Car.blog.br

Pesquisar este blog

Kia Xceed: rival do VW T-Roc é flagrado sem camuflagem

Categorias: , , 13 Comentários

A estreia do Kia Xceed está próxima, a variante crossover do médio Ceed, da qual ele pega a plataforma e os motores.

Kia Xceed

A "família" do sedã Kia Ceed terá em breve um quarto componente: depois do Ceed Sedan de cinco portas, o familiar Ceed Sportswagon e o wagon Proceed, o novo crossover Kia Xceed , modelo rival do Volkswagen T-Roc.

Kia Xceed

O Kia Xceed ficará no meio termo entre o Stonic (4,14 metros) e o Sportage (4,49 metros), com visual bem proporcionado, e tem uma linha aerodinâmica acentuada pelas laterais elevadas e o teto inclinado em direção a uma cauda esbelta.

Kia Xceed

Há ainda faixas pretas que correm ao longo da parte inferior do carro, como usado em crossovers e SUVs. A grade é estreita e larga e é separada dos faróis, que têm uma forma irregular e pontiaguda. A cauda é alta, graças à pequena janela traseira cupé, enquanto os faróis horizontais alongados contribuem para tornar o todo mais "musculado".

O Kia Xceed será baseado na plataforma de tração dianteira Kia Ceed, por isso não deve ter o clássico 4x4. Do Ceed que vai também ser herdado motores: quase certamente irá ser a gasolina 1.2 turbo 120 cv e 1,4 turbo 140 cv, proposto como uma alternativa a 1,6 turbo diesel 115 cv e 136 cv. Sistemas híbridos leves não devem faltar, onde um alternador com função de motogerador recupera energia em desacelerações e ajuda o motor térmico com um empuxo adicional em algumas situações de direção.

13 comentários:

  1. Mais um carro muitíssimo interessante para a Kia NÃO TRAZER AO BRASIL. Como o Rio, o Sportage Turbo, novo Cerato, etc.

    ResponderExcluir
  2. Koreanos estão usando designers de outros países.

    A dianteira muito interessante, o corte diferente nos faróis e a traseira tem 2 boas lembranças de Mercedes, lanternas da GLE e extrator da GLA. Mto bom mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Nota que esse carro seja derivado de um Hatch médio com muita qualidade e acabamento premium, ficou Show e tomará que chegue no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. O Puma da Ford, com motor 1,0 turbo com sistema híbrido leve e 153 cv manda um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. ´não adianta ficar comentando sobre o carro se não teremos o mesmo no Brasil.... aliás, no post faltou esse comentário....fala-se do carro, mais não há nenhuma informação se ele virá para Brasil e onde ele será comercializado.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.