Car.blog.br

Pesquisar este blog

Renault Mégane R.S. Trophy 2018: fotos e detalhes oficiais

Categorias: , , , , 30 Comentários

A Renault apresenta na Europa o novo Renault Mégane R.S. Trophy - versão ainda mais potente do hot hatch, que inaugura uma configuração aperfeiçoada do motor 1.8L turbo agora com 300 cv e 420 Nm de torque (com câmbio automático; 400 Nm na versão manual).

Renault Mégane R.S. Trophy 2018

Esse motor pode ser acasalado a uma caixa de transmissão manual de seis marchas, ou automatizada de dupla embreagem (EDC.) com a mesma quantidade de marchas.


Renault Mégane R.S. Trophy 2018

O modelo traz ainda o sistema 4 Control de quatro rodas direcionais, o qual, em velocidades reduzidas, permite que as rodas traseiras virem no sentido oposto ao das rodas dianteiras, facilitando as manobras.

Renault Mégane R.S. Trophy 2018

Já em velocidades elevadas, todas as rodas, dianteiras e traseiras, esterçam no mesmo sentido, melhorando a estabilidade.

Renault Mégane R.S. Trophy 2018

O Renault Mégane R.S. Trophy conta ainda com amortecedores de batentes hidráulicos de compressão, e vem de série com o chassis Cup, que traz suspensão esportiva, e um diferencial autoblocante mecânico Torsen.

Renault Mégane R.S. Trophy 2018

Esta versão conta com discos de freios dianteiros com maiores dimensões, rodas de 19 polegadas montadas em pneus Bridgestone.

Renault Mégane R.S. Trophy 2018

O interior do Renault Mégane R.S. Trophy pode ser equipado com uma nova geração de bancos dianteiros Recaro revestidos de Alcântara.

30 comentários:

  1. Gostei das quatro rodas direcionais. Parece um recurso interessante. Vamos ver como se comportará na pista, mas acredito que ainda não é suficiente para superar o Golf R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baterá qualquer versão do Golf.

      Golf é carro para acelerar em linha reta, mas fica nas curvas de qualquer pista!

      Excluir
    2. Claro, claro, deve ser por isso que o Golf GTI é o carro de tração dianteira mais rápido de Nurburgring:

      https://www.car.blog.br/2016/05/vw-golf-gti-clubsport-s-pulveriza.html

      Excluir
    3. Uai Carlota, vc esqueceu do Civic type R... Q no caso "arrebentou" o recorde do golfizinho
      Ou mudou?!??

      Excluir
    4. Civic Type R testado não era modelo de produção. Pneus slick e etc. Não vale. Detalhe: o Civic Type R com 310 cv, enquanto o Golf com 250 cv.

      O carro de produção mais rápido com tração dianteira em Nurburgring é o Golf GTI.

      O Golf R com 310 cv e tração 4Motion é imbatível.

      Excluir
    5. É exatamente o contrário.

      Golf ClubSport S que não era modelo de produção. Usava pneus slicks, sem bancos traseiros, alterações na suspensão e freios.

      Civic Type-R, atual detentor do título de FWD 2.0L mais rápido do Inferno Verde, é o mesmo de produção. Aliás, o modelo de produção é mais potente...

      Excluir
    6. Errado. O Golf GTI Clubsport S É um modelo de produção. O que foi para a pista é exatamente do mesmo jeito que o vendido.

      No caso do Civic Type R, o que foi para a pista foi um modelo de "pré-produção", com ajustes para a pista.

      Logo, o carro de produção mais rápido FWD em Nurburgring é o GTI Clubsport S.

      Excluir
    7. Ah, ok.

      Então, TODAS as fontes que veicularam o recorde do Civic Type-R como sendo o 2.0L FWD mais rápido de Nurburgring estão errados!?
      Tá serto! Sertíssimo!
      https://www.autodeal.com.ph/articles/car-news-philippines/2017-honda-civic-type-r-breaks-nurburgring-record-fastest-fwd-car

      http://www.wardsauto.com/technology/civic-type-r-turns-record-fwd-lap-nurburgring

      www.auto123.com/en/news/amp/honda-civic-type-r-nurburgring

      Excluir
    8. Curiosamente, a Carblog anunciou aqui o feito do Civic Type-R:

      https://www.car.blog.br/2017/04/honda-civic-type-r-tira-do-golf-o.html

      Excluir
  2. Que o Golf tem suas qualidades não duvido mas que este Renault superou ele em tudo não resta dúvida basta olhar nas fotos e já vemos um carro muito mais bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesses carros com tal nível de performance, a questão central é potência e dirigibilidade. E performance. Questão estética é secundária.

      Mas não resta dúvida que o Golf R é um carro de aparência mais adulta que o Megane. Esse Megane RS é um tanto quanto infantil com esses adereços todos, muitos sem função.

      O Golf R é mais sóbrio e elegante. E anda mais.

      Excluir
    2. O carro é realmente bonito, é mais bonito que o golf em tudo.

      Excluir
    3. Exatamente. Tem que comparar com o Golf mesmo, que é o modelo referencial. Isso é um fato.
      Mal gosto se lamenta.

      Golf infinitamente mais estético que essa aberração de Megane rebuscado e cheio de linhas desnecessárias.

      Excluir
    4. MaU gosto, Carlos. Contrário de BOM gosto.

      Concordo que o Golf é mais bonito.

      Excluir
  3. Esse carro à noite com os faróis acesos deve ficar ainda mais lindo.

    ResponderExcluir
  4. Bonito e bem equipado, mas esse visual com o tempo cansa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai vende e compra outro, normalmente é assim para a vida de um carro.

      Excluir
  5. Mais um Eterno SPARRING do GOLF!

    ResponderExcluir
  6. Mas que é um belissímo carro não tem como negar. Uma boa opção para quem não pode comprar um esportivo de verdade!

    ResponderExcluir
  7. Golf já foi o carro a ser batido, é já foi, o Megane é superior em todos os aspectos, só fanboy cego acha o contrário, eu tenho o carro e sei o que ele é e o que não é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Um singelo civic si com o pequeno motor 1.5 turbo bateu o tempo do golf gti no canal acelerados. De toda forma vale o registro, o golf é um carrão.

      Excluir
    2. Golf atual vai vender no máximo mais um ano, jaja chega a próxima geração do golf, civic câmbio manual, e 2portas deve ser bem mais divertido de andar numa tocada esportiva

      Excluir
    3. Verdade Robson,a renault se foca muito no regional,pois tem excelentes carros de muita qualidade, que tem potencial para alcançar novos patamares em vários outros mercados. Não há dúvidas..

      Excluir
  8. Será que anda mais que o Focus R.S. ia ser uma competição interessante.

    ResponderExcluir
  9. Será que anda mais que o Focus R.S. ia ser uma competição interessante.

    ResponderExcluir
  10. Mais um hot-hatch É eu espera de um Tipo abarth, tá feliz Fiat? Não sei como a Fiat e a Chevrolet conseguem esse poder de ser quase irrelevante nessas categorias, até a Toyota tá preparando um hot-hatch e elas não... resta lamentar.

    Gostei desse Magane, além do visual muito bonito, o conjunto da obra ficou muito interessante, quero ver o tempo dele em Nurburgrind, acho difícil passar o Typer ícone, mas vamos lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade a Toyota já está currando o polo gti
      https://youtu.be/7ynOVRMKjPw

      Excluir
  11. Golf e um belo carro agora pagar 100mil por um zero.., prefiro guardar a grana e esperar da próxima geração que está chegando no máximo em 1 ano e espero que tenho um design bacana por que qualidade o carro sempre teve

    ResponderExcluir
  12. Megan é um excelente carro, vende muito na Europa.
    Bonito, confortável, econômico, bom desempenho e bons preços.
    Rodei com uma Sport Tourer GT-Line pela Península Ibérica esse mês e gostei muito!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.