O Honda Civic Si 2020 Sedan recebeu algumas melhorias na estética e mecânica, que o tornam um modelo esportivo mais competente.

Honda Civic Si Sedan 2020

Esteticamente não mudou muita coisa no Honda Civic Si 2020. Ele recebe novos faróis de LED, rodas pretas de 18 polegadas e pára-choques revisados.

Honda Civic Si Sedan 2020

No interior, algumas peças de acabamento foram aprimoradas e o controle de volume deslizante capacitivo foi substituído por um botão.

Honda Civic Si Sedan 2020

Agora, o controle de cruzeiro adaptável, a frenagem de emergência automática e a manutenção da faixa são de série.

Honda Civic Si Sedan 2020

Mecanicamente, o Novo Honda Civic Si Sedan 2020 recebeu um relação de transmissão final 6% mais curta - o que que melhora a aceleração.

Honda Civic Si Sedan 2020

Dessa forma, o Civic Si 2020 com facelift anda de forma muito similar ao anterior e até mesmo em testes nos EUA os jornalistas acharam difícil perceber o diferencial mais curto.

Honda Civic Si Sedan 2020

Entretanto, a adição do ACC e da assistência à faixa de rodagem são boas introduções - mesmo em um carro apenas com transmissão manual.

Honda Civic Si Sedan 2020

A verdade é que o Si não demandava alterações. Ele já carrega o legado esportivo compacto da Honda com facilidade. As atualizações de 2020 apenas ajudam a tornar um bom carro melhor.

Honda Civic Si Sedan 2020

O modelo mantém o motor 1.5 turbo de 205 cv e 260 Hm entre 2100 e 5000 rpm. O motor tem um pequeno lag, mas não demora muito para o turbo acelerar até a pressão máxima de 20,3 psi e, quando isso acontece, é divertido e viciante.

Honda Civic Si Sedan 2020

E embora possa-se pensar que um motor 1.5 turbo pouco para um esportivo, os 205 cv o tornam bastante enérgico.

Honda Civic Si Sedan 2020

Como sempre, a única transmissão disponível no Si é um manual de seis velocidades. O pedal da embreagem e a ação do câmbio são leves e precisos.

Conclusão

Honda Civic Si Sedan 2020

O Civic Si Sedan é uma máquina extraordinariamente robusta e fácil de dirigir, perfeita para iniciantes no dia em pista e para quem procura um carro de rua divertido. No Brasil é vendido apenas na versão cupê. O Sedã seria interessante, sobretudo se tivesse opção de transmissão automática.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Uma piada a Honda lançar um suposto esportivo com um motor raquítico desse. O Jetta 1.4 já espanca isso aí sem dó. Jetta GLi ele nem vê a cor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Civic Si trucidar o Jetta 1.4 TSI.
      E chega ombro a ombro com Jetta GLi e Golf GTi, amigo...

      Excluir
    2. Dá um pulinho no Lighting Lap da Car&Driver, amigo.
      Lá são testes com pilotos de verdade e Civic Si se mostrou bem acertado para equiparar aos tempos do Golf GTi e Jetta GLi.

      Conselho: pesquise melhor antes de falar m****, por favor!...

      Excluir
    3. Civic nacional com o 1.5 turbo de 173 cv já faz o 0 a 100 em 7.6s,imagina esse aí calibrado com 205 cv.

      Excluir
    4. Jetta GLI faz 6 segundos 0 a 100 kkkkk, nunca o esse SI será pario para o GLI, vão sonhando.

      Excluir
    5. Kkkkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkkkkk
      Nunca que o Jetta GLi faz 6,0 no 0-100 km/h

      Amigo, acelerar em linha reta qualquer AP treiskilimei faz.
      Agora, nas pistas são outros 500.
      Separa homens de moleques, pilotos de carros de pilotos de teclado...

      Excluir
    6. 6,4 segundos seu burro.

      35 kg torque, 230 CV

      Óbvio que testes de 0 a 109 são em linha reta né seu animal de teta? Já viu algum site especializado fazer em aclive? Burro demais cara.

      Excluir
    7. Jetta GLI tá andando mais que o golf GTI, por conta do coeficiente, carro é bem forte, esse motor é o mesmo do Porsche macam de entrada. Deixa de desdenhar o que vc não conhece pois nunca terá um. Hater.

      Excluir
    8. Tenho um touring...motor 1.5 com potencia menor que o do Si. Esses 250tsi,deixo p trás todos eles....sem muito esforço....o Civic original ainda....depois que reprogramei, mudei filtro...deixo p trás Tiguan 350tsi.... recomendo assistir os vídeos do pessoal da ktuner....fora a dirigibilidade, o acabamento.... coloca esses VW no chinelo....vc possivelmente nunca andou c um Civic....

      Excluir
    9. Carlota saltitante por algum acaso seu ku não sente inveja da quantidade de bosta que sai da sua boca?

      Excluir
  2. Jetta 1.4 trucidar o Civic si??soh mesmo no mundo da carlotinha.

    ResponderExcluir
  3. será q com a adiçao do acc, o civic si chegará ao brasil por 170mil?

    ResponderExcluir
  4. Realmente é uma pena a Honda Brasil não trazer o Civic si sedã pra cá, mas talvez seja porque com o Civic si sedã aqui o Civic Turing perdia seu encanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas na geracao 8 o civic si seda fez mto sucesso...mto maior so que ease cupe vendido atualmente

      Excluir
  5. Jetta GLI faz 6 segundos 0 a 100 kkkkk, honda não vê nem a cor do GLI, vão sonhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deu quase um segundo de vantagem so no fã boysmo

      Excluir
    2. Aceleração
      0 a 100 km/h: 6,9 s
      0 a 1.000 m:
      26,7 s – 204,1 km/h

      https://quatrorodas.abril.com.br/testes/teste-vw-jetta-gli-e-quase-tao-legal-quanto-golf-gti-so-que-mais-barato/

      Excluir
  6. Aceleração
    0 a 100 km/h: 6,9 s
    0 a 1.000 m:
    26,7 s – 204,1 km/h

    https://quatrorodas.abril.com.br/testes/teste-vw-jetta-gli-e-quase-tao-legal-quanto-golf-gti-so-que-mais-barato/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem