tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post7135849880498952562..comments2024-03-18T19:59:18.250-03:00Comments on CAR.BLOG.BR: VW Crossfox 2016 I-Motion é avaliado por dono de EcoSportDanielahttp://www.blogger.com/profile/06853529653018968003noreply@blogger.comBlogger31125tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-88045698421374980572017-04-16T22:42:51.328-03:002017-04-16T22:42:51.328-03:00Esses problemas devem ser da geração passada, poi...Esses problemas devem ser da geração passada, pois na mais nova não tem nada disso, a direção elétrica deixa o carro super macio, o motor é bem elástico, forte e econômico, e não entra poeira não. Quanto à suspensão ela é reforçada nessa versão Cross, tive um Sandero Stepway e realmente era mais macia a suspensão, mas em compensação era ruim de curva, e esse CrossFox, apesar ser altinho é muito estável, lembrando que tem controle de tração e estabilidade, e no barro achei na medida certa, é sim confortável e silencioso, meto sem pena na terra e buraqueira. Lembrando que o meu já tem um ano e meio, então já está bem testado. Mas uma dica, compre com opcional que tem auxiliar de partida em rampa, pois é muito bom, vale a pena.Laércio Pazoshttps://www.blogger.com/profile/15374268256872089091noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-23629106358321540552017-04-16T21:15:04.026-03:002017-04-16T21:15:04.026-03:00Pretendo comprar um agora no final do ano.... mas ...Pretendo comprar um agora no final do ano.... mas do me dão opiniões contrárias...<br />Que o carro é muito duro, na estrada de chão entra muita poeira, amortecedores dianteiros batem muito. Porém sou apaixonada por esse modelo. Me ajuda aí Anônimahttps://www.blogger.com/profile/11635201933134496836noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-58557444450215038332017-03-11T14:49:06.170-03:002017-03-11T14:49:06.170-03:00Para os donos de CrossFox que acham a mala pequena...Para os donos de CrossFox que acham a mala pequena, aquele isopor que vem no lugar do step pode ser retirado facilmente e assim aumentar consideravelmente o espaço para malas, cabem pelo menos mais duas malas médias (Obs: as ferramentas que ficam no isopor coloquei numa sacolinha embaixo do banco do carona e ficou imperceptível para quem vai no banco de trás). Quando chego num hotel o carregador nem acredita o tanto de coisa que sai da mala, rsrsrsrs.Laércio Pazoshttps://www.blogger.com/profile/15374268256872089091noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-89639659012454662062017-03-11T00:15:34.766-03:002017-03-11T00:15:34.766-03:00A questão é que aqui no Brasil os carros são compr...A questão é que aqui no Brasil os carros são comprados com base nos preços mesmo, pois estamos no país que vende os carros mais caros do mundo, então não se compra o carro pela qualidade, mas sim pelo preço!! Infelizmente o brasileiro não pode escolher muito!!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/09284708257650101266noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-7338695203719147022017-03-11T00:12:56.105-03:002017-03-11T00:12:56.105-03:00A questão é que o preço aqui no Brasil influencia ...A questão é que o preço aqui no Brasil influencia muito na escolha, pois estamos no país onde se vendem os carros mais caros do mundo!! Desta forma o preço é o que mais define a escolha do que comprar e não a qualidade dos carros!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/09284708257650101266noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-41994236672996218852016-08-12T23:23:43.544-03:002016-08-12T23:23:43.544-03:00Tive um Ford Fiesta Titanium 2015 (comprado 0km) e...Tive um Ford Fiesta Titanium 2015 (comprado 0km) e gostava muito dele. Porém, após ler tantas reclamações sobre o câmbio "powershit", não pensei duas vezes: torrei o carrinho, com sete meses de uso, antes de me tornar mais um proprietário frustrado com a indiferença da Ford. Voltei para Volkswagen: Crossfox. Aliás, a Ford foi quem deu a menor avaliação ao carro: R$8.000,00 abaixo da Volkswagen. Nem mesmo eles (da Ford) parecem confiar em seus carros. Lamentável...Iniciantehttps://www.blogger.com/profile/02142727023337874670noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-9074841729273229872016-07-26T10:46:26.507-03:002016-07-26T10:46:26.507-03:00Me ajudem tô com esse tal power shift.. Que não va...Me ajudem tô com esse tal power shift.. Que não vale 1 real.... E a Ford não assume que o projeto não deu certo e não faz o recall.... Um dia vai vir a tona... Power shift tumor maligno é a mesma coisa.. Fui Amaurihttps://www.blogger.com/profile/10476287587694479518noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-71957938732760453072015-10-07T07:59:10.198-03:002015-10-07T07:59:10.198-03:00Me tirem uma dúvida, o Crossfox do teste tem o &qu...Me tirem uma dúvida, o Crossfox do teste tem o "Módulo de segurança II com função off-road?Laércio Pazoshttps://www.blogger.com/profile/15374268256872089091noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-87347040631707924162015-07-25T03:04:41.776-03:002015-07-25T03:04:41.776-03:00Mas esse teste do Fox faz mais de 10 anos, será qu...Mas esse teste do Fox faz mais de 10 anos, será que ele iria manter essas notas hoje???Acho muito difícil!!!Gustavohttps://www.blogger.com/profile/12643764716598416794noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-46382378228806667122015-07-24T21:53:36.408-03:002015-07-24T21:53:36.408-03:00Concordo com suas opinioes , agora quanto ao assis...Concordo com suas opinioes , agora quanto ao assistente de rampa , tive que encomendar ., 50 dias de espera , mas faz toda diferença no I-Motion ,o meu é a versão Pepper, estamos adorando o carro aqui .Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/10108420202559571648noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-29142454925438019712015-07-24T02:17:09.189-03:002015-07-24T02:17:09.189-03:00Site do EuroNCAP, ao se pesquisar pelo VW Fox, tem...Site do EuroNCAP, ao se pesquisar pelo VW Fox, temos o seguinte resultado:<br /><br />4 estrelas adultos<br />4 estrelas crianças.<br /><br />Ou seja, um resultado melhor que o do Hb20, que teve 4 estrelas na dianteira e 3 para crianças.<br /><br />Resultado do Fox no EuroNCAP:<br /><br /><a href="http://www.euroncap.com/en/results/vw/fox/15685" rel="nofollow">http://www.euroncap.com/en/results/vw/fox/15685</a>Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-59404143663093982412015-07-24T01:53:32.673-03:002015-07-24T01:53:32.673-03:00O Fox atingiu 4 estrelas num teste de 2004, será q...O Fox atingiu 4 estrelas num teste de 2004, será que ele manteria as mesma 4 estrelas hoje se fosse testado, e por que a Volks não o testa novamente?!!! e outra o Fox não é um projeto alemão e sim um da VWB, no mais são dois bons produtos a venda no nosso mercado sem necessidade nenhuma de ter que falar do outro pra que isso seja verdade!!!Gustavohttps://www.blogger.com/profile/12643764716598416794noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-6924114799127657592015-07-24T01:38:58.988-03:002015-07-24T01:38:58.988-03:00descente ou DECENTE ?
Meu Deus ...descente ou DECENTE ?<br />Meu Deus ...Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/15798812125770136629noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-78524434244989317652015-07-24T01:37:24.655-03:002015-07-24T01:37:24.655-03:00descente ou Decente ?
Meu Deus ...descente ou Decente ?<br />Meu Deus ...Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/15798812125770136629noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-74133744505901878022015-07-23T22:53:53.486-03:002015-07-23T22:53:53.486-03:00Há 4 meses tenho um CrossFox I-Motion. Minha exper...Há 4 meses tenho um CrossFox I-Motion. Minha experiência: <br /><br />1) Também me preocupa o quanto ele derrapa nas situações mencionadas no texto, Cheguei a ir numa concessionária para saber se o TC de fato estava acionado;<br /><br />2) Este câmbio automatizado de segunda geração é absurdamente espetacular. Cabeçadas ou soluços só em situações extremas, as mesmas que mesmo um motorista hábil não conseguiria evitar. No mais, trocas suaves e inteligentes, tanto no modo normal, como no esportivo. No modo esportivo o CrossFox fica "nervoso", parece um outro carro.<br /><br />3) Meu primeiro carro foi um CrossFox 2011. Percebo que este novo motor (EA 211) é mais linear em torque e potência, mas pronto para qualquer "chamada". O motor anterior quando chamado dava um "coice" e depois perdia um pouco do fôlego. Ambos são ásperos e atrevidos e fico pasmo com gente que ainda diz que estes motores não têm potência;<br /><br />4) Problemas: o já clássico problema de ruído da bomba de gasolina nesta nova geração do Fox; o braço com o estepe estava abrindo em situações de extrema trepidação; e o cabo do sensor de temperatura externo se soltou. Ambos os problemas foram solucionados sem enrolação em apenas um dia pela Reauto de Contagem (MG);<br /><br />5) Só uma coisa que me incomoda no momento: o consumo dele caiu em média 2 kms por litro para cada situação de dirigibilidade. Por coincidência isto ocorreu após a troca da bomba de gasolina, mas também suspeito que há outro motivo: nos dois primeiros meses usei apenas gasolina e foi quando observei minhas melhores médias. Cheguei a fazer 16 km/l em rodovia numa média entre 90 e 110 km/h. Atualmente consigo no máximo 14 por litro com gasolina.<br /><br />6) Minha média de consumo atual (sem ar condicionado, pneus calibrados, só com motorista: urbano, horário de pico, gasolina 8 km/l, etanol 6,5 km/l. Urbano, horário fluído (exemplo: sábado a tarde): gasolina 11,5 km/l, etanol 10 km/l. Rodovia, gasolina 14 km/l, etanol 11,5 km/l.<br /><br />7) O design do volante impressiona todo mundo e a direção elétrica é fantástica. Minha nota de satisfação com o CrossFox: 9. Por que não dou 10? Por que não consegui um modelo disponível com o assistente de saída em rampa. BH é uma cidade com uma topografia "excêntrica" e em várias situações tenho que arrancar o carro usando o freio de mão, pois ele volta para trás quando se tira o pé do freio. Walter Silvahttps://www.blogger.com/profile/03043079038906627349noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-90128925338737315352015-07-23T21:18:18.885-03:002015-07-23T21:18:18.885-03:00Carlos qual o seu carro? Se seu QI é tão alto assi...Carlos qual o seu carro? Se seu QI é tão alto assim você deve ter um carro incrível né? Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/16372905685310938022noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-77183015609901589462015-07-23T21:14:08.916-03:002015-07-23T21:14:08.916-03:00Ilustre Carlos, seu argumento sobre a inteligência...Ilustre Carlos, seu argumento sobre a inteligência das pessoas é ridículo.<br />1º QI não mede se uma pessoa é mais inteligente que outra.<br />2º Baixa cultura: O que seria baixa cultura pra você? A cultura de uma pessoa é diferente da cultura de outra pessoa. A minha é diferente da tua.<br /><br />Felipehttps://www.blogger.com/profile/09327641419742111177noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-16890024631909860072015-07-23T19:35:08.150-03:002015-07-23T19:35:08.150-03:00que bom que vocês pensam assim do fox e que a...que bom que vocês pensam assim do fox e que adquiri um HIGHLINE a 2 meses atras e nunca tinha ouvida nada aqui do fox . VALEU CARLOS o FOX e mesmo tudo isso que vc falou e muito mais: to adorando o meu e a mim ele não decepciona em nada , esteticamente ele arrasa não faz barulho mesmo em pisos irregulares é espaçoso e compacto ao mesmo tempo, e potente faz de 0 a 100 em 9s e por dentro os bancos em native associado ao volante do golf o painel agrada muito , muito bom mesmo, mecânica toda nova inclusive o câmbio de 6 velocidades isso sem falar no ronco dele quando está em alta por causa das ponteiras de escapamento que são duplas. marcos auréliohttps://www.blogger.com/profile/13788394985150690334noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-53985142341853770592015-07-23T19:34:24.041-03:002015-07-23T19:34:24.041-03:00que bom que vocês pensam assim do fox e que a...que bom que vocês pensam assim do fox e que adquiri um HIGHLINE a 2 meses atras e nunca tinha ouvida nada aqui do fox . VALEU CARLOS o FOX e mesmo tudo isso que vc falou e muito mais: to adorando o meu e a mim ele não decepciona em nada , esteticamente ele arrasa não faz barulho mesmo em pisos irregulares é espaçoso e compacto ao mesmo tempo, e potente faz de 0 a 100 em 9s e por dentro os bancos em native associado ao volante do golf o painel agrada muito , muito bom mesmo, mecânica toda nova inclusive o câmbio de 6 velocidades isso sem falar no ronco dele quando está em alta por causa das ponteiras de escapamento que são duplas. marcos auréliohttps://www.blogger.com/profile/13788394985150690334noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-75480838011591397482015-07-23T19:02:03.563-03:002015-07-23T19:02:03.563-03:00tiago falou tudo. e desse jeitinho ai mesmo.
se ...tiago falou tudo. e desse jeitinho ai mesmo.<br /> se o carro chama um pouco a tenção visto por fara e junta a isso for o mais barato as peste fazem filas pra comprar. agora se o produto oferece boa qualidade de construção, feito com matérias nobres, segurança eles viram as costas.marcos auréliohttps://www.blogger.com/profile/13788394985150690334noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-80956151350140915822015-07-23T18:38:00.720-03:002015-07-23T18:38:00.720-03:00Pneu sobressalente na tampa traseira é solução dat...Pneu sobressalente na tampa traseira é solução datada e, em minha, opinião ridícula pelo simples fato de comprometer a segurança (visibilidade) em favor de um design mais robusto sem nenhuma (ou quase nenhuma) contrapartida mecânica que justifique a aparência robusta. Ainda bem que a quase totalidade dos modelos atuais já abandonaram essa excrescência, incluindo os utilitários de verdade.Rodrigo Ahttps://www.blogger.com/profile/04222322557568842236noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-72866402403323291542015-07-23T18:30:18.563-03:002015-07-23T18:30:18.563-03:00O Fox é um caso de extremo sucesso no Brasil e no ...O Fox é um caso de extremo sucesso no Brasil e no exterior. Primeiro, foi testado pelo rigorosíssimo EuroNCAP e obteve 4 estrelas. Enquanto o HB20 só obteve 4 estrelas no Latin NCAP (menos exigente).<br /><br />Outro ponto é que, enquanto o Fox é um carro projetado para ser vendido na Europa e no Brasil, o HB20 é um carro feito para ser vendido só no Brasil, e a Hyundai não pode vendê-lo em mercados mais exigentes. Já o Fox provou ao ser vendido na Europa por 7 anos, e é um projeto tão bom que mesmo 12 anos depois ainda é superior ao HB20.<br /><br />Observe que:<br /><br />- o Fox, mesmo com a mesma dimensão do Hb20, é maior por dentro -> sinal de maior competência da VW em projeto de carrocerias.<br />- o Fox tem um porta-malas que chega a 357 litros (com ARS), enquanto o HB20 só 300 litros.<br />- o painel do Fox é infinitamente mais ergonômico e bonito que o do Hb20;<br />- o Fox não precisou de subterfúgios estilísticos como os do Hb20 para ser bonito. O visual do Fox é de um carro adulto, maduro, sóbrio e elegante. Já o Hb20 é kitch, chamativo, brega, feito para ser apreciado pela classe C brasileira deslumbrada;<br /><br />E o Fox, mesmo a versão anterior, muito inferior a esta que temos no Brasil, teve uma boa presença na Europa. <br /><br />O Fox foi vendido na Europa de 2005 a 2011, ou seja, durante 7 anos. No período emplacou mais de 304 mil unidades no mercado, sendo os anos que mais venderam 2006 com mais de 77 mil unidades vendidas, e 2007, com mais de 60.000 unidades vendidas.<br /><br />O Fox teve seu ciclo de 7 anos no mercado europeu, e, após isso, foi substituído pelo up!, que é vendido no Brasil agora.<br /><br />Ou seja, o Fox é um carro maduro, que tem credencial para ser vendido na Europa (tanto que vendeu mais de 300 mil unidades por lá), e teve 4 estrelas no EuroNCAP. Já o HB20, é um projeto popular brasileiro, feito para ser vendido no Brasil para classe C, e teve 4 estrelas no bem menos exigente Latin NCAP.<br /><br />E por fim. O Fox é um projeto alemão. O Hb20 um coreano. Só isso diz muito!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-43368202018608579322015-07-23T18:30:11.181-03:002015-07-23T18:30:11.181-03:00Convenhamos, não precisa muito para um câmbio - qu...Convenhamos, não precisa muito para um câmbio - qualquer um - ser superior ao powerSHIT!Rodrigo Ahttps://www.blogger.com/profile/04222322557568842236noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-48642701105671804692015-07-23T18:16:56.845-03:002015-07-23T18:16:56.845-03:00Sim. O EcoSport dele é um 2.0 Poweshift, e ele con...Sim. O EcoSport dele é um 2.0 Poweshift, e ele considerou o CrossFox superior. E é mesmo. Entre nos dois e a diferença de padrão de acabamento é bem expressiva á favor do Fox. <br />O Fox tem uma bela central multimídia também, um interior com acabamento bem cuidado. Na lataria as peças são bem encaixas, e o interior não faz barulho algum.<br />Já o EcoSport tem muito barulho de peças soltas. <br />O fato é que o CrossFox é um carro de qualidade geral bem superior ao EcoSport, e isso fica bem claro na observação dos dois e na qualidade do passeio.Fabio Mendeshttps://www.blogger.com/profile/15771919547653053404noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-69398296262210323842015-07-23T16:36:29.660-03:002015-07-23T16:36:29.660-03:00Pessoal, é possível facilmente entender o ranking ...Pessoal, é possível facilmente entender o ranking de vendas, sem comparar qualidade apenas pela ordem... O Palio vende mais por que começa com 27 mil ou menos. 35 com ar + dir + vidros elétricos, que são os itens que a maioria dos brasileiros visualiza, pela condição financeira... Mas a versão de 27 vende bem... O Gol Special (não sei nem por que tem esse nome!) começa em 31 e também vai 35 (com ar condicionado)... No entanto, o Gol Trendline, que começa em 42 (sem vidros elétricos) perdeu fôlego em quem tem mais um pouco parar gastar... O que não acontece com o "Novo" Palio, que começa em 39 e ainda pega um pouco desse público... HB20 começa em 39, Onix em 40, KA em 39, Fox em 44... Todos mais novos e que vendem mais do que o "Novo" Palio. Ou seja, são dois perfis diferentes e a galera precisa entender isso... A tradição e a ampla rede FIAT faz com que o Palio morda um pouco do primeiro e do segundo público. Do segundo, a preferência do brasuca hoje se divide entre HB20 e Onix, com Fox, Ka, Sandero e UNO vendendo de 20% a 30% a menos. Depois vem a galera com grana e, às vezes sem miolos, que paga de 80 a 100 mil em Corola e HRV...Carlos JSBhttps://www.blogger.com/profile/10418649499595968584noreply@blogger.com