A Toyota Motor planeja manter a liderança global conquistada em 2020 sobre a Volkswagen, com recorde de produção e vendas em 2022. A gigante japonesa pretende produzir um total de 10,4 milhões de unidades globalmente combinando suas marcas Toyota e Lexus para o ano fiscal de 2022.
Toyota planeta recorde de produção para manter liderança em 2021
Esta será a primeira vez que o Grupo Toyota chegará a 10 milhões de unidades. A Toyota notificou seus principais fornecedores sobre seus planos de produção. Os fornecedores formarão suas estratégias de investimento até o ano fiscal de 2022 com base nessas informações.

A gigante automobilística japonesa espera que a China e os EUA impulsionem o mercado automotivo. A decisão da Toyota de aumentar a produção será sentida em toda a cadeia de suprimentos automotiva e provavelmente será uma grande força motriz para uma recuperação da produção no mundo pós-COVID.

Para efeito de comparação, o atual plano de produção da Toyota, encerrado em março de 2021, planejou um total de 9,5 milhões de unidades. Os planos para o ano seguinte prevêem a fabricação de 7,1 milhões de unidades no exterior e 3,3 milhões de unidades no Japão, de acordo com um documento interno que o Nikkei viu. A produção no exterior terá um salto de cerca de 10%, enquanto a produção no Japão aumentará em cerca de 3%.

Em 2020, a Toyota ultrapassou a Volkswagen em vendas, reconquistando a coroa como a montadora mais vendida do mundo pela primeira vez em cinco anos. Ele está determinado a mantê-lo assim, enquanto se prepara para entrar na era da eletrificação.

Os fornecedores de componentes preferem trabalhar com clientes com grandes pedidos, e o aumento da produção da Toyota provavelmente a colocará em uma posição vantajosa na aquisição de baterias e motores para veículos de próxima geração.

Atualmente, a escassez global de chips pesa sobre a produção das montadoras. Um executivo sênior da Toyota disse a Nikkei que a empresa espera que a aquisição de chips "seja normalizada no próximo ano e não haverá impacto" na produção.
Toyota planeta recorde de produção para manter liderança em 2021
A Toyota, que enfrentou uma séria escassez de suprimentos após o terremoto e tsunami no Japão, em 11 de março de 2011, desde então tem estocado peças em toda a cadeia de suprimentos, incluindo chips. Este plano de contingência parece ter diminuído o impacto da recente escassez de chips em comparação com rivais no exterior, como Volkswagen e General Motors.

A China e os EUA, os dois maiores mercados do mundo, desempenharão um papel de liderança na expansão da produção no ano fiscal de 2022. Na China, a Toyota planeja aumentar a produção de veículos elétricos e outros veículos de energia nova. A empresa e seu parceiro de joint venture Guangzhou Automobile Group planejam aumentar a capacidade da fábrica até 2022. Nos Estados Unidos, onde o lançamento da vacina está progredindo, a empresa e a Mazda Motor abrirão em conjunto uma nova fábrica no estado do Alabama, no sul, durante o ano fiscal de 2021 até março próximo.



Enquanto isso, no Japão, a Toyota, no ano fiscal de 2022, planeja manter a linha de produção de 3 milhões de veículos que afirma precisar para manter os empregos no Japão. Espera-se o início da produção do Corolla Cross, um veículo utilitário esportivo e um novo Land Cruiser.

Fonte: Nikkei Asia

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. TOYOTA JÁ ERA

    ESSA FALSA ALEGAÇÃO DE INQUEBRÁVEL SÓ SUBSISTE LANÇANDO MÃO DE TECNOLOGIAS DEFASADAS.

    O CARRO É CAPADO EM TERMOS DE TECNLOGOIA, PAINEL VELHO E MOTOR FRACO.

    JÁ NÃO COLA MAIS O VOVÔ TOYOTA.

    QUER TECNLOGIA DE PONTA ?

    ENTÃO COMPRE UM DESSES DO GRUPO VW:

    Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto vc relincha aqui, a Toyota continua sendo líder. Chora mais, fanzete

      Excluir
    2. No Brasil está fraca nas vendas mesmo, Só vende Corolla e o Sedan está despencando!

      Excluir
  2. Aqui no Brasil ela vai muito bem também, obrigado não é dona Toyota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vende nada! Só vende Corolla e está despencando kkkk

      Excluir
    2. Corolla sedan está despencando

      Excluir
    3. Você conhece uma picape chamada Toyota Hilux e um suv chamado SW4?

      Excluir
  3. A maior e mais valiosa. Toyota 》》》》》 Jacswagen.
    Fatos e apenas fatos.

    ResponderExcluir
  4. Mimimi tecnologia, mimimi painel.
    A Toyota já tem vários modelos híbridos a venda no BR.
    Mas fiquem aí com painel LCD e luz colorida nas portas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem