Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Onix 2020: hatch médio maior que o VW Golf MK4?

Categorias: , , 64 Comentários

Durante o lançamento da nova geração do Onix a Chevrolet do Brasil só divulgou as especificações dimensionais da versão sedã, o Onix Plus, que chegou ao mercado neste mês de setembro.

Novo Chevrolet Onix 2020

Entretanto, dado o crescimento de 19 cm no sedã, ficou a questão: qual o tamanho do hatch? Neste artigo mostramos projeções que apontam que esse modelo pode medir até 4,19 metros.

Novo Chevrolet Onix 2020

Para tentar estimar o tamanho do Onix Hatch, colocamos as imagens dos dois modelos (que assumimos que estão na mesma escala), e, por uma regra de três simples, obtivemos os dados de comprimento.

Novo Chevrolet Onix 2020


Se as imagens acima estão em escala, e dado que o Onix Plus mede 4,47 metros, então o Hatch mediria 4,19 metros, caso o entre-eixos fosse mantido em 2,59 metros.

Novo Chevrolet Onix 2020 - interior - painel

Entretanto, caso o entre-eixos do hatch caia para 2,53, o Onix Hatch mediria algo entre 4,10 e 4,12 metros.

Novo Chevrolet Onix 2020 - porta-malas

Quadro comparativo - Novo Onix 2020 x VW Golf mk4

ModeloOnix 2020Golf mk4
Comprimento (m)4,120 a 4,190 (estimativa)4,149
Largura (m)1,7301,735
Altura (m)1,4711,457
Entre eixos (m)2,5902,515

Para efeito de comparação, esse comprimento é maior 4 cm maior que o do Golf Mk4.

Novo Chevrolet Onix 2020

Só que o Onix seria apenas 0,5 menos largo, mas com entre-eixos 9 cm maior que o Golf.

Novo Chevrolet Onix 2020 - espaço interno

Outro ponto é que o Onix seria 2 cm mais alto que o Golf mk4.

Novo Chevrolet Onix 2020 - espaço interno traseiro

Ou seja, este seria um dos maiores hatchs médios do mercado brasileiro - 4 cm maior que o Yaris, e 13 cm maior que o Polo.



É importante ressaltar que esses números são meramente especulativos, e que só saberemos as dimensões exatas do modelo em seu lançamento, em novembro.

Conclusão

A Chevrolet claramente aumentou as dimensões da nova geração do Onix. Apesar de os dados oficiais não terem sido divulgados, visualmente é evidente que ele está maior, mais largo e mais imponente.

Novo Chevrolet Onix 2020

O interior também tem mais espaço e o porta-malas aparenta ter uma capacidade volumétrica superior a 300 litros.

64 comentários:

  1. Respostas
    1. Rival do Onix Muscle Car Popular Turbo é o Golf TSI 1.0 pq o Polo TSI na Gasolina tem apenas 115cv.

      Excluir
    2. Comparação Descabida pq? Quantos cv vc acha que Polo tem na Gasolina? Onix Wins

      Excluir
    3. Comparar carro médio com compacto

      Excluir
  2. Quem viu o Onix hatch sem camuflagem andando na rodovia? O carro não é feio, mas ele é desengonçado. Muito alto. Aquela saia preta no parachoques traseiro levantou ainda mais o carro. Pior são aquelas rodas pequenas. Muito desproporcional. Isso perde o visual "esportivo". É muita lataria pra pouca roda. Apesar das dimensões, ele não tem porte de hatch médio. Perece mais um compacto grandalhão. A rolagem dele também não passa a de uma carro superior. Tá mais pra concorrer com Argo. Ou seja, conforme a própria GM disse, o novo Onix não subiu de categoria. Continua com compacto de entrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vindo de quem é fanatico, não tem credibilidase.

      Excluir
    2. Daniel, o Polo TSI 1.0 na Gasolina tem apenas 115cv. O Onix Muscle Car Popular ja Superou Polo e agora Onix chegou forte pra ser Rival do Golf TSI 1.0 que Onix Leva Vantagem no 0 a 100 em 9,7 Segundos com 6 Airbags e Estaciona Sozinho.

      Excluir
    3. A própria GM disse que o onix continua como carro de entrada. Não inventei nada.

      Excluir
    4. Park assist a VW tem faz anos,Polo no etanol chega a 128 cv.

      Excluir
    5. Gasolina vs Gasolina o Onix e HB20 tem mais CV que Polo.

      Excluir
    6. "Park assist a VW tem faz anos,Polo no etanol chega a 128 cv."
      A Gm também tem experiência em Park Assist, em Cruze, Equinox... A diferença é que a Gm agora trouxe essa tecnologia para os populares, coisa que nenhuma outra marcar havia feito, bem como também sensor de ponto cego, carregador por indução...

      Excluir
    7. Em 2012 o Golf mk7 trouxe essa tecnologia bem antes do Cruze e o Astra

      Excluir
  3. Verdade Daniel, ele não subiu de categoria, vai concorrer com Argo e Polo entre os compactos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou junto com o polo, agora é questão de gosto pessoal, mas o GM tem vantagem no preço.

      Excluir
  4. Continua concorrente do andar de baixo, com Argo, KA, HB20, Sandero, etc. Polo olha todos esses do andar de cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate onde eu sei o polo olha lá no andar de baixo porque nem top 3 engrena com preços altos e acabamento simples

      Excluir
  5. Moçoilas da VW estão cansativas, sempre a mesma conversa que o Polo é melhor, mas não consegue superar seu concorrente.

    ResponderExcluir
  6. Os volksvagistas sempre encontrarão algo para tentarem colocar seus veículos "melhor em tudo" mais todos sabemos que é balela,dor de cotovelo até inveja. O mercado prova que não é bem assim apesar dos achismos deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A democracia não funciona ser popular não quer dizer ser o melhor quem ganhou em 2002 foi o lula não o Enéas

      Excluir
  7. Li em algum lugar que ele tem 4.10 metros de comprimento,e mesmo entre - eixos , largura e altura que o sedan.

    ResponderExcluir
  8. O que é superar pra vc?
    Vendas?
    Pra mim é tecnologia!!
    Pra mim é força motriz ex: Motor TSI
    Pra mim é plataforma com nível de segurança 05 estrelas etc.
    Tecnologia que argo, ká e Sandero não são.
    Pra mim vendas não é prioridade e sim segurança em primeiro lugar pq é ali que eu coloco a minha família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O novo é 5 estrelas! Abraços

      Excluir
    2. Seria realmente seguro se não pegasse fogo sozinho do nada !

      Excluir
    3. Concordo que a tecnologia do polo é "legal" mas a vw vende o mesmo carro pra todo mundo, o cara que paga mais de 100.000 num jeta anda com um virtus um pouco maior assim é com o polo que vc paga por um e anda com um gol ... Nunca dá pra diferenciar um vw na rua são todos iguais

      Excluir
    4. Pega um novo monza e tenta diferenciar do novo onix

      Excluir
    5. Ate então novo Onix mais seguro que Polo/Virtus, e bem mais barato, se já tava ruim para emplacar esse carro com certeza vai ficar pior.

      Excluir
  9. A VW nao conseguiu casar bem o câmbio automático aisin com seu motor tsi. Anda bem, etc, mas o consumo não está como poderia ser. Além disso, o pós venda deixa a desejar. Hoje, Virtus e Polo, que eram almejados por muitos, está caindo demais no conceito de bom carro. Resta saber se a momtadora vai trabalhar para melhorar essa imagem que vem se definhando...

    ResponderExcluir
  10. Etios e Sandeiro também são médios agora?

    ResponderExcluir
  11. O entre eixos não parece ser o mesmo do sedan.certamente e mais curto. Então ele não vai medir 4.2. No.maximo.4 metros e vai lutar com o argo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lutar com Polo meu amigo, Onix subiu de categoria. Aceita, é o mínimo que possa fazer, pois a imprensa especializada que já categoriza assim!

      Excluir
    2. Está certo! Esse Onix virá para concorrer com o gol, argo, HB20, ka, Sandero, Mobi, Chery QQ, Kwid, Etios etc...

      Excluir
    3. Carlos, na Gasolina o Polo tem 115cv. O Polo tem menos Cv e é mais pesado que o Onix. No 0 a 100 pra Competir contra Onix Muscle Car Popular Turbo tem que ser Golf TSI 1.0

      Excluir
    4. Se o Onix Plus ainda é mais leve que o Polo (1117 x 1147 kg), imaginem o hatch, que deve pesar seus 50/60kg a menos...
      Resumo da opera, Onix vai espancar Polo com gasolina e andar igual Polo com alcool. Lembrando que Onix é sensivelmente mais econômico.

      Excluir
  12. A GM foi muito esperta e usa toda a força do Marketing. O vídeo de lançamento do Ônix+ Fire está bombando na Internet. O motorista saiu ileso, mostrando a segurança do modelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A galera aqui adora o Polo Waterfall e o Virtus Waterfall! Uma relaante Cachoeira de água quente em você!
      Não é só um carro, é uma banheira também rsrs
      O único com garantia de 3 meses parados na concessionária...

      Excluir
  13. Será que a Carlota vai dizer que o Onix faz as vezes de Cruze Sport6? Kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Por falar em Golf mk4, mais um que é melhor que esse Onix. Ou seja, Onix 2020 abaixo de Golf 2000. Me desculpem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, golf 2000 tinha 5 estrelas, estacionamento automático, farois em led, carregamento sem fio de celular e motor turbo.... fala sério...

      Excluir
  15. Os vendedores da VW estão desesperados...já ganham 2 mil por mês e agora vai cair pra 1500...tão quase tendo uma síncope.

    ResponderExcluir
  16. Sempre disse que Onix e supra Premium! O golf fica no chinelo !

    ResponderExcluir
  17. Caramba! qual a nescessidade de uma reportagem dessas, não podem esperar a GM informar oficialmente as medidas, os caras tem trabalho de escrever um monte de baboseiras em cima de uma suposição.

    ResponderExcluir
  18. Na Gasolina o Polo TSI tem 115cv, ou seja, o Onix Turbo é 1cv mais forte. O Onix Muscle Car Popular Turbo vai andar mais que Golf TSI 1.0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óooooo que abissal diferença nem parece com a diferença de 4kgfm de torque que o onix tem pro polo

      Excluir
  19. Como ainda tem matéria que ainda falam do GOLF, um carro que vende menos de 50 unidades por mês!!!

    ResponderExcluir
  20. Já que o polo faz as vezes de golf no Brasil e com isso o golf vende 6000 unidades por mês, podemos dizer agora que o Onix faz as vezes de Cruze Sport6. Logo, o Cruze vende mais de 22.000 carros por mês, ou seja, quase 4 vezes mais que o golf.

    ResponderExcluir
  21. Que vergonha. Os volks-lunáticos enchem a boca pra falar que o TSI é o santo graal dos motores mas não consegue nem ganhar do GM em SUAVIDADE E ECONOMIA. Sem falar que não fica muito atrás em desempenho. E isso pq tem injeção indireta! Sem falar que o câmbio do Onix é mais suave e não dá tranco! Mas tecnologia da VW é assim mesmo: boqueta e ineficiente! ;)

    ResponderExcluir
  22. Carrão, só que tinha que ser no máximo 50 mil (todas as marcas tão foda).
    O Brasil tá foda.

    ResponderExcluir
  23. Chevrolet virou xing ling design nitidamente chines,voltou ao bancos das caravan da decada de 70/80...Volkswagen dando um banho de tecnologia e mecanica nesse novo lixo para os patos brasileiros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas gracas a isso vc vai poder comprar polo mais facilmente.

      Excluir
    2. não chora volksboy.... ano que vem a volkspobre lança um golzinho novo mais do mesmo e você pode voltar a brincar....

      Excluir
  24. comparar onix china edition com golf tsi kkk, so jesus na causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja pensou em estudar historia, geografia e economia? A China é uma potencia, é o País que mais cresce no momento e o PIB é de dar invenja em Países que parte do Povo Brasileiro gosta de idolatrar na Europa.

      Excluir
    2. Pena que com tudo isso ainda não consegue fazer produtos decentes!

      Excluir
  25. Não esqueçam que se trata de um chines!

    ResponderExcluir
  26. As volksgirls tão tudo histérica....

    ResponderExcluir
  27. Li, uma bobagem aqui no blog que o polo era rival do Cruze por causa das dimensões do carro segundo o inmetro.
    Então segundo as dimensões do inmetro o Onix é rival do Golf ?


    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.