A chegada do Volkswagen T-Cross às concessionárias da marca está provocando reações de outras marcas, com reduções agressivas de preços para combater a novidade.

Hyundai Creta x Volkswagen T-Cross

Na concessionária Hyundai/Smaff da Asa Norte, em Brasília (DF), os vendedores estão oferecendo o Hyundai Creta na versão topo de linha, Prestige, com motor 2.0 (166 cv e 20,5 Kgfm de torque), por R$ 99.900 reais.

Hyundai Creta x Volkswagen T-Cross

Esse valor representa um desconto de R$ 5.000 reais sobre o preço de lista, e coloca o SUV topo de gama da Hyundai Brasil abaixo do T-Cross Comfortline básico.

Hyundai Creta x Volkswagen T-Cross

Segundo vendedores da concessionária, o bônus para o Cresta Prestige tem relação com o lançamento do T-Cross, mas não é institucional da Hyundai, ou seja, é restrito às concessionárias do Grupo.


O Hyundai Creta Prestige vem com motor 2.0 Flex, transmissão automática, interior totalmente revestido em couro, 6 airbags, e uma extensa linha de itens de série que contempla faróis com projetor e luz diurna DRL de LED, rodas de liga leve diamantadas de 17" modelo Dark Spear, pneus 215/60 R17, ar-condicionado automático digital, direção elétrica, chave presencial smart key com telecomando de travamento das portas e porta-malas, sistema Stop & Go de parada e partida automática do motor.

Hyundai Creta x Volkswagen T-Cross

A central multimídia é a blueNav® com tela touchscreen de 7 polegadas, navegação GPS, TV digital, Apple CarPlay®, Google Android Auto®, conexão Bluetooth® com streaming de áudio, acesso à agenda e histórico de chamadas, MP3 player, reprodutor de fotos e vídeos, conexões USB/iPod e AUX e comandos de áudio e Bluetooth® no volante.

Hyundai Creta x Volkswagen T-Cross

Já o T-Cross de R$ 99.990 reais é a versão Comfortline, com motor 1.0 TSI de 128 cv, 20,4 Kgfm de torque, com transmissão automática de seis marchas. Esse modelo vem de série com seis airbags, rodas de 17 polegadas, e sistema multimídia com Apple CarPlay e Android Auto.

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. T-Cross Comfortline bem superior ao Creta Prestige. O T-Cross Comfortline anda mais e bebe menos, é 10 estrelas no Latin NCAP, tem mais entre-eixos, e mais espaço interno.
    Acabamento do T-Cross superior, lembrando que ele tem plásticos texturizados, enquanto os outros SUYV , como HRV e Creta, plástico duro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado, nunca entrou num HRV. Entre e verá o que é bom acabamento, Renegade idem. São as referências da categoria nesse quesito. T-Cross está entre os piores, mesmo podendo ser o mais caro.

      Excluir
    2. TCross parece ser um excelente carro, mas a reclamação do acabamento é quase unânime.

      Vi o carro no salão do automóvel na versão 250 tsi e realmente não me impressionou. Na versão confortline 200 não vi, mas pelo teste da quatro rodas é bem fraco em relação à concorrência.

      Excluir
    3. É unânime em relação ao Polo e Virtus também...

      Excluir
    4. esse carlos so fala besteira, nunca entrou em um Creta

      Excluir
    5. Reclamação de acabamento de que zé ruela. O carro nem começou a ser vendido.

      Excluir
    6. Aluguei um Virttus nesta semana. Andei mais de 1000 km. Gostei do espaço interno, equivalente ao 308 do meu filho, da suspensão, da direção e do porta malas. Não gostei do acabamento interno, dos plásticos utilizados, da painel muito alto, da visibilidade. O motor e o câmbio automático estão bem sincronizados, mas achei fraco o desempenho, e o consumo é maior que o 308 THP.
      Então, ainda sem entrar no carro, acredito que o T Cross terá um espaço razoável, mas não será referência no acabamento. Como tem um preço um pouco elevado, também não acredito que será líder do segmento.

      Excluir
    7. Que pessoal mais chato, só falam do tal acabamento do carro, como se painel macio pra esfregar a bunda fosse a coisa mais importante do carro...

      O acabamento poderia sim ser mais requintado, mas até parece que motor, câmbio, segurança não é importante.

      Se eu fosse comprar um suv ira mil vezes preferir um suv com motor de audi a3 e painel duro, do que um suv com painel macio e motor fraco e gastão como o renegade e outros.

      Excluir
    8. carro desse tamanho (tcross) com 128cv, parece carro a pilha, e outra a versão confortline deveria ser a completa..... volks são bons, mas os importados.

      Excluir
    9. Quanta besteira! ! Pessoal que não entende m.. nenhuma de carro! Não consegue nem fazer uma comparação com base em dados técnicos e querem denegrir uma marca extremamente voltada à qualidade e aos seus clientes, como é a VW. Busquem informação em revistas e setores de imprensa que fizeram testes técnicos e comparativos e encontrem os resultados que mostram o T CROSS superando seus concorrentes!

      Excluir
  2. Baixou o preço do Creta para combater a ameaça fantasma?
    Que nada, é para combater o Líder Renegade...

    ResponderExcluir
  3. Estranho, estamos no dia 12 e até agora a parcial de 10 dias de vendas/emplacamentos ainda não foi divulgada aqui no blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhou direito?

      https://www.car.blog.br/2019/04/ranking-dos-carros-e-marcas-mais.html?m=1

      Excluir
    2. Obrigado, irei acessar o link para dar boas risadas dos comentários do lunático!

      Excluir
    3. T-Cross já vai chegar a quase 2 mil emplacamentos esse mes.

      Excluir
  4. Nenhum dos dois.
    O Creta usa motores beberrões.
    O T-Cross é muito caro pelo que entrega, além de ter um porta-malas ridículo, fora da realidade.
    A melhor opção ainda é o HR-V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é a verdade, e o HR-V cobra muito por pouco.

      Excluir
    2. HRV com motor 1.8? Só mané paga o que pedem nessa porcaria.

      Excluir
    3. Hrv tem motor +- e uma coisa chamada CVT que estraga o carro.

      Excluir
  5. Com certeza o alvo é o Renegade, T-Cross ainda não nasceu nas vendas, vamos esperar.

    ResponderExcluir
  6. Hyundai testando o mercado pra se manter entre os 5 SUVs mais vendidos. A chegada do TCross vai balançar os líderes (Jeeps, Kicks, Creta, HRV).

    ResponderExcluir
  7. Sou fã de VW , Cross bate todos adversários em tudo menos acabamento mais tecnologia destrossa concorrentes

    ResponderExcluir
  8. Tecnologia vale mais que acabamento mais brasileiro quer comprar carro defasado , fazer o que deixa os leigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eles(as) comprar porcaria nós mais ligado compra os top safe!

      Excluir
    2. Concordo, vale mais se custasse o mesmo que os concorrentes. No caso dessa versão 200 tsi, está mais caro e ainda sim perdendo em acabamento.

      Não adianta ser melhor em algumas coisas, porém maia caro que todos. Deixa de ser melhor.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concorrência sempre é bem vinda. Um puxa o outro no preço, o outro puxa o outro nas tecnologia, acabamento, equipamentos, conjunto mecânico, etc

      Excluir
  10. Combater não ! Matar no lançamento !

    ResponderExcluir
  11. Certo comentarista sempre crítica quando um veículo utiliza plásticos,vi o teste feito pelo Vrun dizendo que o VW tem acabamento ruim (porco) e cobra caro por isso. Se as montadoras começarem a usar M em seus veículos a M utilizada pela queridinha será da princesa da Inglaterra (nobre).

    ResponderExcluir
  12. Só mais uma perguntinha pro gênio do C4C. O que é plástico texturizado em seu biombo onde vc fica digitando o dia todo?

    ResponderExcluir
  13. Esse Creta com certeza é a melhor compra dentre os pequenos suvs. Já teve avaliação do car.blog e de fato constatou a superioridade do Creta.

    ResponderExcluir
  14. Papagaio repetidor,só pode ser plástico texturizado na Volks o que não muda nada é plástico do mesmo modo e relinchar que anda mais e bebe menos não é sinônimo de ser melhor devido ao fato de ser um carro de uma marca que não tem status de uma BMW,Mercedes Volvo etc... Pra encerrar é carro de marca comum como Fiat, GM, Renault, Hyundai etc... Apesar de vc falar que lá é tudo superior igual a vc gênio de teclado.

    ResponderExcluir
  15. Motor 2.0 com menos torque que o 1.0 TSI. Estou com pena de Creta, Kicks, HRV e Renegade. Vãos er massacrados sem piedade pelos melhor SUV nacional.

    ResponderExcluir
  16. Isso aí todas se unindo contra a liderança da Volkswagen kkk

    ResponderExcluir
  17. Tem que combater o Renegade! que esta dando uma surra na concorrência dos "SUVs"...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem