A Ford inicia este mês a venda da Ranger Black, com preço de R$179.900. Assim como a Ranger Storm, versão off-road lançada no ano passado, ela amplia a linha com uma opção para atender o cliente que roda predominantemente na cidade.
Ford Ranger Black 2021 Diesel Automática chega com preço de R$ 179.900
O visual é monocromático preto tanto no exterior como na cabine, com detalhes foscos e brilhantes e bancos de couro. O conjunto mecânico, formado por motor 2.2 Diesel, de 39,2 kgfm, transmissão automática, tração 4x2 e suspensão com ajuste especial, surpreende pelo torque, dirigibilidade e conforto.
Ford Ranger Black 2021 Diesel Automática chega com preço de R$ 179.900
Santantônio, rack de teto, estribo lateral, faróis com máscara escura, grade dianteira e rodas de liga leve de 18 polegadas fazem parte dos itens diferenciados da picape. O interior também é exclusivo, com visual “Black”. A lista de equipamentos inclui sete airbags, ar-condicionado de dupla zona, piloto automático, controle de tração e estabilidade, controle adaptativo de carga, sistema anticapotamento, sistema de controle de reboque e assistente de partida em rampa.
Ford Ranger Black 2021 Diesel Automática chega com preço de R$ 179.900
Sua central multimídia é o SYNC 3 com tela touch de 8 polegadas, comandos de voz e acesso a Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de conectividade FordPassTM Connect, com modem embarcado, permite controlar pelo celular funções como travamento e destravamento, partida remota com climatização da cabine, agendamento de partida, odômetro, autonomia e localização do veículo, além de receber alertas de alarme e de funcionamento.
Ford Ranger Black 2021 Diesel Automática chega com preço de R$ 179.900
A Ranger Black chega com preço de R$179.900 e tem também um custo de posse atraente, incluindo consumo, manutenção, peças e seguro. Como oferta especial de lançamento, a Ford vai oferecer para os cem primeiros clientes da Ranger Black um kit de acessórios composto por protetor de caçamba, capota rígida elétrica e rede porta-objetos. Esses itens, que somam R$10.000, também poderão ser adquiridos separadamente nas revendas.
Ford Ranger Black 2021 Diesel Automática chega com preço de R$ 179.900
A Ranger Black vem com os novos recursos de conectividade FordPassTM Connect, que criam uma nova interação do usuário com o veículo. O sistema reúne várias funcionalidades que podem ser controladas à distância pelo celular. Elas incluem o travamento e destravamento remoto de portas, partida remota com climatização para refrigerar ou aquecer a cabine e alerta de acionamento do alarme, que avisa o motorista em tempo real caso haja alguma violação do veículo.
Ford Ranger Black 2021 Diesel Automática chega com preço de R$ 179.900
O sistema também é capaz de gerar 38 tipos diferentes de alerta caso ocorra alguma falha no veículo, que incluem o monitoramento de mais de 3.000 parâmetros, e orienta o motorista quando é preciso tomar alguma ação.
Ford Ranger Black 2021 Diesel Automática chega com preço de R$ 179.900
É possível ainda conferir o odômetro, o nível de combustível, a autonomia, agendar a partida e localizar onde o veículo foi estacionado. Outra facilidade é o agendamento de serviços pelo celular, com acesso direto à agenda das concessionárias sem precisar preencher dados.
Ford Ranger Black 2021 Diesel Automática chega com preço de R$ 179.900
A Ranger Black vem com sete airbags, freios ABS nas quatro rodas com EBD e também traz o conjunto mais completo de controle eletrônico de estabilidade e tração, o AdvanceTrac. Além dos controles anticapotamento, adaptativo de carga e de oscilação de reboque, ele inclui assistência de partida em rampa e de frenagem de emergência. A capacidade de imersão é de 800 mm.

Seu desenvolvimento começou pela definição do conjunto motriz com motor Duratorq 2.2, que se destaca pelo alto torque em baixas rotações – as mais usadas no trânsito. A apenas 1.600 rpm ele já desenvolve o torque máximo de 39,2 kgfm. Casado com a transmissão automática de seis velocidades, oferece uma direção ágil e confortável. Outra vantagem é o baixo consumo, que proporciona grande economia e autonomia junto com o tanque de 80 litros.

A escolha da tração 4x2 mostrou ser extremamente adequada à proposta de uso urbano da picape e também contribui para o seu excelente custo-benefício. A suspensão traz um ajuste feito especialmente para o modelo, desenvolvido pela engenharia da Ford na recente revisão desse sistema.

O motorista encontra facilmente uma boa posição de dirigir usando o ajuste de altura do volante e os ajustes de altura e lombar do banco. Direção com assistência elétrica progressiva, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré são outros recursos que auxiliam nas manobras no trânsito.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. R$ 155mil era a Storm 3.2 há 1 ano atrás.... nao sei como vc considera ótimo essa regredida.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. 180 mil em uma Pampa a diesel? E tem idiota que bate palma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem jegues que nem vc q pagam 240k numa marearok pra ficar parada 2 meses na oficina, pq n pagariam numa ranger 180k? vc n passa de uma bicha orgulhosa q paga de machao mas q ama mam*r e ainda pede mais. sei bem q é vc sua mula. papai me contou sua historia. pobretão idiota. Apenas a verdade. Fatos e apenas fatos.

      Excluir
  4. Putz...Edição Especial Black! Tudo preto por fora, tudo preto por dentro. Qualquer carrinho mequetrefe oferece essa combinação soturna, sem graça, quente, e claustrofóbica. Olhem o para a RAM 2500! Que surra de bom gosto dá nisto aí! O interior então, simplesmente estraçalha como desta Ranger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tira o sorvete da testa, enxuga, e usa o tico e o tico. Comparei as cores usadas nos respectivos interiores. Só isso. Ah, e não vou desenhar para o tonto que já tem fotografias nas matérias. Agora vai procurar sua turma que quem zurra comigo não se cria. Adeus.

      Excluir
  5. Cara? É, mas dentro da realidade atual e pelo que oferece é uma ótima alternativa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por 13K a menos leva-se a XLS 2.2 AT com mesmo conjunto mecânico diesel 4x2, abrindo mão dos bancos de couro, santantônio, estribo e visual all black...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem