tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post9074467166965483308..comments2024-03-28T17:44:42.758-03:00Comments on CAR.BLOG.BR: VW Golf Comfortline 1.0 TSI x Corolla GLi CVT - comparativoDanielahttp://www.blogger.com/profile/06853529653018968003noreply@blogger.comBlogger89125tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-89172531358652152632017-07-29T16:35:14.949-03:002017-07-29T16:35:14.949-03:00Fábio LM, bastante esclarecedor seu comentário. El...Fábio LM, bastante esclarecedor seu comentário. Eliminaram minhas dúvidas quanto a esse tema. Obrigado pela atenção. Tenho interesse de comprar um golf daqui dois anos (agora sei que é o nacional, por eixo de torção). Contudo, por ora, pretendo comprar um cross up! tsi. Só estou achando o preço um pouco salgado. A NASA, do grupo SAGA, concessionária da VW aqui de Anápolis -GO, está vendendo o modelo, com composition phone incluso e banco de couro, na cor branca, por R$ 55.900,00. Será que compensaria eu esperar mais uns 2 meses, quando estaria bem ativo no mercado o Renault Kwuid, para ver se a VW reduziria o preço do up! tsi? Será que essa disputa de mercado poderá fazer com que a VW reveja sua política de preços em relação ao seu subcompacto turbo? O que vocês acham?Pedrolino, de Anápolis - GOhttps://www.blogger.com/profile/07701586392144227343noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-55999619010432520922017-07-29T11:12:01.107-03:002017-07-29T11:12:01.107-03:00Eu tenho os dois carros. Um Golf 2013 com multilin...Eu tenho os dois carros. Um Golf 2013 com multilink e um nacional 2016 com eixo de torção, que inclusive estamos fazendo um teste de longa duração:<br /><br />http://www.car.blog.br/search/label/longa-duracao-golf<br /><br />E já testei o Corolla também:<br /><br />http://www.car.blog.br/2017/05/toyota-corolla-2018-defeitos-falhas-e.html<br /><br />O Golf nacional, com eixo de torção, é mais macio e agradável que o importado, com multilink.<br /><br />Entretanto, é importante ressaltar que TODOS os Golf com motor 1.0 TSI vendidos no mundo, inclusive os vendidos na ALemanha, usam suspensão exatamente como o modelo brasileiro (interdependente por eixo de torção).<br /><br />Golf com suspensão multilink só os modelos com mais de 150 cv na Europa e com gasolina. Todos os diesel na Europa vem com eixo de torção também.<br /><br />Entre os dois, o Golf com eixo de torção é mais macio, mais silencioso. As vantagens de suspensão multilink só aparecem em contornos de curvas em alta velocidade, acima de 180 Km/h. Como isso é proibido no Brasil, não tem sentido algum suspensão multilink no Brasil.<br /><br />Para o uso por aqui, o eixo de torção é superior, pois é mais macio, não tem diferença alguma de comportamento dinâmico abaixo de 180 Km/h. <br /><br />E o esquema de eixo de torção é indiscutivelmente mais robusto e de manuteção mais barata, e muito mais resistente. <br /><br />O eixo de torção não desalinha nunca, e exige manutenção quase zero. <br /><br />Já o multilink exige alinhamento traseiro, é um esquema mais sofisticado e delicado. Não adequado à realidade brasileira.<br /><br />Então, entre um Golf com multilink (até 2015) e um com eixo de torção (de 2016 em diante), recomendo que opte pelo com eixo de torção, que também tem um câmbio automático mais robusto (TipTronic, de origem Toyota).<br /><br />O Golf nacional é superior.<br /><br />Agora, em termos de maciez de suspensão, o Corolla é ainda mais macio que o Golf nacional. Mas não tem o mesmo comportamento dinâmico exemplar do Golf. O Corolla tomba mais em curvas que o Golf. Mas a suspensão do Corolla é marginalmente mais macia.<br /><br />Entre os dois, eu prefiro o Golf, pois tem um balanceamento melhor entre conforto e comportamento dinâmico.<br /><br />E o Golf tem acabamento bem superior, e é mais prazeroso de ser conduzido.Fabio Mendeshttps://www.blogger.com/profile/15771919547653053404noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-4142866012378151752017-07-29T11:11:58.335-03:002017-07-29T11:11:58.335-03:00Eu tenho os dois carros. Um Golf 2013 com multilin...Eu tenho os dois carros. Um Golf 2013 com multilink e um nacional 2016 com eixo de torção, que inclusive estamos fazendo um teste de longa duração:<br /><br />http://www.car.blog.br/search/label/longa-duracao-golf<br /><br />E já testei o Corolla também:<br /><br />http://www.car.blog.br/2017/05/toyota-corolla-2018-defeitos-falhas-e.html<br /><br />O Golf nacional, com eixo de torção, é mais macio e agradável que o importado, com multilink.<br /><br />Entretanto, é importante ressaltar que TODOS os Golf com motor 1.0 TSI vendidos no mundo, inclusive os vendidos na ALemanha, usam suspensão exatamente como o modelo brasileiro (interdependente por eixo de torção).<br /><br />Golf com suspensão multilink só os modelos com mais de 150 cv na Europa e com gasolina. Todos os diesel na Europa vem com eixo de torção também.<br /><br />Entre os dois, o Golf com eixo de torção é mais macio, mais silencioso. As vantagens de suspensão multilink só aparecem em contornos de curvas em alta velocidade, acima de 180 Km/h. Como isso é proibido no Brasil, não tem sentido algum suspensão multilink no Brasil.<br /><br />Para o uso por aqui, o eixo de torção é superior, pois é mais macio, não tem diferença alguma de comportamento dinâmico abaixo de 180 Km/h. <br /><br />E o esquema de eixo de torção é indiscutivelmente mais robusto e de manuteção mais barata, e muito mais resistente. <br /><br />O eixo de torção não desalinha nunca, e exige manutenção quase zero. <br /><br />Já o multilink exige alinhamento traseiro, é um esquema mais sofisticado e delicado. Não adequado à realidade brasileira.<br /><br />Então, entre um Golf com multilink (até 2015) e um com eixo de torção (de 2016 em diante), recomendo que opte pelo com eixo de torção, que também tem um câmbio automático mais robusto (TipTronic, de origem Toyota).<br /><br />O Golf nacional é superior.<br /><br />Agora, em termos de maciez de suspensão, o Corolla é ainda mais macio que o Golf nacional. Mas não tem o mesmo comportamento dinâmico exemplar do Golf. O Corolla tomba mais em curvas que o Golf. Mas a suspensão do Corolla é marginalmente mais macia.<br /><br />Entre os dois, eu prefiro o Golf, pois tem um balanceamento melhor entre conforto e comportamento dinâmico.<br /><br />E o Golf tem acabamento bem superior, e é mais prazeroso de ser conduzido.<br /> <br /><br />Fabio Mendeshttps://www.blogger.com/profile/15771919547653053404noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-74639034059274915122017-07-29T10:42:18.217-03:002017-07-29T10:42:18.217-03:00Gostaria de saber a opinião de vocês acerca de qua...Gostaria de saber a opinião de vocês acerca de qual suspensão é mais macia ao rodar (que absorve melhor as irregularidades do solo), a multilink ou a de eixo por torção. Qual destes carros é mais macio: o golf TSI 1.0, com eixo de torção, o golf 7, com suspensão multilink, ou o corolla, com eixo de torção? É verdade que o corolla tem uma suspensão mais macia que a do golf, apesar de alguns afirmarem que a dirigibilidade do hacth é muito mais prazerosa? Em uma viagem longa (+ ou - 500 km), qual deles cansa menos o motorista? Observem que não estou me referindo à segurança nem à capacidade de fazer curvas com mais precisão e de ter engates mais rápidos, pois isso ficou bem claro nos comentários aqui descritos que o golf tem mais tecnologia nesses quesitos. Quero saber apenas do aspecto maciez, e se a VW fez bom negócio em mudar a suspensão do golf p eixo de torção. Grato.Pedrolino, de Anápolis - GOhttps://www.blogger.com/profile/07701586392144227343noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-47371906318751615822017-07-29T10:40:31.304-03:002017-07-29T10:40:31.304-03:00Gostaria de saber a opinião de vocês acerca de qua...Gostaria de saber a opinião de vocês acerca de qual suspensão é mais macia ao rodar (que absorve melhor as irregularidades do solo), a multilink ou a de eixo por torção. Qual destes carros é mais macio: o golf TSI 1.0, com eixo de torção, o golf 7, com suspensão multilink, ou o corolla, com eixo de torção? É verdade que o corolla tem uma suspensão mais macia que a do golf, apesar de alguns afirmarem que a dirigibilidade do hacth é muito mais prazerosa? Em uma viagem longa (+ ou - 500 km), qual deles cansa menos o motorista? Observem que não estou me referindo à segurança nem à capacidade de fazer curvas com mais precisão e de ter engates mais rápidos, pois isso ficou bem claro nos comentários aqui descritos que o golf tem mais tecnologia nesses quesitos. Quero saber apenas do aspecto maciez, e se a VW fez bom negócio em mudar a suspensão do golf p eixo de torção. Grato.Pedrolino, de Anápolis - GOhttps://www.blogger.com/profile/07701586392144227343noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-69697797379722445432017-04-27T15:24:07.902-03:002017-04-27T15:24:07.902-03:00Ao contrário do que o texto faz questão de ressalt...Ao contrário do que o texto faz questão de ressaltar eu fico com o Golf e o principal motivo é justamente a transmissão manual que, para quem gosta de dirigir, ainda é muito mais divertida.<br />Um verdadeiro alívio para o stress. Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/17638376764607539668noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-30866652276930897372016-11-24T01:33:49.984-02:002016-11-24T01:33:49.984-02:00Vou no Golf. O resto é só resto.Vou no Golf. O resto é só resto.Xuviscohttps://www.blogger.com/profile/10093876086079234455noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-5390738418131029602016-09-25T15:06:10.137-03:002016-09-25T15:06:10.137-03:00Nunca li tanta besteira! Segurança é necessário em...Nunca li tanta besteira! Segurança é necessário em qualquer situação, não apenas em super carros. Corolla é um bom carro, e só! A toyota se aproveita da fama de inquebrável e do bom pós-venda, para vender carros pelados. Meu pai dirigia antigamente, e está vivo. Mas muitas mortes no trânsito, poderiam ter sido evitadas por tecnologias já disponíveis na Europa e USA. Enfim, se itens de segurança não fossem necessários, o ESP não seria obrigatório nos USA e na Europa e só a Toyota BR estaria certa, e todas as outras montadoras estariam no caminho errado. Lamentável seu comentário. Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/08531818867790061671noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-57508625432126688572016-09-25T14:27:35.132-03:002016-09-25T14:27:35.132-03:00Besteira. Brasileiro, especialmente o que tem dinh...Besteira. Brasileiro, especialmente o que tem dinheiro para comprar Golf, não é burro como vc pensa.<br />O Up! TSI está aí para mostrar. A VW estimava que seria 20% do mix do Up!, e hoje é mais de 50%.<br />O Golf 1.0 TSI ninguém diz que é 1.0. Todo mundo diz que é TSI.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-88539036440008971442016-09-25T13:56:01.199-03:002016-09-25T13:56:01.199-03:00Brasileiro não gosta de carro, na verdade, desconh...Brasileiro não gosta de carro, na verdade, desconhece, acha sem graça e quase que detesta o "mundo automóvel" - exceção a gente como nós. Mas brasileiro, como um ser superficial e sem muita base cultural e histórica, gosta e idolatra o status associado ao carro - por isso, acho que esse bom Golf 1.0 não vai emplacar: o consumidor típico vai criticar o câmbio e o motor 1.0 (ambos de "gente pobre"). Unknownhttps://www.blogger.com/profile/17842056950753844933noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-5811802303235185182016-09-25T10:52:55.273-03:002016-09-25T10:52:55.273-03:00Fio, esquece suspensão multilink no Golf no Brasil...Fio, esquece suspensão multilink no Golf no Brasil que não seja o GTI. Não tem a menor lógica essa suspensão nos Golf nacionais. Só pede suspensão multilink gente idiota que não entende nada de engenharia.<br />O sujeito que pede suspensão multilink no Golf é o típíco analista de ficha técnica, um imbecil.<br />É imbecilidade sem tamanho esse mimimi sobre multilink na traseira.<br />O Golf nacional com suspensão por eixo de torção é muito mais macio, mais robusto e de manutenção muito mais barata que os Golf importados com multilink.<br />Pior: colocar um multink no Golf nacional sujeitaria o consumidor a um custo mais elevado sem que haja qualquer benefício, já que multilink é mais dura, mais firme, exige uma cara e dispensiosa e constante manunteção para alinhamento na traseira (enquanto o Golf nacional jamais terá que alinhar na traseira).<br />A VW Brasil tanto confia na suspensão do Golf nacional, que colocou ela no Golf Variant que vem do México com tal suspensão específico para o Brasil. Ou seja, gastaram dinheiro para trocar a suspensão do Golf Variant vendido no Brasil pois está claro que a suspensão usada no Brasil é infinitamente superior ao multilink em todos os sentidos.<br /><br />Eu sei que os manés de mimimi vão repetir: "e o Focus e o Civic"? mimimi. Bom, o que se pode esperar desses sujeitos que não sabem pensar? A Ford e a Honda não oferecem Focus e Civic no Brasil com suspensão que a VW adota no Golf e a Toyota no Audi por uma questão de custo. Elas não quiseram gastar mais para oferecer ao brasileiro uma suspensão adequada à sua realidade. Então elas falam que o multink é melhor, e sai um monte de papagario repetindo o mantra, sem pensar (eles não tem capacidade de pensar, apenas de repetir).<br /><br />Enfim, depois de Golf Variant nacional com suspensão semi-independente, só há uma explicação para esse povo do mimimi multilink: IDIOTIA. E isso não tem cura! <br />Então, se vc faz parte desse indesejável grupo de pessoas de baixo QI, melhor ficar quieto para não queimar o seu filme.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-67067603374002211012016-09-25T10:33:12.523-03:002016-09-25T10:33:12.523-03:00acho que essa versao tsi e pra testar o mercado. A...acho que essa versao tsi e pra testar o mercado. Aprovando a VW vai logo tirar a 1.6 de linha e deixar o golf apenas TSi. Acho que fica tudo como esta ate a reestilizacao do golf em 2018 que pode trazer novamente a suspensao ML e o cambio DSG banhado a oleoThyagomshttps://www.blogger.com/profile/10267120069047032740noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-31788914964319719992016-09-25T03:11:15.869-03:002016-09-25T03:11:15.869-03:00Coitado daqueles q compraram a versão 1.6. Ele já ...Coitado daqueles q compraram a versão 1.6. Ele já baixou 5k na tabela e na prática estão vendendo mais barato ainda a 71k. Isso mostra o qto a montadora já lucra com o carro e possui margem para dar descontos. O 1.6 tem dias contados e o 1.0 vai ter seu preço apreciado assim como ocorreu com o 1.4.Leonardohttps://www.blogger.com/profile/13360428474043333382noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-32103748350361482702016-09-24T19:28:40.932-03:002016-09-24T19:28:40.932-03:00Comparando um motor a gasolina com um diesel? Comparando um motor a gasolina com um diesel? Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01390130742653913958noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-80254146526723128002016-09-24T19:07:08.765-03:002016-09-24T19:07:08.765-03:00Não exagera...!!! É um bom veículo...!!! 👍Não exagera...!!! É um bom veículo...!!! 👍Claudio 07https://www.blogger.com/profile/05369591804017333114noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-38895748474979606192016-09-24T18:55:45.857-03:002016-09-24T18:55:45.857-03:00Concordo com o Sérgio... e acho muito radicalismo ...Concordo com o Sérgio... e acho muito radicalismo avaliar a compra apenas pelo ESC....!!!! Utilizo estradas com frequência e quanto ao Corolla tenho só elogios....!!! O mesmo serve para o uso na cidade...!!! <br />Analiso muitos outros fatores, que na minha opinião, são infinitamente mais importantes na compra de um bom veículo...!!! <br />O mais importante e ser um motorista consciente com suas responsabilidades na condução de um veículo. Claudio 07https://www.blogger.com/profile/05369591804017333114noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-14130058918419432952016-09-24T17:54:39.126-03:002016-09-24T17:54:39.126-03:00Essa configuração é mais para vendas PCD e vem mai...Essa configuração é mais para vendas PCD e vem mais pelado que minha vizinha trocando de roupa na janela do apartamento.Kleber jrhttps://www.blogger.com/profile/02537164997518570007noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-38437144147686364482016-09-24T17:51:38.938-03:002016-09-24T17:51:38.938-03:00Só quem passou por um acidente atrás do volante sa...Só quem passou por um acidente atrás do volante sabe o que significa a falta do controle de tração e controle de estabilidade, e dizer que o carro peca por não ter câmbio automático mesmo que seja pela faixa de preço não procede!<br />Porque? quem quer um Corolla não compra Golf e vice versa.<br />O que desejamos e demora pra acontecer é preços mais justos em qualquer carro fabricado ou importado no país.<br />O câmbio automático é confortável? sim...claro...mas quem tem tesão em dirigir um carro mais na mão prefere sempre um manual ainda mais 6 marchas.<br />Eu já tive carro automático, mas para meu gosto, este câmbio de 6 marchas é maravilhoso (tenho um Fox Pepper) e não quero mesmo um automático.<br />Muito provável este Golf seja uma boa opção para minha garagem...e focus...sem dúvida vem ai um ecoboost, principalmente se as vendas do Golf passarem as do Focus cujo o segmento esta penando e perdendo força.Kleber jrhttps://www.blogger.com/profile/02537164997518570007noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-56625533980706750252016-09-24T17:31:06.738-03:002016-09-24T17:31:06.738-03:00Golf alemão veio pro Brasil oferecendo freio de es...Golf alemão veio pro Brasil oferecendo freio de estacionamento eletrônico com Auto-Hold, Start-Stop, Park Assist 2.0, Piloto Automático Adaptativo com Stop And Go, Dynamic Light Assist com Farol alto automático, Lane Assist, Front Assist, City Emergency Break, Detector de Fadiga, Multicollision Break, Pro-Active...fora o motor turbo com 25,6 kgfm de torque e um câmbio DSG/S-Tronic com trocas em 8 milissegundos.<br />Talvez em 2030 a Toyota faça o Corolla com esses itens...X1https://www.blogger.com/profile/02210152461292792121noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-48566710972241480222016-09-24T16:12:18.811-03:002016-09-24T16:12:18.811-03:00Exato Marcio. Se posso ter um carro com toda a ele...Exato Marcio. Se posso ter um carro com toda a eletronica e equipamento como o Golf Tsi pra que vou comorar um pelo duro como o Corolla Gli que nem luzes de neblina tem?Eddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-59700037567962592042016-09-24T15:34:03.395-03:002016-09-24T15:34:03.395-03:0070 mil é o GLi de entrada, não o Upper.70 mil é o GLi de entrada, não o Upper.Corujahttps://www.blogger.com/profile/14683276063839798653noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-33884030624308312492016-09-24T12:37:51.270-03:002016-09-24T12:37:51.270-03:00Bom o corolla Gli Upper automatico, é vendido aqu...Bom o corolla Gli Upper automatico, é vendido aqui em SP por módicos R$82.000,00<br />Portanto esse preço de R$69.900,00 é fakeObservadorhttps://www.blogger.com/profile/15532278081217088939noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-78134646867244495912016-09-24T10:24:52.675-03:002016-09-24T10:24:52.675-03:00 José, isso é passado, hoje a toyota está sonegan... José, isso é passado, hoje a toyota está sonegando esp e asr enquanto os concorrentes oferecem alerta de ponto cego, frenagem autônoma, lane assit e outros mais.<br /> A toyota parou no tempo, quando ela finalmente oferecer esp no corolla os concorrentes já estarão vários degraus acima.<br /> Quando anos até o corolla oferecer frenagem autõnoma? Dez?Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07408667272898258075noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-55496407579205057212016-09-24T10:06:58.865-03:002016-09-24T10:06:58.865-03:00 José, o teu gti é um carro um pouco mais duro qu... José, o teu gti é um carro um pouco mais duro que a média, um golf tsi, ou focus ou um cruze não são carros tão firmes.<br /> O corolla não é ruim, mas exceção ao conforto não se destaca em nada, nos EUA ele tem esp desde o básico, algo que o nosso está devendo.<br /> Outro ponto que comentam é que lá ele também é bem simples, ok, mas lá o posicionamento de mercado é outro, ele é feito para se popular, aqui não, o atual corolla perdeu qualidade de acabamento e equipamentos para o corolla anterior.<br /> Mas, certa está a toyota, se o consumidor não dá valor ao seu dinheiro ok, dependa o carro e aumenta preço, o objetivo da toyota é lucro.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07408667272898258075noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-88414661780329022352016-09-24T10:03:01.216-03:002016-09-24T10:03:01.216-03:00 Comprei um focus 1.6 manual porque é manual, se ... Comprei um focus 1.6 manual porque é manual, se houvesse um 2.0 manual teria sido a minha opção mas por ser automático eu não cogitei.<br /> E não importa se é powershift, o problema deste câmbio está resolvido, poderia ser um automático ou dsg, eu prefiro carros manuais.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07408667272898258075noreply@blogger.com