Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen T-Cross Comfortline ganha painel digital opcional; Highline pode ser bi-tom

Categorias: , , 61 Comentários

A Volkswagen do Brasil promove alterações na linha de opcionais do seu SUV compacto T-Cross. A versão intermediária, Comfortline, ganha o painel digital como opcional, enquanto o topo de gama, Highline, passa a contar com pintura bi-tom.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Comfortline com painel digital

O painel de instrumentos digital (Active Info Display), antes oferecido somente na versão Highline, chega ao T‑Cross Comfortline. Além disso, a opção de pintura de carroceria em dois tons (restrita ao lote inicial First Edition) também passa a figurar como opcional para o T‑Cross Highline.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Comfortline com painel digital

O “Active Info Display” é um painel digital programável que possui uma tela digital de alta resolução com 10,25”.

Volkswagen T-Cross 250 TSI Highline

Essa tecnologia permite ao condutor personalizar o painel com as informações mais importantes e interessantes para a sua condução, sem tirar as mãos do volante.

Volkswagen T-Cross 250 TSI Highline

As Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D e a resolução de 1.280 x 480 pixels permite gráficos extremamente precisos e de alta qualidade. Por exemplo, o modo de navegação: nesse caso, o velocímetro e conta-giros são deslocados para os lados, a fim de criar mais espaço para o mapa. Dados exibidos no console central pelo sistema de som “Discovery Media” também podem ser mostrados neste painel.

Volkswagen T-Cross 250 TSI Highline

A novidade faz parte do pacote “Exclusive II & Interactive”, que substitui o “Exclusive & Interactive”. O novo pacote, além do painel digital, traz itens como sistema KESSY & GO (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor), sistema de infotainment “Discover Media” (com tela de 8” sensível ao toque, com navegação e comando de voz), seletor do modo de condução, iluminação ambiente em LED, retrovisores externos eletricamente rebatíveis, entre outros.

Highline com pintura bi-tom

O T‑Cross Highline 250 TSI passa a ter opção de pintura Bi-color, que é oferecida em um pacote composto por vários itens. O teto é pintado na cor Preto Ninja (quando a cor carroceria é Branco Puro, Cinza Platinum, Prata Sargas ou Bronze Namibia) ou Cinza Platinum, quando a carroceria é Preto Ninja.

Volkswagen T-Cross 250 TSI Highline

A mesma lógica segue para os retrovisores e colunas “A” e “C”, que são pintados em Preto Ninja ou Cinza Platinum. Já as rodas de liga leve 17" são diamantadas e na cor preta, independentemente da cor da carroceria.

61 comentários:

  1. A VW está adotando medidas para colocar o T-Cross na disputa pela liderança do segmento no brasil.

    Esse painel digital no T-Cross foi uma sacada de mestre! Só posso parabenizar a VW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrsrrs. Pra chegar à liderança só precisa deixar pra trás HR-V, Creta, Kicks e Renegade. Tranquilo, tranquilo...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. A liderança de trás pra frente, né?

      Excluir
    4. Tem que tentar colocar enfeites mesmo, pq a pretensão de ser líder só envidencia até agora o fracasso.

      Excluir
    5. e promovendo desvalorização das versoes anteriores, como ela sempre faz.....
      depois não sabem pq nao conseguem liderar...

      Excluir
    6. Enquanto a semi premium do ABC continuar com essa política de pacotes, nunca vai chegar a lugar nenhum, só desvaloriza o veículo na revenda. O Ticróiss é um dos maiores fracassos da história automotiva nacional.

      Excluir
    7. As lanternas traseiras parece que vieram do túnel do tempo, lembram a Brasília e a variant2.

      Excluir
  2. E tem desconto no mercado, válido para unidades encalhadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk. A vw está apelando... reconheço que a vida da vw não é fácil neste segmento do mercado porque os consumidores desta faixa de valor nem sabem que a vw existe.

      Excluir
  3. Vi também que o polo terá o manual cognitivo, até então só presente no virtus.

    Sobre o T-Cross, a procura pela versão highline completa é realmente impressionante. Nesses dias, Vi um caminhão cegonha totalmente preenchido com o T-Cross highline.

    ResponderExcluir
  4. Inteligente a estratégia da Vw ao oferecer o painel digital + itens como opcional na versão intermediária. Até então, o cliente via o anúncio do preço "A partir" chegava no show slim e via o Highline. Quando era mostrado o básico broxava. Aí ou fazia um esforço pra levar o top ou desistia. Deu certo pois o Highline represente 50% das vendas, mas perdeu muito mais clientes do que ganhou.
    Agora corrige o erro de oferecer o melhor só normais caro.
    O estranho é que as montadoras fazer vários laboratórios de pesquisas antes de posicionar um lançamento em preço, versões e equipamentos e conseguem errar no lançamento.

    ResponderExcluir
  5. Pintura bi-tom ridícula. Mais uma papagaiada dos irmãos Pavone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao vivo é muito bonito ..não fale oq não sabe

      Excluir
    2. Já chegou na concessionária onde você é vendedor?

      Excluir
  6. Mesmo com esse painel, e desconto de 5 mil, ainda tem muito para alcançar a meta da vw. Esse carro tinha que ter preço compatível com o polo, pois só diferem um do outro pela altura do solo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala isso também p Hyunday com o HB20/Creta, também p GM com Onix/Tracker.

      Excluir
    2. Creta PCD é mais barato que hb20X.
      Tracker é 1.4 turbo e custa menos que o polo altinho da VW com 1.0.

      Excluir
  7. Oi Carlos doente e muito amor . espero de verdade que tu ganhas por babação. O carro e bom motor bom e câmbio bom .até Carlos doente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já avisei que o teclado do Unknown está com defeito, mas ele continua postando com vários erros ! kkk

      Excluir
  8. O desespero para dasovar o estoque encalhado tá grande.

    ResponderExcluir
  9. Desova forte com descontos...geral esculhambando no motor1.

    ResponderExcluir
  10. Vcs não vão postar uma matéria falando dos descontos de 5 mil reais pra versão 1.0 que a VW está dando no T-Cross ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolveram seguir a Jeep e seus descontos de 10 mil no Compass e 7.mil no Renegade.

      Excluir
  11. Ainda tem que resolver o problema de ter só branco no acabamento interno da Highline e só marrom na confortline. Tem que compatibilizar o acabamento interno com as cores externa com alguma opção. E na versão manual, no mínimo o creze contral.

    ResponderExcluir
  12. Recurso opcional.
    O que era caro agora pode ficar mais caro.

    Como disse outro colaborador do blog, PlasTcross não vale o investimento.

    Leve um Jetta 1.4 com acabamento decente, painel e portaas emborrachados, freio eletrônico (TC ainda tem a alavanca anos 70), maior espaço, conforto e talvez até mais econômico. Um legítimo VW, não essa boquetagem de plástico mal feito e suporte tosco de celular.

    ResponderExcluir
  13. O que o Carlota não consegue entender é a diferença entre uma montadora chinesa e uma montadora sueca, de tradição, que foi adquirida por capital chinês. Os suecos estão ensinando os chineses a fazer carro decente, estão fazendo escola (e sempre fizeram). Mesmo caso da Jaguar L. Rover, que foi adquirida pela Tata indiana. Não é carro indiano.. é tradição Inglesa da melhor qualidade. Não vou questionar a qualidade da Audi, nem da VW, mas criticar Volvo e desdenhar por ser chinês é uma sandice.

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. E vc quer só na VW ?? Cada uma KKkkk as outras é tudo plástico amigo

      Excluir
    2. Plásticos de boa qualidade, não essas texturas anos 90 que a semi premium do ABC usa. Entra em um 2008 para você ver a diferença?

      Excluir
    3. entra num 2008 e veja a diferenca de ergonomia, espaço interno tbem... carro ruim da porra

      Excluir
    4. Só perde em espaço interno, no resto, ganha de lavada, principalmente se for o THP.

      Excluir
  15. Tem que ter teto solar opcional para todas as versões desde a 1.0 manual, seria um diferencial muito interessante porque hoje praticamente não existe em nenhum concorrente nas versões basicas.

    ResponderExcluir
  16. O que adianta painel digital se o acabamento é de plástico tipo garrafa pet! Nunca será lider

    ResponderExcluir
  17. Podia colocar tb no Comfortline o contorno cromado na grade e a faixa de led no farol igual da Highline... Pra diminuir aquela cara de Passat anos 80 da versão de 100 conto...

    ResponderExcluir
  18. Quando vem a versão PCD com isenção de ICMS e IPI?

    ResponderExcluir
  19. OPCIONAL, opcional, opcional...
    Vem com volante e bancos de série pelo menos?

    ResponderExcluir
  20. Com essa matéria dá para perceber o quanto a VW errou com o Tcross e tenta de todos as maneiras reposicionar este veículo que está sendo o grande mico do ano!!!

    ResponderExcluir
  21. Não vende , a opção é apelar para painel digital, esse é o diferencial do carro, o resto sem novidade nenhuma.

    ResponderExcluir
  22. Legal a ideia do bi-ton, só fico em dúvida quanto tempo dura está tinta, pois do jeito que a VW tem um bom acabamento na melhor das hipóteses vai ser plástico pintado aí vem o nome T-plastic dual core

    ResponderExcluir
  23. ... Quando a GM lançar o novo Tracker em 2020 , teremos uma briga Boa entre os "SUVs"

    ResponderExcluir
  24. Não vai adiantar. Interior dessa versão é sofrível. Parece tudo plástico de má qualidade reciclado. Feio demais. E o que é mais louco é mesmo o carro tendo a mídia mais top do mercado vir com o suporte no painel. Cagada demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante esses papagaios oligofrênicos. É uma legião de papagaios de uma nota só. Todos, sem exceção, repetem esse mimimi do painel de plástico....
      Como se HR-V, Creta, Kicks, Toyota Corolla, EcoSport, e etc não tivesse painel de plástico.
      O Toyuota Hilux SW4 de 270 mil reais tem painel de plástico sem revestimento, e os papagaios oligofrênicos com mimimi do T-Cross..

      É a mesma ladainha com o Polo. Ficam repetindo a mesma coisa, que é só o que o QI limítrofe permite, e tá aí, o Polo vendendo 6.000 unidades por mês e 4º carro mais vendido do Brasil.

      O T-Cross mesma coisa.
      O T-Cross ainda na versão Comfortline vem todo revestido com detalhes em bronze e etc que deixam com um aspecto de alto luxo.

      O T-Cross tem o melhor acabamento interno de todos os SUVs compactos. Isso é um fato.

      E as vendas impressionantes dele dizem isso.

      Excluir
  25. O T-Cross vem agradando muito os proprietários, vejam:

    "COMPARANDO COM OUTROS SUVS QUE TESTEI É O MELHOR"

    Volkswagen T-Cross Highline 1.4 TSi AT 2019/2020
    Gladston - Almenara MG
    Dono há menos de 1 ano - 900 km
    Estilo 10
    Acabamento 10
    Posição de dirigir 10
    ..
    Carro anterior: Toyota Corolla
    Prós:
    MUITO CONFORTÁVEL- MUITO POTENTE E MESMO EM ALTA VELOCIDADE TEM MUITA ESTABILIDADE. FALAM DO
    ACABAMENTO EM PLASTICO MAS É MUITO FIRME SEM BARULHO. TEM CONFORTO DE UM SEDAN. EXCELENTE CARRO..
    Contras:
    NENHUM
    Defeitos apresentados:
    NENHUM
    Opinião Geral:
    SHOW DE CARRO..
    12/05/2019 16:18:00

    "UM GRANDE CARRO VOLKS"
    Volkswagen T-Cross Highline 1.4 TSi AT 2019/2020
    Carlos - Rio de Janeiro RJ
    Dono há menos de 1 ano - 400 km
    Carro anterior: Renault Captur
    Prós:
    CARRO MUITO SILENCIOSO, EM TERMO DE CONSUMO FAZ 12KM NO TRANSITO E 16 NA ESTRADA COM GASOLINA
    EXCELENTE
    Contras:
    NENHUM
    Defeitos apresentados:
    NENHUM
    Opinião Geral:
    EXCELENTE
    29/04/2019 16:33:00

    ResponderExcluir
  26. https://quatrorodas.abril.com.br/testes/supercomparativo-colocamos-a-prova-estes-12-suvs-de-ate-r-95-000/

    Supercomparativo: colocamos à prova estes 12 SUVs de até R$ 95.000

    Fizemos o maior comparativo da história da QUATRO RODAS para revelar quem é quem no segmento de SUVs compactos do Brasil, até R$ 95.000

    Por Paulo Campo Grande e Péricles Malheiros
    15 maio 2019, 08h29


    Nos últimos tempos, não há edição de QUATRO RODAS sem pelo menos um SUV em destaque. Não é para menos. Esse é o segmento que mais cresce no Brasil.

    Os lançamentos não param e cada novo modelo chega em diferentes versões de motor, acabamento e conteúdo, o que nos convida a avaliar os carros em suas diferentes configurações, comparando-os com diferentes rivais.

    Em janeiro, selecionamos os competidores por faixa de preço (SUVs até R$ 85.000). Em abril, foi a vez do VW T-Cross na versão topo de linha encarar concorrentes em versões completas.

    As combinações se multiplicam e cada mudança na lista de modelos produz resultados diferentes.

    O Renegade costuma se dar bem entre as versões mais sofisticadas e ficar em desvantagem entre as mais simples, comportamento oposto ao do Kicks, que se destaca entre as opções mais baratas.

    Agora, convocamos todos os SUVs compactos do mercado, neste que se tornou o mais numeroso comparativo já realizado pela revista. Foram 12 modelos reunidos.

    O único que ficou de fora foi o Suzuki Vitara, porque a fábrica não dispunha do modelo. Nem todos SUVs mostrados nas fotos correspondem às versões consideradas no comparativo (o texto avisa quando isso ocorre). Veja a seguir.

    ...

    Veredicto QUATRO RODAS

    Na amostra considerada, encontramos opções com pontos fortes e fracos em diferentes aspectos. Mas, analisando esses 12 SUVs, fizemos uma radiografia que mostra quais deles têm maiores possibilidades de atender às expectativas dos consumidores.

    Do primeiro ao último colocado, a classificação foi a seguinte: T-Cross, Kicks, Tiggo 5X, Creta, T50, C4 Cactus, EcoSport, Captur, HR-V, Tracker, 2008 e Renegade.


    Melhor SUV até R$ 100 mil: T-Cross

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se fizesse barulho com 900km rodado... poderia ser vendido na india pela tata motors...
      é cada opniao que querem que consideremos... kkkkkkk

      Excluir
  27. A comfortline continua com som beats?

    ResponderExcluir
  28. Comparativo T-Cross x Jeep Compass x Honda HR-V - vitória do T-Cross

    https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/07/23/honda-hr-v-touring-volkswagen-t-cross-highline-e-jeep-compass-limited-comparativo.ghtml

    "Além dos custos de pós-venda mais em conta, o T-Cross também tem o preço de compra mais baixo do comparativo. A versão Highline é vendida por R$ 109.990. Mas este valor não inclui os equipamentos mais atrativos – eles são vendidos à parte em pacotes."


    "Mesmo com todos os opcionais, O T-Corss não passa de R$ 124.840, com teto solar panorâmico e faróis full-LED disponíveis no HR-V e o sistema de estacionamento autônomo disponível no Compass. E vai além, com um quadro de instrumentos totalmente digital e 4 modos diferentes de condução."

    "Ao volante, o SUV alemão (T-Cross) também mostra ser o mais equilibrado dos três modelos, superando o HR-V turbo.

    O Volkswagen compensa os 23 cv a menos com um torque melhor – 25,5 kgfm contra 22,4 kgfm do Honda. Além disso, ele pesa quase 100 kg a menos. É como se o HR-V estivesse rodando todo o tempo com uma pessoa a mais e algumas malas no compartimento de bagagens.

    A sensação de que o T-Cross é superior ainda é reforçada por um câmbio mais esperto e um acerto de direção e suspensão mais refinados – os dois modelos são "durinhos", mas o HR-V está um degrau abaixo, por não oferecer uma transferência tão genuína para o motorista do que acontece no solo.
    "


    "No fim, o equilíbrio é a chave da vitória do T-Cross. O triunfo é justificado pelo preço de compra mais baixo, custos de seguro e manutenção mais amigáveis, baixo consumo de combustível, bom espaço interno e oferta generosa de equipamentos."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que desespero, pede para o Commodus te ajudar, ele vai chamar todos os haters de bobões e feios.

      Excluir
    2. A reportagem fez um milagre ao comparar carros com preços tão diferentes e dar a vitória para o mais barato.

      Excluir
  29. carlao, compra todas pra vc.... assim vc ajuda a vw.... simples assim!

    ResponderExcluir
  30. A VW realmente está um patamar acima, meu amigo comprou um T-plastic e veio de brinde uma escola de samba, o carro bate até parado, impressionante, T-plastic vindo com brinde!!!!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.