A Hyundai do Brasil apresentou hoje (16/09) a segunda geração do Hyundai HB2O. O modelo ganhou novo design, interior completamente renovado, e motor turbinado com injeção direta.

Novo Hyundai Hb20 2020 fotoso das versões hatch, seda e aventureira

A novidade mecânica é o motor 1.0 turbo de 120 cv enquanto o 1.6 recebeu aperfeiçoamentos. O modelo ganha ainda equipamentos de segurança. As vendas começam em outubro com o modelo hatch com preços começando em R$ 46.490.

Novo Hyundai Hb20 2020 fotoso das versões hatch, seda e aventureira

Posteriormente a chegada do HB20, chega o aventureiro HB20X. E por último o HB20S.

Novo Hyundai Hb20 2020 fotoso das versões hatch, seda e aventureira

A Hyundai informou que não fabrica mais unidades da geração anterior. Todos os HB20 a venda serão da geração nova.


A estética do Novo HB20 é baseada no conceito “sensuous sportiness” e tem referencias de outros modelos da marca, como o Elantra e Sonata.

Novo Hyundai Hb20 2020 fotoso das versões hatch, seda e aventureira

A traseira é nova, mais agressiva, e com enormes lanternas. No hatch não houve alteracão no porta-malas, que permanece com 300 Litros.

Novo Hyundai Hb20 2020 fotoso das versões hatch, seda e aventureira

O atual motor 1.0 três-cilindros aspirado segue equipando as versões de entrada, mas ganhou sistema de partida a frio com etanol sem injeção de gasolina. O 1.6 agora tem 130 cv e 16,5 mkgf com álcool e 123 cv e 16 mkgf com gasolina, podendo estar associado com transmissão manual ou automática.

Novo Hyundai Hb20 2020 fotoso das versões hatch, seda e aventureira

A novidade é o 1.0 Kappa TGDi, turbo com injeção direta, que aplica nas versões topo e só com transmissao automática. Ele oferece 120 cv e 17,5 mkgf de torque, disponíveis desde 1.500 rpm.

Novo Hyundai Hb20 2020 fotoso das versões hatch, seda e aventureira

Os modelos automáticos ganham borboletas atrás do volante para trocas sequenciais.

Novo Hyundai Hb20 2020 fotoso das versões hatch, seda e aventureira

Em termos de segurança, há o alerta de frenagem autônoma de emergência, além de controle de estabilidade e tração.

Novo Hyundai Hb20 2020 fotoso das versões hatch, seda e aventureira

O interior é onde houve os maiores ganhos. O layout é horizontalizado, com saídas de ar-condicionado centrais posicionadas imediatamente abaixo da central multimídia Bluemedia compatível com Android Auto e Apple Carplay, agora com tela de 8 polegadas.


Novo Hyundai Hb20 2020 fotoso das versões hatch, seda e aventureira

O modelo ganha novo console central com descansa braco.

Vídeos :








A Hyundai do Brasil divulga a tabela de preços públicos sugeridos para o novo HB20 2020 em versões sedã, hatch e aventureira.


Os preços começam em R$ 46.490 reais, e chegam a até R$ 81.290 para o HB20S topo de gama.




MODELOANOMODELOMOTORVERSÃOCâmbioÁUDIOOPCIONALPREÇO (R$)
New HB20
19/20
1.012V Flex
Sense
MT5
blueAudio-46.490
Vision
blueAudio-48.990
blueMedia-50.490
EvolutionblueMedia-53.790
1.616V Flex
Vision
MT6blueMedia-57.990
AT6
blueMedia-62.790
Launch EditionblueMedia-69.990
1.0 TGDI 12V Flex
Evolution
AT6
blueMedia-67.190
DiamondblueMedia-73.590
Diamond PlusblueMedia-77.990
New HB20S
19/19
1.012V Flex
Vision
MT5
blueMedia-55.390
EvolutionblueMedia-58.390
1.616V Flex
Vision
MT6blueMedia-62.590
AT6blueMedia-67.390
Evolution
AT6
blueMedia-71.790
1.0 TGDI 12V FlexDiamondblueMedia-76.890
Diamond PlusblueMedia-81.290
New HB20X
19/19
1.616V Flex
Vision
MT6blueMedia-62.990
AT6
blueMedia-67.890
Evolution69.890
Diamond75.190
Diamond PlusblueMedia-79.590


Preços das cores


CORHB20HB20SHB20XPREÇO (R$)
Sólida
Preto Onix--
Branco Atlas-
Metálica
Prata Sand950
Prata Brisk950
Cinza Silk-950
Cinza Khaki--950
Perolizada
Verde Amazon-950
Azul Sapphire--950
Vermelho Magic--950

Sistemas de áudio


ÁUDIODESCRIÇÃO
blueAudioRádio integrado ao painel com conexão Bluetooth® com streaming de áudio e acesso a agenda e histórico de chamadas, MP3 player, conexões USB e comandos de áudio e Bluetooth® no volante.
blueMediaCentral multimídia touchscreen de 8 polegadas, conectividade com smartphone Apple CarPlay® e Google Android Auto, conexão Bluetooth® com streaming de áudio, acesso a agenda e histórico de chamadas, MP3 player, reprodutor de fotos e vídeos, conexões USB, comandos de áudio e Bluetooth®no volante, botão de reconhecimento de voz.

45 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gostei do interior mas o exterior tá meio complicado, vamos ver ao vivo.

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  2. Não gostei do símbolo da nike na traseira

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  3. Traseira do sedan igual do peugeot 408

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  4. pra mim o sedan ficou o mais bonito, os outros estao um pouco futurista frustrado. esta é minha opiniao.

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  5. Frente de bagre

    Traseira recortada

    Interior já visto em Ka e Argo

    Em suma,

    Não agradou.

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  6. Como uma montadora pode matar um modelo que até o momento era bem aceito...simplesmente mataram esse modelo nessa horrorosa mixórdia de Ka antigo com Agile ...esse designer no mínimo estava fumando um cigarrinho do capeta na hora de projetar A COISA!!!Nasceu morto...

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    1. Eles não fazem um consulta popular antes de lançar o carro....? Ou não dão a mínima para o que o Brasileiro gosta.

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  7. 50% do sucesso de um carro envolve estética. A Hyundai perdeu esses 50%.

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    1. Muito bem colocado Otrebla, talvez até mais, diria que uns 70 %, o cara vai comprar um carro, dá uma olhada no carro e..... gosta ou não gosta. Se gostou já pensa logo em ter um.

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  8. feio é elogio... ficou ridículo mesmo

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  9. Eca, q mal gosto! Me dá enjoo vê esse carro. Já nasceu enjoado, cheio de recortes horríveis e exagerados! Sorte q temos novo Onix agora!!!

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    1. Parece q nada combina com nada. Grade dianteira horrível toda pontuda, lateral arredondado, lanternas traseiras exageradamente grandes, e interior de renault kangoo redondinho, e Painel de Moto q o povo criticava no antigo Onix. O q fizeram com o carro?!

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    2. Kkkkk, sorte que temos o xing ling Onix? Não fala m...otário. Carro engana trouxa.

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    3. AMLADJ, não fique frustrada!

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  10. Não ficou tão ruim. Ao vivo deve ser bem melhor. Em relação ao Onix, novo benchmark da categoria, o HB20 peca pela falta de airbags porém trás alguns equipamentos a mais.

    Não gostei muito do para-choque traseiro do sedan além do aplique plástico no lugar do vidro na coluna C, elemento também utilizado no Onix.

    Com em mais acertos que erros os renovados Onix e HB20 debem contjnuar nas lideranca das vendas bem à frente dos seus concorrentes polo, virtus, Argo, Cronos, Ka, e Yaris.

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  11. Em temos de design e equipamentos perde para o novo onix. No entanto, quando falamos no aspecto construtivo esse Hb20 é visivelmente superior. O ônix tem lataria simples, muito volumoso e aquele já característico aspecto de fragilidade. Da a impressão de que qualquer encostada vai amassar a lata.

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    1. Pode amassar lata meu chegado.!
      "10 estrelas" Latin Ncap.! SEM MAIS!

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    2. O cara nem viu o carro ainda a nao ser em fotos e já solta uma merda dessas. Vai se tratar Daniel. Ainda bem que achei você no youtube e nem lá vou te deixar em paz com esses seus comentários ridículos

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    3. Quem tem algum conhecimento de construção automotiva somente por fotos é possível chegar a essa conclusão. Se vocês não os tem (conhecimento), é problema de vocês.

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    4. 10 estrelas do Onix passaram raspando nas 4 viu.

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    5. Pronto, chegou mais 1 querendo saber mais q a Latin Ncap!
      Chora q passa.!

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  12. A verdade é que o carro não está tão mal. Depois que a modinha de falar mal do visual do novo HB20 passar, e ele chegar nas concessionárias vai vender como antes. Vai continuar sendo o segundão...

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    1. Olha Carlos Augusto, essa eu quero acompanhar de perto. Mas eu acho que não vai acontecer isso. Aqueles que compravam o HB20 porque era "bonitinho", vão torcer o nariz. Pelo que vi até agora, a bola vai continuar a ficar com o Onix.

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    2. O Onix tem aquelas versões que custam 46 mil na tabela e a GM vende por 40 mil e que fazem volume, principalmente para locadoras, sendo que a Hyundai nunca foi de entregar os carros dela em locadoras por qualquer preço.

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  13. Nem minha filha de 2 anos desenha algo tão feio quanto esse novo HB20. A Hyundai acabou de se superar negativamente. Novo Onix Sedan nas cabeças!!!!

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  14. Eu gostei do interior, mas a frente e a traseira do HB20S é de matar de horrível. A última coluna ficou muito alta. Entre HB20S e o novo Prisma, eu iria de Prisma. Apesar que eles também não são lá essas coisas.

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  15. Este comentário foi removido pelo autor.

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  16. Este comentário foi removido pelo autor.

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  17. Painel de instrumento do líder copiado com sucesso

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  18. Eles conseguem estragar o que era bonito. Definitivamente Os Coreanos não querem ficar atras dos Japa, seguiram o Etios e o Novo Civic, ambos "estragados" no estilo do carro. Quem deve estar comemorando muito é a GM com o novo Onix e Onix Plus. Mas, quem tida as regras é o mercado, vamos esperar pra ver.

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  19. A rigor só não gostei do mostrador, que me lembra o Onix pereba anterior, no mais, carro interessante, além do seu tempo em design, vai se manter atual por muitos anos ao contrário do Onix que já vem datado; daqui 3 anos já tem que passar por facelift.
    Não tenho dúvidas que vai vender muito a depender dos preços.

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  20. O Etios ganhou um concorrente de peso na aparência

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  21. Como esses preços aí tem tudo pra fracassar. Não há o menor sentido esse carro pequenino ter os preços do Polo 200TSI. Se quisessem ter algum protagonismo deveria ter os mesmos do onix, Ou até preços menores.

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    1. O cúmulo do absurdo foi a versão 1.0 aspirado por 54 mil.A Que ponto chegamos?. Digo e repito: O polo, que é de categoria acima, ficou uns 5 mil reais mais barato, em todas as versões.

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  22. O Etios ficou até bonito perto desse gremlin... tá louco rsrsrs

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