A Volkswagen celebrará a estreia mundial do Golf GTD no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, de 5 a 15 de março. Entre os destaques técnicos, está o mais potente e, graças à dosagem dupla, o motor turbo diesel injection (TDI) mais limpo já instalado em um Golf. Harmoniza o dinamismo do Golf GTD, juntamente com maior eficiência e menores emissões. O design carismático do Golf GTD reflete uma combinação única de dinamismo e autoconfiança.

Novo VW Golf GTD 2021: primeira imagem oficial divulgada

A versão topo de gama a diesel, baseada na nova oitava geração do Golf, levará a longa tradição do GTD para o futuro. Em 1982, a Volkswagen apresentou o primeiro Golf GTD. Naquela época, a Volkswagen trouxe uma nova emoção à classe compacta com seu turbo diesel e outros recursos igualmente esportivos, como no Golf GTI Mk1.


E quase quatro décadas depois, esse mesmo conceito dinâmico ainda está forte: mais uma vez, a Volkswagen apresentará ao mercado um dos modelos compactos mais econômicos e ao mesmo tempo esportivos com seu Golf GTD. Um aumento significativo no desempenho é acompanhado pelas menores emissões: a eficiência do Performance TDI foi significativamente otimizada e as emissões de CO 2 foram reduzidas ainda mais, ao mesmo tempo em que melhoravam a capacidade de resposta.

Graças a um novo SCR de dosagem dupla com injeção dupla de AdBlue®, as emissões de NOx serão bastante reduzidas em comparação com seu antecessor. Isso faz do TDI do novo Golf GTD um dos motores de combustão mais limpos do mundo. A propósito, a potência de quatro cilindros é iniciada pressionando um botão pulsante no cockpit totalmente digitalizado - ao ritmo de uma nova era.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem