Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Toyota Corolla chega ao Brasil em 2020: informações

Categorias: , , , , 32 Comentários

A Toyota apresentou na última sexta-feira a 12ª geração do seu modelo de maior sucesso, o Corolla em configuração sedã. Ocorreram dois eventos simultâneos de apresentação na China e na Califórnia, nos quais foram mostradas três variações estéticas para a dianteira, especificas para os mercados americano, japonês e chinês. Neste artigo mostramos as três versões.

Novo Toyota Corolla 2020

A questão remanescente é saber qual dessas três estéticas será aplicado ao modelo brasileiro, e também na questão mecânica.


Novo Corolla 2020 - Brasil

O Novo Corolla será vendido nos EUA e China ainda em 2019, enquanto no Brasil espera-se o lançamento no primeiro semestre de 2020, com um visual similar ao que foi apresentado para a versão híbrida para o mercado chinês.

Novo Corolla 2020 - Brasil

O modelo americano (vídeo abaixo) vem com uma abordagem mais esportiva, adequada ao público mais jovem que o Corolla busca nos EUA e Canadá, onde o carro disputa o segmento de acesso.



O modelo brasileiro em geral adota a especificação "International", com estética mais conservadora e "requintada", com mais cromados e interior com decoração mais luxuosa - convergindo com o mercado que o modelo disputa no Brasil, de segmentos mais abastados, acima de R$ 100 mil reais.

Novo Corolla 2020 - Brasil

No evento chinês a Toyota apresentou ainda uma outra variação do Corolla, chamada naquele mercado de Levin, que nada mais é que o Corolla Sedã com a dianteira do Hatch.

Novo Corolla 2020 - Brasil

Essa configuração foi apresentada também com propulsão híbrida, e com uma proposta mais esportiva.

Novo Toyota Corolla 2020

Essa versão do Corolla, chamada de Levin (imagem abaixo) também não deve aparecer por aqui.

Novo Corolla 2020 - Brasil

Já em relação à mecânica, foram apresentadas diversas configurações de motor, mas uma novidade única - que será adotada no Brasil - é a nova transmissão Direct Shift-CVT, que tem como novidade a adoção de uma primeira marcha convencional - para dar mais agilidade nas saídas de inércia, e depois para o sistema de roldanas da CVT. Essa transmissão conta ainda com Direct Turnift CVT - que simula trocas sequenciais Shiftmatic de 10 velocidades no Sport Mode.

Novo Corolla 2020 - Brasil

Já em relação ao motor, foram apresentadas três variações: 1.8 aspirado com 140 cv - o mesmo usado atualmente nos EUA; um novo 2.0 aspirado com injeção direta, com 170 cv.


Além disso, haverá dois tipos de powetrain híbridos, com diferentes potências, mas no Brasil teremos uma terceira versão, que será um sistema híbrido flex, já em testes no Prius.

Novo Corolla 2020 - Brasil

Entretanto, o propulsor híbrido flex, que vem associado com um motor 1.8, este deve ficar reservado para o modelo topo de gama, hoje chamado de Altis, com as demais versões XEi e GLi mantendo o 2.0 Flex, talvez com injeção direta, mas associado à nova transmissão automática Direct Shift-CVT.

Novo Corolla 2020 - Brasil

Há ainda uma nova suspensão traseira, agora independente multilink, que entra no lugar do eixo de torção usado até aqui. Se esse sistema será aplicado no Brasil também é uma incógnita.

Novo Corolla 2020 - Brasil

Em relação ao interior, os três modelos apresentados adotam o mesmo layout, de modo que o modelo brasileiro deve ser basicamente com o mesmo design - que privilegia a nova central multimídia de 8 polegadas posicionada no meio do console central.

Novo Toyota Corolla 2020 - Brasil


Uma novidade da linha 2020 do Corolla, decorrente da plataforma TNGA, é em relação aos sistemas de segurança e de assistência ao motorista.

Novo Toyota Corolla 2020 - Brasil

Todos os Corolla vendidos nos EUA adotarão 8 airbags, e uma série de recursos como sistema de frenagem autônoma de emergência e manutenção ativa em faixa.

Novo Corolla 2020 - Brasil

Pela primeira vez o Corolla passa a contar com piloto automático adaptativo, sistema de prevenção de pré-colisão, alerta de saída involuntária de faixa, faróis altos com comutação automática, leitor de sinais de trânsito e monitor de ponto cego.

Novo Corolla 2020 - Brasil

Evidentemente muitos desses recursos só serão aplicados nas versões mais caras, até mesmo nos EUA, China e Japão.

Novo Toyota Corolla 2020 - Brasil

Resta saber se serão ofertados nas versões topo do Brasil - a Honda, por exemplo, não oferece tais itens nem no Civic topo de linha no Brasil.

Conclusão

Novo Corolla 2020 - Brasil

O novo Corolla 2020 deve chegar ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2020, com substanciais alterações em relação ao modelo atual - com destaque para os novos sistemas de assistência à condução, e à motorização híbrida flex.

32 comentários:

  1. Como no Golf TSI esse novo Corolla tem a vigia nas portas dianteiras junto as colunas A, isso melhora muito a visibilidade quase anulando o ponto cego. Fox e Gol são péssimos nesse quesito, a inclinação errada do para-brisas aliado a falta da vigia cria uma ponto cego que requer muita atenção do motorista pra não bater ou atropelar alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de fato o fox é terrivel para curvas a esquerda

      Excluir
    2. Verdade. A visibilidade deixa a desejar.

      Excluir
    3. Tenho um fox, dependendo da curva esconde um carro, requer atenção mesmo

      Excluir
    4. Novo Uno (ou G2), tambem. Esses dias quase embolei um motoqueiro por isso.

      Excluir
  2. Vai continuar na liderança. Chora Jetta.

    ResponderExcluir
  3. Vai surrar o Jetta nas vendas. Civic e Cruze já podem começar a agir logo.

    ResponderExcluir
  4. Queria que viesse essa versão Levin. A que estão falando que vem é parecida demais com a atual. E mais... queria que viesse a versão station wagon. Acho que sou um dos últimos Jedi's que quer andar com esse tipo de veículo. O resto só quer SUVs.

    ResponderExcluir
  5. Tem o golf variant cara, o problema dele é ser muito baixo mas o motor e o espaço interno são bons.

    ResponderExcluir
  6. nunca gostei do design do Corolla, mas dessa vez me agradou e muito

    ResponderExcluir
  7. Por que os sedãs atuais tem a traseira cada vez mais curtas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tendência é essa de sedans-coupe, e é mais um artifício de design, as colunas traseiras são mais longas, a queda do teto é alongada, dai vem essa impressão de traseira curta.

      Excluir
    2. e vc gostava do fusion 1 geração , santana, ... que tinham uma traseira mais longa?

      Excluir
    3. Gostava mesmo do Ford Crown Victoria.

      Excluir
  8. No Brasil esse Corolla talvez tenha uma versão híbrida, no mais os motores 1.8 e 2.0 serão mantidos, então já conhece muito sobre esse carro, até acredito que a Toyota vai montar ele em cima da plataforma do atual. O espirito do tiozão vai permanecer, design renovado, mas cansativo igual ao Civic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só falácia hein? Sabe de nada inocente hohoho.. hihihi.. hahahahaha..

      Excluir
    2. Veio aqui só pra falar asneira?

      Melhor ter ficado quieto porque se antes parecia que você não entendia de carros, a partir de agora temos certeza disso...

      Excluir
    3. Exatamente Charles.. só falácia,asneira..

      Excluir
  9. Toyota investiu 1bi na fábrica de Indaiatuba por causa da TNGA, vai fornecer Corolla para a América Latina inteira.

    2020 vai ser um bom ano, pra quem gosta de carros

    ResponderExcluir
  10. No Brasil a grande expectativa é por um modelo mais rejuvenescido, se vier esse cara de tiozão ai hibrido.. certamente vai perder espaço para os SUV's

    ResponderExcluir
  11. Genntiiiii!! Se o Jetta eh tao "bao', porque nao tem saidas de atras e nem shift paddles q ate o Gol tem???hein?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque ele não é feito para idiotas que compram carro automático e ficam querendo mudar de marcha. O Jetta é feito para quem já passou dessa fase infantil. Aprecia o conforto, e nem sabe o que é trocar de marcha. Já viu Rolls Royce, Bentley com paddle shifts? Não...então...

      Excluir
    2. Então Carlitos,o vw gol foi feito para idiotas? Nos explica isso aí.. só falácia..

      Excluir
    3. Os paddles shifts do Bentley são obras de arte...

      https://images.caricos.com/b/bentley/2016_bentley_continental_gt_v8_s/images/1024x768/2016_bentley_continental_gt_v8_s_11_1024x768.jpg

      Excluir
  12. Esse aí é o que deve vir ao Brasil. Distância entre-eixos é exatamente a mesma do Corolla anterior, ou seja, não cola o mimimi de nova plataforma. Não é. É a mesma atual. Mas a piada é que o porta-malas ficou bem menor que o Corolla atual (porque teve que usar o Multilink).

    Nem sei porque a Toyota usou multilink nesse Corolla manco, com motores 1.8 e 2.0 aspirados. Nunca é demais lembrar que esse Corolla, com nome de Prius, fez 2min27 segundos na FUllPower Lap, e tomou mais de 20 segundos do Golf. kkkk

    A estética desse Corolla que virá ao Brasil está pretensamente premium. Mas sem realmente se parecer sofisticada. E a mecânica é jurássica: 1.8 e 2.0 aspirado. Uma piada.

    O Jetta da geração atual já humilha o Corolla Sedã em vendas (em nível global, e na China), nas pistas, e no acabamento. Com o atual Jetta e esse Corolla gambiarra, o Jetta humilhará mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. toyota não quebra e outra motor 1.8 a 2.0? e dai? igual a maioria! ainda mais no brasil que as pistas é 80 km de boa

      Excluir
    2. Sério mesmo que você comparou Golf com Corolla? Está relinchando...

      Excluir
  13. Gennntiiii e carlotinha, se o Jetta eh tao bom e eh o p* das galaxias, porque nao tem saidas de ar condicionado para o banco de tras q ate o virtus tem?????explica esta carlotinha, o rei da incoerencia

    ResponderExcluir
  14. "O Creta vai encalhar nas concessionárias" 4 patas, Carlos

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.