Car.blog.br

Pesquisar este blog

Fiat Chrysler mantém liderança de mercado em 2019 - Brasil

Categorias: , 20 Comentários

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) mantém a liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves. No acumulado de janeiro a maio, a FCA emplacou 191.142 veículos, alcançando uma participação de mercado de 18,5% no período. Em relação aos cinco primeiros meses do ano anterior, as vendas das empresas cresceram 19,2%, enquanto o mercado no mesmo período cresceu 10,9%.

Fiat Chrysler é mantém liderança de mercado em 2019 - Brasil

As duas principais marcas da empresa no Brasil, Fiat e Jeep, também avançaram acima da taxa de crescimento do mercado. Três modelos da FCA – os Fiat Strada e Argo e o Jeep Renegade – estão entre os dez mais vendidos do Brasil.

Fiat cresce acima do mercado

As vendas da Fiat totalizaram 140.460 veículos de janeiro a maio, com expansão de 18,1% em relação ao mesmo período de 2018. A marca ampliou sua participação de mercado para 13,6%, com destaque para o desempenho do modelo Fiat Argo, que acaba de ganhar a versão Trekking. As vendas do modelo cresceram 27,4% no acumulado do ano em relação a igual período de 2018.

Fiat Chrysler é mantém liderança de mercado em 2019 - Brasil

Outro destaque da marca são as picapes, segmento no qual a Fiat ganhou 2,2 pontos percentuais em relação ao ano anterior. As vendas somadas dos modelos Fiat Strada e Toro cresceram 12,5% e corresponderam a 41% do total de emplacamentos do segmento.

O diretor da marca Fiat para a América Latina e comercial Fiat Brasil, Herlander Zola, destacou: “A gama de produtos Fiat está bem posicionada e o mercado está reagindo à proposta de valor da marca”

Jeep mantém forte expansão

As vendas da marca Jeep nos cinco primeiros meses do ano foram superiores ao dobro da taxa de expansão do mercado. As vendas alcançaram 50.247 unidades, avançando 22,4% em relação ao período janeiro a maio de 2018. A participação de mercado foi de 4,9%, o que assegura à Jeep uma posição entre as 10 marcas mais vendidas do país. A marca tem os dois SUVs mais vendidos do Brasil: os modelos Jeep Renegade e Compass.

Fiat Chrysler é mantém liderança de mercado em 2019 - Brasil

O Jeep Renegade é o líder no segmento e suas vendas cresceram mais de 50% no acumulado do ano em relação a 2018. O Jeep Compass expandiu suas vendas em 2,9% no mês de maio em relação ao mês anterior.

Fiat Chrysler é mantém liderança de mercado em 2019 - Brasil

A diretora da marca Jeep para a América Latina e comercial Jeep Brasil, Tania Silvestri, afirma: “Este tem sido um bom ano para a Jeep, apesar da forte concorrência no segmento de SUVs. A liderança de vendas é um estímulo importante para a marca e a rede de concessionários”.

20 comentários:

  1. Ue!! Mudou a linha editorial do blog?! Kkkk

    ResponderExcluir
  2. também estou surpreso com a mudança.

    ResponderExcluir
  3. ACHO Q ESTOU SONHANDO OU CAIR EM OUTRA REALIDADE ALTERNATIVA!

    ResponderExcluir
  4. O grande problema da FCA está no pós-venda.

    Uma pesquisa da JD Power divulgada essa semana mostra a Fiat e a Jeep abaixo da média do mercado. A italiana vem à frente apenas da Renault.

    Toyota como sempre em primeiro, com surpreendente quarto lugar da Citroen.

    Matéria completa em: https://brasil.jdpower.com/pt-br/press-releases/customer-service-index-csi-studysm-brasil-2019-da-jd-power

    ResponderExcluir
  5. Alguém vai perder o emprego hj...

    ResponderExcluir
  6. Ue, que estranho ler uma notícia dessa aqui.

    ResponderExcluir
  7. Têm alguma coisa errada acontecendo aqui! Sergio Moro foi preso e não fiquei sabendo! Hoje é 01 de abril, acho que não é! Morri e não fui avisado! Caramba que loucura.

    ResponderExcluir
  8. Como pode um carro ruim e caro, como a Toro vender tanto?

    ResponderExcluir
  9. é simplesmente a verdade, a realidade do mercado e não ha o menor segredo nisso, a Fiat é consolidada no mercado brasileiro, tem uma certa tradição, chega aos quatro cantos do Brasil com vontade, a disponibilidade de peças e preço bom fazem diferença, os mecânicos conseguem fazer a manutenção razoavelmente e geralmente os carros da FCA são bonitos e com bom acabamento, não existe segredo nem mágica e nem bicho de sete cabeças ..

    ResponderExcluir
  10. Hackearam o blog... mas é a mais pura verdade. Jeep e Fiat no Nradil estão numa ótima fase.

    ResponderExcluir
  11. Nada q uma bufunfa não compre...

    ResponderExcluir
  12. Eita, acho que errei de blog, não, pera......

    C4C na fila do seguro desemprego.

    ResponderExcluir
  13. Ué... O que está acontecendo? In carlota we trust.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.