Os automóveis da montadora britânica de carros de luxo Jaguar Land Rover fabricados no Brasil - Evoque e Discovery Sport -, na planta que a empresa constrói em Itatiaia (RJ), terão uma parte de sua produção feita na fábrica da montadora chinesa Chery, em Jacareí, no Estado de São Paulo.

Range Rove Evoque 2016

As duas empresas estão em negociações para que os modelos Land Rover braseiros sejam pintados na unidade da fabricante chinesa no Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo, algo que seria vantajoso para as duas marcas.

Land Rover Discovery Sport 2016

A Chery do Brasil tem uma cabine de pintura com capacidade para pintar 100.000 veículos por ano - o dobro da capacidade de produção da fábrica, que é de 50.000 unidades / ano. Entretanto, a fábrica tem programação de produção de cerca de 5.000 unidades este ano.

Range Rove Evoque 2016

A cabine de pintura é a parte de produção mais dispendiosa de uma planta de automóveis. A Chery optou por construir uma grande unidade desse tipo em sua fábrica, pois planejava forte expansão da produção - algo que não ocorreu. Já a Jaguar Land Rover ainda não tem uma unidade de pintura em sua planta de Itatiaia (RJ).

Land Rover Discovery Sport 2016

Sendo assim, a Jaguar Land Rover economizará uma enorme quantidade de dinheiro se executar a pintura de seus carros na Chery. A fábrica da montadora britânica tem capacidade de produção de 24.000 carros por ano. Assim, mesmo que todos os seus carros sejam pintados na fábrica da Chery, ainda assim a unidade chinesa terá uma folga de 70.000 unidades / ano de pintura.



Em termos logísticos também faz sentido a parceria, já que as duas unidades ficam a 180 quilômetros uma da outra - o que evidencia a vantagem da parceria.


A parceria entre a Jaguar Land Rover e a chinesa Chery não é novidade, já que ambas já operam uma fábrica em conjunto na China, onde são produzidos os Discovery Sport e o Evoque.

Fonte: [Agência Auto Data]

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. kkkkkkk
    Empresa Indiana, Mecânica Ford, Montado por Chines, com preço de Inglês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhaha. Muito bem observado.
      É um belo carro, mas é impressionante o número de reclamações que possui no reclame aqui.
      Parece que esse motor simplemente não funciona com nossa gasolinda alcoolizada de octanagem ridícula.

      Excluir
    2. Na verdade é dinheiro indiano. A Tata Motors só injetou dinheiro, igual a Geely fez com a Volvo.

      Excluir
    3. A empresa pertence à quem injetou o dinheiro.

      Excluir
  2. Land Rover só tem fama de bom no Brasil, em outros países tem a imagem bem manchada!

    ResponderExcluir
  3. A questão que no Brasil virou carro de boyzinho pegador. As mutachas piram num Land Rover.

    ResponderExcluir
  4. Designed by Land Rover. Crafted by Chery.

    ResponderExcluir
  5. Isso é de assustar, Land Rover qual será seu futuro?

    ResponderExcluir
  6. Há uns anos atrás o próprio Evoque ficou entre os piores carros do mercado americano.

    ResponderExcluir
  7. Das duas uma: ou a Cherry(Chinesa) BR é muito boa no que faz e fará pela frente, ou a Land Rover BR é quem vai deixar a qualidade cair!!!
    Em qual voces apostam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a primeira opção, mas sabendo é claro que a pintura será subvissionada pela Land Rover, e digo mais, por que não parceria para motores ? Os motores turbo da Acteco equipam na China alguns modelos, quem sabe aqui também .

      Excluir
  8. Não tem problema algum. Muitas marcas fazem isso não só de carros.. Tem alguma que ainda compram pronto e só embalam com a marca.

    ResponderExcluir
  9. Poderiam ter também versões com motores da Acteco semelhante na China, motores da novíssima família F; e que futuramente poderiam equipar modelos da Chery aqui como o Tiggo 5 e Arrizo 7 .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem