tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post8345960483616095979..comments2024-03-28T13:10:37.961-03:00Comments on CAR.BLOG.BR: Uno Vivace x VW up!: comparativo das versões básicasDanielahttp://www.blogger.com/profile/06853529653018968003noreply@blogger.comBlogger84125tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-3875305766019535762014-05-03T14:00:17.366-03:002014-05-03T14:00:17.366-03:00Deveria se chamar Blog da WV.Deveria se chamar Blog da WV.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01238139647480880740noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-92137775559658524602014-04-07T14:05:06.693-03:002014-04-07T14:05:06.693-03:00*e eu peguei*e eu pegueiJuh . Pereshttps://www.blogger.com/profile/02557541562630072181noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-29417388570732520732014-04-07T14:04:25.937-03:002014-04-07T14:04:25.937-03:00Meu vizinho tem um Uno e eu tenho peguei meu up! n...Meu vizinho tem um Uno e eu tenho peguei meu up! nessa quinta feira, dia 3/4.<br />Sem comparações.<br />O up! é o melhor da categoria e eu estou MUITO satisfeita com ele!<br />Ah, quem tiver interesse em comprar o carro, NÃO pegue a tela M&M.<br />O sensor de estacionamento existe no próprio rádio (quando é o de fábrica). Nenhuma revisão na internet ou mesmo na concessionária citaram isso, mas ele possui a mesma tecnologia do Fox com o mini desenho do carro no rádio.<br />Você consegue parear o seu celular com o rádio, tendo todos os contatos importados para a tela do seu radio, e ao clicar no contato, você tem a separação do telefone "casa, celular e trabalho".<br />Caso seu celular possua comando de voz, ele fará a ligação por comodando de voz.<br />Ao destrancar o carro, ele automaticamente acende as luzes de leitura e só apaga quando você vira a chave.<br />Eu estou amando cada momento com o carro!Juh . Pereshttps://www.blogger.com/profile/02557541562630072181noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-70496347894348339892014-04-01T23:31:28.161-03:002014-04-01T23:31:28.161-03:00Sofisma? O dado do Focus que apresentou correspond...Sofisma? O dado do Focus que apresentou corresponde ao Focus Sedã (9,1s) de 1414gk, 200 kg mais pesado que o Golf! Você escolhe o menor valor aqui e os dados mais desfavoráveis para o concorrente. Quem não tem conteúdo faz isso. Eu queria ver mesmo o desempenho desse Golf carregando 200 kg a mais! Sua superioridade tecnológica cairia por terra. Uma pista, o Launge 1.6 turbo pesa 1500 kg. Para render gasta igual a um V6 com o dobro de cilindrada. Deu para entender? A tendência é o aumento de peso para atender normas de segurança. O que você está afirmando não faz sentido. O Golf é um carro menor que o Focus, um carro médio-pequeno e leve, mais nada. O i30 é um carro maior e com peso similar ao Golf, então, tem mais tecnologia? Percebeu? Mas já que lembrou do i30, compraria mesmo é o coreano. Caixa automática AISIN, a melhor do mercado. Uma verdadeira caixa automática. Nada a ver com a já apelidada “caixa de ferramentas” do Golf. Olhando de fora é muito fácil falar mas, com certeza, os donos não devem estar muito felizes com essa “característica” do carro. E o turbo, então, quem quiser arriscar pode comprar, nada contra. Voltando ao gol, é um carro que nasceu para ser popular, com qualidade de popular. Feito para frotistas com vultuosos descontos. E não adianta colocar uma faixa preta aqui e alí. Continua sendo um carro de nível popular. Olha bem, nem a QR teve coragem de fazer um teste de longa duração com esse carro, fato inédito! O gol sempre foi o queridinho, o primeiro da lista. Nem caixa automática tem esse gol, tem uma gambiarra barateada engana trouxa chamada de i-motion. Pretender comparar com HB20 é tentar nivelar por baixo. O HB20 tem muito mais qualidade e muito mais bonito. Com o Fiesta, 200 kg mais pesado, nem se compara. Só resta apelar que é 0,1s mais rápido, né?Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/09041627583595926359noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-32475701632387604782014-03-31T22:31:52.852-03:002014-03-31T22:31:52.852-03:00Acho esse blog uma gracinha. Um dos momentos do di...Acho esse blog uma gracinha. Um dos momentos do dia em que mais rio.<br /><br />Gente, o Uno é um lixo por si só, não precisava fazer uma matéria tão descarada quanto esta para mostrar que o Up é melhor...Rafael Straushttps://www.blogger.com/profile/10860616097208389680noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-90616245344031520582014-03-31T19:43:46.212-03:002014-03-31T19:43:46.212-03:00De boa... Só compra Uno, Palio Fire e Celta ao inv...De boa... Só compra Uno, Palio Fire e Celta ao invés do Up! quem não entende absolutamente NADA de carro ou então não quer gastar 1 centavo a mais para comprar o primeiro carro zero km.<br /><br />Não dá pra comparar o projeto do Up! com esses carros atuais do segmento de entrada. <br /><br />Projeto moderno e seguro, mas que manteve a simplicidade costumeira do segmento de entrada.<br /><br />Coisa simples não pode ser sinônimo de baixa qualidade, algo que é constante nos concorrentes do Up! <br /><br />O Palio Fire é um projeto de quase 20 anos de estrada, mais do que ultrapassado, mal-acabado e requentado várias vezes.<br /><br />Uno? Nem se fala. Mal-acabado e com estrutura deficiente, como apontado pelo LatinNcap... Celta, nem comento... Baseado no Corsa B, lançado aqui no Brasil em 1994...<br /><br />Mas é a velha história... Brasileiro prefere "sonzera dahora" ou uma central multimídia xinguelingue no painel ao invés de algo do nível do mercado europeu, seguro, moderno e bem feito.<br /><br />E, mais engraçado ainda, depois reclamam que as montadoras "só querem empurrar lixo" para nós...<br /><br />Desse jeito, até eu, se fosse dono de montadora, faria isso... Se querem bananas podres ao invés de caviar, por qual motivo negaria tal coisa? Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/08380538488626563381noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-16670545402698872022014-03-31T11:32:27.543-03:002014-03-31T11:32:27.543-03:00Porque não compara o Up! com o HB20 1.0? Ah, já se...Porque não compara o Up! com o HB20 1.0? Ah, já sei: o coreano espancou o Up! de cima a baixo! AHAHAHAHAHAHA!Deutscherhttps://www.blogger.com/profile/13988720599873939525noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-19117959448876027482014-03-31T11:15:00.546-03:002014-03-31T11:15:00.546-03:00Digam o que quiserem, papel e tela de computador a...Digam o que quiserem, papel e tela de computador aceita tudo, mas as vendas e os descontos precoces para um lançamento recente, demonstram inequivocamente o que o mercado achou do UP!<br />Ele parece seguir o paradigma do toyota etios: carro bomde segurança, de mecânica e dinâmica, mas com visual de gosto duvidoso e interior pobre e tosco!<br />Não vende e não venderá o que o fabricante projetou, assim como o Étios!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01878600273149849877noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-36102847929383582422014-03-31T07:40:57.701-03:002014-03-31T07:40:57.701-03:00O Golf também está a "anos luz" em tecno...<i>O Golf também está a "anos luz" em tecnologia mas é 200 kg mais leve que os concorrentes. Mas, tratando-se da VW, do "mito" isso é apenas um detalhe sem importância, não é?</i><br /><br />Muito pelo contrário. Longe de ser um detalhe, os 200 Kg a menos do Golf em relação a seus concorrentes (que em alguns casos é 300 Kg a menos, como no Cruze Hatch) é exatamente a expressão factual do quão à frente a tecnologia automotiva da VW está à frente das demais.<br />A VW consegue fazer um Golf 200 Kg mais leve que qualquer concorrente, e, ainda assim, com maior rigidez torcional que todos eles e maior espaço interno. E, como é mais leve, ganha mais performance e ainda bebe menos (ele já faria isso mesmo que tivesse o mesmo peso, mas a diferença se amplia como o carro é mais leve) que todos os concorrentes. <br />Em resumo, esses 200 Kg a menos mostram que o Golf está de 5 a 10 anos à frente dos concorrentes em termos de tecnologia.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-44485609355947681552014-03-31T02:50:34.138-03:002014-03-31T02:50:34.138-03:00Vamos lá, senhorzinho. Com calma derrubarei todos ...Vamos lá, senhorzinho. Com calma derrubarei todos os seus sofismas. Pra começar, ao dizer que o Gol Rallye deveria ser comparado com o HB20X é por simplesmente ambos estarem em suas versões mais pesadas e menos aerodinâmicas, uma vez que a versão civil de ambos tem maiores vantagens em termos de consumo e desempenho. O desempenho do Gol Rallye foi melhor que o do New Fiesta tanto no 0-100 como nas retomadas, segundo os testes práticos da Auto Esporte, mesmo com menos cavalos. Isso se deve ao ótimo funcionamento do motor, com uma curva de torque e potência extremamente competente, pois cavalos e torque na ficha são apenas números bonitos, o importante é a prática, que é quando se descobre como andam esses cavalinhos. <br /><br />O Gol Rallye é mais pesado(1043kg ante 1000kg do HB20) que o HB 20 e muito menos aerodinâmico(cx de 0,37), ainda assim empatou no 0-100 e andou mais nas retomadas, o que indica claramente que sua versão civil, que será mais leve e possui coeficiente aerodinâmico muito melhor(0,34) terá números melhores ainda nas medições de 0-100, retomadas e consumo, abrindo uma boa dianteira para o HB20 1.6. A versão civil fará 0-100 em cerca de 0,5s a menos e terá uma pequena melhora nos tempos de retomada. E 0,5s não é pouca coisa, pelo contrário, é a diferença de desempenho de um Corolla 2.0(0-100 em 9,9s) de 154cv para um Focus 2.0(0-100 em 9,4s) com injeção direta de 178cv. O Gol em versão convencional baixará seu tempo de 0-100 para algo em torno de 9,3s, na pista da Auto Esporte, o que deixará sua vantagem para os demais 1.6 em versões civis ainda maior.<br /><br />Sobre o New Fiesta de 130cv, na Auto Esporte, submetido a teste na mesma pista(altitude idêntica), ele andou menos que o Gol Rallye até no 0-100, fez 0-100 em 10,1s ante 9,8s do Gol Rallye. Quando o Gol convencional estiver equipado com esse motor a vantagem que hoje é de 0,3s aumentará para cerca de 0,8s, o que é muita coisa. <br /><br />Pra finalizar, em relação ao Golf, se seu peso é baixo, a montadora deve ser parabenizada por fazer um veículo com materiais mais leve e eficiente. Porém, o Golf não é 200kg mais leve que seus adversários. O Focus pesa 100kg a mais que o Golf VII, mas o Novo i30 1.8, que também é um projeto moderno e eficiente, pesa apenas 40kg a mais que o Golf VII, o que demonstra bom projeto. <br /><br />Prefiro não nivelar o segmento por baixo, não é necessário citar o Cruze Sport 6, que é manco e beberrão, pois ele é um projeto defasado e pesa cerca de 1400kg. Agora é esperar o Novo Cruze para ver se a GM trará um projeto realmente bom ou mais uma tranqueira, espero pela primeira opção.<br />Felipehttps://www.blogger.com/profile/06643886657450729080noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-65218471137693315562014-03-31T00:01:55.624-03:002014-03-31T00:01:55.624-03:00Mais pesado que a versão civil mas é mais pesado q...Mais pesado que a versão civil mas é mais pesado que HB20? Melhor que o Fiesta nas retomadas e no resto? E o peso do Fiesta? Omite informação. Afinal que significa 0,5 s de diferença? Nada, rigorosamente nada! É Felipe. O Golf também está a "anos luz" em tecnologia mas é 200 kg mais leve que os concorrentes. Mas, tratando-se da VW, do "mito" isso é apenas um detalhe sem importância, não é?Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/09041627583595926359noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-67657102403329407012014-03-30T21:34:10.380-03:002014-03-30T21:34:10.380-03:00Mas não é assim em tudo?
É o tal do EU q postei um...Mas não é assim em tudo?<br />É o tal do EU q postei um pouco mais acima!<br />O MEU é melhor que o SEU, e, não só em carros, mas em celulares, imóveis, bairros(o MEU celular é mais moderno que o SEU; o MEU imóvel é melhor que o SEU ; o MEU bairro é ótimo, bem melhor que o DELE, e por aí vai);<br />Como disse, é uma questão cultural, de difícil solução! <br />Quanto aos carros, comparações são SEMPRE comparações, ou seja, haverá sempre julgamentos parciais, tendendo, sempre, realçar as qualidades do MEU e realçar os defeitos dos OUTROS!!! <br />O carro, para o brasileiro é uma espécie de ascensão social, uma espécie de passaporte para demonstrar SEU sucesso perante o OUTRO! <br />Acho difícil mudar essa mentalidade! <br />Só uma guerra, em que tenhamos que levantarmos juntos e nos desenvolvermos todos juntos, essa noção de coletivo começaria a fazer parte de nossa cultura! <br />Mas, ninguém deseja uma guerra no Brasil, não é?Paulo M Ferrazhttps://www.blogger.com/profile/12423935581697695056noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-61621771398041852142014-03-30T21:21:53.178-03:002014-03-30T21:21:53.178-03:00Falou tudo.
Enquanto os baba ovos ficam enaltecend...Falou tudo.<br />Enquanto os baba ovos ficam enaltecendo as montadoras, elas por sua vez não esta nem aí, só querem encher os bolsos de dinheiro e levar embora para matriz.<br />E ainda tem um aí que enche o peito de orgulho dizendo que a montadora predileta dele é a que mais lucra no mundo, e esquece que o alto lucro da amadinha dele sai exatamente do seu próprio bolso! Gomeshttps://www.blogger.com/profile/05920292911719686416noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-40731556095240047612014-03-30T21:20:28.161-03:002014-03-30T21:20:28.161-03:00Concerteza o UP! é melhor que o UNO em todos os as...Concerteza o UP! é melhor que o UNO em todos os aspectos!!! <br /><br />mais mesmo assim eu acho o UNO mais bonito!!!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/08076939995208806588noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-49303597350111541062014-03-30T21:08:26.865-03:002014-03-30T21:08:26.865-03:00Retirei esse comentário de outro site mas tive que...Retirei esse comentário de outro site mas tive que postá-lo aqui pois acho que é o sentimento de muitos que lêem o blog.<br />"O que acho interessante em relação a essas matérias sobre carros, é que o pessoal considera o carro como uma espécie de time de futebol. O cara que gosta e tem um Honda acha com certeza que a GM é uma porcaria, que a Fiat é um lixo e por aí vai. E a mesma história se repete em relação aos demais proprietários de outras marcas. Então, fica combinado assim: No Brasil carro é o segundo time de futebol de cada um: O dono ama aquilo que tem e o resto é lixo. O que as pessoas não percebem é que as montadoras adoram o Brasil exatamente por isso. Cada uma delas, produza a porcaria que produzir, vai ter seu público fiel. O consumidor brasileiro se esquece que cada montadora tem suas virtudes e seus defeitos, e, portanto, não existe o carro ideal, mesmo porque, tendo virtudes e defeitos, ressalte-se que o defeito comum entre todas as montadoras é o preço abusivo de seus carros, que, valendo ou não o que pedem......vende e vende muito."Junior 72https://www.blogger.com/profile/14598141850924600276noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-63979530192886570002014-03-30T19:51:38.870-03:002014-03-30T19:51:38.870-03:00Sem dúvidas, o UP! está sendo considerado o mais s...Sem dúvidas, o UP! está sendo considerado o mais seguro da categoria e com tecnologia construtiva superior aos concorrentes, porém, vejo que a VW está demorando à reagir e ser um pouco mais agressiva em termos de valores, ou pelo menos taxas de juros menores. Nesse segmento, qualquer real a menos faz a diferença para o consumidor. Tenho um Golf 7, mas se fosse para comprar um carro desse segmento, optaria pelo UP! contanto que a VW fizesse a redução nos valores...CAR67https://www.blogger.com/profile/16290612126371037365noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-54989215072794348412014-03-30T18:45:23.283-03:002014-03-30T18:45:23.283-03:00É verdade, Eddie, desculpe!
Só o europeu oferece ...É verdade, Eddie, desculpe! <br />Só o europeu oferece o item.Paulo M Ferrazhttps://www.blogger.com/profile/12423935581697695056noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-79128954182025944182014-03-30T17:29:46.016-03:002014-03-30T17:29:46.016-03:00Tbm concordo que a matéria não teve nada de tenden...Tbm concordo que a matéria não teve nada de tendenciosa mesmo!<br />Achei até meio desleal esse comparativoPaulo M Ferrazhttps://www.blogger.com/profile/12423935581697695056noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-88884350068018989622014-03-30T17:12:21.579-03:002014-03-30T17:12:21.579-03:00Felipe:
Pelo menos aki no Rio, não vi essa "p...Felipe:<br />Pelo menos aki no Rio, não vi essa "promoção "!<br />Estão, isso sim, dando descontos de $ 1.000,00/$ 2.000,00sobre o preço de tabela. A versão high, por exemplo, completa, inclusive com o maps, estava sendo vendida a $ 38.000,00, à vista, em cor sólida, $ 1.700,00 a menos do preço de tabela Paulo M Ferrazhttps://www.blogger.com/profile/12423935581697695056noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-73496842449556069672014-03-30T16:27:50.854-03:002014-03-30T16:27:50.854-03:00Errado, o Gol Rallye, mesmo sendo mais alto(cx 0,3...Errado, o Gol Rallye, mesmo sendo mais alto(cx 0,37) e mais pesado que a versão civil, ainda andou mais que o HB20, que possuía o melhor desempenho da categoria, anteriormente. Basta ver o teste da Auto Esporte, 0-100 em 9,8s, nenhum outro 1.6 aspirado conseguiu esse número, e até superou o New Fiesta de 130cv nas retomadas.<br /><br />Veja o teste do Carplace:<br /><br />"Na comparação com o Hyundai, as acelerações (60, 80 e 100 km/h) foram rigorosamente iguais, mas o Gol se deu melhor na retomada de 40 a 100 km/h (que mede a esperteza em ultrapassagens), fazendo a prova em 10,1 s contra 10,6 s do oponente. Junte o melhor desempenho ao elogiado acerto dinâmico do Gol (câmbio, direção e suspensão formam um trio afiado) e ficamos na dúvida sobre a escolha da VW pela versão Rallye para estrear o novo motor."<br /><br />Esse novo motor na versão civil será melhor ainda e se distanciará mais do HB20, que ERA a referência em desempenho na categoria. <br /><br />Hoje, em termos de 1.6 aspirado, o melhor do mercado é o da VW, pena que só está numa versão alta, mais pesado, anti-aerodinâmica(0,37) e com pneus largos. <br />Quando colocarem na versão civil do Gol o desempenho será o melhor da categoria, com boa vantagem para o 2° melhor, que é o HB20 1.6.<br /><br />Interessante é comparar esse Gol Rallye com HB20X, pois ambos estarão em suas versões mais pesadas e com pior aerodinâmica. Isso sim será interessante, pois mostrará a superioridade prática desse motor em relação ao 1.6 da Hyundai.<br />Felipehttps://www.blogger.com/profile/06643886657450729080noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-73612725420270429892014-03-30T16:24:42.866-03:002014-03-30T16:24:42.866-03:00fato a matéria foi super tendenciosa, o fato que o...fato a matéria foi super tendenciosa, o fato que o Uno é muito inferior o UP, agora para o conforto dos passageiro do banco de trás o Uno é melhor que UP.Hudsonhttps://www.blogger.com/profile/02993055521089355259noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-25758905310130869692014-03-30T16:13:03.798-03:002014-03-30T16:13:03.798-03:00Foi apenas uma semana mesmo de taxa 0,99% com entr...Foi apenas uma semana mesmo de taxa 0,99% com entrada de 50%?? Achei que iriam adotar isso permanentemente, visto que o mercado está em baixa e até outros carros da categoria estão dando taxa 0, a exemplo do Uno e do Onix. <br />Dessa forma o up! vai acabar não deslanchando tão cedo. <br /><br />Ontem o up! vendeu 268 unidades, é um novo recorde, mas é importante ver como ele se comporta nos próximos dias, se vai continuar crescendo ou se cairá. Acredito que a VW vai acabar adotando a taxa de 0,99% de maneira permanente em breve.Felipehttps://www.blogger.com/profile/06643886657450729080noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-43401751033398300042014-03-30T16:02:11.361-03:002014-03-30T16:02:11.361-03:00Não sei o que é mais chato... o carlos4carros com ...Não sei o que é mais chato... o carlos4carros com seus discursos repetitivos e querendo humilhar os outros, ou os haters com opiniões odiosas e sem embasamento....CarlosLovesFordhttps://www.blogger.com/profile/01404048517723062228noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-21636188354276817682014-03-30T16:00:13.860-03:002014-03-30T16:00:13.860-03:00Também acho o Up mais bonito que o Uno (o que não ...Também acho o Up mais bonito que o Uno (o que não significa muita coisa)... O projeto do Uno é alguns anos mais antigo, tá na hora de mudar...<br />Mas ainda prefiro o novo Ka.CarlosLovesFordhttps://www.blogger.com/profile/01404048517723062228noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-8225031679962930092014-03-30T15:49:08.017-03:002014-03-30T15:49:08.017-03:00kkkkkkkkkkkk, ele quer mesmo chamar atençãokkkkkkkkkkkk, ele quer mesmo chamar atençãoBombadierhttps://www.blogger.com/profile/04598934343601599981noreply@blogger.com