As vendas de veículos (carros e comerciais leves) no mercado europeu cresceram aumentaram 4,1% nos primeiros onze meses do ano, para um total superior a 14 milhões de unidades.

VW Golf 2018

Entre os países, os destaques ficam para a Itália, Espanha e França - com forte crescimento. Por outro lado, o Reino Unido teve retração de 5,0% durante o período de 11 meses.

VW Polo GTI 2018

Entre os grupos automotivos, o conglomerado alemão Volkswagen é o líder com uma participação de mercado dominante de 23,7%. O segundo lugar fica com o Grupo PSA, com 12%, segundo do Grupo Renault em terceiro com 10,4%.

Peugeot 308 virus

A Fiat Chrysler Automobiles vem em quatro, com 6,9% do mercado, enquanto a Ford surge na quinta colocação com market share de 6,7%.

Fiat Tipo Station Wagon

O Grupo BMW (que envolve a Rolls Royce e a Mini) tem 6,5% do mercado sendo o sexto, seguido da Daimler, com 6,3%, em sétimo.

Toyota Corolla 2018

A Toyota, com minguados 4,6% é o melhor asiático colocado, em oitavo, segundo da Nissan, em nono, com 3,7%. A Hyundai está na posição 10, com 3,,3%.

Opel Corsa 2018

A GM, apesar de oficialmente fora da zona do Euro, registrou 3% de participação no ano, já que a concretização da venda da Opel e da Vauxhall para o grupo PSA ocorreu em 1º de agosto.
Fonte: ACEA

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E agora os dos contras o que vão dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai dizer mais nada. O Nixon renuncia e pronto. Acaba.

      Excluir
    2. Não confunda Watergate com Dieselgate, nem Nixon com Winterkorn.

      Excluir
    3. Não confundir Dieselgate com má qualidade nem Recall. Simplesmente não atendeu a legislação. Hoje, há plena qualidade e legalidade. Por isso, o domínio no mercado mais competitivo do mundo.

      Excluir
    4. Nossa VW vc é fera vendeu muito na Europa que lindo, marca ótima parabéns. O que vcs ganham pra darem pulinhos saltitantes? Nada.

      Excluir
  2. Em que pese a qualidade dos carros "made in Europa", some-se a isso que os europeus são bairristas em questão de carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é algo natural, afinal no continente não tem um monte de marca? Mesma coisa no Japão. Só os americanos que compram bastante coisa de fora.

      Excluir
  3. Esse Golf da primeira foto está belíssimo.

    The Very Best.

    ResponderExcluir
  4. O resultado é excelente, mas além do marketshare, deveriam também serem colocados a rentabilidade de cada grupo, para podermos visualizar as melhores administrações, através do lucro líquido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se apresentar a lucratividade, a FCA tá no sal e grosso! Jeep, mal nos EUA, Fiat, mal no mundo.

      Excluir
  5. E daí? Não interessa isso, o que interessa é aqui na América que a VW toma de lavada por não ter tido uma estratégia antes, só agora estão abrindo os olhos com produtos competitivos e mais baratos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A luta no EUA é longa e penosa. Ganhou o mundo. Agora, com forças, está crescendo nos EUA de forma consistente, lucrativa e sustentável. Com certeza, com seus produtos seguros e qualidade, vai tomar uma fatia considerável.

      Excluir
  6. O gp VW, é a primeira pq ela é dona de umas 10 marcas aí fica fácil de ser a primeira, gostaria de ver por marca qual marca mais vende, talvez uma determinada marca venda mais que qualquer uma da VW

    ResponderExcluir
  7. A PSA possui a melhor administração entre as montadoras, Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não usam a inteligência aqui no Brasil né?

      Excluir
    2. Usa sim! Deixe o preconceito de lado e procure saber mais, não fique atrelado a fatos e erros do passado. Informe-se sobre o Peugeot Total Care e vai entender. E posso garantir que funciona muito bem!

      Excluir
  8. Nada mais natural ser líder num continente de 1o mundo, onde se dá valor ao que importa: qualidade e segurança, ambos em 1o lugar.
    Europeu é exigente e sabe distinguir um carro ruim de um bom, principalmente na Alemanha, França e Alemanha.
    Imagino a cena de um europeu morando no Brasil e querendo comprar um carro, vendo a lista dos mais vendidos, para basear sua escolha.
    Tenho até vergonha dessa lista que tem Onix, HB20, Ka e Gol, como líderes de vendas!

    ResponderExcluir
  9. Até nisso, Reino Unido acumula estatisticas de queda em tudo que é setor depois de ter saido da uniao europeia...

    ResponderExcluir
  10. A PSA está com uma administração bem agressiva, que resultou num aumento de 20% em suas vendas quando comparado com o ano passado.

    ResponderExcluir
  11. NISSAN vendendo bem o QASHQAI, o melhor SUV médio da Europa. Com o MICRA dobrará as vendas em 2018. Num mercado fechado, como o Europeu, isso é incrível.

    ResponderExcluir
  12. Vw tem produtos excelentes com preço muito agressivo na Europa, pena que não seja o caso aqui no Braselll

    ResponderExcluir
  13. O grupo PSA; Peugeot, Citroën e Opel tem carros espetaculares na Europa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opel, para quem conhece, é a PIOR marca na Alemanha. Já ouviu falar do Chevette, Monza e Vectra? Pois é, a mesma plataforma reformada. No Brasil, vendia como modelos distintos, mas não enganou os alemães que execraram a marca. Uma montadora no Brasil faz o mesmo, aquela da Itália. Estratégia de lucro fácil e fim rápido.

      Excluir
    2. Falando em Opel,me explica melhor essa história dela reaproveitar plataformas?

      Excluir
  14. GRUPO VW: VW, Audi, Porsche, Seat, Skoda, Bugatti, Rolls-Royce, Mann..(sem comentários!) Quanto ao segundo lugar a PSA sobreviveu a partir da fusão com o chines DONGFENG que financiou a compra da OPEL, que foi a salvação para alemães e franceses!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rolls-Royce não é da VW,e sim a Bentley que é dela.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Correto, a Rolls-Royce não faz parte do grupo, mas a SCANIA foi comprada pela Mann e está dentro do grupo VW.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem