A General Motors informou na quarta-feira que as autoridades venezuelanas confiscaram ilegalmente sua fábrica no centro industrial de Valência (Venezuela) e prometeu "tomar todas as medidas legais" para defender seus direitos.


A apreensão vem em meio a uma crise econômica que se aprofunda na Venezuela liderada por uma ditadura esquerdista que já tirou do país muitas empresas americanas, deixando um rastro de desemprego e pobreza.

"Ontem, a GMV (General Motors Venezuelana) foi inesperadamente tomada pelas autoridades públicas, impedindo operações normais e confiscando ilegalmente ativos da empresa, como veículos, de suas instalações", disse a empresa em comunicado .

A GM Venezuela disse que o confisco causaria danos irreparáveis ​​à empresa, a seus 2.678 trabalhadores, 79 concessionários e seus fornecedores.

A indústria automobilística venezuelana está em queda livre na ditadura socialista da Venezuela, atingida pela falta de matérias-primas decorrentes de controles monetários complexos e da produção local estagnada, e muitas fábricas quase não produzem nada.

A crise econômica do país prejudicou muitas outras empresas norte-americanas, incluindo fabricantes de alimentos e empresas farmacêuticas. Um número crescente de empresas está saindo da Venezuela, e tirando suas operações de seus balanços financeiros.

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso que o lixão do PT queria fazer no Brasil também.
    Ainda bem que nos livramos desse bando de petralhas incomptentes.
    Doria 2018!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, e o pior é que ainda tem muita gente nesse país defendendo essas pragas de esquerda/comunista.

      Excluir
    2. Quem defende ou é burro ou é corrupto, recebeu propina da roubalheira.

      Excluir
    3. Pela primeira vez concordo 100 % com o Carlos

      Excluir
    4. Realmente, igualzinho.
      Por isso no governo PT o mercado automobilístico cresceu a ritmos nunca antes vistos, viramos um dos maiores consumidores de carros no mundo todo, fábricas de todos os lados foram instaladas aqui, etc.
      O PT é tão comunista quanto você é inteligente.

      Excluir
    5. Quem defende o PT ou tem boquinha ou é imbecil. Isso é um fato.

      Excluir
    6. O mesmo PT que quase quebra o Brasil a pouco tempo, maior recessao da historio, maior roubo ja visto no MUNDO, quem defende PT hj, é SAFADO mesmo

      Excluir
    7. dsralves foi ao ponto, falam tanto de PT, mas era o PMDB que tinha a Câmara e o Senado, sem falar nos cargos na Petrobras... A crise não é decorrente de um partido, mas de QUASE todos, quanto ódio aqui.

      Excluir
    8. "O PT é tão comunista quanto você é inteligente." Falou tudo.
      Carlos pra completar o tipo de pessoa que é tinha que ser COXINHA! KKKKK

      Excluir
    9. Babão do LULADRÃO detectado.

      Excluir
    10. Dizer que o governo do PT foi ruim para a indústria como um todo e, principalmente, a indústria automobilística é passar um atestado de ignorância e alienação política. Com o PT o país alçou o 4 maior mercado mundial, as montadoras receberam incentivos mil, dinheiro barato do BNDES, desoneração fiscal, privilégios legais, etc. Quase todas as montadoras operaram em três turnos durante vários anos, houve escassez de mão de obra, principalmente engenheiros.
      Nada disso vale nada contra o Alzheimer Moral de quem faz um comentário imbecil como este do 4carros.

      Excluir
    11. O governo do PT foi corrupto, mas como disse o ex-presidente da Odebrecht, isso ocorre há mais de 30 anos, portanto bem antes do governo do PT...e O Carlos quer defender o Temer, o Padidlha, o Aécio, etc, todos tem diversos acusações de corrupção...

      Excluir
    12. Seria muita ignorância achar que os que estão no poder são corretos, na verdade são os piores, que estão prejudicando os trabalhadores...

      Excluir
    13. A maioria ainda é comunista no Brasil, infelizmente. Isso está inclusive na educação.

      Excluir
    14. Não é o momento de defender partidos ou politicos especificos. A realidade tem mostrado q a roubalheira é generalizada.

      Excluir
    15. Começa no Pt, passa pelo PMDB, PSDB, DEM, PTB, PDT... e acaba no último partidinho de aluguel, se a Lava Jato não acabar com essa cambada de ladrões, o povo tem que partir pro "pau", infelizmente não vejo outra solução.

      Excluir
    16. vc q pensa q nos livramos do PT... QUALQUER PARTIDO POLITICO NO BRASIL E IGUAL O PT todos so pensam em destruir o país e acabar com o povo

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. O mesmo tentou fazer a Cristina aqui na Argentina. Incrivel como essas coisas podem acontecer. Afortunadamente a velha saiu. Realmente uma pena o que esta acontecendo na Venezuela.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Viva la revolución! Tomara que a saída "duzamareicânu imperialista" da pátria bolivariana abra espaço para exportarmos todos os nossos comunistas para aquele lugar maravilhoso! Afinal, não é de Cuba/Venezuela/Coréia do Norte que esse povo gosta?

    ResponderExcluir
  6. Viva la revolución! Tomara que a saída "duzamareicânu imperialista" da pátria bolivariana abra espaço para exportarmos todos os nossos comunistas para aquele lugar maravilhoso! Afinal, não é de Cuba/Venezuela/Coréia do Norte que esse povo gosta?

    ResponderExcluir
  7. Venezuela com petróleo explorado por empresas privadas:
    1920 a 1970: maior crescimento econômico da América Latina
    Venezuela com petróleo explorado por empresa estatal:
    1970 a 2017: menor Crescimento econômico da América Latina.
    Fatos apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suécia e Noruega são cheias de estatais e o IDH delas estão entre os melhores do mundo

      Excluir
    2. A Suécia já era um dos países mais ricos do mundo em 1950, quando tinha uma carga tributária baixa e tinha passado sem grandes perdas pela 2° guerra. Depois disso o país decidiu aumentar o estado do bem estar social, passou a crescer economicamente menos que a Europa, mas não teve problema pq o país já era rico, por isso continua com uma renda per capita alta. A Noruega tem uma estatal com um pouco mais de uma centena de funcionários, o estado terceiriza a produção, vira sócio de parceiros privados e com esse sistema o país tem um fundo soberano imenso. Na Venezuela e no Brasil o contrário, estatais inchadas, corruptas, com funcionários em excesso e o país quebrado. A Venezuela poderia terceirizar a produção para empresas privadas, com um carga tributária de 30% para um barril de petróleo até 40 dólares. Acima desse valor se pagaria um imposto extraordinário de 80%, um imposto sobre lucros extraordinários. Além disso a PDVSA poderia ser sócia dessas empresas privadas, ter 40% das ações, sem se intrometer na gestão. Ao final 60, 70% da renda ficaria com o Estado, sem necessidade de uma gestão estatal direta corrupta e ineficiente.

      Excluir
    3. E até o modelo sueco está sendo reformado, porque eles viram que não era sustentável. Em 1993 o governo dá Suécia gastava 68% do PIB, enquanto arrecadava 58% do PIB, um déficit fiscal gigantesco. Em 2015, o gasto público caiu para 48% do PIB, 20 pontos percentuais a menos que em 1993.

      Excluir
    4. E outra carros elétricos e híbridos só foram pra frente graças a incentivos do estado,as grandes montadoras apostavam em carros a hidrogênio que além de perigosos são mais caros que os carros elétricos e tem uma estrutura cara de ser implantada.

      Excluir
  8. Corruptos e bolsa família votam pt!

    ResponderExcluir
  9. Ah, entendi!
    Quer dizer que SÓ o PT é corrupto? Sério?
    Ou voces são muito burros e ignorantes, ou são cegos e tem uma visão torpe da política brasileira.
    Gente, em que mundo vocês vivem?
    Acordem!
    Essa roubalheira generalizada está enraizada á ANOS no Brasil e ultrapassa, á muito tempo, siglas partidárias de partido A ou B.
    Não sou PT, sou PSDB, mas querer colocar toda a culpa pela roubalheira num único partido, é muita ignorância.
    Pra dar um jeito neste País, só acabar com tudo e nascer de novo!
    Esse Brasilsilsil NÃO tem jeito!
    Melhor saida para nós, que trabalhamos honestamente, é pegar o caminho pro aeroporto mais próximo e, byebye.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do PT não é só a roubalheira. É que é um partido de gente incompetente, com uma ideologia errada. E como são incompetentes e ineficientes, precisam roubar muito mais que os outros, mentir muito mais, para se manter no poder.
      A ideologia que eles pregam é errada. Qualquer ideologia que procure levar igualdade de renda leva a um desastre e pobreza.
      E o pior de tudo que o PT faz isso distribuindo dinheiro público e comprando votos.

      E ainda como são incompetentes, não conseguem fazer nenhum projeto, não fazem obras de infraestrutura, nada. Eles apenas contratam, mas aí as propinas levam todo o dinheiro da obra, e o país fica sem nada.

      É um desastre de proporções monumentais. O PT e o Lula são os maiores problemas do Brasil.

      Quando o Lula estiver definitivamente inviabilizado para candidaturas, seja pela idade, seja pela Justiça, o Brasil será um país muito melhor.

      Excluir
    2. Carlos, concordo que a ideologia deles está errada...mas já mais podemos defender esses que estão no poder e os que querem ir (Aécio), já que são corruptos também...

      Excluir
  10. Realmente a culpa de toda essa situação que o país ultrapassa não está só na conta do lixo do PT, mas, convenhamos, o PT conseguiu piorar o que já era ruim com esse populismo e "generosidade" sem fim. Tem gente burra que ainda acredita que essa fasesinha boa que tivemos a uns tempinhos atrás seria sustentável a longo prazo. Burros, não existe almoço grátis, não existe dinheiro fácil, não existe nada disso. Não existe, não existe e não existe. Se chegamos a algum lugar a anos atrás, retroagimos tudo e mais um pouco, o que só prova que durante 16 anos fomos enganados além de tremendamente roubados. Roubados igual nunca na história!! Fora PT, fora Lula, fora comunistas e afins!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem