A Seat, subsidiária espanhola do Grupo Volkswagen, apresenta a reestilização de meio de ciclo de vida do Seat Ateca - SUV de porte intermediário que compartilha a plataforma e powertrain com o VW Tiguan.

Seat Ateca 2021

O popular SUV compacto recebeu novo design por dentro e por fora, uma série de novos recursos tecnológicos, uma gama renovada de motores e a adição de um modelo Xperience, de perfil aventureiro.

Seat Ateca 2021

O Ateca, lançado pela primeira vez em 2016, tornou-se um dos modelos mais vendidos da empresa espanhola, deslocando mais de 300.000 unidades desde que foi lançado. Como resultado, os ajustes externos de meia-vida do SUV são sutis, incluindo novos pára-choques dianteiro e traseiro, que aumentaram seu comprimento total em 18 mm.

Seat Ateca 2021

Outras mudanças incluem uma grade reprojetada e faróis de LED remodelados, enquanto as lanternas traseiras de LED também foram introduzidas juntamente com indicadores dinâmicos para os acabamentos FR e Xperience de nível superior. Novos tubos de escape também aparecem, enquanto o Ateca recebe o emblema do logotipo em estilo manuscrito usado pela primeira vez no novo Leon.

Seat Ateca 2021

Os modelos FR mais esportivos ganham novo ajuste para maior diferenciação visual, enquanto a nova especificação Xperience substitui o modelo Xcellence . Embora não seja tão extensivamente modificado quanto o antigo Leon Xperience , o carro-chefe Ateca se beneficia de acréscimos de estilo off-road, incluindo acabamento em plástico preto inferior, uma saia em acabamento de alumínio e molduras laterais e arcos das rodas na cor do corpo.

Seat Ateca 2021

Cores adicionais também estão disponíveis em toda a linha.

Seat Ateca 2021

As mudanças internas estão focadas na tecnologia, com o Ateca apresentando o cockpit digital mais recente da empresa, de 10,25 polegadas (de série nos modelos topo de gama), juntamente com um sistema de infotainment atualizado.

Seat Ateca 2021

Ele apresenta uma nova interface e tamanhos de tela de 8.25" ou 9.25", dependendo do modelo, além de um novo sistema de reconhecimento de voz mais natural, eSIM incorporado para serviços conectados, carregamento de telefone sem fio como padrão em toda a faixa e quatro conectores USB tipo C iluminados. Um aplicativo para smartphone também permite controlar e monitorar vários aspectos do carro.

Seat Ateca 2021

As atualizações adicionais da cabine incluem um aumento alegado no encaixe e no padrão de acabamento, com novos designs de portas e costura do painel.

Seat Ateca 2021

É trazido um volante recém-projetado, juntamente com acabamentos de plástico fosco e iluminação ambiente multicolorida.


Houve revisões suaves na linha de motores da Ateca, incluindo uma nova unidade gasolina de três cilindros 1.0 TSI revisada com um novo processo de combustão e um turbocompressor de geometria variável para melhorar a eficiência em 10%.

Seat Ateca 2021

A unidade 1.5 TSI de quatro cilindros continua como antes, com a desativação do cilindro e as opções manual e DSG, enquanto um TSI 2.0 de apenas 187 cv com tração nas quatro rodas é o topo de gama.

Seat Ateca 2021

A unidade a diesel de 1,6 litros foi abandonada, com uma versão de 115 cv do diesel de 2.0 litros reivindicando melhor desempenho e maior eficiência. Uma versão de 148 cv também está disponível, enquanto todos os motores diesel agora possuem um sistema SCR de dosagem dupla para reduzir significativamente as emissões de NOx. No entanto, nenhuma versão híbrida foi anunciada no lançamento.

Seat Ateca 2021

O registro de assistência de segurança da Ateca agora inclui assistência pré-acidente e controle de cruzeiro ativo preditivo, que usa a câmera de navegação por satélite e a câmera montada na frente para alterar a velocidade de cruzeiro, dependendo do layout da estrada e dos perigos futuros. Os principais modelos obtêm novos recursos de assistência lateral e de saída, avisando e freando se um perigo for detectado ao inverter e avistar veículos em faixas adjacentes até 70 m atrás. Uma função de assistência ao trailer também é adicionada.

Seat Ateca 2021

Os primeiros exemplares do novo Ateca chegarão às concessionárias da Europa no terceiro trimestre de 2020. Os preços ainda não foram anunciados, mas podem subir um pouco em relação ao carro antigo.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Agora a Duster tem um concorrente a altura. A Renault que se cuide

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Nem melhor nem pior, mesmo nível do Tarek. Sendo ambos uma versão "econômica" do Tiguan europeu.

      Excluir
    2. Sim, um vw tiguan com interior menos requintado.

      Excluir
    3. O cara que fala que o interior da Tiguan, vulgo Brasilião, é requintado nunca entrou em um carro de verdade.

      Excluir
    4. Talvez usei uma palavra forte mesmo...afinal requinte combina mesmo com bentley,RR,porsche,licon etc..mas vc entendeu oq quis dizer... Sendo mais claro:é um vw tiguan xom um interior mais simples.

      Excluir
    5. Talvez usei uma palavra forte mesmo...afinal requinte combina mesmo com bentley,RR,porsche,licon etc..mas vc entendeu oq quis dizer... Sendo mais claro:é um vw tiguan xom um interior mais simples.

      Excluir
    6. Podiam vender esse carro no Brasil no lugar do sem graça do Tarek....

      Excluir
    7. Agora sim thieng, requintado e VW são duas palavras que jamais podem ser usadas na mesma frase.

      Excluir
  3. Queria saber pq a VW desistiu tão rápido da Seat no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb... A vw está vacilando viu...mataria a marca do carro design ( hunday) ..ou tiraria muitos clientes que migrariam para a seat..levando lucro para o grupo.
      Nesse sentido..é um vacilo gigante..sendo o brasil continental...fazia uma propaganda relembrando aos barzucas da marca e no final uma frase tipo:mais uma marca do grupo vw.pronto!...venderia

      Excluir
  4. A VolksWagen tem o dom de piorar as coisas...

    ResponderExcluir
  5. Esse VW Ateca tem que custar bem menos que os concorrentes pra valer a pena.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem