A Hyundai do Brasil apresenta no Salão do Automóvel de São Paulo a versão brasileira do SUV Creta. Produzido na fábrica da montadora, em Piracicaba (SP), e com vendas previstas para o início de 2017, o modelo tem design específico para o Brasil.

Hyundai Creta 2017

Primeiro SUV compacto global da Hyundai, o utilitário determina a entrada da marca no segmento automotivo que mais cresce no País.

Hyundai Creta 2017 - Salão de São Paulo

Seu nome é inspirado na maior ilha da Grécia, situada no Mar Mediterrâneo, e segue a linha de outros SUVs da Hyundai ao referenciar localidades específicas, como Santa Fe e New Tucson.

Design

Projetado a partir da filosofia "Escultura Fluida 2.0", o modelo tem para-choques dianteiros e traseiros mais pronunciados, exclusivos da versão brasileira. A grade frontal hexagonal tem moldura que toca os faróis.

Hyundai Creta 2017

Os veículos expostos no Salão do Automóvel de São Paulo mostram faróis com projetores e luz diurna DRL de LED, faróis de neblina dianteiros com formato horizontal, lanternas Clear Type e lanternas indicadoras de direção nos retrovisores.

Hyundai Creta 2017

Apresentam também maçanetas externas cromadas, retrovisores externos na cor da carroceria, barras de teto longitudinais na cor prata, molduras plásticas de proteção na carroceria e limpadores de para-brisa tipo flat blade.

Hyundai Creta 2017 - Salão de São Paulo

Destacam-se no visual externo as rodas de liga leve diamantada de 17 polegadas, a antena barbatana e a moldura cromada na tampa do porta-malas.

Interior

O SUV tem painel de instrumentos Advanced Supervision Cluster, que permite configurar diversas funções do carro, além de ser esteticamente diferenciado, com uma iluminação acesa a todo tempo, independente dos faróis.

Hyundai Creta 2017

 A sofisticação fica por conta do pacote Brown Leather, com bancos de couro marrom e painéis das portas em couro preto, painel com acabamento na cor marrom e textura exclusiva, volante e pomos das alavancas de câmbio e freio de mão revestidos de couro, detalhes pintados em prata no volante, no painel e no console, e em cromo acetinado no freio de mão e maçanetas internas.

Hyundai Creta 2017

No que diz respeito a conforto e conveniência, as versões podem ser equipadas com banco do motorista com ventilação, saída de ar para os bancos traseiros, partida do motor por botão, chave presencial smart key com telecomando de travamento das portas e porta-malas, piloto automático com controles no volante.

Hyundai Creta 2017 - Salão de São Paulo - interior

Há ainda acendimento automático dos faróis, ar-condicionado automático digital, câmera de ré e sensor de estacionamento. Algumas configurações contam com vidros elétricos dianteiros e traseiros com funções one-touch para subida e descida e antiesmagamento, abertura e fechamento dos vidros por meio da chave, retrovisores externos com rebatimento elétrico e computador de bordo com configurador de funções.

Hyundai Creta 2017

De série em todas as versões, há o sistema Stop & Go de parada e partida automática do motor, direção elétrica progressiva, travas elétricas nas portas e porta-malas, retrovisores externos com ajuste elétrico e luz indicadora de direção, acionamento inteligente one-touch das luzes de direção, volante com regulagem de altura e profundidade.

Hyundai Creta 2017 - Salão de São Paulo - interior

O banco do motorista com ajuste de altura é de série, assim como cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, apoio de braço para motorista e banco traseiro rebatível e bipartido 60:40.

Hyundai Creta 2017

O veículo sai de fábrica também com bolsa porta-revista no encosto do banco do passageiro, console central com porta-objetos e porta-copos, porta-objetos fechado com tampa no console, tomada 12V (x2) no console central, porta-objetos nas portas dianteiras e traseiras, porta-óculos no console de teto, alças de segurança para os passageiros dianteiro e traseiros, espelho de cortesia com iluminação no para-sol para motorista e passageiro, console de teto com luzes de leitura, iluminação no porta-malas, apoio para o pé esquerdo do motorista e comando interno de abertura do tanque de combustível.

Segurança

Hyundai Creta 2017 - Salão de São Paulo - interior

Os automóveis em exposição no Salão do Automóvel de São Paulo apresentam seis airbags, sendo dois duplos frontais, dois laterais de tórax e dois cortina, controle de estabilidade (ESP) e tração (TCS), assistente de partida em rampa (HAC), farol direcional cornering lamp e sinalização de frenagem de emergência (ESS).

Hyundai Creta 2017

Todas as configurações têm monitoramento de pressão baixa dos pneus, alerta sonoro de não colocação do cinto de segurança para motorista e passageiro, alerta visual de portas e porta-malas abertos, travamento automático das portas e do porta-malas a 20 km/h, trava de segurança para crianças nas portas traseiras e limpador e desembaçador do vidro traseiro.

Hyundai Creta 2017

Trazem também fixação ISOFIX para cadeirinha de bebê, destravamento automático das portas em caso de acidente, cintos de segurança dianteiros e traseiros retráteis de três pontos com pré-tensionador, apoios de cabeça dianteiros e traseiros com regulagem de altura, estrutura de deformação programada, barras de proteção lateral e coluna de direção colapsável.

Plataforma e dimensões

Hyundai Creta 2017 - Salão de São Paulo - interior

Compartilhando a mesma linha de montagem em Piracicaba, o Hyundai Creta apresenta, entretanto, plataforma diferente do HB20. Enquanto o HB20 deriva do hatchback mundial i20, o SUV é baseado na estrutura do sedã Elantra.

Dimensões
  • Comprimento (mm): 4.270
  • Largura (mm): 1.780
  • Altura (mm): 1.635
  • Entre-eixos (mm): 2.590
  • Altura livre do solo (mm): 190
Motorização

Os propulsores que equipam o Hyundai Creta brasileiro têm bloco de alumínio e tecnologia flex de combustível, com sistema de partida a frio “e-start” sem tanque adicional de gasolina, e utilizam duplo comando variável de válvulas (D-CVVT) para admissão e escape.

As opções disponíveis são:

Gamma 1.6l 16V DOHC D-CVVT
Potência: 130 (E) | 123 (G) a 6.300 rpm
Torque: 16,5 kgf.m (E) | 16,0 kgf.m a 4.850 rpm

Nu 2.0l 16V DOHC D-CVV
Potência: 166 (E) | 156 (G) a 6.200 rpm
Torque: 20,5 kgf.m (E) | 19,1 kgf.m a 4.700 rpm

Transmissão


O Hyundai Creta com motor 2.0 é equipado com câmbio automático de seis velocidades com trocas sequenciais. Já os carros com propulsor 1.6 podem ter câmbio manual ou automático de seis velocidades, também com trocas sequenciais.

Garantia

Hyundai Creta 2017 - Salão de São Paulo - interior

Assim como os modelos HB20, o Hyundai Creta tem cinco anos de garantia sem limite de quilometragem para veículos de uso particular. Nos casos comerciais, a garantia continua em cinco anos ou até atingir 100 mil quilômetros.

Sistema de som

Hyundai Creta 2017

Os modelos em exposição no Salão do Automóvel de São Paulo trazem central multimídia blueNav® com tela touchscreen de 7 polegadas, navegação GPS embarcada, compatibilidade com Apple CarPlay® e Google Android Auto®, conexão Bluetooth® com streaming de áudio, acesso à agenda e histórico de chamadas, MP3 player, reprodutor de fotos e vídeos, conexões USB e auxiliar, microfone no teto e comandos de áudio e Bluetooth® no volante.

Preço



Os preços e as versões do Hyundai Creta serão informados mais perto do início das vendas do modelo.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carrinho tem tudo pra fazer muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do design dos Hyundai (HB20, ix35, Azeera, Santa Fé), mas achei esse Creta meio estranho. Por dentro ele é perfeito, mas externamente não me agradou. A exemplo do Nissan Kicks, também achei esse aí sem graça.

    ResponderExcluir
  3. Se vim com um preço abaixo do kicks vai vender bem , se não vai ficar para trás da concorrência...

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim um carro que não pareça o HB20S por dentro

    ResponderExcluir
  5. Modelo PRESTIGE com interior na cor marrom (bancos e painel). Será que haverá opção para manter todo preto?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem