A Volkswagen Golf GTD está agora disponível para venda na Europa, seguindo os modelos GTI e GTE, que também foram recentemente abertos para encomenda.
Volkswagen Golf GTD 2021
O recém-chegado a diesel é o Golf GTD mais poderoso da história. Ele oferece o benefícios longo alcance, com até 960 km disponíveis a partir de um único tanque de combustível, uma velocidade máxima de 243 km/h, e tempo de 0 a 100 km/h de 7,1 segundos.
Volkswagen Golf GTD 2021
O Golf GTD completa a linha de Golfs de desempenho com o emblema GT, complementando o híbrido plug-in GTE de emissões ultrabaixas e o icônico GTI com motor a gasolina de alto desempenho - o atual campeão de desempenho da linha Golf. O carro-chefe - o Golf R - será lançado no próximo dia 4.
Volkswagen Golf GTD 2021
A nova chegada ostenta um torque máximo de 400 Nm e, pela primeira vez, 200 cv - acima dos 184 PS do modelo anterior. Os valores máximos de velocidade e aceleração são muito próximos aos do Golf GTI, ajudados pela transmissão DSG de 7 velocidades de ajuste padrão e de mudança rápida.
Volkswagen Golf GTD 2021
No entanto, o principal talento do GTD está em sua eficiência de combustível, alcance e baixas emissões - economia de combustível combinada de 18,2 a 19,2 Km/l equivale a uma faixa de até 960 km de um único tanque de combustível, enquanto as emissões de CO 2 de 137 g / km (WLTP) também ajuda a manter baixos os custos de operação do GTD.
Volkswagen Golf GTD 2021
As emissões de óxido de nitrogênio (NOx) foram significativamente reduzidas em comparação com o modelo anterior, devido à introdução de dois conversores catalíticos SCR com injeção dupla de AdBlue.
Mantendo o alto nível de equipamento oferecido em todo o resto da linha Golf, e a oferta generosa dos modelos GTI e GTE de ponta, o Golf GTD se beneficia de um pacote de estilo dinâmico com uma grade frontal iluminada, pára-choques de estilo exclusivo e colmeia. design LED luzes de nevoeiro dianteiras. Os faróis de matriz LED IQ.Light inovadores e preocupados com a segurança com avançado sistema de controle de farol alto Dynamic Light Assist, enquanto as atraentes rodas de liga leve 'Bakersfield' de 18 polegadas marcam a importância do modelo como um carro de alto desempenho.
Volkswagen Golf GTD 2021
Entrada sem chave, controle de temperatura 3Zone e espelhos retrovisores dobráveis ​​e ajustáveis ​​eletricamente aquecidos com luzes de poça integradas aumentam a conveniência oferecida pelo GTD, enquanto recursos internos como bancos esportivos dianteiros - com acabamento em uma versão cinza do icônico tecido Jacara - ligue ainda mais o carro para seus irmãos com o emblema GT.
Volkswagen Golf GTD 2021
Uma alavanca de câmbio de alumínio e volante esportivo multifuncional revestido de couro aquecido aumentam a especificação, com paddle shifters que aprimoram a experiência da transmissão DSG padrão do GTD.
Volkswagen Golf GTD 2021
O emblema GTD foi introduzido em 1982, quando o Golf Mk I foi agraciado com um motor diesel turboalimentado - iniciando assim a relação simbiótica do Golf com a potência diesel de alto desempenho. O modelo oferecia alto torque e baixos custos de operação para aumentar ainda mais o apelo do carro porta-malas da família mais vendido da Volkswagen.
Volkswagen Golf GTD 2021
O Golf Mk II e o Mk III também receberam uma variante GTD ao lado do consagrado GTI, enquanto os Golfs Mk IV e Mk V mudaram para o emblema GT TDI. Do Golf Mk VI em diante, o GTD estava de volta, com o modelo contribuindo fortemente para a notável divisão de vendas do Golf de sétima geração , em que cerca de um em cada três Golfs vendidos era um modelo de desempenho.
Volkswagen Golf GTD 2021
Agora o GTD retorna novamente, mais potente do que nunca, mas com menos emissões.
Volkswagen Golf GTD 2021
Mais informações sobre outros modelos Golf, incluindo o espaçoso Golf Estate e o Golf R de alto desempenho com tração nas quatro rodas, serão lançadas posteriormente.



19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O que o cara de para raio tem haver com a matéria sobre o Golf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A música tema do comercial da Volkswagen da TV americana que marcou o fim do dieselgate e início da mobilidade eletrônica é de "The Sound of Silence", de Simon & Garfunkel.

      Excluir
    2. O fim do diesel Gate... kkkkk

      E o castigo por intermédio da maldição do GOL CARNIÇA, continua conosco.

      Enquanto o GOL CARNIÇA e seus derivados continuarem a assombrar o nosso mercado, o diesel Gate brasileiro vai continuar....

      Bixo

      Excluir
    3. Já mudaram o cantor do vídeo.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A VW só precisa de um GTD para humilhar um BMW 128ti e o A35 AMG. O GTI é algo fora de alcance da BMW.

    ResponderExcluir
  4. Carrão esse GTD, a melhor opção da linha Golf G8, desempenho com economia, das Auto!

    ResponderExcluir
  5. O Golf Gtd é um magmífico exemplar do crepúsculo da era ICE.

    ResponderExcluir
  6. DESTRUIDOR DA CONCORRÊNCIA, NAO HUMILHA DAS AUTO...

    ResponderExcluir
  7. Diesel? Cadê a Carlotinha para dizer que motores a combustão são ultrapassados?

    Esse também tem painel estilo "quenga", cheio de luzinhas e enfeites.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grupo VW é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆

      Excluir
  8. Pq tantas matérias do Golf MK8 se ele nem vem pro Brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ver com os olhos e lamber com a testa né? Grande coisa.

      Excluir
    2. Não é pq tu não pode comprar TChelão, que o GOLF deixa de ser o nº 1

      Excluir
    3. Menina, posso comprar sim e inclusive tenho carro melhor. Mas jamais compraria esse daí se vendesse aqui. Não gosto, não me pega e não acho isso tudo. Não digo que é ruim, claro que não, o Golf é muito bom, só que eu não teria um. Simples assim. Deu pra entender?

      Excluir
  9. Golf GTI por exemplo se voltar ao Brasil, vai chegar perto dos 200 mil, então sem chances de vingar em nosso mercado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem