A Volkswagen iniciou a pré-venda do SUV elétrico ID.4, em duas versões ID.4 1 ST e ID.4 1 ST Max - ambos com motor elétrico com 150 kW (204 PS), bateria de 77 kWh para um alcance de até 520 km (WLTP).
Volkswagen ID.4 - SUV elétrico
As pré-vendas do novo SUV elétrico da Volkswagen estão sendo lançadas simultaneamente na Alemanha e em outros países europeus, apenas um dia após sua estreia mundial. Existem dois modelos de edição pré-configurados para escolher: o ID.4 1ST e o ID.4 1ST máx. Ambos geram uma potência de 150 kW (204 PS), possuem bateria de 77 kWh e equipamentos muito generosos. O ID.4 está sendo lançado no maior segmento de mercado do mundo, a classe SUV compacta.
Volkswagen ID.4 - SUV elétrico
Preços 

 Um ID.4 está disponível para encomenda na Alemanha. Ele fornece dados técnicos idênticos: 150 kW (204 PS), bateria de 77 kWh, um alcance de 522 km (WLTP) e um preço a partir de € 44.450 (R$ 285.700). Um modelo básico de ID.4 com preços ainda mais razoáveis será adicionado à linha de produtos no início de 2021. Neste ponto, o ID.4 Pure estará disponível para encomenda em toda a Europa, oferecendo um alcance de até 340 quilômetros (WLTP) a um preço inferior a € 37.000 (R$ 238 mil).
Volkswagen ID.4 - SUV elétrico
O confortável ID.4 1 ST vem com um preço de € 49.950 (R$ 321.200) enquanto o ID.4 1 ST Max está disponível por € 59.950 (R$ 385.400). Todos os modelos estão totalmente qualificados para subsídios ambientais: na Alemanha, o subsídio líquido chega a € 9.000 cada (R$ 57.900). Os modelos de edição limitada são restritos a 27.000 unidades. Depois de esgotados, serão seguidos dos modelos pré-configurados. Eles agrupam as opções de equipamentos mais procurados como parte de pacotes atraentes.
Volkswagen ID.4 - SUV elétrico
Seu design claro e fluido inspira à primeira vista. O veículo elétrico esportivo e potente também apresenta uma aceleração impressionante. A bateria de alta tensão instalada no piso da carroceria garante um centro de gravidade ideal para uma condução dinâmica e um manuseio equilibrado.
Volkswagen ID.4 - SUV elétrico
A matriz de acionamento elétrico modular (MEB) concede amplo espaço no interior do veículo com dimensões exteriores compactas. As cores e os materiais do interior do veículo são modernos e caseiros.
Volkswagen ID.4 - SUV elétrico
O volume da bagageira é de 543 a 1.575 litros, dependendo da posição do encosto traseiro. Conectividade O cockpit foi claramente estruturado e é quase exclusivamente controlado por funções de toque e o sistema Hello ID de controle de voz. Recursos opcionais incluem um display head-up de realidade aumentada, que combina os displays com o ambiente real. O sistema de navegação Discover Pro traz os serviços online We Connect Start a bordo, enquanto os sistemas de assistência IQ.Drive tornam a direção ainda mais magistral. O software e o hardware foram projetados em uma nova arquitetura que torna possível transferir atualizações para o carro após sua compra.
Volkswagen ID.4 - SUV elétrico
Duas variantes no lançamento do pedido. ID.4 1 ST e ID.4 1 ST Max têm uma bateria com um conteúdo de energia de 77 kWh (líquido) a bordo - o suficiente para cobrir um alcance de cerca de 490 km (WLTP). Situa-se sob o habitáculo, deslocando assim o centro de gravidade do automóvel para baixo.
Volkswagen ID.4 - SUV elétrico
O motor de acionamento elétrico no eixo traseiro gera 150 kW (204 PS). O ID.4 dispara da paralisação para 100 km / h em 8,5 segundos, enquanto sua velocidade máxima foi limitada a 160 km / h. 21 centímetros de distância ao solo e as grandes rodas sublinham o caráter desportivo e poderoso. Muito confortável: o ID.4 1 ST O ID.4 1 ST tem rodas de design Drammen de 20 polegadas. O pacote Exterior Style e os vidros traseiros escurecidos conferem-lhe um aspecto muito elegante. Os bancos dianteiros, o volante multifunções e o pára-brisas podem ser aquecidos.
Volkswagen ID.4 - SUV elétrico
A iluminação de fundo pode ser ajustada em 30 cores, os pedais de aço inoxidável apresentam design Play & Pause. Um sistema de ar condicionado Climatronic de 2 zonas completa a gama de recursos de conveniência. O sistema de navegação Discover Pro está a bordo, assim como os sistemas vitais de assistência - Front Assist, controle de cruzeiro adaptativo ACC stop & go e sistema de manutenção de faixa Lane Assist.
Volkswagen ID.4 - SUV elétrico
Um sistema de câmera com visualização traseira ajuda nas manobras.
Volkswagen ID.4 - SUV elétrico
O ID.4 1 ST possui adicionalmente uma bomba de calor de alta eficiência energética que aumenta o alcance em baixas temperaturas, bem como um suporte de reboque como padrão.
Volkswagen ID.4 - SUV elétrico
Não deixa desejos sem resposta: ID.4 1 ST Max
Volkswagen ID.4 - SUV elétrico
O ID.4 1 ST Max inclui quase toda a gama de equipamentos disponíveis: além do escopo do ID.4 1 ST , inclui outros recursos. Os faróis de matriz LED IQ.LIGHT interativos e os conjuntos de luzes traseiras LED 3D chamam a atenção especialmente no exterior. As rodas Narvik de 21 polegadas aprimoram o manuseio em conjunto com a direção progressiva e o controle adaptativo do chassi DCC.
Volkswagen ID.4 - SUV elétrico
O novo Volkswagen ID.4 No interior do veículo, o ID.4 1 ST Max apresenta um conforto superior. Inclui assentos ajustáveis eletricamente, teto solar panorâmico basculante e deslizante, vidro acústico, sistema Climatronic de 3 zonas e tampa do porta-malas eletricamente acionada de série. O modelo top de linha também vem perfeitamente equipado em termos de operação, conectividade e sistemas de assistência ao motorista: head-up display de realidade aumentada, display central de 12 polegadas, interface de telefone móvel Comfort, Travel Assist, Side Assist e Emergência Assistência estão todos a bordo.
Volkswagen ID.4 - SUV elétrico
Balanço de carbono neutro : produção e operação do ID.4
Volkswagen ID.4 - SUV elétrico
O ID.4, que é produzido na planta de Zwickau, é neutro em carbono ao longo de toda a cadeia de valor. A Volkswagen está lançando no mercado um pacote completo denominado We Charge, que possibilita aos clientes carregar seu veículo elétrico de forma sustentável, conectada e conveniente. Em casa, o ID.4 1 ST e o ID.4 1 ST Max podem ser carregados com Volkswagen Naturstrom de fontes renováveis ​​e, ao longo das rodovias, os clientes podem carregar com corrente contínua fornecida por estações de carregamento adequadas. Graças a uma potência de 125 kW, isso é feito rapidamente: leva apenas 30 minutos para recarregar a energia para cobrir os próximos 320 km (conforme WLTP).
Volkswagen ID.4 - SUV elétrico
Carro global - mobilidade elétrica nos principais mercados da Europa, China e EUA
Volkswagen ID.4 - SUV elétrico
Recentemente, a Volkswagen vem complementando seu portfólio de produtos tradicionais com o ID. família, uma nova linha de produtos independente. Seguindo o modelo compacto ID.3 , o novo ID.4 é o segundo modelo totalmente elétrico da marca.
Volkswagen ID.4 - SUV elétrico
Cinco fábricas em três continentes estarão produzindo o novo SUV elétrico: a produção em série já foi iniciada em Zwickau, na Saxônia.
Volkswagen ID.4 - SUV elétrico
A produção também será lançada nas fábricas chinesas em Anting e Foshan antes do final do ano. O lançamento da produção em Chattanooga (EUA) e na fábrica da cidade alemã de Emden está previsto para 2022.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Sim, daí pra mais.

      Ficou muito bonito!

      Me estranha somente o motor e equipamentos usarem todo o cofre dianteiro, sem porta-malas adicional como no tesla.

      Excluir
  2. Essa é a VW, ESCULACHANDO a concorrência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja agradeceu ao titio Musk hj por ter corrigido os problemas da linha ID da VW?

      Kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Quem deixa de comprar um Model Y ou Mustang Mach-e pra comprar um Tcrosszão de Itaipu desses só pode mesmo ser um chora boy irracional.

    Vejamos, o desempenho é inferior, a autonomia também (na prática é pior ainda). O acabamento interno é de carro popular e a montagem é porca, conforme já criticado pela imprensa europeia. É menor e tem menos espaço interno, além de ter nível de automação de sedan médio à combustão de marca generalista.

    Não vejo motivos concretos que justifiquem a compra desse VW, já que, mesmo sendo inferior em praticamente todos os pontos em relação a seus concorrentes, ele custa o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. T-Cross é de outro segmento e feito sob uma plataforma diferente,chamar o ID.4 não tem sentido,e o Mach E concorre com o Tesla X e Audi E-tron,a autonomia dele já possibilita viagens longas e a velocidade é limitada pra não sacrificar a bateria,o Ariya da Nissan só tem velocidade acima de 160 nas versões mais caras,o acabamento é bom para o segmento dele.
      E quando sai o Compass elétrico pra apanhar do ID.4?

      Excluir
    2. A analogia que fiz se refere ao posicionamento dos modelos no mercado em relação aos seus concorrentes.

      Tcross é um suv popular, de acabamento popular e derivado de um carro popular, assim como o ID4, que é um ID3, um elétrico popular e simplório anabolizado pra se tornar um suv.

      De fato ID4, como falei acima, ID4 está MUITO abaixo de Model Y e Mach-e, ainda que custe o mesmo. E, como falado por você, estes últimos são concorrentes do Etron que é inexplicavelmente mais caro.

      Excluir
    3. Não sabe o fala,o ID.4 e Model y são do mesmo segmento que são os SUVs médios,e o ID.4 não deve nada em nada ao y,desmerecem o carro por ele ser VW e ter interior simples pra categoria dele,e o Mach-E é um SUV de luxo da categoria do E-Tron e o EQC 400 é mais caro que o e-tron.
      T-Cross é um SUV compacto e a VW pretende lançar um SUV elétrico lá fora vindo da MEB do tamanho dele,se chegar ao mercado concorrerá com Hyundai Kona EV e o futuro 500 XL que será elétrico.

      Excluir
  4. Caramba....esse é chinezaço ...

    Quando do lançamento do Nivus, foi entrevistado um "jegue de tetas" dizendo que havia desenhado, criado o novo conceito de carro blá blá blá...

    Kkkkkkkkkkk

    Agora vendo esse TAL de ID4, nada mais é do que um Nivus, ou seja, a boquetagem de um POLO TANAJURA.

    Alguém está de brincadeira.

    Um NIVUS com frente de Audi e traseira do T-cross. Ridículo.

    Carrinho de bate-bate.
    Amarelo cor fezes de bebê.

    Carro chinês e exclusivo para mulheres e simpatizantes, pois parece um AUDI.

    Por dentro parece um circo.
    Imaginem este na cor Pink.
    O casal JURISTA e o menino Thieng iriam pirar.

    Bixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://insideevs.uol.com.br/news/445701/eletrico-volkswagen-id4-edicao-lancamento-vendas/

      Excluir
  5. o maaior problema são os sindicatos no BR , os mais fortes do mundo ve o PT do Lula kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Efim. Nos países subdesenvolvidos como o BR, será um carro de nicho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem