O Hyundai HB20 é o atual "most wanted" do mercado automotivo brasileiro e isso já é um fato conhecido de todos. O carro chegou para abalar e realmente abalou, graças a seu estilo atraente e também à boa imagem da Hyundai no Brasil.

Hyundai HB20 - problemas e defeitos

Além disso, o carro recebeu elogios da imprensa especializada, dispõe de garantia de cinco anos, e um preço inicial, que, se não representa o melhor custo x benefício do segmento, é atrativo.

Hyundai HB20 - problemas e defeitos

Ocorre que depois de um tempo de mercado, alguns test-drives e já é possível observar que nem tudo são flores no novo compacto brasileiro. Sim, há problemas e este artigo procura relatá-los, a seguir:

Hyundai HB20 - problemas e defeitos do interior

1. Bancos finos demais - o que podem causar cansaço e dores nas costas depois de longas horas ao volante;

2. Painel não tem qualidade de carro de segmento inferior superior - a Hyundai alardeou que seu carro teria um painel com acabamento de classe superior. Não é isso que é visto no HB20, nem mesmo na versão Premium, pois os plásticos são duros e não agradáveis ao toque;

3. Direção leve demais - a calibragem da assistência da direção é excessivamente leve e chega a causar insegurança com o carro andando a mais de 90 Km/h;

4. Câmbio automático de quatro marcas é pouco eficiente: o motor 1.6 de 128 cv do HB20 pede um câmbio mais moderno, de seis marchas, como o adotado no Kia Picanto;

5. Suspensão não está totalmente adaptada para os pisos esburacados do Brasil - ao andar com o HB20 em pisos de baixa qualidade, com lombadas e buracos o HB20 decepciona e muito, pois fica evidente que a suspensão e a carroceria não toleram essas imperfeições. A carroceria torce, faz barulhos e sente-se as pancadas secas. Fica claro que a suspensão deveria ter maior curso para suportar as vias brasileiras.

Hyundai HB20 - painel não é de "categoria superior"

6. Acabamento com padrão abaixo do Volkswagen Gol - a primeira imagem do HB20 pode sugerir que ele tem um padrão de construção similar ao do Volkswagen Gol, mas uma análise mais detalhada mostra que isso não é verdade. O carro da Volkswagen ainda é campeão em termos de acabamento e qualidade construtiva.

Hyundai HB20 - acabamento ainda inferior ao observado no VW Gol

Hyundai HB20 - acabamento ainda inferior ao observado no VW Gol

Conclusão

Essa série de defeitos e problemas iniciais que podemos apontar do Hyundai HB20 não significa que ele é um carro ruim. Ao contrário, é um ótimo carro compacto, com excelente espaço interno, o maior porta-malas da categoria e muito divertido de ser dirigido - sobretudo na versão 1.6.

Entretanto, o HB20 não é um carro extraordinário e tampouco perfeito, mas vale o preço que se pede por ele.

168 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bom, eu disse que a QR e muita gente endeusaram demais o carro, querendo compará-lo até com o New Fiesta... Uns tempos atrás eu mesmo postei que isso era exagero.

    Ainda com esses defeitos, globalmente o HB é superior ao Onix e é o maior concorrente do Gol.

    E eu disse também que os plásticos são do mesmo nível do Gol. Não são ruins, mas são simples.

    Seja como for, a minha opinião ainda não mudou. Gol e HB são os melhores do segmento e ficam num primeiro plano. No segundo plano ficam Onix, Palio, Fiesta Rocam, 207 e Sandero e, num terceiro plano, o Etios, o pior de todos disparado.

    Quem sabe agora o brasileiro enxergue que Hyundai é uma marca como as outras, sem essa falsa impressão de "premium"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só complementando... O tecido dos bancos do HB Premium também não é grande coisa. É bom, mas não condiz com uma versão top.

      Os tecidos do Gol Power e até mesmo do Onix LT são de melhor qualidade...

      Excluir
    2. Exatamente. ISso que percebi. O material usado no revestimento dos bancos do H 20, até mesmo o da versão Premium, fica aquém do usado no Gol Power e Voyage Comfortline, e também no Onix. Mas o do Gol e Voyage ainda são superiores ao usado no Onix, que é melhor que o do HB20.

      Os plásticos usados também do Gol e Voyage são de melhor aparência e qualidade.

      Ou seja, VW continua campeã em termos de acabamento no segmento de entrada, mas, agora, pelo menos, tem concorrência. Antes não tinha.

      []s.

      Excluir
    3. Quando saiu o Gol G5, a 4Rodas escreveu que os comandos do ar condicionado eram os melhores que eles já tinham visto num carro feito no Brasil. E que se houvesse um pouco mais de requinte, prefeririam o Gol ao Polo.

      Consequências de jabá pesado, assim como nesse caso do HB20.

      Não dá pra confiar nessa revista.

      Excluir
    4. Não dá mesmo.

      Lendo o comparativo da QR dos hatches de entrada, fiquei pasmo de ver quanta asneira que colocaram.

      Dizer que Palio tem bom acabamento e Etios é bem construído é de lascar. Será que os caras nunca olharam o revestimento da coluna "A" e o porta-óculos do Palio? Tem rebarbas de ponta a ponta e a espuma antirruído fica aparente...

      E no Etios, será que não repararam no desalinhamento das portas? Não é possível uma coisa dessas... Eu vi uns 4 deles na concessionária daqui e TODOS tinham as portas desalinhadas!

      Agora, pior do que a QR, é a Auto Esporte... Àquilo é jabázão mais do que descarado!

      Excluir
    5. Man ... descreveu certinho agora. Fiquei bobo de ver as rebarbas no porta-óculos do Palio ... parece aquelas peças que você compra de baciada na 25 de março. Ah pelaamordeDeus, se é pra colocar um negócio chatado assim, nem coloca nada. E a coluna A idem ... dá pra ver a "espuminha" saindo. Ah ... o Etios dá até mal estar de falar ... tá pau a pau com o primeiro carro que tive (em 2003). Um celta! A diferença é q o celta pelo menos custava metade do preço. Pode até ser bom de dirigir (Não sei, nunca dirigi, nem tanto andei ...), mas só seu eu andasse o tempo todo de olho fechado. Toyota ladrona ... 36k naquilo ...

      Excluir
    6. Anônimo, o Etios consegue ter acabamento e construção piores do que qualquer hatch de entrada (Ka, Mille, Celta, Gol G4 e Clio)...

      Mal-acabado por mal-acabado, então compro o que vai exigir menos dinheiro.

      E não ofenda o seu antigo Celta... Ele é melhor do que o Etios.

      Excluir
    7. Concordo, o HB20 é o único que pode fazer forte concorrência com o Gol.

      Quanto ao Onix, também acho que ficou na prateleira de baixo. A Chevrolet perdeu uma excelente oportunidade! O Palio, faz tempo que tenta.

      O Sandero, o Etios e os chineses... ô gente, vamos falar de coisa séria.

      Excluir
    8. Apesar dos defeitos do Onix, não acho que ele seja um carro ruim. O problema é que ele ficou mais parecido com o Palio na qualidade geral do que com o Gol e HB.

      Só acho que a GM poderia ter caprichado mais no acabamento dele! Se tivesse, aí sim, seria concorrência ainda maior para o Gol e HB.

      Mas, como a GM não sabe o que é bom acabamento desde a década de 90, deu no que deu. Um Corsa 95 tinha acabamento mais caprichado do que o Onix, me desculpem a sinceridade... Mesma coisa o Vectra B (1997-2005) em relação ao Vectra C (2005-2011).

      Hoje, só Sonic e Cruze tem bom acabamento. O resto, esquece...

      Excluir
    9. Vamo combinar, internamento o Onix fica muito aquem do HB.

      Excluir
    10. Fica mesmo... Apesar que, vindo da GM, o acabamento não me surpreendeu nem um pouco. Saudades dos Monza, Opala e Vectra... Àquilo sim, era um acabamento digno. E mesmo os Chevettes da década de 90 tinham bom acabamento apesar da simplicidade...

      A central multimídia do Onix enche os olhos dos "geeks" ávidos por equipamentos eletrônicos.

      Como não sou desse tipo, prefiro optar por um carro com qualidade geral superior do que um penduricalho eletrônico a mais no painel.

      Gol eu já tenho e acho um bom carro. Mas se eu quisesse mudar de carro e ficar na categoria, pegaria um HB Premium mesmo.

      Excluir
    11. Pra mim o Onix concorre igual com Hb20 e Gol.. Alias, quem disse que o gol tem bom acabamento?? É um carro com painel muito simples, sem nada de interessante e novo... Fala serio, Gol eh carro de empresa! Onix com sistema My Link ficou muito bom, painel totalmente novo com aspecto esportivo... Vcs nunca entraram em um, só pode...

      Excluir
    12. Sem sombra de dúvidas, eu prefiro meu Ônix LTZ, 1.4!
      Acabamento muito superior...
      Sem contar o pós venda, a Chevrolet ganha em disparado!

      Excluir
    13. a qualidade tanto dos bancos como do painel do palio supera ambos os carros.

      Excluir
  2. Eu acredito que toda essa espectativa em torno desse carro se deve ao fato da imagem que a marca tem no país, de carros premium. Meu pai teve dois i30 e achávamos um carro ímpar, sem concorrentes ... até comprar um sport6. A hyundai faz bons carros, é inegável. Mas não são bentleys a preço de gol. São automóveis nivelados pra cima ... como é o caso de HB20 x gol. Quanto a design ... isso é muito relativo. Eu prefiro as linhas retas do gol. Agora, dirigindo, em um breve e diversificado teste drive, o HB20 me agradou muito e não percebi a procedência da reclamação sobre suspensão, direção leve. O acabamento da versão de entrada é bem na média pra menos, portas de plástico, revestimentos realmente finos. Estou pesquisando para ter meu primeiro carro. E até agora, numa análise de muitos itens ... eu fico com ... o Onix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também testei e comparei HB20 COMFORT PLUS 1.6 e Onix LT 1.4, são bons carros, mas também fiquei com o melhor conjunto e custo x benefício do Onix 1.4. Já rodei 1.000 km com ele e estou muito satisfeito. Todo mundo deveria fazer desse jeito, ler, ir, testar, comparar e aí, sim, comprar. O consumidor brasileiro é um pouco emotivo e um exemplo disso foi o início das vendas do HB20, quando muita gente chegou a comprar o carro "no escuro" pois nem test drive eles tinham. Aos poucos, as verdades vão sendo reveladas e o mercado vai se ajustando baseado nos fatos reais, não nas propagandas, afinal, papel aceita tudo.

      Excluir
    2. Até agora, tenho escutado muita coisa boa do Onix, além de ter tido boa impressão no teste. Concordo com você ... o consumidor brasileiro é muito emotivo, o marketing tem muito poder sobre nós ... ao invés de enxergar um lançamento como um nova opção, enxerga-se o carro ideal, quase como que um amor a primeira vista ...rs Comprar de forma racional é o mais inteligente, pois assim acha-se o modelo que realmente atendem as suas necessidades e anseios.
      Abraços amigos!

      Excluir
    3. Anônimo, falou tudo! Abraço.

      Excluir
    4. Concordo. Disse tudo também!

      Excluir
    5. Mais um concordando com a Opção acima!

      Excluir
    6. TENHO UM GOL G5 1.6POWER,E ESTOU ANALIZANDO OUTROS CARROS DE MARCAS DIFERENTES COM INTENCAO DE SUBSTITUIR O MEU,POREM TENHO GRANDES DUVIDAS QUANTO AO COMPORTAMENTO NA ESTRADA DESSES VEICULOS,UMA VEZ QUE O GOL TEM UMA [RUMOSIDADE]UM RUIDO INSUPORTAVEL QUANDO SE ATINGE VELOCIDADES ACIMA DOS 130KM.GOSTARIA DE LER,SABER MAIS SOBRE ESSE TEMA.
      MUITO BOM LER ESSES COMENTARIOS.
      ABRAÇOS A TODOS.

      Excluir
    7. comparar hb20 com o gol é bronca, o gol é horrivel, um fiat uno é mais confortavel que ele.

      Excluir
    8. fiquem espeto com este HB20 fui fazer um teste drive e me decepcionei com o conjunto da obra. Alguém ja observou as soldas que ele tem nas canaletas dos vidros? e que esta regiao e mais fraca que o do corsa q todos reclamavam que era muito facil de se roubar.

      Excluir
    9. NA SEQUENCIA : HB - 20 , 2 GOL E 3 O ONIX E PONTO FINAL JA ANDEI NOS 3 ...

      Excluir
    10. Desculpa mas se vc falou isso vc nao entende praticamente nada de carro, era melhor nem ter opinado...

      Excluir
  3. Sinceramente...estou percebendo uma tendência de apoio a Volks...acho que isso pode afetar a credibilidade desse site... É ISSO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blog se baseia no melhor carro de acabamento não ? ou vc quer que ele compare HB 20 COm Etios e seus Belos plasticos tortos ? Se o Onix fosse o Best da Categoria seria comparado a ele, a tendência das coisas e comparar com os melhores,não ao contrário, materias tendenciosas sao as que vendem o QR e por ai vai, nao chego nem a falar dos programas automotivos que aquilo é um CRIME ao Brasileiro.

      Excluir
    2. Apoio à VW? Ah, me poupe.

      Qualquer carro tem defeitos, cara...

      Excluir
    3. Jotaefy, o Etios é tão ruim que não tem concorrência... Ele é sozinho no segmento.

      Talvez, se o colocarmos num comparativo com as tranqueiras vindas da China, ele perca por pouco...

      Excluir
    4. Por Pouco ?, To achando que o J2 da JAcstão (alusão a junção com o nome do Faustão) capaz de ser melhor que aquele cocô, nem o celta, Gool G4, Mille,Ka consegue ser ruim assim. tenha dó toyota.

      Excluir
    5. Dizer que o Etios é ruim é um exagero. Ele não é bonito e está nitidamente mal precificado. Mas ruim, tipo carro vagabundo, inseguro, frágil, de mecânica ruim e que deixa na mão, nada disso ele é. Pessoal precisa saber analisar as coisas dando à parte estética a importância que ela tem.

      Excluir
    6. Perai, Bedot...

      Um Etios XLS 1.5 hatch completo custa mais de 42k... Isso é uma grana considerável.

      O carro não tem sequer retrovisores elétricos nem mesmo como opcionais, não tem tinta nas caixas das rodas, capô e cofre do motor, tem péssima qualidade de construção e já vem com as portas desalinhadas...

      Um carro que custa uma grana dessas vir com esses "pequenos" detalhes? Tu gasta 42 k num carro e vai dizer que isso é coisa que não se leva em consideração?

      A Toyota é uma grande safada, ainda mais do que as montadoras concorrentes, isso sim. Querer empurrar algo de qualidade geral ruim por um preço absurdo desses.

      Desculpe, mas o carro é ruim sim. Pelo preço dele se compra carro melhor construído e melhor acabado na concorrência. Estética pode não ser tudo, concordo. Mas é importante também.

      O Etios, se custar metade do que pedem, ainda é caro. Mal-acabado por mal-acabado, tem coisa melhor no mercado.

      E tanto é verdade que o carro é caro por demais pela sua qualidade, que o número das vendas não mentem... Menos de 2000 unidades por mês num segmento de entrada é algo PÉSSIMO.

      Excluir
  4. "O carro da Volkswagen ainda é campeão em termos de acabamento e qualidade construtiva."

    O G3??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um Gol e não acho o acabamento bom. É simples demais.

      Mas diferente do Palio que uso ocasionalmente pra trabalhar, o acabamento é firme, consistente e resistente. Não há rebarbas aparentes em lugar nenhum. No meu em particular, só há do lado de dentro do acabamento plástico da base do banco. Um local que só se acessa se quiser fuçar ali.

      Creio que seja isso a que o texto se refere.

      Excluir
    2. Ser simples não significa sinônimo de acabamento ruim.

      Em nenhum carro da categoria os materiais são sofisticados. Até porque não é essa a proposta deles.

      São carros do segmento de entrada, então é lógico que os materiais serão simples. O que denota acabamento ruim são os ENCAIXES malfeitos e as REBARBAS das peças.

      Gol é simples? Claro! Muito simples. Mas quero ver alguém encontrar peças mal-encaixadas ou com rebarbas no interior dele. Palio, Onix, Etios e Fiesta Rocam estão repletos disso.

      Mesma coisa o HB. Materiais simples, mas tudo bem montado e sem rebarbas.

      Simplicidade não significa necessariamente algo mal-acabado.

      Excluir
    3. Eles querem um carro de alto padrão no "popular" aiai...

      Excluir
  5. Além das falhas apontadas nessa matéria, o HB20 não tem ajuste de altura no volante na maioria das versões (só tem na STYLE e PREMIUM), falta ABS nas versões de entrada e a rede de concessionárias Hyundai é bem fraca.

    Se nos basearmos nos fatos e não em impressões pessoais, veremos que o Onix já está vendendo mais que o HB20 e está se mostrando um adversário mais forte que o HB20 para o Gol. Nesse sentido, seria legal uma matéria com o Onix, mostrando também suas falhas. Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda com relação ao HB20, o motor e o câmbio desse carro são IMPORTADOS DA CORÉIA. Sinceramente, a Hyundai quer brigar no segmento dos compactos, inaugura uma fábrica nova em Piracicaba com capacidade para produzir 12.000 HB20/mês e os PRINCIPAIS COMPONENTES do HB20 ela importa da Coréia? Vai gostar de dificultar logística assim lá na China, ou melhor, Coréia!

      Excluir
    2. Caro Fábio LM, isso que é eficiência!
      Vou deixar meu comentária por lá.
      Muito Obrigado.

      Excluir
    3. Eu ainda acho que o maior adversário do Gol é o HB.

      É o que tem qualidade geral equivalente. Onix para mim é abaixo de ambos...

      Excluir
    4. Sem problemas, não existe verdade absoluta e a diversidade de opiniões é fundamental para enriquecer espaços como esse, ajudando cada leitor as tirar suas próprias conclusões. As opiniões pessoais, tais como "qualidade geral", são intangíveis e refletem os valores e as realidades diferentes de cada um.

      Saindo do mundo das opiniões e subjetividade e entrando no mundo real dos negócios, os dados de emplacamentos da FENABRAVE em novembro, indicam que os mais fortes adversários do Gol (25.591) são o Uno (18.611) seguido do Palio (17.268). Bem lá atrás nas vendas, estão Onix (7.409/três semanas de vendas em novembro) e HB20 (8.077/ todo o mês de novembro). Em dezembro o Onix está vendendo mais que o HB20, e, nesse sentido é um adversário mais forte para o Gol do que o HB20. Sem subjetividade, apenas fatos.

      Excluir
    5. César, os números que você apresentou são seguros mas não levam em consideração a capacidade produtiva de cada montadora nem o número de concessionárias espalhadas pelo país.

      Um dos fatores que propulsionam as vendas dos VW´s e Fiat´s é justamente o grande número de representantes pelo Brasil.

      Na minha opinião os valores de venda do Onix até agora estão abaixo da crítica, afinal, boa parte das cidades brasileiras tem uma loja Chevrolet, razão pela qual, credito mais interesse da população no HB20 do que no Onix.

      Percebe a subjetividade?

      Excluir
    6. Mike, a fábrica da GM em Gravataí tem capacidade para produzir 12.000 Onix por mês, a mesma capacidade da fábrica da Hyundai em Piracicaba.

      Respeito sua opinião, mas o Onix foi lançado em 07/11 e em apenas três semanas foram vendidas 7.409 unidades pela GM contra 8.077 de todo o mês de novembro do HB20. Em dezembro as vendas do Onix já ultrapassaram às do HB20. A GM suspendeu as férias de todos os funcionários em Gravataí nesse fim de ano para poder atender os pedidos dos clientes.
      VENDAS BAIXO DA CRÍTICA? Experimente ir até uma concessionária GM tentar comprar um Onix para entrega rápida. O carro é um sucesso de vendas, assim como o HB20.

      De novo, no mundo dos negócios, os adversários são medidos pelo número de vendas e ameaça de perda de mercado. A Hyundai poderia ter as mesmas 620 concessionárias da GM, VW e FIAT que não adiantaria nada. As vendas da Hyundai estão limitadas à 8.000 HB20 por mês até dezembro (fábrica operando só em dois turnos) e 12.000 HB20 por mês quando implantarem o terceiro turno (capacidade máxima).

      Com relação ao interesse da população, esse sim, subjetivo (nada representa em faturamento), acho que você está certo.
      No entanto, as longas filas de espera pelo HB20 podem transformar esse interesse dos clientes em frustração, como já podemos ver até nesse blog. Os problemas do HB20 também já começaram a aparecer, a lua de mel com o carro está acabando e o mercado vai se ajustando aos fatos reais.

      Excluir
    7. Discordo em alguns pontos.

      Proporcionalmente, a venda do HB é maior, sim. Temos muito mais revendas da Chevrolet do que da Hyundai.

      Fora que a GM tem mais peso como marca. Querendo ou não, é verdade... Não que o Onix venda pouco. Muito pelo contrário... Tá vendendo muito bem, sim.

      Sobre a lua de mel com o HB estar acabando, concordo. Mas irá acontecer o mesmo com o Onix, assim como já aconteceu com todos os lançamentos, sejam de quais marcas foram.

      Excluir
    8. César, o que eu quis dizer é que a Chevrolet poderia utilizar melhor as cartas que tem na manga explorando o elevado número de concessionárias que tem país afora e aumentar os números da produção.

      Com a estrutura que já tem implantada no Brasil dá pra atender melhor as demandas e foi por isso que disse que as vendas estão abaixo da crítica. Vamos aguardar uns seis meses e ver como a montadora reage.

      A GM tem caixa pra isso, é uma senhora se comparada à Hyundai no mercado brasileiro. Só que por ser nova no segmento, acho que a Hyundai já está incomodando bastante.

      Bom, só o tempo irá dizer. []s.

      Excluir
    9. Muito legal esse blog. Particularmente, fico na torcida para que Onix e HB20 mostrem competência na prática, "amassando barro" pelas estradas do Brasil e se mantenham no top 10. E que venham New Fiesta e March nacionais em 2013!

      Excluir
    10. Pra quem não sabe o motor do HB20 1.6 é o mesmo motor do Kia Cerato, assim com o motor do 1.0 é o mesmo do Kia Soul. A Hyundai e a Kia são praticamente "irmãs" tanto que carros da Kia serão produzidos na fabrica de Hyundai. Antes de ficar falando, leia, pesquise...

      Excluir
    11. LOGÍSTICA DIFÍCIL NO BRASIL. Entendeu ou quer que eu desenhe?

      Excluir
    12. Pior que é, hein? O motor do HB é importado...

      Até a Hyundai ter uma fábrica de motores por aqui, a questão das peças de reposição pode ser um entrevero a mais no caso de algum defeito mais grave.

      E isso todos nós sabemos que pode acontecer com qualquer carro, de qualquer montadora.

      Excluir
  6. o blog perdeu minha confiança...tendencioso, o gol so vende pq tem capacidade de produçao. porem em 2013 vai perder a parcela do g4, já que o mesmo será substituido pelo up!, sem contar que so vende para frotistas, etc. se fossem fazer uma materia sobre os defeitos do gol, alem de tudo ser opcional e os vidros one touch sempre deixam de funcionar nos primeiros 6 meses, o motor 1.6 é fraco e o design nao é lá essas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos preparando uma matéria com problemas e defeitos do VW Gol. E são muitos!

      Excluir
    2. Anônimo, design não é defeito. É coisa subjetiva...

      E o site não está sendo parcial porcaria nenhuma, pois o Gol também tem defeitos. Eu sei porque tenho um...

      Motor 1.6 fraco? Me poupa, né? Dirija um Gol 1.6 sem o AC ligado pra tu ver se não arranca pau-a-pau com o HB 1.6... O torque do EA-111 1.6 é ótimo e ele responde muito bem nas baixas rotações. A relação peso/torque do Gol é muito boa.

      E os vidros não funcionam depois de 6 meses? Puxa, então o meu carro é um caso excepcional, porque já tem mais de 1 ano e ainda funcionam como novos...

      Dá um tempo, cara...

      Excluir
    3. Gol 1.6 com motor fraco? De onde você tirou isso?

      Excluir
    4. Mike, o pessoal que não entende bulhufas de carro só fica olhando em potência... Se analisarmos, 104 cv num motor 1.6 hoje não é muita coisa. Até o 1.4 da GM tem mais potência...

      Concordo. Mas o que determina se um carro tem boas arrancadas e retomadas é o TORQUE do motor, não a potência! E isso o EA-111 1.6 tem de sobra! E tem significativamente mais do que o 1.4 GM...

      E esse 1.6 no Gol, que é relativamente leve, faz com que o desempenho seja muito bom. Sem AC ligado, anda do lado de muito 2.0 por aí...

      Pessoal tem mania de querer dar uma de entendido e não sabe nada...

      Excluir
    5. Man, eu costumo fazer uma comparação simples: habitualmente dirijo 2 Volks, um Fox 1.6 e um Gol 1.6 e a diferença é sensível.

      O Gol, por ser mais leve, tem uma resposta muito mais rápida do que o Fox e se mantem em marcha mais alta por mais tempo também, no caso, por exemplo, de desempenho em subidas mais íngremes.

      Os 104cv que o Gol possui não deixam a desejar em nada, mas é o que você disse, a análise de potência não pode se limitar a cavalos força, como acham os leigos ou os "entendidos", envolve muito mais que isso. É só pesquisar um pouquinho.

      Excluir
    6. Sobre Gol e Fox eu nem comento, apesar de venderem muito, para mim já são coisas do passado.

      Excluir
    7. Mike, pra tu ter ideia como o torque é importante, eu tive um Escort GL 88 1.6 CHT a álcool...

      Ninguém dá valor pro CHT, especialmente os fanáticos pelo motor AP. Dizem que é fraco, que não anda nada, que não dura nada...

      Grande injustiça. É um ótimo motor, mesmo sendo de concepção antiga (deriva do motor Renault Ventoux, usado nos Willys Dauphine/Gordini/Interlagos). Tem baixa potência específica, mas o torque dele é superior ao do motor AP 1.6 e também é muito robusto e resistente.

      E isso juntando à leveza do Escort 88 (870 kg), mais motor e câmbio dispostos transversalmente (o que diminui as perdas por atrito e
      , portanto, mais eficiente para transmitir o torque às rodas), fazia com que o bicho arrancasse praticamente lado a lado com Gol AP 1.8.

      Eu mesmo já fiz cada coisa com esse Escortinho que ninguém botava fé por ser CHT... Ele ainda tinha carburador duplo estágio mecânico, que abria o segundo estágio rápido. Quando abria, sai da frente... A única coisa ruim do CHT era que ele não gostava de altas rotações. Mas isso por conta da concepção antiga, de comando de válvulas lateral, varetas e balancins.

      Quem mete o pau no CHT nunca andou em um. O Zetec Rocam seria uma espécie de "sucessor" dele nos dias atuais, porque tem características semelhantes, como alto torque em baixas rotações. Lógico, não é o mesmo motor. É outro completamente diferente...

      O Clio e Renault 19 argentinos e o antigo Twingo francês usavam um motor que era uma evolução do antigo CHT. Até o ruído era o mesmo.

      Excluir
  7. O Confort Plus 1.0 é o campeão entre seus concorrentes, pelo preço, itens e acabamento. Até no estofamento é bom [no Confort Plus que é diferente do Style e Premium], só a direção leve de mais é perigosa.

    Se pegar a versão Premium, concordo plenamente, tem carros no mercado com acabamento melhor e mais itens ainda na mesma faixa de preço.

    Cada carro na sua faixa de preço e acessórios, nunca comparar carros diferentes ou generalizar.
    Abraços.
    Sergio.

    ResponderExcluir
  8. Bem, só de ter acesso a uma reportagem assim eu já estou satisfeito. CHEGA DE REPORTAGEM QUE SÓ QUER MOSTRAR LANÇAMENTO, JOGAR AS NOVIDADES QUE O CARRO TRAZ, mas abandonar o acompanhamento no tempo... ISSO, SIM! é reportagem que avalia o veículo e QUE O CONSUMIDOR PRECISA. Ficar mostrando novidades e características que só a NASA avalia é coisa cretina e sacana1

    ResponderExcluir
  9. Estranho a matéria:
    Comprei um HB20 Style 1.6 e estou muito satisfeito. O banco não é fino, e não cansa - tenho 1.81 e sei bem o quanto o Gol cansa em 90 km; os plásticos podem até ser iguais ao Gol, Palio e companhia, mas o desenho e a combinação de cores faz do HB20 superior a primeira, segunda e terceira vista. Não é porque o carro é de entrada ou um degrau acima que o interior precisa dizer isso. Quanto a suspensão, excelente. Ao contrário do VW não senti tanto as imperfeições.
    Achei tendencioso esse texto da matéria....
    O que não consta no texto:
    O carro é mega silencioso se comparado ao VW, a dupla borracha na porta e o isolamento do motor faz com que andando a 40 km com o ar ligado no 1 e o som no volume 8 você consegui conversar e ouvir o rádio sem interferencia do motor e do ruido externo.
    O porta malas é mais aproveitável que o do o VW, há vincos menos pronunciados.
    O espaço traseiro é exatamente igual ao Gol, o Onix da GM mal consegui sair do banco traseiro achei que o meu pé iria ficar preço - a acessibilidade é pessima (se alguem puder explicar o porque, tenho 1.81), no HB20 e VW não.
    O porta luvas é excelente, não bate na perna ao abrir, tampouco é pequeno. Há porta trecos diversos no carro mas, o diferencial deles é que em cada porta e 2 no centro são para garrafas, muito bom.
    O painel fica aceso sempre, facilidade total ao olhar.
    Paguei 44.900,00 1.6 Style, Perolizado - Azul, seguro 1.450 - não há VW por esse preço - o Onix eu não sei. Garantia de 5 anos, além de um serviço no 1 ano incluso de assistencia da propria HMB.
    Enfim, muito satisfeito.

    Vi o Onix mas, o motor 1.4, porta malas menor que o HB20, preço igual, gostei muito da posição do motorista, a frente da uma sensacao de espaço maior que o HB20, o banco traseiro não. Um bom carro.
    A diferença maior que achei foi - excluindo a propaganda - o HB20 parece mais caro do que é, o Onix parece carro de entrada, mesmo. Quando estacionei o HB20 ao lado do Onix balancei a cabeça na dúvida - fico achando ainda que o HB20 vence - mas ao lado do GOL, Palio, Fiesta baiano sem dúvida o HB20 parece mais caro.



    ResponderExcluir
  10. Depois deste comentário, vende o seu - pago 48.000,00 > está esgotado nas css, só daqui a 90 dias.

    Vi hoje e gostei muito >

    ResponderExcluir
  11. O HB20 NÃO É CONCORRENTE DO GOL E NUNCA FOI, VIDE A PRODUÇÃO. JAMAIS O GOL SERÁ ULTRAPASSADO PELO HB20 PORQUE A HMB NAO CONSTRIU UMA FABRICA PARA ISSO, POR ISSO SUA FABRICAÇÃO É DE NO MÁXIMO 12.000.

    COM RELAÇÃO AO NUMERO DE VENDAS - ISSO É RELATIVO - PORQUE A QUANTIDADE DE CSS DA GM VERSUS HMB, HÁ MAIS HB SENDO VENDIDOS DO QUE ONIX, ALÉM DE QUE A PRODUÇÃO DO ONIX É SUPERIOR AO HMB.

    COM RELAÇÃO AO GOL E COMPANHIA - SÃO EXCELENTES CARROS - PELO SIMPLES FATO DE VENDEREM A DIVERSOS ANOS QUASE A METADE DA PRODUÇÃO NACIONAL. NAO HÁ PROPAGANDA QUE SUSTENTE ISSO.

    AS NOVAS MONTADORAS VENDEM BEM PORQUE A VW, FIAT E GM NÃO ENXERGARAM A NECESSIDADE DE MUDANÇAS NOS SEUS CARROS - PRODUTO DE PONTA. A CONCORRENCIA DEVE NIVELAR ISSO COM O TEMPO - E ACREDITEM - QUEM SERÁ LIDER - VW - PORQUE TEM CAPACIDADE, EXCELENTES PRODUTOS, A MAIOR REDE E TRADIÇÃO - UM PASSO E UM NOVO GOL.

    PS. TENHO UM HB20. MAS, SOU REALISTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capacidade de produção da Hyundai é de 12.000 HB20/mês em Piracicaba. É a mesma capacidade da fábrica do Onix em Gravataí. A Hyundai vende mais HB20 por concessionária, mas as VENDAS TOTAIS do Onix são maiores porque a GM se beneficia pelo maior número de concessionárias (620 x 120), assim como VW e Fiat. A estratégia da GM e Hyundai em focar o Gol como concorrente a ser batido é simples, ele é o líder, o campeão, o foco tem que ser nele. Ninguém bate em cachorro morto. O tamanho do mercado é limitado, logo, para Onix e HB20 VENDEREM 8.000 carros por mês, alguém tem que vender menos. As vendas de novembro de Onix e HB20 já causaram estrago, principalmente na Fiat. Mas a VW também levou uma cacetada nas vendas do Fox (-4.000). O Gol vendeu só 2.000 carros a menos do que em outubro, continua líder, mas as coisas estão mudando. Em 2013 chegam o New Fiesta e 208 nacionais. Se vierem com preço competitivo, também irão conquistar sua fatia no mercado e, de novo, alguém vai ter que vender menos. E viva a concorrência!

      Excluir
  12. O dia que o GOL nao for lider - pode apostar será o UP, fato é que o Brasil é Fusca e ponto!

    ResponderExcluir
  13. Pelo que li ate aqui, voces so falaram de gol, etios e onix.Problemas no HB20 nao tem ou sao imperceptiveis.
    Obrigado mais uma vez. Estou muito feli com o meu Confort Plus 1.0 + audio, com rendimento de 1.4 e acabamento e opcionais de carros acima de 42.000.
    Isto sem contar que onde passo, todos ficam olhando. Prazer total deste carro. Fiquem com as carrocas de 4 cilindros e motores com arcaicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, é normal a gente ficar empolgado quando compra um carro novo. No entanto, os problemas do HB20 aqui levantados são bem perceptíveis e reais. Apesar de HB20 e Onix terem iniciado uma evolução na categoria dos compactos, matérias como essa do blog são muito úteis para mostrar de forma bem objetiva, o quanto os carros compactos do Brasil ainda precisam evoluir em acabamento, segurança, tecnologia e redução de preço. Não se iluda, Onix e HB20 são APENAS BONS CARROS e tem muito que evoluir, como todos os demais carros compactos. No teste comparativo da revista Quatro Rodas, ficou claro que o "moderno" motor 1.0 de 3 cilindros do HB20 tem um desempenho APENAS UM POUCO MELHOR mas CONSUMINDO MAIS COMBUSTÍVEL, por exemplo, que o "arcaico" motor do 1.0 4 cilindros do Gol 1.0. Sabemos que a Hyundai não é nenhum exemplo de honestidade em propaganda. No Brasil, já mentiu sobre a potência do motor do Veloster e enganou muitos clientes. Nos EUA, vai ter que pagar milhões de dólares de indenização por também ter enganado muitos clientes com dados falsos de consumo de combustível. É como diz o ditado popular: "devagar com o andor porque o Santo de barro".

      Excluir
    2. Valeu jotaefy!
      Abraço.

      Excluir
    3. Isso ai Sergio. HB 20 Premium 1.6

      Excluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa ver se eu entendi...

      Então temos 27 mil burros todo santo mês neste país?

      Um número muito alto, mesmo considerando que estamos no Brasil, não acha?

      Qual o carro que uma pessoa não-burra deveria comprar então?

      Excluir
  15. Creio que o Onix com 7500 vendas em outubro seja melhor que o HB20 com pouco mais de 8000 vendas haja visto que nos sites de reclamação como o Reclame Aqui, o Onix não tem nenhuma reclamação, enquanto que o Hyundai HB20 já passou de 200 faz tempo. Nem mesmo o caro Etios, de concepção simples não tem reclamação ja tendo vendido mais de 2000 carros.

    Sem contar falta de peças, problemas de conexão de mídia, falta de estabilidade, barulhos, falta de força no motor 3 cilindros 1.0, montagem da fábrica ruim sem devida revisão, problemas de entrega, falta de oficina, falta de peças.

    Confesso que lendo as reclamações me decepcionei e acho que o marketing da Hyundai está sempre a um passo frente das promessas dos seus carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS DE 200 RECLAMAÇÕES DO HB20 NO RECLAME AQUI? Isso é muita coisa!

      Parece que a lua de mel do HB está acabando mais cedo do que o esperado.

      Essa informação dos problemas vai correr rápido e poderá refletir de forma negativa nas vendas em breve.
      Como nosso dinheiro não nasce em árvore, com tanta reclamação, muita gente que gostou do HB20 deverá ficar mais cautelosa, aguardando tudo isso ficar mais claro, antes de comprar o carro.

      A Hyundai tem que agir rápido! Vamos aguardar.

      Excluir
    2. É algo em que a Hyundai deve se empenhar em resolver.

      Senão, fica com a fama dos carros franceses...

      Excluir
    3. ESQUECEU DE MENCIONAR QUE 95% DAS RECLAÇÕES SÃO PORQUE COMPRARAM E AINDA NÃO RECEBERAM O CARRO, ISSO SEMPRE FOI REPASSADO PELAS CONCESSIONÁRIOS E MEIOS DE COMUNICAÇÃO. COMPRA UM HB20 ANDA UMA SEMANA, VAI APAGAR TODOS SEUS POSTS.

      Excluir
    4. Reclamação é reclamação. A satisfação dos clientes inclui o cumprimento do prazo de entrega. Quem não recebe o carro no prazo prometido está coberto de razão em reclamar e a Hyundai tem a obrigação de cumprir o que promete. Com relação à sua proposta para a compra de um HB20, não são todos que acham um bom negócio pagar R$46.000,00 por um carro compacto tipo HB20 1.6 PREMIUM. É questão de ponto de vista.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Boa tarde César, ok que reclamação seja reclamação, mas na maneira que expõem no post fica subentendido que o carro possui vários problemas, porém problema de entrega já é bastante conhecido visto a grande procura pelo carro, o meu chegou no prazo combinado, 30 dias. Porém a representação da Hyundai no Brasil a CANOA tem dificuldades pra vender e entregar o veículo, além de muitas pessoas reclamarem do atendimento e descaso para com o cliente.

      Excluir
    7. Boa tarde Gustavo!
      Antes de mais nada, parabéns e boa sorte com o carro novo!
      Eu, particularmente, gostei muito do HB20, mas acabei optando pelo Onix e também estou muito satisfeito. Não se preocupe, esse blog publicou matérias similares de defeitos com todos os carros compactos.

      Mesmo sendo proprietário de um Onix, pedi para publicarem uma matéria nesse blog sobre os defeitos do Onix e o Fábio fez isso imediatamente.

      Não existe carro perfeito e o objetivo das críticas e opiniões é simplesmente mostrar aos consumidores os pontos fracos de cada carro e que precisam ser melhorados, afinal, os pontos fortes são excessivamente divulgados por todos os fabricantes.

      Observe que aqui não estamos procurando grandes problemas em carros ruins, pelo contrário, estamos tentando achar pequenos problemas em carros muito bons.

      Excluir
    8. Tranquilo Cezár,
      Parabéns pelo Onix, desculpe qualquer coisa.
      Abraço!

      Excluir
    9. Gustavo,
      Minha esposa usa um Onix LT 1.4 e uma amigona dela usa um HB20 1.6.
      As duas já rodaram mais de 1.000 km com seus carros. Já perguntei para elas se tinha alguma coisa nos carros que estava incomodando, nem que fosse uma coisa insignificante. Sem chance, as duas só elogiaram. Falando em parâmetro de comparação, minha esposa tinha um FOCUS GLX 1.6 2006 completo, com 65.000 km, e o Onix substituiu esse carro.

      Ou seja, enquanto a gente fica, no bom sentido, procurando "pelo em ovo" por aqui, elas estão curtindo os carros e só dando risada. Sucesso total!

      Abraço.

      Excluir
  16. HB20 : 2916

    Onix : 3198

    GOl : 7922

    Uno: : 4707

    Palio: 5417

    Sandero : 1936

    Fox : 3264


    São os emplacamentos ate hoje 11/12 segundo a Fenabrave.

    ResponderExcluir
  17. Informações quentes, recém saídas do forno!

    De novo, Onix e HB20 vendendo muito, com liderança do Onix conforme já prevíamos e cuja tendência já sido confirmada pelas vendas da segunda quinzena de novembro em matéria nesse blog.
    Parece que Uno e Fox são os dois carros que mais perderam vendas.
    As coisas estão mudando, Onix e HB20 vão subindo de posições e causando estrago no mercado.

    Isso é muito bom e deixa uma mensagem clara aos fabricantes de que é preciso modernizar, melhorar e reduzir custos. Lição já aprendida pela Ford como New Fiesta a ser lançado em 2013, que também tem potencial para ficar no top 10.

    O CONSUMIDOR BRASILEIRO QUER CARROS COMPACTOS COMPLETOS E MODERNOS.
    CHEGA DE SUCATA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cesar, Da uma olhadinha nas vendas do Sandero, em questão de proporcionalidade ele e o Agile são os que mais estão perdendo juntos com os dois acima que você disse.

      Excluir
    2. A verdade é que o Fox já "cansou" um pouco. Não entendo bem como um problema, mas uma reação normal do consumidor.

      7 anos de mercado... Tá na hora de ganhar uma geração nova, não um simples "restyling".

      Ao que parece, a VW brasileira irá substituir Fox e Polo por um só modelo, com a nova plataforma modular do grupo. Creio que esses modelos estão com os dias contados...

      Excluir
    3. Jotaefy, vc tem razão! Já comentei sobre isso na matéria do Agile. Em número absoluto de vendas, Uno e o Fox foram os que mais perderam, no entando, em proporcionalidade, Agile e Sandero despencaram.

      Excluir
    4. César, só não esqueça que, muito provavelmente, a Ford irá acabar com o ótimo acabamento do New Fiesta quando fabricá-lo por aqui...

      Se seguir a nova Ecosport, podemos dar adeus a um carro com acabamento que é referência na categoria.

      Acho que só assim para concorrer no segmento, porque o New Fiesta mexicano deixa longe o HB e o Gol no que diz respeito à qualidade dos materiais do interior...

      Excluir
    5. Man, acho que a Ford vai manter um padrão de acabamento compatível com a categoria dos compactos. Se não fizer isso, vai ser tiro no pé.

      Aliás, recomendo à Ford e à GM só lançarem um novo carro após sua análise e aprovação, afinal, parece que você é o cara quando se fala em acabamento ... rsrsrs

      Abraço.

      Excluir
    6. César, acho que o mínimo que se pode esperar de um carro novo, até porque TODOS eles são muito caros aqui no Brasil, é que tenha um acabamento decente.

      Nós trabalhamos e damos muito duro em nossas vidas para comprar um carro. Então, creio que ser exigente é uma obrigação do consumidor, já que iremos pagar caro de qualquer jeito.

      O carro pode ter materiais simples, sem problema nenhum... Mas que pelo menos a qualidade da montagem seja decente e que as peças não tenham rebarbas e não venham já de fábrica com sinais de uso. Não sou contra a simplicidade. Só sou a favor de que as coisas sejam benfeitas.

      A Ford vai simplificar os materiais do interior do New Fiesta brasileiro para reduzir os custos? Até aí, tudo bem. O problema é se ela vai MANTER a mesma qualidade de montagem e o controle de qualidade do modelo mexicano.

      Sinceramente, não acredito. Ainda mais se o modelo vier a ser fabricado em Camaçari, onde carro mal-acabado é a regra, não a exceção...

      Abraços

      Excluir
    7. Man,
      Você é rigoroso no critério acabamento é isso é bem legal.
      Quando você "baixou o sarrafo" no Onix (rsrs), eu até dei uma olhada no meu. Acho que dei sorte porque está tudo em cima. Sou virginiano, bem detalhista, mas pode ser que eu não tenha um olho tão crítico quanto o seu.
      Falando em respeito ao consumidor, a entrega do Onix foi com hora marcada, tapetes na faixa, ficaram mais de uma hora testando e explicando o carro para minha esposa com a maior atenção e paciência, enfim, tudo no maior capricho. No final da entrega, respondemos um questionário de satisfação do cliente que abrangia o atendimento do vendedor, cumprimento dos prazos e cuidados da concessionária na entrega do veículo. Semana passada, recebi uma ligação da Chevrolet para acompanhar o pós venda e confirmar minha satisfação como cliente. Até agora, tudo nota 10, mesmo sendo apenas um carro compacto.

      O New Fiesta Hatch vai ser montado em São Bernardo e o Sedan continuará a ser importado do México, segundo matéria desse blog. Talvez isso crie um compromisso mais forte de qualidade na montagem por aqui.

      Excluir
    8. Sem dúvidas que o atendimento faz a diferença também... Isso é importante.

      Faz pouco mais de 1 ano que comprei meu Gol. Antes dele, tive um Ka 1.0 2009 também tirado zero km. Um bom carro. Rodei 60 mil km nele sem problemas maiores. Claro, ele tinha seus pecados (e muitos) no acabamento, mas toleráveis por ser um carro feito para ser popular e barato. Nesse ponto, creio que não dá para ser muito exigente.

      Fui muito bem atendido pela concessionária Ford Horizonte onde comprei meu carro, em Suzano - SP. Ano passado, mudei para Rondonópolis - MT e fiquei interessado no Ka Sport. Fui na concessionária Ford local (Mayra) conhecer o carro e já não gostei do atendimento. Quando o vendedor começou com o papo de que "o aerofólio era opcional" (sendo que o site da Ford anunciava que era de série) e queria cobrar a mais sobre o preço de tabela, já desanimei do carro...

      Fiesta Rocam eu não gosto e o New Fiesta era muito caro por ser lançamento na época. Fui olhar outras opções. Na Fiat, olhei um Punto Essence 1.6 16v. Carro bonito e com bom preço, mas quando entrei nele, desanimei na hora. Acabamento de péssima qualidade, plásticos mal-encaixados e repletos de rebarbas... Fiquei tão desanimado que recusei o test-drive.

      GM? Bom... Não escondo a minha antipatia por essa linha GM atual. Gostava do Astra, mas já tinha saído de linha. Corsa eu nunca gostei e Agile, nem se fala... Ergonomia péssima, câmbio "borrachudo" nos engates e espaço lateral ruim, não escondendo a origem da sua plataforma estreita, derivada do Celta. Fora o design de gosto duvidoso da grade.

      Restou a VW. Fui na concessionária local e já fui muito bem atendido. Fiquei interessado pelo Gol 1.6 e prontamente o vendedor já me ofereceu o test-drive. Dirigi, gostei do carro, do acabamento e faltava escolher a versão. Acabei fechando negócio num Power e ganhei documentos, tapetes, película nos vidros, rádio e um desconto de R$ 2.300,00 no preço anunciado pela VW no site. Fora que o Gol Power não me custou tão mais caro do que um Ka Sport na época. Gosto muito do Ka, mas o Gol é muito mais carro do que ele...

      Não tenho o que reclamar do carro. O pós venda, pelo menos até agora, está sendo eficiente e as revisões custam o preço divulgado pela VW. Claro, tem a empurroterapia típica das concessionárias. Mas basta recusar e fazer o que o manual manda e ponto.

      Defeitos? Olha... Teve um, mas foi solucionado rapidamente e a contento. A porta do motorista estava com um barulho chato em pisos irregulares... E só.

      Já tive VW antes e foi só alegria. Tive um Santana GLS 89 que era guerreiro. Mais de 180.000 km rodados sem sequer mexer no cabeçote. Um ótimo carro.

      Poderia ter continuado na Ford? Certamente! Não continuei porque me atenderam mal. Aí, meu amigo... Paciência. A Ford tem carros ótimos, tais como o New Fiesta e o Focus. Mas se depender da concessionária daqui (é a única), não compro.

      Hoje estou tendendo a continuar na VW, porque o conjunto dos carros dela me agrada. Se a VW lançar o Novo Santana a preço de um Voyage Comfortline completo ou a preço de um HB 20 Premium, não penso duas vezes... Santana.

      Abraços

      Excluir
    9. Sem dúvida, se você pode gastar R$49.000,00 em um carro (HB20 PREMIUM 1.6, SEM REUÇÃO DE IPI), é muito melhor partir para um carro médio do que pagar tudo isso em um compacto. Meu limite para compacto é R$40.000,00 e o carro tem que ser completo (ar, direção, trio, alarme, air bag, abs e som original, no mínimo).
      Abraço.

      Excluir
  18. Os caras que escrevem aqui deviam falar sobre Hot Wheels, porque só falam asneiras. O HB20 foi eleito o carro do ano 2013, equanto o Onix ganhou um premio de 2012. Além do mais Gol é um carro manjada, tem as montes por ai, Voyage mal se vê nas ruas, a verdade é que a Hyundai acabou com essas montadoras sem avanço de qualidade e tecnologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... "Voyage mal se vê nas ruas" foi dose.

      Então porque Gol é "manjado" como você mesmo disse, é um carro ruim? E o HB, por ser novidade, necessariamente é um carro melhor?

      E quando as ruas estiverem repletas de HB20, também será um carro manjado... Claro, de acordo com a sua "lógica".

      Me poupa, né?

      Excluir
    2. Gustavo Azeredo,
      Como todos aqui, segundo sua opinião, "só falam asneiras", entendo que você seja um especialista e pesquisa muito antes de escrever.
      Nesse sentido, gostaria que, com toda a educação da maioria dos seus comentários imparciais e livres de qualquer emoção, nos explicasse o seguinte:

      1) VW Voyage, o que "mal se vê pelas ruas" vendeu em novembro
      8.483 unidades;

      2) HB20, que "acabou com essa montadoras" vendeu 8.077 unidades.

      Como é que isso pode acontecer?

      Excluir
    3. Desculpe se ofendi alguém, já li muito sobre HB e outros carros. Aqui foi um dos unico sites, que tem gente descendo o pau no HB20 falando de qualidade acabamento e muitos nem viram o carro de perto, nem entraram nele. O significado do "manjado" quer dizer que tem bastantes por ai, ou seja, vende bastante tanto que o gol é lider em vendas. Em relação ao Voyage embora venda bastante, por aqui não vejo muitos. O HB20 tem 1, 2 meses de lançamento está entre os 10 mais vendidos, assim como o Onix.

      Excluir
    4. Só pra embasamento das minhas alegações http://maringa.odiario.com/veiculos/noticia/708498/no-duelo-hb20-x-onix-hyundai-bate-chevrolet/.
      Obs.: nada contra o Onix que também acho um belo carro.

      Excluir
    5. Se analisarmos a qualidade geral, Gol e HB são superiores ao Onix.

      Como eu já disse antes: Gol e HB são os melhores do segmento... Onix em qualidade fica abaixo de ambos.

      Excluir
    6. Gustavo,
      Sem problemas. Meu caso é parecido com o seu. Comprei um Onix e na matéria desse blog sobre os problemas dele (eu solicitei a matéria ao blog), também existem várias opiniões criticando o carro, o que acho bem legal. Nenhum carro escapa de críticas, nem o Gol, campeão absoluto de vendas, que aliás, também levou muitas cacetadas por lá.

      A diversidade de opiniões sobre qualquer assunto é muito importante, nos obriga à reflexão e ajuda às pessoas a tirarem suas próprias conclusões. A unanimidade é burra.

      Entendo sua chateação pelas críticas ao HB20, no entanto, o que faço é ler, analisar e guardar o que interessa, afinal, ninguém é dono da verdade absoluta. A opinião mais importante de todas sobre o seu carro É A SUA, de mais ninguém.

      Onix e HB20 estão sim, arrebentando de tanto vender, ambos estão com fila de espera e são bons carros.

      Um abraço.

      Excluir
    7. Man,
      Com relação à qualidade geral, o Onix venceu HB20 e Gol em todos os comparativos feitos nesse blog.
      Sua opinião pessoal é válida, mas acredito que a opinião de jornalistas especializados se aproxima mais da realidade do fatos.

      A VW até deu uma melhorada no Gol G6, mas como já foi comentado até pelo Fábio na matéria do Novo Gol desse blog:

      "o bom de tudo é que tanto Onix quanto HB20 são ótimos carros, e AMBOS estão anos luz à frente do que tínhamos até então (Gol e Palio).

      Onix e HB20 superam E MUITO o Gol em qualidade. FATO!

      Excluir
    8. perguntem aos taxista pq estes não compram carro coreano para vc presenciar a qualidade....

      Excluir
  19. O brasileiro nunca teve porra nenhuma, agora que está tendo opção, exige de mais , compra o carro que você pode pagar, se é que vocês tem e vai trabalhar.

    ResponderExcluir
  20. Eu posso dizer a respeito do HB20, porque ja tenho o meu, comfort plus 1.6, da de 10 a zero no gol, não tanto pelo acabamento, mas pela tecnologia. Seu motor é de longe o melhor do que o 1.6 do Gol. Eu tinha um polo 1.6, comprado na cc., com 22.000 km começou a dar tiros ao dar a partida. Virou Cowboy. Depois comprei um Fox 1.0, com 30.200 kms teve que trocar o motor. Ainda bem que me deram outro motor. Agora estou com o hb20, não vou dizer muita coisa porque ainda não tive tempo de avaliar todas as suas qualidades. Mas de um detalhe eu garanto, tem muito mais tecnologia na mecânica, do os outros carros de outras marcas que possuí. Estou adorando o carrinho, economico, suave na saída, leve nas curvas sem ficar puxando pro lado como era meu Fox. Sua estabilidade é impressionante. Fiz um percurso de 300 km, o marcador estava em 14,5 kml com gasolina na estrada. Na cidade está marcando 7,8 a 8,4 com álcool. Está muito mais econômico do que meu antigo Fox que só dava 4,5 kml na cidade com álcool.
    O motor 1.6 do polo tem realmente um torque ótimo em media rotação. Mas quando apresenta um defeito, pode trocar de carro. Porque não encontraram em 3 concessionárias que deixei o polo o defeito de ficar dando tiros ao dar a partida. Agora, comprar carro Cowboy, que bate o motor aos 30.000 kms, que bate internamente todo o carro sacolejando feito gaiola, é melhor optar por outras marcas e experimentar. VW eu não compro jamais. Posso optar por Chevrolet, Ford, e outras marcas. Fica aquí a opinião de quem já tem um HB20. abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, tive um gol g IV 1.0 que batia muito aos 30 mil km, tenho agora um fiesta 2012 com 30 km que não bate nada, repito nada por dentro só perdeu estabilidade porque esta chegando na hora de trocar os pneus.... VW é um lixo, acho que o blog deveria fazer um comparativo entre todos do mesmo segmento e comparativo é comparativo, não adianta selecionar uma versão inferior e outra superior compara na mesma faixa de preço...é só uma dica.....

      Excluir
    2. ta um zeca pagodinho esse seu carro...puxa.....ive um zafira em estrada o comp de bordo chegava a 15 kml nas melhores medias com uma media em estrada plana de 14 kml e na cidade com alcool media de 7.5 kml e isso que a minha finada pesava 1450kg

      Excluir
    3. depois falam que a gm tem motor jurassico e beberrao.....

      Excluir
  21. HB 20 - o MEU ESTÁ COM BARULHO DE VENDO A 110 KM\HS..FALARAM QUE VAO VEDAR ALGUMAS PASSAGENS,,VOU ESPERAR PRA VER...

    ResponderExcluir
  22. Dirijam o Sandero Gt line... Depois falem sobre o gol pelado por 30 paus... HB20 engana bem ate... Igual o veloster engana trouxa. Palio um lixo de acabamento. Nao se fiem nestas reportagens. Perguntem aos donos...

    ResponderExcluir
  23. Li alguns comentários e acho que têm muitos comentaristas nessa página que trabalham para os fabricantes e que tentam vender a sua marca para garantir o emprego.

    Se quiserem saber mesmo sobre um determinado carro, não acreditem em tudo que lêem na internet ou que alguns "sites ou revistas especializadas" publicam. As revistas especializadas vendem espaço de publicidade para as marcas automobilísticas avaliadas e, quem der mais......

    Se quiserem realmente saber sobre o desempenho de um carro, procure alguns proprietários e pergunte o que eles acham do carro.

    Entre no carro em questão e observe tudo que importa no carro e se possível faça um teste drive.

    Converse também com os mecânicos das oficinas especializadas.

    Só então vocês saberão qual o veículo que poderá te agradar.

    Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC TEM TDA RAZAO. ESTÃO FALANDO MT DE CARROS SEM CONHECER.
      ESSE HB 20 É UM EMBUSTE.
      VC COMPRA, MAS NAO LEVA.
      MEU AMIGO ENCOMENDOU UM PREMUIM EM OUTUBRO E ATÉ HJ NAO RECEBEU.
      DISSERAM QUE O PRECO SERÁ REAJUSTADO EM VIRTUDE DO AUMENTO DO IPI. NAO HONRARAM O COMPROMISSO.
      RESULTADO, ELE DESISTIU E VAI COMPRAR UM ONIX.

      Excluir
  24. Absurdo o que cobram pelo HB20

    Um Renault Symbol modelo Sedã completo 1.6 de 115 cv (0 a 100 em menos de 10 segs), ABS/EBD. Air Bag, roda aro 15 de liga leve, ar condicionado digital temp automática, vidro el. nas 4 portas, direção hidr., computador de bordo, ctrle de som no volante, bancos de veludo e porta malas de 500 lts custa R$ 40.000,00. Acaba saindo mais barato que um HB20 1.0 completo.

    É bom ficarmos atentos a esses lançamentos.

    ResponderExcluir
  25. Pessoal, estou numa tremenda duvida do carro que comprar e vim aqui pra sanar, mas parece que aumentou rsrs
    To pensando muito no hb20...
    O que vcs acham, qual melhor negocio q faço com 40 corró?

    ResponderExcluir
  26. por isso que fiat chevrolet e vw sempre não mudam o carro alem de ficar anos e anos comprando a mesma merda ainda acham que é bom pq meu amigo falou todo mundo compra eu duvido se pelo menos 50% das pessoas que compram carros assim olham analise tecnica ficha tecnica procuram saber tudo sobre o carro.... eu mesmo to vendo o valor da manuntenção do hb20 se o preço for parecido com a fiat vw e chevrolet eu pego um se a manuntenção for cara o jeito é um palio fire mesmo

    ResponderExcluir
  27. eu fui ver o hb20 o acabamento e melhor e o painel mais bonito que gol fiesta palio sandero minha mulher que nem queria ver gostou sem contar o preço de manuntenção garantia de 5 anos motor nao usa a ultrapassada coreia dentada desingn seguro mais barato o gol so vende ainda oque vende por tradição acorda brasil

    ResponderExcluir
  28. Ainda acho, que esses importados e problema, muito cara e díficil a manutenção, caí muito o preço na hora de vender, são carros projetados para andar em paises de baixas temperaturas e de rodovias exelentes, caracteristicas que são totalmente opostas ao nosso país.

    ResponderExcluir
  29. Caramba... O post é para especialistas... Porque pra marinheiro de primeira viagem... Coloca mais duvida ainda... Estou muito inclinado a comprar o HB, sera meu primeiro carro... Mas o q realmente me preocupa é o dia a dia... Qual o preço real de manutenção? E o q essa garantia de 5anos realmente cobre... Alguem poderia me tirar a duvida? Os donos desse modelo poderiam me esclarecer? Agradeço

    ResponderExcluir
  30. Caramba... O post é para especialistas... Porque pra marinheiro de primeira viagem... Coloca mais duvida ainda... Estou muito inclinado a comprar o HB, sera meu primeiro carro... Mas o q realmente me preocupa é o dia a dia... Qual o preço real de manutenção? E o q essa garantia de 5anos realmente cobre... Alguem poderia me tirar a duvida? Os donos desse modelo poderiam me esclarecer? Agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz uma lista das duvidas que vc tem e ai vai na consecionária meu irmão pergunta pra quem entende porque quem postou essa materia deixou claro que é fa do gol e teve a intenção de botar pilha no sucesso do hb20 abraços

      Excluir
  31. Eu adquiri um onix 1.4 ele é show de bola muito silencioso, anda bem d +

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Amigos vocês já observaram o acabamento dos plastícos do Onix, cheios de rebarbas, não se compara de perto ao HB20, já olhei todos e fiz test-drive também, cada vez mais me convenço que o HB20 é a melhor opção. as revisões são mais baratas que os outros, a garantia é maior e cobre quase tudo, menos peças de desgaste natural como pneus, pastilhas, etc.

    ResponderExcluir
  34. A Hyundai tá na minha mira até resolver meu problema de vazamento de óleo da caixa do HB20. Atendimento pecaminoso e fuleiro! Segue meu bullyng corporativo virtual: http://problemacomhyundai.com.br

    ResponderExcluir
  35. Prezados,
    Boa tarde!!!

    Porque so agora vcs da car.blog.com.br estão fazendo essa critica, porque não fizeram quando elogiaram o carro!!!!

    ResponderExcluir
  36. SE o acabamento dele é inferior ao do Gol, para quem não conhece o velho cansado da VW vai achar que o gol tem padrão passat alemão de acabamento, sendo que é bem o contrario,

    Gol com plasticos duros, feios ao olhar e ao tato, mal 'remendados' ... começa a rangir que doi até na alma...

    ResponderExcluir
  37. Fala serio, falarem que o acabamento do HB20 é mais pobre do que do gol (isso faz quem não conhece achar que o gol tem padrão alemão de acabamento, sendo que é plastico duro, feio ao olhar e ao tato), conferi o hb20 de perto, testei, e o acabamento é supeior (claro, não se equipara ao elantra, sonata... mas é muito bom para o pacote)...

    menos tendencionismo pro VW, please..

    ResponderExcluir
  38. Pelo amor de Deus, quem fez essa reportagem com certeza está levando um dinheiro da Volkswagem para não deixar cair as vendas do gol, Dizer que o HB 20 tem acabamentos inferiores ao do GOL, isso é um absurdo o gol é uma verdadeira carroça cheio de rebarbas, bate tudo desde forros de porta até painel, sem contar que a suspensão é uma porcaria... comprei um gol G5 2011 0km na época e só me deu dor de cabeça, até troca de motor eu troquei... hoje estou com um HB 20 é é uma verdadeira "nave", carro silencioso boa suspensão até em ruas irregulares... é só vocês jogarem no google "PROBLEMAS NO GOL G5 E G6" e verão o quanto de reclamações exorbitantes tem lá... FUJAM DA VOLKS VOCÊS SÓ TERÃO DORES DE CABEÇA.

    ResponderExcluir
  39. comprei um HB20 1.6 confort plus manual ...
    o carro realmente é muito bonito tanto por dentro qto por fora .. percebendo bem ele nao tem um acabamento muito bom tem umas rebarbas atras do volante q encomoda....
    muito confortavel para quem senta na frente .. pois quem senta atras fica meio apertado.. para pessoas com mais de 1,80
    o motor me surpreendeu o carro realmente puxa muito e anda muito ... mais q muito 1.8 e 2.0 por ai ....
    estabilidade é boa .. ainda nao vi até aonde ela eh capaz ...
    realmente a direção eh muito leve .. na cidade eh uma maravilha mas na estrada acaba ficando muito leve tem q acustumar ...
    a suspençao realmente devia ser longa como dizem .. mas nada q encomode.. acho q eles nao erraram nisso nao ... por ex o golf tem uma suspecao longa e eh super baixo bate eh td q eh coisa ..quer suspençao longa compre uma caminhonete neh...
    sistema de som bluetooh funciona muito bem ..
    enfim nota 8 o carro vale a pena o preço que é pois já vem com abs .. airbag ar e direçao ...
    quem tah em duvida esses sao os problemas do carro .. nao vao ter mais surpresas
    pode comprar q vale a pena

    ResponderExcluir
  40. E verdade a suspensão e ruim quando passo em buracos ou deformações do asfalto e péssimo parece carro velho..

    ResponderExcluir
  41. O carro é bom? Pode até ser. MAS NÃO COMPREM SE ESTIVEREM PRETENDENDO TER O CARRO POR AGORA. Estou, simplesmente, AGUARDANDO HÁ MAIS DE 120 DIAS!! É um claro e vexaminoso ABSURDO! Quando efetuei a compra, trabalharam com o prazo máximo de entrega de 60 dias! E não há que se desculpar dizendo que "estamos trabalhando em dois turnos para tão logo atender o seu pedido" ou "recebemos um número de encomendas superior a nossa capacidade de produção". SE A EMPRESA FOSSE, DE FATO, SÉRIA, não autorizaria as concessionárias a vender número maior de carros do que o por ela capaz de produzir. Ou, CASO NÃO TENHA AUTORIZADO O FAZEREM, a Hyundai Brasil Motors deveria ter, ao menos, o comprometimento de sancionar as centrais de vendas por estarem ENGANANDO E ILUDINDO seus clientes.

    Não compreendo como que Hyundai, marca consolidada entre as maiores fabricantes automobilísticas do mundo, permite que em solos brasileiros seus negócios sejam zelados por uma administração tão irresponsável (me refiro aos dirigentes da Hyundai Brasil) , que não tem a capacidade basilar de conciliar suas vendas com sua capacidade de produção e, após, buscar desculpas que mal-mal são capazes de mascarar a realidade.

    ResponderExcluir
  42. Ola Raphael, estou na mesma situação sua, comprei um hb20 confort style, paguei r$ 5.000,00 para fazer o pedido do carro no dia 07/01/2013 já está pra vencer 90 dias e tudo que escuto da marca me deixa cada vez mais preocupado, quem pensa que é esse montadora para praticar isso aqui no mercado brasileiro, vou cumprir o prazo que esta no contrato de 90 dias, se meu carro num chegar o pau vai come. já vendi o meu gol a 60 dias, estou com o dinheiro na conta parado e estou andando apé, eu era feliz com meu golzinho mil e num sabia. Gostaria de alertar a todos que não passem por este transtorno que eu estou passando. NÃO COMPRE O HB20 ELE NUM CHEGA NUMCA.

    ResponderExcluir
  43. Pessoal comprei meu HB na pior epoca, vespera de natal recebi em 10 dias, do jeitinho q queria, primeiro eles informaram q demoraria 90 dias como tava a pe loco p pegar o HB logo, fiquei no pe dos caras, ia todo dia na concessionaria ver se tinha alguma coisa, to feliz com meu HB ate agora nada de pau, to confiante sim, excelente carro com otimo acabamento, performance e design, estrangula o acabamento das outras montadoras, por mais que coloquem defeito sou muito mais ele do que as outras....

    ResponderExcluir
  44. Eu tenho 1 Hb20 ha 4 meses, o carro com 7.000 km esta com nivel do oleo no minimo ( achei estranho isso ) mas o mecanico da autorizada disse que e normal em carro zero km, tirando este detalhe o carro e excelente, gastador e verdade, o meu faz 12 km com gasolina na cidade e 10 km com alcool... na estrada não muda muito não faz 13 km gasolina e 11 km alcool, mas anda igual ou até superior ha um gol que eu tinha Power 1.6 motor AP da Vw..to contente ate o momento...RECOMENDO

    ResponderExcluir
  45. SÓ ACHO Q A REVENDA DEVERIA RESPEITAR MAIS OS CLIENTES,POIS FUI A UMA REVENDA AQUI EM RECIFE PRECISAMENTE AFOGADOS,E AVALIARAM O EU USADO ABSURDAMENTE A BAIXO DO VALOR DE MERCADO,SERÁ QUE ELES PENSAM QUE SOMOS OTÁRIOS,OU SÓ PRESTAM SEUS VEÍCULOS.POIS AGORA NÃO COMPRO EM SINAL DE PROTESTO VOU PROCURAR UMA REVENDA QUE ME RESPEITE COMO CLIENTE EM POTENCIAL,UM ABRAÇO A TODOS E FICA AÍ MINHA SUGESTÃO PROCUREM QUEM TE CONSIDERA INDEPENDENTE DE MARCA.

    ResponderExcluir
  46. quem comprou HB20 vai se ferar alem dos problemas ja apresentados tem a pos venda nao vale mais nada povo nao sabe o que e bom prefiro carro da GM venda garantida por um bom preço alem disso nao da mecanica muito economico so alegria prefiro o ONIX carro de macho hehehe

    ResponderExcluir
  47. Meu nome é Samuel Chaves Mota e venho através deste manifestar a minha indignação com a HYUNDAI E CAOA SALVADOR.
    Comprei um Sonata ZERO KM em maio de 2011 e sempre fiz as revisões na concessionária, contudo, em janeiro de 2013, com apenas 20.000 Km o carro parou na paralela.
    Ao levar rebocado a concessionária fui informado que deveria pagar R$ 700,00 para abrir o motor, o que fui contra, uma vez que o carro tem 5 anos de garantia, e que a abertura do mesmo deveria ser coberta pela garantia.
    Pasmem, o óleo do motor havia virado uma pasta, óleo este que foi trocado na revisão de 20.000 KM na própria concessionária meses antes, e me foi cobrado o valor de R$ 15.000,00 para a troca das peças necessárias, uma vez que conforme o laudo apresentado por eles, se tratava de "agente externo".
    Agora que tipo de "agente externo" faz o óleo de um carro virar pasta?
    Já estou a 4 meses sem carro, e até a presente data a concessionária não toma providências para sanar este absurdo.
    Já estou com um processo na justiça e ainda não me foi esclarecido o que aconteceu com o meu carro, só alegam "agente externo" e nada é feito e ainda, me dizem que não estou sofrendo Dano material algum.
    Vale ressaltar, que desde que retirei o carro da concessionária, o mesmo apresentou diversos problemas, como sensor de ré (quebrou duas vezes) a caixa de marcha que precisou ser trocada, entre outros.
    Agora me digam, pagar para um produto na garantia????
    Pagar por peças que deveriam ser trocadas nas revisões que eu paguei mais caro para serem feitas na concessionária???
    Espero que com esta reclamacão meu problema seja resolvido, pois o meu carro se encontra na CAOA da Paralela e ja vai par 5 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. li um relato identico no 'reclameaqui' de um sonata e tbm um azera, no qual diziam e mesma coisa, agente extern, e um monte de blablabla, bom, da uma procurada la e faça a sua tbm, pode surtir algum efeito
      não me lembro o que dizia ao certo as duas reclamações, mais são mto recentes.

      Excluir
  48. pessoal povo brasileiro tem que por na mente que GM e GM carro macio estabilidade boa nao da manutençao consumo otimo nao sei como tem gente que compra HB20 meu vizinho tem um ja deu pra cabeça dele faz 3 meses que comprou ja trocou perdeu uma grana violenta nele.Gol e uma carroça pula mais que cabrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é vendedor ou torce fanaticamente para a GM? talvez seja funcionário daqueles bem puxa saco da GM? Ou seria daqueles advogadozinhos recem formados estagiando na GM? Errei? Pra começar... se Gol é uma carroça... como vc define Corsa (as duas gerações) Corsa sedã e variações, Astra, Celta, Prisma, Agile, e Onix? Não me venha dizer que eles são melhores do que o GOL. E só pra deixar claro, eu acho o Gol uma carroça sim, mas perto dos citados aqui o Gol é bem melhor! Este motorzinho 1.4 da GM é o maior engodo que já vi na indústria automobilística.

      Excluir
  49. O Hb20 è muita mais marketin
    g agressivo do que virtude do carro, Eu nunca acreditei em metade dos elogios da inprensa especializada a respeito deste carro. Eu já tive dois Fox, três Gol ( Bolinha, GIII e GV) Hoje tenho um new Fiesta 2011, Minha noiva a pouco tempo comprou um HB20. E posso comentar muito bem fundamentado a respeito dos 3 carros aqui. Comprei um Gol G5 em outubro de 2008. Comprei a versão POWER, ná epoca completa. E posso dizer que o acabamento melhor de todos estes é o do FOX disparado, O HB20 realmente é inferior ao do GOL e bem inferior ao do FOX atual. O motor do HB é muito suspeito, pois divulgam uma cavalaria de 128 contra 104 do Gol. Só que na prática não é isso que se sente pilotando os dois carros, acho que o Gol até tem mais arranque que o HB20 1.6 e somando motor e cãmbio o conjunto do Gol ainda é mais eficiente. Vou muito para o litoral aqui em São Paulo, e os tr~es modelos que citei aqui são muito equivalentes subindo a imigrantes com 5 adultos, porta malas cheio e ar condicionado ligado. Como todos nós sabemos a cavalaria de todo hyundai é suspeita ( vide veloster) e eu dou minha cara a tapa se o Hb20 tiver 128 cavalos, pois meu irmão voltava ao mesmo tempo pela mesma rodovia e tive que fazer o Hb da minha noiva "UIVAR" para poder acompanhar ele na saveiro. O olha que a seveiro também tinha uma grande quantidade de peso extra.

    ResponderExcluir
  50. fiz um relato de uma experiencia minha com a hyundai/caoa brasil no reclameaqui, por favor, deem uma lida.
    http://www.reclameaqui.com.br/5875296/concessionarias-hyundai-caoa-do-brasil/desvalorizacao-ridicularizacao-do-proprio-produto-e-mal-aten/

    muito obrigado

    ResponderExcluir
  51. prefiro o Toyota Etios, mecanica excelente!!! quem se preocupa com estética é estilista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRA QUEM NÃO COME NINGUEM E NEN PRETENDE. É UM OTIMO CARRO. !!!

      Excluir
  52. eu ri d+
    "O carro da Volkswagen ainda é campeão em termos de acabamento e qualidade construtiva."
    Pelo contrario a maior reclamação dos clientes VW é o acabamento LIXO dos veículos "populares" da montadora.
    ....
    acho que tem algo meio suspeito por ai...

    Bem tenho um hb, e não concordo com a maioria dos defeitos apresentados.
    Pois no meu carro eles não existem - só se for nos "ponta de estoque".
    Os problemas do meu são; pintura muito simples e suspensão dura.
    somente esses o resto é conversa.
    *carro perfeito? nem os de 200 mil, imagina um que inicia em 31 e vai até 50 k....

    ResponderExcluir
  53. Comprei um hb20 1.6. Decepção. Motor apresentou problema de tucho. Um barulho como: tec, tec, tec que aumenta com a rotação do motor.O tal do tucho é mecânico o que aumenta posteriores custo com manutenção, pois tem-se que regulá-los para evitar este tec, tec. O meu começou com 4000Km rodados.Lamento em trocar o motor e-torq 1.8 de strada por este coreano. Motor de caixa grande, mas deixa a desejar para um carro pequeno como ele. Consumo maior que o da strada. Sinto lá na bomba de combustível.Muito marketing e pouco conteúdo.

    ResponderExcluir
  54. o meu hb20 é otimo o gol é muito duro nao quero nem de graça e o etios meu amigo tem um mas entra agua dentro kkkk

    ResponderExcluir
  55. Venho através dessa postagem mostrar a minha insatisfaçao em relaçao ao HB20 da Hyundai, com data de venda no dia 07/11 (porém negociado na pré-venda do modelo do veículo) onde não faz nem 1 ano. O que aconteceu? No mês passado no dia 21/08 o meu carro começou a apresentar um superaquecimento do motor, provocando o vazamento da água do radiador e o ar condicionado não gelava. Logo, saindo da faculdade as 22:40 parei no posto e completei o compartimento com água com fluido ( comum nos carros novos ), pois o compartimento estava totalmente vazio. Mas ao sair do posto a luz do painel continuava acesa o problema continuava, então ao chegar em casa abri o capô e o vazamento continuava, vazando metade do compartimento. Assim liguei para o guincho e agendei para de manhãzinha às 8:00 no dia seguinte acompanhar o meu carro até uma oficina/concessionária da hyundai em campinas. Chegando na oficina no dia 22/08 fui atendido abrindo a o.s. e fazendo todos os procedimentos necessários, o diagnóstico feito pelo técnico somente no dia seguinte, foi que uma peça da bomba d'água estava com uma fissura provocando o superaquecimento e o vazamento. Porém essa peça para reposiçao só chegou na oficina no dia 29/08 e o meu carro foi entregue para mim no dia 30/08, ou seja 8 dias SEM CARRO. O carro foi arrumado na garantia e não gastei nada. Mas a história não acaba por aqui, no dia 19/09 o carro começou a apresentar O MESMO problema, então logo ja parei, chamei o guincho e de novo la fui eu para a mesma oficina/concessionária apresentar o problema, porém o diagnóstico foi dado pra mim somente hoje no dia 25/09, e o problema foi que dessa vez queimou a junta do cabeçote, o que para arrumar da um pouco mais de trabalho, pois existem várias peças envolvidas, ou seja, ja estou 7 dias SEM CARRO. O problema foi registrado no SAC no dia 20/09 e no dia 23/09 me ligaram e disseram que farão o possivel para agilizar o processo e que também será arrumado na garantia. Mas como eu faço com tantos dias sem o carro, e eu precisando ir trabalhar, faculdade, fisioterapias, e diversas outras correrias do dia a dia?!?! Como faço para ter confiança de que o carro nao apresentará mais problemas?!? O total de dias sem carro já são 15, até o momento. Hoje o carro está na oficina tomando as devidas providências e aguardo um retorno para a previsão de quando ficará pronto. Conclusão, o problema obviamente veio de fábrica em um modelo de carro 2013 que nem um ano tem no mercado. Mas muitos podem perguntar, mas foi só com o seu carro? E os outros modelos iguais? Não interessa, o que interessa é sim foi comprovado que o carro veio com problema e aqui está um cliente muito desanimado e insatisfeito.

    ResponderExcluir
  56. comprei um hb 20 comfort plus e com um mes de uso deu pau, a assistencia nao vale nada so cobre 100 km, como se eu tivesse culpa da minha ficar a 300 km, tive que buscar o carro se eu quisesse te-lo de volta e eles te tratam como se tivessem lhe fazendo é favor de vender uma merda dessa! ainda tenho que custear o retorno pq nao trazem ele ao local que buscaram.. Podre essa marca

    ResponderExcluir
  57. Para-choque frágil.
    Ao entrar no condomínio, o portão eletrônico voltou e bateu no para-choque traseiro do meu hb20x. O portão é leve e para automaticamente ao esbarrar em um obstáculo. Mesmo assim o para-choque caiu, se desprendeu do carro. Um para-choque que não suporta o menor choque. Apesar de não ter provocado nenhum arranhão externo na peça, a parte interna foi danificada e precisa ser trocada. Valor da troca: R$ 1.200,00 do novo para-choque, R$ 114,00 da base, R$ 400,00 da pintura do novo para-choque, R$ 140,00 da montagem. Parece carro de encaixe (lego).

    Erinaldo Ferreira do Carmo
    Recife

    ResponderExcluir
  58. Pessoal,

    Não comprem HB20 de jeito nenhum,compra ERRADA,não tem peça eu vi algumas informações como essa mais indo na concessionária a vendedora me garantiu que eles tem peças,puro papo de vendedor.Meu carro esta na oficina desde 24/11 sem peças.Se não desejarem passar raiva,prefiram comprar carros nacionais.COMPRA ERRADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesmo caso que o meu, tive que trocar suspensão traseira com 20000km e nao tinham as pecas na agencia, agora com 30000km tenho que trocar os rolamentos dos cubos dianteiros, e adivinha , além do preço absurdo não tinham as pecas em estoque, a mais indignado ainda que tudo isso tive que bancar, garantia de 5 anos é só pra iludir os consumidores pois sempre dão uma desculpa de desgaste natural, ou que não foi constatado nem um problema

      Excluir
  59. Como o HB20 pode ser tão ruim assim, se foi um dos melhores no longa duração da QR?

    ResponderExcluir
  60. Dizer que gol é melhor que HB20 é miopia grave hein.

    Pior coisa é vendedor de outras marcas entrando em fórum pra tentar queimar o filme dos carros de outras marcas.

    Quem tem dúvida da qualidade de um carro faça um teste drive e comprove.

    Carro não se compra com opinião parcial e emotiva na internet.

    ResponderExcluir
  61. Em mecânica e tecnologia eletrônica o Gol ta longe de ser melhor que o HB20, muito menos no design interno. O Gol continua quadrado por dentro e o console central mais simples que do Ford Ka antigo. Fala sério!!! Parem de endeusar essa maldita VW também!!
    O motor do HB tem a mesma tecnologia da Suzuki Hayabusa... cada cachimbo de vela do motor, é uma bobina de ignição...são independentes! Não existem cabos de vela...e se pifa uma, só troca uma...e não uma ela inteira. O duto de ar ligado ao purificador e admissão, captura o vendo na frente da grade, assim como a Suzuki....onde ao atingir 100km/h ajuda a empurrar os cilindros... economizando rotações RPM, e acima de 150km/h podem até funcionar como um turbo natural...afinal o princípio é o mesmo. Utiliza corrente de comando, mais confiabilidade e durabilidade... do que as antigas correias dentadas!!!
    Eu possuo um e conheço mecânica motos/carros e meu pai, veterano na área, ficou surpreso com tudo isso!! Eu botei para trás todos os 1.0 na BR 242, fácil...fácil, e isso na chapada com sobe e desce!!!

    ResponderExcluir
  62. ssocie-se ao Automóvel Clube Brasileiro! Por um preço promocional de R$242,00, você poderá participar de um time que conta com diversos benefícios, entre eles, ‪#‎assistência24horas‬ com seu carro ou sua moto! Faça as contas e confira como as vantagens oferecidas pela nossa equipe podem ajudá-lo (a) na solução de seus problemas:
    www.automovelclubebrasileiro.com.br

    ResponderExcluir
  63. Segundo uma cliente insatisfeita, este carro HB20 tem outros defeitos ainda piores...https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10204973740175669&set=pcb.10204973743895762&type=1&theater

    ResponderExcluir
  64. Comprei o carro faz um mes e estou muito satisfeito, tinha um Polo anteriormente. A direção é macia e isto é muito gostosa na cidade, o carro fica leve. Na estrada realmente fica muito leve, deve-se tomar cuidado. Tanto se fala que 4 marchas são pouco para o cambio automatico mas o Corolla até 2014 sempre utilizou cambio automático de 4 marchas e sempre teve ótima dirigibilidade. Da mesma forma o HB 20, que é muito gostoso de dirigir, chego ao final do dia sem cansaço. A suspensão é macia e discordo da opinião de que mostra não estar compatível com nosso piso, aliás, compatível com nosso piso seria um tanque de guerra... Acabamento abaixo do volkswagen? Novamente discordo, aliás, não suportava mais a dureza da suspensão do Polo.

    ResponderExcluir
  65. Tenho um HB20 há ano. Não entendo nada de carro. Adquiri zero, pela propaganda para não ter dor de cabeça. Mas… Sinto-me insegura com ele: é muuuuuito baixo, não suporta uma simples lombada! A suspensão não encara rua fora da cidade (não asfaltada). Frágil, baixa encostar-se nele que forma uma mossa. O ar já falhou duas vezes e ninguém descobriu o motivo!!!!, a direção trava de vez enquanto… enfim: só não o troco agora por falta de dinheiro. ARREPENDIDA!

    ResponderExcluir
  66. Tenho um HB20X Premium, ano e modelo 2016, ele só tem motor e câmbio melhor que outro carro. Nos demais itens tudo é pior que outro carro que já usei, por exemplo, o Stepway tem tudo de melhor que o HB20X, entretanto, o motor é pior que um Celta 1.0, numa ultrapassagem. O Simples Celta tem saídas de ar mais funcionais e modernas que o HB20X. O HB20X chega no final do curso do amortecedor até numa depressão em cabeceira de ponte (disse depressão, quando vc sai da ponte). E o Bluemedia que, literalmente, não tem NADA, se vc quiser, junto, tem que comprar um smartphone com algo que presta, pra espelhar no tal Bluemedia.

    ResponderExcluir
  67. Tenho um HB20X Premium, ano e modelo 2016, ele só tem motor e câmbio melhor que outro carro. Nos demais itens tudo é pior que outro carro que já usei, por exemplo, o Stepway tem tudo de melhor que o HB20X, entretanto, o motor é pior que um Celta 1.0, numa ultrapassagem. O Simples Celta tem saídas de ar mais funcionais e modernas que o HB20X. O HB20X chega no final do curso do amortecedor até numa depressão em cabeceira de ponte (disse depressão, quando vc sai da ponte). E o Bluemedia que, literalmente, não tem NADA, se vc quiser, junto, tem que comprar um smartphone com algo que presta, pra espelhar no tal Bluemedia.

    ResponderExcluir
  68. Sou proprietário de um HB20 plus. O KB20 só ganha do gol né reta pois tem.mãos motor. Isso é imcomtestavel. Já fisemos vários testes. Porém perde e muito em estabilidade para o gol. Subimos petropolis e déssemos
    GOL X HB20. Na reta só da HB20.Mais chega na hora da curva é um deus nos acuda o gol entra rasgando. E o HB20 é uma tremendo desacerto péssimo nas curvas. Chega ser indiscretivel. Muito instável tanto traseira quanto dianteira.assim que puder vou me livrar desse carro.

    ResponderExcluir
  69. ADQUIRI UM 208 ACTIVE PACK , MELHOR CARRO NA CATEGORIA , FIZ O TESTE NO HB20 , ONIX,ETIOS, E NEW FIESTA , O ÚNICO QUE SE APROXIMA PAU A PAU É O NEW FIESTA .

    VÁ DE 208

    ResponderExcluir
  70. adquiri um HB20 Premium automático e estou bastante satisfeito. a única coisa que mim irrita é o limpador de para-brisa. ele não faz a limpeza perfeita, sempre fica restos de agua (pingos) no para-brisa. isso é irritante!

    ResponderExcluir
  71. Estou vendo um HB20 1.6 Style 2015 autômato com baixa km, O que acham? Falaram tanto desse câmbio que fiquei com receio. Aguardo retorno de vcs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem