O Kia Picanto 2012 é um compacto importado que é caracterizado, sobretudo, pela generosa oferta de itens de série associado a um preço competitivo, bom consumo de combustível e dimensões compactas adequadas ao trânsito urbano. Em sua versão 2012 o Picanto ainda soma a essas tradicionais características uma outra: beleza de linhas.

Kia Picanto 2012 automático flex

O Novo Picanto 2012 chegou ao mercado brasileiro em agosto com um preço inicial de R$ 34.900 reais para o modelo manual, já equipado com ar-condicionado, trio elétrico, sistema de som e rodas de liga leve, mas é no estilo que o novo compacto se destaca: um desenho equilibrado, com faróis em formato de trapézio, emoldurados por uma grade dianteira de desenho elegante.

Kia Picanto 2012 automático flex - lateral

Na lateral observamos um forte vinco na linha de cintura, que inicia-se na dianteira e termina na traseira, dando formato às lanternas.

Kia Picanto 2012 automático flex - traseira

Na traseira, por sua vez, temos lanternas em formato de bumerangue nas extremidades da tampa do porta-malas, sendo que as luzes de ré ficam nas extremidades do para-choque.

Kia Picanto 2012 automático flex - frente

Trata-se de um desenho agradável e que chama muito a atenção nas ruas, o que evidencia que o novo estilo do Picanto 2012 caiu no gosto do consumidor brasileiro.

Kia Picanto 2012 automático flex

O motor do Picanto 2012 é um três cilindros 1.0 com 12V, com potência de 80 cavalos @ 6.200 RPM quando abastecido com álcool, e 77 cv na mesma rotação quando usado a gasolina. O torque fica em 10,2 mkgf @ 4.500 RPM com o combustível derivado da cana, e 9,6 com gasolina. O câmbio pode ser manual ou automático de quatro velocidades.

Desempenho

Aceleração de 0 a 100Km/h: 17,1 segundos
Aceleração de 0 a 1000M: 37,6 segundos
Retomada 40 a 80Km/h: 7,6 segundos
Retomada de 80 a 120 Km/h: 15,2 segundos

Consumo

Ciclo urbano (cidade) : 9,6 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 12 Km/l de álcool
Autonomia: 420 Km (tanque de 35 litros)

Preços
  • Kia Picanto 2012 Automático (J368):  R$ 39.900 reais
  • Kia Picanto 2012 Automático (J370):  R$ 44.900 reais (versão com teto-solar, ABS, Air Bags laterais e cortina, e lanternas dianteiras e traseiras em LED)
Interior


O interior do Kia Picanto 2012 Automático apresenta um acabamento de elevada qualidade, onde se misturam plásticos de boa qualidade em tonalidade preto e prata. O volante é revestido em couro e vem com comandos de som e a parte interior em moldura cinza.

Kia Picanto 2012 automático flex - interior

A posição de dirigir é boa, mas o espaço interno não é abundante, o que fica mais evidenciado pelo porta-malas com espaço de 292 litros. Um destaque negativo é ausência de travamento das portas com o carro em movimento.


Kia Picanto 2012 automático flex - bancos


Comportamento dinâmico

O Kia Picanto 2012 automático flex conta um ajuste de suspensão firme, que, se por um lado confere ótimo comportamento dinâmico em estrada, compromete um pouco o conforto em vias com pisos deteriorados. A direção assistida eletricamente, porém, tem comportamento exemplar: leve em manobras, porém segura em altas velocidades.

Kia Picanto 2012 automático flex - lateral


Concorrentes

Os concorrentes do Kia Picanto 2012 são o Uno 1.0 Vivace, que tem nível de desempenho e consumo similar. ALém disso, temos o Gol 1.0, que apresenta o mesmo nível de consumo em estrada, mas é mais rápido nas acelerações, pois faz de 0 a 100Km/h em 14,4 segundos. Em ambos os casos, porém, são carros manuais.

Conclusão

O Kia Picanto Automático 2012 Flex é uma das melhores opções de carros compactos do mercado brasileiro. Com preços variando de R$ 34.900 para a versão manual até R$44.900 para o modelo automático completo, configura-se como um automóvel adequado para o trânsito urbano, confortável, moderno e econômico.

Kia Picanto 2012 automático flex - faróis

Ficha Técnica - Kia Picanto 2012 Automático Flex

Motor
  • 1.0L Flex
  • Tipo: 3 cilindros em linha
  • Alimentação por injeção eletrônica sequencial
  • cilindrada: 998 cm3
  • comando DOHC, 12 Válvulas com acionamento variável CVVT
  • Taxa de compressão: 12,5:1
  • Potência: 80cv @ 6200 RPM e 77 cv @ 6200 RPM (gasolina)
Suspensão
  • Tipo: McPherson, independente, barra estabilizadora, molas helicoidais e amortecedores à gás.
  • Traseira: Eixo de torção, molas helicoidais e amortecedores à gás.
  • Rodas de liga leve 5J x 14
  • Pneus: 165/60 R 14
Direção
  • Elétrica, de pinhão e cremalheira. 
  • Diâmetro de giro: 4.9 metros
Transmissão
  • 4 marchas controladas eletronicamente
  • Relações de transmissão:
    • 1ª 2,919
    • 2ª 1,551
    • 3ª 1,000
    • 4ª 0,713
    • Ré 2,480
    • Final 4,587
Dimensões (mm)

  • Comprimento: 3595 
  • Largura: 1595
  • Altura: 1490
  • Distância entre eixos: 2385
  • Peso em ordem de marcha: 970Kg
  • Peso Bruto total: 1370
  • Altura mínima do solo: 152
  • Volume do porta-malas: 292

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A música se chama "Dreamscape (Long Edit)"

    ResponderExcluir
  2. comprei um picanto e a maior decepção no modelo novo foi o consumo..
    Nao tem condição um carrinho desse ´porte perder feio para o ceratto, 6 km/l alcool e 7.3 de gasolina,se ligar o ar condicionado...alem de nao andar faz voce pensar que tem um V8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei um Pikanto LX 2013, automático, 6 airbags, banco de couro, Tope. A expectativa era economia, mas quando novo gastava muito. Depois que amaciou melhorou bastante. Hoje chegou a fazer 16 km/litro gasolina. O que percebi é que em velocidade a cima de 110 km/h ele gasta muito. Se controlar a velocidade em torno de 80 km/h fica muito econômico. Esta é a dica. Gosto muito do carro e nunca deu manutenção.

      Excluir
  3. Comprei um Picanto em agosto deste ano , escolhi pela beleza e por ser meu primeiro carro. Mais estou decepcinadíssima pois não é econômico, barulhento, já apresentou diversos problemas, enfim jamais comprarei outro carro da Kia.

    ResponderExcluir
  4. Estou a pensar em comprar um Picanto Sport, gostaria de alguma opinião,uma vez que será o meu primeiro carro.....

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei um picanto automático e estou satisfeitissíma, quem diz que picanto é barulhento está enganada, pois o meu é super silencioso e econômico, e meu próximo carro será da Kia.

    ResponderExcluir
  6. Comprei um Picanto automático em outubro/12 que está com 2200km e faz 12,5 km/l na gasolina. Estou satisfeito com o carro. Não tem nada de barulhento, é bem confortável para o porte e muito bom para o uso urbano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei um automático em 01/2013. No início gastava muito, mas hoje chego a fazer 16 km/litro gasolina. Estou muito satisfeito. Carro não dá manutenção.

      Excluir
  7. Vale a pena comprar um Jac, 1.4, 2013, ligeiro, faz 9km na cidade, rasoavelmente confortável, senta bem no chão, direção elétrica, eberg duplo, Sensor de ré, completíssimo, 2013/14, no valor de R$ 35.000, ou um Picanto automático, mesmo ano, por R$ 45.000? Agradeço as opiniões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "raSoavelmente"? "eberg"?

      Acho que seus argumentos são inválidos devido á linguagem quase incompreensível... kkk

      Excluir
    2. Devido "à" linguagem. Pra criticar, tem que ao menos saber escrever direito

      Excluir
  8. JAC ??? Isso é carro, Cuidado ao Frear, o pedal do freio é feito de lata de Sardinha, e entorta facil, e o automático, que automático??? não existe. O Unico problema do Picanto Completão, é o Porta malas pequeno, de resto, ainda não há no mercado Brasileiro carro com os ITENS de SÈRIE que bata o picanto nos R$ 45,000. Se o seu picanto é Barulhento, leva na concessionaria que eles resolvem, pois a garantia é só de 5 anos.

    ResponderExcluir
  9. Quisiera la opinión de alguien que me diga si es conveniente comprarme un Kia picanto 2012 ex Flex automático .en opinión del consumo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz testes com o automático e com o manual e escolhi o manual pelos seguintes motivos: no manual são 5 marchas e por isso ele é mais economico (12,5 em cidade e 19 km/l na cidade a 80 km/h, gasolina e com ar-ligado); o consumo urbano é bom, considerando que moro em cidade na serra gaúcha; o engate das marchas é preciso e não dá saudades do automático. Meu segundo carro é uma VW Touareg 3.6 V6 280cv, uso para viagens em familia, e posso dizer que a condução do Picanto é muito prazerosa no dia a dia, para trabalho e viagens com poucos passageiros.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem