O Ford Figo (novo do Ford Ka para o mercado africano) tem sido um sucesso na África do Sul desde a primeira geração do veículo desembarcado no país há mais de uma década. Ganhando uma reputação de valor e confiabilidade, atingiu um ponto ideal para os compradores de carros iniciantes e, nos últimos 10 anos, lutou contra o Volkswagen Polo Vivo e o Renault Sandero pela superioridade nas vendas.

Ford Figo / Ka FreesTyle 2021

Neste segmento de carros compactos, no entanto, há uma demanda crescente por veículos crossover. A VW e a Renault lançaram seus modelos MAXX e Stepway para atender aos clientes que precisavam de um pouco mais de altura.

Ford Figo / Ka FreesTyle 2021

O Figo não podia competir com esses veículos de altura elevada, mas isso mudou. Esta semana, a Ford da África do Sul lançou o novo Ford Figo Freestyle.

O que é um Figo Freestyle?

O Freestyle não é um SUV com tração nas quatro rodas. Um elemento chave de seu design, no entanto, é a altura elevada de 19 cm, que é 16 cm mais alta que o Figo padrão. Segundo os porta-vozes da Ford, isso aprimora as capacidades gerais do veículo para os amantes de atividades ao ar livre.

Ford Figo / Ka FreesTyle 2021

Para dar essa aparência de espírito aventureiro, ele ganha patins dianteiros e traseiros integrados, o que, segundo eles, fornece um nível aprimorado de proteção da parte inferior da carroceria em pisos irregulares. As barras de teto também são padrão, permitindo a fácil instalação de um rack para o transporte de bicicletas, canoas ou outros equipamentos.

Duas versões para escolher

Alinhado ao robusto reprojeto do exterior, é o interior do novo Ford Figo Freestyle que causa o maior impacto. Você obtém um assento e um estofamento exclusivos nos modelos Trend e Titanium, enquanto a Ford diz que um botão de mudança de marchas de toque suave complementa o volante esportivo do modelo Titanium com controles remotos de áudio.

Ford Figo / Ka FreesTyle 2021

Os toques práticos em ambos os derivados também incluem placas contra arranhões nas portas e tapetes duráveis ​​para qualquer clima. Ambos os modelos possuem sensores de estacionamento reversos.

Ford Figo / Ka FreesTyle 2021

O Figo Freestyle tem desde a versão de acesso, Trend, o elegante Device Dock da Ford, que inclui conectividade Bluetooth, USB e AUX e um prático painel embutido para montar um smartphone.

Ford Figo / Ka FreesTyle 2021

O modelo Titanium ganha uma câmera reversa vinculada a uma tela colorida de 16 cm para o sistema SYNC3. O SYNC3 oferece Bluetooth e ativação por voz que permitem controlar as funções de telefone e áudio por meio de comandos de voz. Por exemplo, você pode usar as funções de navegação do smartphone e vários outros aplicativos em conjunto com o SYNC3 quando emparelhados pelo Apple CarPlay ou Android Auto.

Ford Figo / Ka FreesTyle 2021

Recursos adicionais exclusivos do derivado de titânio incluem ignição sem chave, controle climático automático, um espelho retrovisor com escurecimento automático, ativação automática dos faróis e limpadores de pára-brisa com sensor de chuva.

Bom motor e tecnologia de segurança

Como o resto da linha Figo, o Freestyle é alimentado pelo motor a gasolina de três cilindros e naturalmente aspirado da Ford, de 1,5 litro. Esse motor está associado com uma transmissão manual que envia a potência para para as rodas dianteiras.

Ford Figo / Ka FreesTyle 2021

O pacote padrão de segurança e proteção no modelo Figo Freestyle Trend também é bom, incorporando airbags de motorista e passageiro, freios ABS, travamento central remoto com função de travamento de drive-away, vidros elétricos, além de um alarme antifurto de perímetro e imobilizador de motor.

Ford Figo / Ka FreesTyle 2021

A versão Titanium também é equipada com airbags laterais e de cortina, juntamente com o sistema MyKey da Ford, que permite aos proprietários programar uma chave para motoristas mais jovens que podem inibir chamadas telefônicas, restringir a velocidade máxima, reduzir o volume máximo do sistema de áudio e desativar o sistema de áudio completamente se os ocupantes não estão usando cintos de segurança - recursos úteis para os pais.

Preço

Para garantir que o Figo Freestyle seja vendido, a Ford lançou o veículo a um preço competitivo.

Ford Figo / Ka FreesTyle 2021

Chegando a R226.700 (R$ 67.200) para o modelo Trend e R247.500 (R$ 73.390) para o modelo Titanium.

Ford Figo / Ka FreesTyle 2021

O Freestyle vem em seis cores emocionantes: Canyon Ridge, Diamond White, Smoke Grey, Moondust Silver, Ruby Red e White Gold.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Imagine como deve ser estranho dirigir do lado direito e cambiar com a mão esquerda.

    ResponderExcluir
  2. Na Europa o Ka recebeu 2.500 modificações para melhorar em relação ao brasileiro, tinha muitos requintes e segurança a mais, e mesmo assim saiu de linha em menos de 2 anos, porque ninguém queria.

    ISso só serve para ser vendido no 3º mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que belo comentário, não tinha outra coisa pra falar.?
      Porque não ficou calado.!

      Excluir
    2. Carro para ser vendido por lá tem vários itens de segurança, equipamentos e conforto para adequar as normas de segurança e exigência para aquele mercado. Ao contrário fez a VW do Brasil em relação ao Polo nacional que perdeu os airbag de cortina, acabamento soft touch, câmbio Dsg e outros itens para vender no Brasil.

      Excluir
    3. Carlos, discorra sobre o Fox brasileiro vendido na Europa .

      Excluir
    4. Por aqui foi o contrário com o polo, que teve 2500 modificações para piorar em relação ao alemão então.

      Excluir
    5. Fala pessoal...
      Aí Natan, gostei da ideia do Ze ninguém, comente sobre o fox e o gol vendido na Europa...Kkkķkkk

      Excluir
    6. Isso ele não vai falar com certeza, é a mesma coisa do câmbio joystick do Golf.

      Excluir
  3. O Ford Ka Freestyle é um carro muito bom pra sua categoria, pena que a Volks não tem nenhum corrente pra ele.!

    ResponderExcluir
  4. O único carro da marca Ford no Brasil que fez mais sucesso em vendas, tirando o porta malas pequeno de 257 litros(uns dos menores da categoria) é um carro bem honesto na categoria.

    ResponderExcluir
  5. Ford Ka aqui no Brasiltiha que ter outro nome.
    esse carro é muito bom e o nome ka remete a um carro inferior.
    Ford Ka tem excelente motor, melhor que gol e onix

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem