nos EUA disseram que provavelmente considerariam um veículo elétrico, contra 22% no ano anterior.
Carros elétricos: vendas nos EUA mais que dobraram no 1º semestre de 2021
Modelos como o Tesla (principalmente o Modelo Y), Ford (Mustang Mach-E), Porsche (Taycan) e VW (ID.4), entre outros, parecem ser compras cada vez mais atraentes para os consumidores que procuram um carro novo.
Tesla Model Y
As vendas nos EUA da Tesla subiram 78% até junho deste ano, na comparação com igual período de 2020, de acordo com uma estimativa da empresa de pesquisa Motor Intelligence. O aumento foi impulsionado pelo Model Y, crossover SUV da Tesla que rapidamente se tornou o carro mais vendido da marca desde que foi lançado no ano passado.
Mustang Mach E GT
Outras lançamentos de fabricantes de automóveis tradicionais, como Ford Mustang Mach-E e Volkswagen ID.4, também ajudaram a empurrar as vendas de carros elétricos para mais de 3% do mercado total dos EUA em maio e junho, o maior já registrado, de acordo com dados da indústria.
Porsche Taycan
Fonte: WSJ

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E mico e já disputa vendas com Tesla Model Y? Se interna, fio. Sò relinchos....

    ResponderExcluir
  2. Mentira. Não disputa em nada. É inferior em tudo, e não vende. Americano não gosta de VW.

    Tesla humilha sem dó nem piedade esse id4 boqueta.

    ResponderExcluir
  3. VW perdendo mais da metade das vendas na China em 2021 enquanto a Toyota nada de braçada na liderança…

    Id.4 é um mico, preocupa a própria marca já que não consegue vender mais de 1.000 unidades por mês somadas as duas versões de carroceria! Gastaram o que não tinham e foi esse o resultado totalmente inferior a expectativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1000 unidades por mês é alguma coisa aqui no Brasil venderia no máximo 100 por mês,carro mico não fica 6 meses no mercado,na Europa que é o mercado mais exigente do mundo ele é o segundo SUV elétrico mais vendido,só perde pro Enyaq

      Excluir
    2. Cucknow,vendas não quer dizer superioridade,carro mico mas vendeu 6 mil unidades,vai pro hospício

      Excluir
  4. Coitado,o interior do ID.4 é mais condizente com a proposta dele que o Y,ID.4 vagabundo?nunca vi um carro elétrico vagabundo com realidade aumentada,airbag central,ar de 3 zonas e 520 km de autonomia.

    ResponderExcluir
  5. volkswagen levando novos paradigmas na indústria

    ResponderExcluir
  6. genti...bora torcê para a vw supera essa fase ruim e sê lider!!!???????

    ResponderExcluir
  7. https://canaltech.com.br/carros/volkswagen-mais-que-dobra-venda-de-carros-eletricos-em-2021-190563/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem