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Novo Mercedes-Benz GLA 2020 agora é mais SUV: fotos

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A Mercedes-Benz apresenta a nova geração do Mercedes GLA - modelo que chega às concessionárias em 2020, inclusive brasileiras, e muda sua aparência, com 10 cm a mais em altura, reforçando o aspecto SUV.

Novo Mercedes-Benz GLA 2020 agora é mais SUV: fotos


A segunda geração do Mercedes GLA tem a difícil tarefa de substituir um modelo que em 6 anos (lançado em 2013) ultrapassou um milhão de unidades. Para carros tão bem-sucedidos, é costume mudar o mínimo possível, mas a empresa alemã vai contra a maré e lança um GLA com formas completamente renovadas.


Novo Mercedes-Benz GLA 2020 agora é mais SUV: fotos


A edição 2020 do Mercedes GLA é menos esbelta que a antiga e assume a aparência de um utilitário esportivo, graças à altura de 10,4 cm a mais. Agora é mais parecido com os rivais BMW X1 e X2, Audi Q3 e Volvo XC40, em comparação aos quais possui medidas comparáveis ​​de 441 cm de comprimento, 183 cm de largura e 161 cm de altura.

Novo Mercedes-Benz GLA 2020 agora é mais SUV: fotos

As linhas do novo Mercedes GLA são mais suaves do que a geração anterior: uma característica comum ao Mercedes mais recente são os lados lisos sem nervuras e as finas luzes LED alongadas, com as traseiras alinhadas com a porta traseira. No entanto, o SUV expressa uma personalidade precisa, graças às duas saliências do capô dianteiro, ao teto que desce em direção à traseira e ao grande friso cromado na grade dianteira grande, um detalhe que lembra os SUVs maiores da Mercedes GLE e GLS.

Novo Mercedes-Benz GLA 2020 agora é mais SUV: fotos

Também existem proteções anti-riscos nos arcos das rodas, bem como nas fáscias. Os círculos são de 17" a 20".

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O interior do novo Mercedes GLA tem muito em comum com a classe A e todos os outros modelos que compartilham a estrutura (a plataforma MFA2), graças ao painel essencial em que se destacam as duas telas lado a lado do sistema multimídia MBUX: são 7 "ou 10,25" . Semelhante também às aberturas redondas de estilo aeronáutico.

Novo Mercedes-Benz GLA 2020 agora é mais SUV: fotos

O GLA oferece mais conforto no interior para os 5 passageiros, porque a casa alemã declara 3,4 cm extra para os cotovelos dos que estão sentados na frente e 4,3 cm para os ombros dos que estão sentados atrás, enquanto os assentos elevados de 14 cm comparado à classe A, não há espaço para a cabeça: são 2,2 cm a mais.

Novo Mercedes-Benz GLA 2020 agora é mais SUV: fotos

Entre as inovações do GLA, há também o sofá deslizante de 14 cm na direção transversal, útil para alocar mais espaço para os joelhos dos passageiros traseiros ou para o porta-malas: com o sofá em uso, ele contém 435 litros, 14 a mais.

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A segunda geração do Mercedes GLA possui equipamentos mais sofisticados na frente do auxílio ao motorista. Os sistemas que se espera encontrar em um carro desta categoria, como a frenagem automática, o regulador de velocidade adaptável, o sistema contra a mudança inadvertida de faixa e o sistema que reproduz sinais de trânsito no painel, são unidos pelo adaptação automática da velocidade ao limite de corrente e monitoramento avançado do canto cego nos espelhos, que emite um aviso sonoro quando as portas são abertas se um pedestre ou um ciclista que está entrando não for visto.

Novo Mercedes-Benz GLA 2020 agora é mais SUV: fotos

O MFA2 com tração dianteira é igual ao outro Mercedes compacto, incluindo a Classe B, o CLA e o GLB, mas aqui está na versão com a traseira mais avançada com suspensões nos quatro braços (para o Classe A menos poderosa é a ponte de torção). Tração nas quatro rodas opcional: em superfícies secas, as rodas dianteiras descarregam 80% do torque no solo e as rodas traseiras 20%, mas em caso de perda de aderência nas rodas traseiras, até 50% do torque é enviado. Diferentemente do modelo antigo, onde um atuador hidráulico operava a embreagem para transferir o torque para as rodas traseiras, o GLA 2020 possui uma roda dentada operada por um motor elétrico. A pedido, há o pacote OffRoad, que também adiciona um modo de direção específico.

DOIS MOTORES

O Mercedes GLA 2020 será inicialmente vendido com dois motores a gasolina, ambos com turbos de 4 cilindros: o 163 cv 1.3 do GLA 200 e o mais potente 306 cv 2.0 do AMG GLA 35, que promete velocidade de 250 km / h máximo e 5,1 segundos para o '0-100' (o GLA 200 "para" a 210 km / he corre de 0 a 100 km / h em 8,7 segundos).


O GLA 200 possui uma caixa robotizada de 7 velocidades com embreagem dupla, a embreagem dupla GLA 35 com 8 marchas

31 comentários:

  1. BMW e Mercedes de tração dianteira são tão empolgantes quanto um Audi. Passo.

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    1. Abram alas que o Piloto de testes está passando. Em qual autodromo voce usa todas as suas habilidades no volante todo dia?

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  2. Antigo mais bonito, mas continua o melhor deles...BMW never...

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  3. Botar defeitos num carro desse é querer chamar a atenção...De forma errada

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  4. Esse motor 1.3 é mesmo uma joia da engenharia, 163 cv e 25,5 kgfm pra um motor com apenas 1300 cm3 é louvável, sem falar no sistema de desligamento de cilindros que o deixa mais econômico do que já é.

    Esse motor faz o 1.4 TSI parecer uma peça de museu ineficiente, por isso foi eleito o melhor motor até 2.0 do ano 2020.

    VW deveria ter vergonha de equipar o Q3 de 200 mil com um motor já antiquado daqueles, é o mais manco da categoria. GlA, X1 e XC40 simplesmente humilham o Q3.

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    1. Vulgo o Ecotec 1.3 turbo lançado no mercado chinês que por coincidência tem exatamente a mesma potência porém pouco menos torque...

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    2. "Vulgo"? Você sequer sabe o que significa essa palavra?

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    3. O 1.3 Ecotec também é muito bom.
      O 1.3 Firefly turbo também virá muito potente, existem boatos de que terá até 180 cv e torque entre 23 e 25 kgfm.

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    4. Motor com tecnologia de 15 anos atrás,Fiat sendo Fiat

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    5. VW deveria ter vergonha de equipar o Q3 de 200 mil com um motor já antiquado daqueles, é o mais manco da categoria. GlA, X1 e XC40 simplesmente humilham o Q3.

      O Q3 na Europa usa motor 1.5 com tecnologia atual

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    6. Aí Lro, você não tinha dito no outro post que o GLA não teria frenagem autônoma? Tá aí, agora desenharam pra você entender.

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    7. "O Q3 na Europa usa motor 1.5 com tecnologia atual"

      Tecnologia atual e os mesmos número de potência e torque que o já defasado 1.4. Toma pau desse 1.3 em desempenho e consumo.

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    8. Curva de torque melhorado João Guilherme...

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    9. Tecnologia atual e os mesmos número de potência e torque que o já defasado 1.4. Toma pau desse 1.3 em desempenho e consumo.

      O Golf tsi 1.5 com 130 cv fazia 25 km/l,é um motor com desativação de cilindros,coisa que o chinfrim da Fiat não tem.
      O tsi 1.4 já deu o que tinha que dar

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  5. Roda viva:

    - Chegou o espancador de Audi Q3 que não passa de uma Saveiro de argolas cabinada. Longe do Status e Tradição da Mercedes, o Q3 será destruído pelo GLA. Aguardem reviews.

    -Enfim, não era de se esperar menos: com baixa qualidade técnica o Polo deveria concorrer com carros inferiores como Ka, Sandero e March, afinal o motor do carro treme igual pudim, o câmbio dá tranco igual mulher de bandido e ainda não faz curvas como o Onix Hatch, a referência em custo-benefício. O Onix vibra menos, o câmbio dá menos trancos e faz mais curvas com sua suspensão devidamente calibrada.
    Pergunta: se o Polo é tão bom, pq o câmbio vibra e o motor treme? Além de ser inferior em curvas?
    O embate foi semelhante com o Onix Plus vs Virtus. O Virtus perdeu os comparativos do Motor1, 4Rodas e Autoesporte.
    Conclusão: a dupla MQB boqueta está sendo surrada por um "chinês" em características técnicas.

    -VW é vice campeã de recalls em 2019. Só perde pra Toyota que fez recall exclusivamente para os air bags da Takata. Como a VW fez recall de tudo quanto é defeito e fez inúmeros e incontáveis recalls da linha Polo/Virtus cujo air bags não funcionavam e T-Cross que rachava eixo, sem falar no Tiguan que passa pelo seu 5º recall e contando, concluímos que a VW é a campeã de recalls, defeitos e carros de baixa qualidade.
    link: https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/12/07/toyota-e-a-campea-em-carros-afetados-por-recall-em-2019-veja-o-ranking.htm

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  6. João Guilherme, deixa de ser burro e passar desinformação aqui, vc só defeca pelos dedos. O câmbio AISIN não é da VW seu asno. Que cara tanso, só posta informação errada. Podem perceber. Idiota mesmo.

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    1. Procurei e até agora não achei onde o João Guilherme flw em câmbio AISIN. o Asno aqui é vc mano bronha...

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    2. Acho que o Mano Broxa tá sonhando com o João Guilherme, kkkkkkk

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    3. O cara é doente por mim...

      Quer que eu te dê atenção, é Mano bronha? Ou tá pirando de vez?

      Me mostre onde eu falei de câmbio Aisin aqui, acéfalo.

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    4. Ele disse em outro post seu asnos, falou que o cambio do polo da VW é ruim, primeiro que AISIN não é alemão e segundo que não é um cambio ruim como ele pensa, é melhror que aquela bosta de CVT e Power SHIT

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    5. Eu não disse que câmbio Aisin é ruim.

      Câmbio Aisin é um arroz com feijão muito bem feito, tanto que é usado por várias marca.

      No entanto, a VW foi a única que conseguiu estragar o câmbio.

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    6. O Tiptronic não é ruim,pelo contrário é bom

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  7. É do grupo Toyota.

    https://en.wikipedia.org/wiki/Aisin_Seiki

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    1. AISIN é uma empresa que tem participação da Toyota Group.
      Embora o AT-6 possa ser fabricado com a mesma qualidade que o CVT Multidrive, não quer dizer que o acerto com o motor tenha similar capricho e refinamento.
      Cada montadora idealiza a sua configuração a partir de um default. Se quiser algo mais apurado é preciso pagar...

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  8. O GLA é um carro diferenciado, um Crossover, agora vem a MERC e lança isso aí, cara de SUV bundão do tipo CRV HRV ASX. Lamentável.

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