A Volkswagen lançou na Europa o Tiguan 2021 que tem como novidade a versão eHybrid - híbrido plug-in, que mesmo sendo particularmente econômico, oferece boa performance graças à sua unidade de energia de 245 cv. Neste artigo relacionamos seus detalhes.
Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
À sombra do ID.4 World Premiere, a VW tem o Tiguan apto para a próxima rodada. Com uma reforma, atualizações de tecnologia e uma série de motores novos ou revisados, o modelo mais vendido do mundo de Wolfsburg (VW construiu 911.000 Tiguan só no ano passado) está começando o ano de 2021.
Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
No Tiguan eHybrid, o pacote de tração é composto pelos componentes motor TSI 1.4 litros (150 cv), um motor elétrico de 85 kW / 115 cv e uma bateria de tração de 13 kWh, que é instalada no piso à frente do eixo traseiro. O carregamento é feito exclusivamente em corrente alternada, utilizando um carregador plug-in em tomadas convencionais de no máximo 2,3 kW ou em caixas de parede e postos de carregamento com 3,6 kW.
Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
O Tiguan eHybrid é puramente tração dianteira. O motor elétrico está integrado na transmissão DSG de seis velocidades, que foi especialmente projetada para uso em PHEV (veículos híbridos plug-in). O sistema de propulsão é projetado para ser capaz de operar exclusivamente eletricamente a até 130 km / h, o que também permite trechos curtos de autoestrada sem o uso de motores de combustão.
Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
O VW Tiguan eHybrid se beneficia, em particular, da nova geração de assistência e infotainment que é usada no modelo com facelift. Porque os dados armazenados no sistema de navegação podem ser integrados no planejamento da rota, se necessário. Quando a navegação é ativada, o SUV reconhece automaticamente as rotas que são particularmente adequadas para recuperação e incorpora a topografia ao planejamento da rota para selecionar a rota mais eficiente para a operação híbrida. A VW chama esse modo especial de operação do Tiguan eHybrid de estratégia híbrida preditiva.
Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
A estratégia híbrida preditiva também inclui levar em consideração a rota nas proximidades do destino. Se estiver localizado em uma área urbana, por exemplo, a força de tração pode ser economizada de acordo ou a carga forçada pode ser gerada através do motor de combustão e armazenada na bateria de tração. Se necessário, o motorista também pode influenciar isso manualmente, pré-selecionando um nível de carga alvo para a bateria de acionamento através do menu correspondente antes ou durante a viagem.
Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
Se a bateria de acionamento estiver suficientemente carregada, a viagem começa automaticamente no modo elétrico e o motor de combustão faz uma pausa na transmissão. O Tiguan eHybrid deve ser capaz de dirigir puramente eletricamente por até 65 quilômetros, o que deve ser suficiente para a maioria das viagens diárias. No uso diário, é concebível usar o Tiguan como um carro puramente elétrico durante a maior parte do ano, desde que seja carregado de forma consistente, é claro.
Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
O nada espetacular e (exceto pelo gerador de som em baixa velocidade) e silencioso saindo do estacionamento não é mais uma sensação, mas apesar dos numerosos modelos híbridos plug-in no mercado, ainda é algo especial. Com um máximo de 85 kW do motor elétrico, o Tiguan eHybrid não se torna um obstáculo ao tráfego no modo puramente elétrico, sendo capaz de acompanhar o fluxo de trânsito. Em cidade, a agilidade do motor elétrico permite rápidas saídas de semáforos.
Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
O jogo é diferente quando o motorista está com vontade de se divertir. Ao pressionar o botão "GTE" ao lado da alavanca de câmbio, o Stromer e o motor de combustão são ligados. Com a força de dois corações, pode-se acelerar rapidamente, as ultrapassagens rápidas ou a aceleração na entrada da rodovia são de modelos esportivos. Mas é necessário levar em consideração que este é um carro de tração dianteira, e não integral.
Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
Mas, uma vez que muito poucos compradores optam por um PHEV para estabelecer recordes de pista, o nível de aderência proporcionado é apropriado. O mesmo se aplica ao comportamento da suspensão, que tende a ser macio e também é influenciado pela pesada bateria de tração, o que torna o Tiguan eHybrid mais fofinho. O SUV PHEV é mais confortável que o Tiguan convencional.
Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
A VW ainda não deu nenhum preço ou um início exato de vendas (este ano não será mais), mas um preço acima de 40.000 euros antes dos subsídio é provável. E isso significa que o híbrido plug-in já ficando nos níveis de preço do espaçoso Volkswagen ID.4 totalmente elétrico.
Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
CONCLUSÃO
Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
Em termos puramente técnicos, o Tiguan eHybrid não é nenhuma surpresa, o Golf e o Passat GTE já chegaram antes com um pacote de tração comparável.
Volkswagen Tiguan 2021 eHybrid
Em um SUV, porém, muitos consumidores querem uma tração nas quatro rodas - o que não é ofertado no Tiguan eHybrid nem como opção, o que pode limitar sua atratividade.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tá-igual com motorzinho de dentista 1.4.....

    Kkkkkkkkkkkkkkk

    Bixo

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    1. Fufuca, olha o primeiro comentário dessa matéria

      https://www.car.blog.br/2020/09/honda-cr-v-hibrido-plug-in-comeca-ser.html#comment-form

      A Carlinha falando que o CR-V tá atrasado por ter uma versão híbrida. Será que ele vai falar que o Tiguan tmb tá atrasado agora?

      E mais atrasado ainda, pq a Honda mostrou o CR-V ano passado. A VW só tá mostrando agora kkkkkkk

      Vamos ver se ele vai ter caráter pra manter a palavra, eu aposto que não kkkkkkkkkkkkkkkk

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    2. Kkkkkkkkkkkk

      Claro que não....
      O Asno4patas jamais criticará a Volksboquetagem e muito menos seu próprio comentário.

      Eu faço a minha parte também...

      Por mais que qualquer VW tenha uma pequena qualidade....

      Será sempre um LIXO, nos meus comentários...

      Kkkkkkkk

      Bixo

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    3. As apzetes são cegas como burros de carroça, só veem o que seus donos querem.

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  2. Desculpem mais a boquetagem é incrivelmente ralé....kkkkk

    Painel de GOL CARNIÇA, com detalhe de acendimento do farol com botão do televisor TELEFUNKEN dos anos 70.kkkk

    E ainda com bancos, que se parecem com cadeiras plásticas...kkkkkkkk

    Cadeiras plásticas com formato dos bancos do CHEVETTE...kkkkk

    Pqp ...estou rindo até agora....

    Este blog é sensacional kkkkkkkk

    Bixo

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    1. Veja só a carniça de quem comprou isso e tire suas próprias conclusões.

      https://youtu.be/xTFcohfbOeo

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    2. Pqp, esse relato não conhecia.

      O POLO é um lixo...Bixo

      Realmente o POLO é um CARNIÇÃO.

      Essa p*rra não passa de um GOL CARNIÇA.

      Quando digo que a VOLKSWAGEN DO BRASIL É A PIOR Volkswagen DO MUNDO, alguém duvida?

      Bixo

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  3. Já ouviram falar ‘quem desdenha quer comprar’ !!!
    Esse fufuca não me engana, acho q o sonho dele é ter um Vw hahahahaha
    E acho que um gol ainda hahahahaha

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    1. Kkkkkkkkkkk
      Não, ainda prefiro meu prisma maxx 2007.

      Bixo

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  4. Vendo esse carro se repara que é basicamente um Taos (são quase idênticos, com um design que não empolga, não transmite personalidade, parece um carro de 2013), com a diferença que esse é um legítimo alemão. A VW podia ousar de vez em qnd, tomar mais como exemplo o Arteon e não o Jetta.

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    1. A Volksboquetagem poderia ter aproveitado a nova identidade chinesa e ter mudado o TAL de TAOS.

      Esse novo modelo chinezaço, com motorzinho de dentista 1.4T TSI, que não encanta ninguém com seus míseros 150cv, irá canibalizar o t-cross top e o tá-igual de entrada.

      A Volksboquetagem não aprende mesmo.

      Chinês por chinês....

      O TIGGO 8 dá um banho no TAL de TAOS e também no TÁ-igual.

      Mesmo porque, o TIGGO 8 não possui detalhes, vícios e principalmente cara e acabamentos do GOL CARNIÇA.

      Bixo

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    2. Tiggo melhor que Tiguan? Vc é doente mental e frustrado demais. Sem noção alguma cara.

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  5. 3ª feira dia 13/10 poderemos comparar o TAOS com este TIGUAN 5p... na prática me parecem o mesmo carro.

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    1. Tiguan é um pouco maior, além de ter mais opções de motorização (1.4/1.5/2.0 e híbrido), tendo ainda um acabamento melhor.

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    2. Perceba que são 5 modelos:

      TIGUAN
      KAROQ
      ATECA
      THARU
      TAOS

      Cada um atendendo especificidades dos seus mercados.

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  6. Cara, VW É PHODA DEMAIS

    GENTE, OLHEM A GRANDEZA DA VW:


    https://autoversed.com/8-car-companies-you-didnt-know-were-owned-by-volkswagen/


    SÓ PODIA SER....DAS AUTOOOOOOOOOOOO




    Verdade, GM lembra Chevrolet, e Chevrolet lembra Chevete, carro de miserável.
GM = carro de pobrão mesmo, daqueles de morro

    Fiat lembra LEGO de criança
    FIAT = carro de criança, filha de arquiteto desempregado






    A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui:

 Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...



    Electric Record Nordschleife | Full Lap Volkswagen ID.R

    https://www.youtube.com/watch?v=lRHIiJjWhWo




    Alguém aí ainda está em dúvida?

    Então assistam esse vídeo:

    Volkswagen I.D. R vs McLaren 720s | Top Gear: Series 28

    https://www.youtube.com/watch?v=Om28CUu1m3I





    Volkswagen I.D. R - Full Record-Breaking Drive

    https://www.youtube.com/watch?v=QnH15dejp0s&ab_channel=VolkswagenUK




    Mais um recorde adicional pra coleção:

Volkswagen ID.R Smashes Goodwood hill record with 39.9 second run!

    https://www.youtube.com/watch?v=8il5ohB8FYk&ab_channel=GoodwoodRoad%26Racing

    



    E mais outro nocaute e recorde

Onboard – ID.R record run at Tianmen Mountain (China):

https://www.youtube.com/watch?v=uVJpr41zENY&ab_channel=VolkswagenMotorsport

    



***Agora o golpe de misericórdia***

    How the Volkswagen I.D. R is quicker than an F1 car

    https://www.youtube.com/watch?v=mQ3bOQj8muM&ab_channel=DRIVETRIBE



    Muito frufru e na hora H brocha.

    Olhem a DTM alemã - AUDI X BMW

    https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Deutsche_Tourenwagen_Masters



    Quem são os 3 primeiros no campeonato 2020?

    AUDI = AUTO UNION destruindo BMW

    Prova que pode vir M3/M4/...Mn, que BMW leva pau dos Audi, só lembrando que Audi faz parte do Grupo VW ( Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...)




    Quer queimar dinheiro?
    Compre Chevrolet ou Fiat, e um cofrinho pra colocar moedinhas todo dia para a manutenção.

    Quer confiança, tecnologia de ponta e custo-benefício? Não há o que pensar, vá de Grupo VW (Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...)



    Grupo VW é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆

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