Cinco meses após a inauguração oficial da planta de automóveis no Brasil, a Mercedes-Benz dá início à produção de seu segundo modelo na nova fábrica de Iracemápolis. O SUV compacto GLA será produzido na mesma linha onde já acontece a fabricação do sedã Classe C. Ambos os modelos são os mais vendidos da marca no Brasil.

Mercedes-Benz GLA Brasil

Uma importante etapa para a qualificação da equipe brasileira para produção do GLA foi o período em que realizaram treinamentos na fábrica de Pune, na Índia, e Kecskemét, na Hungria. Durante a capacitação, os multiplicadores puderam se familiarizar com todos os processos produtivos com objetivo de replicar esse conhecimento internamente na fábrica de Iracemápolis.

Mercedes-Benz GLA Brasil

Segundo a Mercedes-Benz, essa foi uma medida adotada pela companhia para assegurar que os veículos produzidos no Brasil atendam aos padrões de qualidade observados nas demais fábricas da montadora em âmbito mundial.

Mercedes-Benz GLA Brasil

A fábrica de automóveis de Iracemápolis está localizada em São Paulo e foi inaugurada em março de 2016. Ela é parte da rede global de produção da Mercedes-Benz, que inclui também as plantas da Índia, Indonésia, Malásia, Tailândia e Vietnam. Nesses locais, a Mercedes-Benz produz veículos de diversas plataformas para atender aos mercados locais. O Classe C sedã e o GLA compartilham a mesma linha de produção na planta de Iracemápolis.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acreditando no Brasil e no povo brasileiro,mais emprego isso que importa

    ResponderExcluir
  2. Carros de classe média a preco de milionarios no seguimento premim... nosso pais é uma bençao...
    se Deus é brasileiro, o diabo so pode ser estrangeiro!!! Só nos arregaçam!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem