tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post5619680199269816385..comments2024-03-28T17:44:42.758-03:00Comments on CAR.BLOG.BR: VW Golf Highline Automático Flex 2016: evolução da espécie - entenda porque o nacional é melhor que os importadosDanielahttp://www.blogger.com/profile/06853529653018968003noreply@blogger.comBlogger82125tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-24205880485386791512017-03-01T20:36:36.006-03:002017-03-01T20:36:36.006-03:00Não estou dizendo que o nacional é superior, esto...Não estou dizendo que o nacional é superior, estou dizendo que dá sim para comparar a montagem, que é padrão VW. O Golf também pode ser carro para pobre em vários países, mas o comentário é sobre a montagem do carro, e não sobre o poder aquisitivo de quem compra. Mariano Hellermannhttps://www.blogger.com/profile/04418425493254721454noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-35929952504889293832017-02-28T20:55:52.022-03:002017-02-28T20:55:52.022-03:00Você está equivocado, o DSG tem creeping sim.Você está equivocado, o DSG tem creeping sim.neFardon71https://www.blogger.com/profile/07672363971363278720noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-23468263980624873152017-02-27T19:24:16.381-03:002017-02-27T19:24:16.381-03:00Cara, se tu for comparar Mc'Donalds daqui pros...Cara, se tu for comparar Mc'Donalds daqui pros EUA tem diferença sim e muita. Lá nos States eh coisa pra pobre mesmo... bem podrao. Prova disso gente q foi e disse q vc nunca vai ver gente tirando selfie Na McDonald's pq vc só vai qdo tá quebrado. Kkkk. Sobre o Gol, duvido muito do nacional ser superior ao alemão Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/06429194324637826467noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-6454955491861506642017-02-27T13:44:51.339-03:002017-02-27T13:44:51.339-03:00E o golf 1.0 At, quando chega?E o golf 1.0 At, quando chega?Cleberl1https://www.blogger.com/profile/06286726712109122986noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-25139067496357303392017-02-27T10:17:28.867-03:002017-02-27T10:17:28.867-03:00Concordo.
Melhor comentário.Concordo.<br />Melhor comentário.Xuviscohttps://www.blogger.com/profile/10093876086079234455noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-31226380303684809532017-02-26T23:27:37.456-03:002017-02-26T23:27:37.456-03:00Esse cara aí é mais um proprietário de Golf que já...Esse cara aí é mais um proprietário de Golf que já teve o alemão, e agora está com o nacional, com tiptronic e eixo de torção, e prefere muito mais o nacional.<br /><br />Olha só o que ele disse:<br /><br /><i>meu pai que é <b>o proprietário prefere mil vezes o eixo de torção pelo aumento absurdo de conforto sem perder a estabilidade em velocidades normais</b> de viagem. na pratica o carro ta muito macio na rua comparado ao multilink, e nas mãos de um adulto pai de familia a questão da estabilidade nas curvas alterou pouco devido ao modo de condução mais ameno.</i>Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-19030053538418106922017-02-26T21:49:39.349-03:002017-02-26T21:49:39.349-03:00https://www.youtube.com/watch?v=03oOPrsc9zY
Nesse ...https://www.youtube.com/watch?v=03oOPrsc9zY<br />Nesse video, o dono do golf tiptronic fala os pos e contras tanto do cambio, quanto da suspensao. Ele fala inclusive, que o golf eixo de troçao flutua mais que o independente, porem o primeiro e mais confortavel pra cidade. Achei veridica a afirmacaoThyagomshttps://www.blogger.com/profile/10267120069047032740noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-87430648456530051932017-02-26T16:23:18.708-03:002017-02-26T16:23:18.708-03:00Perfeito. Pra esse pessoal que fica criticando al...Perfeito. Pra esse pessoal que fica criticando algumas coisas é muito simples. Não compre ou compre da concorrência. Mariano Hellermannhttps://www.blogger.com/profile/04418425493254721454noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-48167685255485959402017-02-26T13:00:56.947-03:002017-02-26T13:00:56.947-03:00Este post e suas repercussões são elucidativos ace...Este post e suas repercussões são elucidativos acerca da aura de perfeição e superioridade do Golf. <br /><br />O Golf é um carro tão insanamente superior aos demais, que isso não se reflete apenas nas vendas, onde ele humilha tudo e todos sendo o hatch médio mais vendido do mundo, e se somar sua versão sedã (Jetta), ele vendeu quase 2 milhões de unidades em 2016, nada menos que 70% a mais que o Corolla, 2º, que nem um carro é, mas sim um “nome de carro”.<br /><br />A parta a questão das vendas, o Golf é tão humilhantemente superior aos rivais, que as pessoas nem mais discutem se o Golf x Focus; Golf x XCruze; Golf x 308; Golf x i30; Golf x Classe A ou Golf x BMW Série 1. Não. Isso é passado. É cristalino e arqui-evidente a ampla e avassaladora superioridade do Golf sobre esses outros coitados.<br /><br />Então, o que resta, inclusive para os haters? Comparar o Golf com ele mesmo. Então a grande discussão do Golf é se o Golf alemão é melhor que o Golf mexicano, se o Golf mexicano é melhor que o Golf alemão, se o Golf brasileiro é melhor que o Golf alemão, se o Golf americano é melhor que o brasileiro. E aí vai-se aos detalhes, muitas vezes irrelevantes, se o Golf “x” tem freio de mão “Y”, ou se o Golf “Y” tem suspensão do tipo “X”, ou “Y” ou “Z”, e logo não faltam inúmeros defensores do sistema “X” que é melhor que o “Y” e outros sustentando que o “y” é melhor que o “x”, mas, sempre, invariavelmente, a discussão é sempre entre variações do Golf.<br /><br />E a coisa fica mais interessante ainda quando se observa o quão interessados e atentos são os haters (na realidade amantes platônicos desprovidos de recursos para adquirí-lo) a todos os detalhes do Golf. Os haters sabem até os milésimos de segundo a mais que o Golf nacional foi mais rápido que o importado, e, então, sabem os detalhes, com no minuto, segundo, centésimo “x” da volta “y” teve um grão de poeira que prejudicou o golf do tipo x” ou beneficiou o golf do tipo “z”, mas, novamente, a discussão gira sempre no tema Golf x Golf. Nada mais importa. A VW deve se orgulhar disso. E as outras marcas deveriam se envergonhar, pois em uma discussão como esta, seus carros nem sequer são lembrados.<br /><br />Isso tudo mostra o porquê o Golf é um mito. E não é possível concorrer com um mito. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-38914842957419902342017-02-26T12:32:08.044-03:002017-02-26T12:32:08.044-03:00O fato é simples, as pessoas que gostam de hatch m...O fato é simples, as pessoas que gostam de hatch médio estão no momento atual desprovidas de poder aquisitivo($$$$$), então estas pessoas que geralmente(a maioria) são jovens, tem extrema dificuldade de aceitar que o problema é a falta de grana, e aí ficam de mimimi nas redes sociais tentando culpar os objetos de seus desejos por não poderem adquiri-los, é uma situação patética, mas infelizmente é a pura verdade. Zigfritz Tazoghhttps://www.blogger.com/profile/07396810289946094170noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-88521012709316431342017-02-26T12:24:06.045-03:002017-02-26T12:24:06.045-03:00Entendi seu ponto de vista Josias. Com isso você ...Entendi seu ponto de vista Josias. Com isso você está dizendo que o fornecedor dos bancos para o nacional é outro do que para o alemão? De modo geral seriam então materiais de diferente qualidade? Mas o dono do blog está dizendo que o nacional é praticamente igual, pois é montado em regime de CKD. Muito interessante essa questão, gostaria que alguém pudesse informar se as peças de acabamento são ou não iguais às alemãs. Mariano Hellermannhttps://www.blogger.com/profile/04418425493254721454noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-238394992531191692017-02-26T12:22:49.314-03:002017-02-26T12:22:49.314-03:00O Golf não perde venda nenhuma, ele vende tudo que...O Golf não perde venda nenhuma, ele vende tudo que pode, lembre-se, é o segmento hatch médio que estar respirando por aparelhos no Brasil.Zigfritz Tazoghhttps://www.blogger.com/profile/07396810289946094170noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-79463339779629045382017-02-26T12:16:34.449-03:002017-02-26T12:16:34.449-03:00Parabéns!
Foi um excelente comentário.Parabéns! <br />Foi um excelente comentário.Zigfritz Tazoghhttps://www.blogger.com/profile/07396810289946094170noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-9771612768108618452017-02-26T11:19:40.535-03:002017-02-26T11:19:40.535-03:00É simplesmente INACEITÁVEL esse carro ainda ser co...É simplesmente INACEITÁVEL esse carro ainda ser comercializado com esses faróis horrorosos de dupla parábola. Até o Golf GTI vem com esses faróis. Para vir com os faróis em led tem que comprar pacotes opcionais. ABSURDO!!!!Eduhttps://www.blogger.com/profile/15381568817303551725noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-73770562716686611292017-02-26T10:30:52.826-03:002017-02-26T10:30:52.826-03:00Na qualidade vc só vai perceber ao entrar em cada ...Na qualidade vc só vai perceber ao entrar em cada um deles, perfeição em acabamento, qualidade dos materiais, costuras melhores nos bancos, tem que ver...Mas todos são bons Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/15879092137754229668noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-33189835267092133302017-02-26T10:26:33.366-03:002017-02-26T10:26:33.366-03:00Tive um GTI alemão, andei nos outros, o alemão tem...Tive um GTI alemão, andei nos outros, o alemão tem mais qualidade, alem de equipamentos que pesam bastante, performance é outra anda mais, pode conferir os testes, só perde em consumo, mas quem com um GTI quer saber de consumo. Sempre os carros alemães serão melhores, o que o pessoal discute e não entende que não é um carro testado para andar aqui, nossas estradas não são boas, nosso combustível é péssimo, clima é outro, então logo terá algum defeito devido isso. Do meu GTI troquei bomba de combustível e bomba d'água (que são os defeitos do alemão), mas devido aos fatores que citei e que a garantia cobre.<br />É o meu ponto de vista... Respeito a opinião de quem discorde.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/15879092137754229668noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-27058092703009996232017-02-26T08:32:04.311-03:002017-02-26T08:32:04.311-03:00Melhor é uma palavra muito forte, eu diria mais ro...Melhor é uma palavra muito forte, eu diria mais robusto e mais adequado para nossa realidade brasileira. Em termos de qualidade e construção, não vi diferença entre o br/alemão/mexicano. Apesar dos pesares e da perda de equipamentos, ainda é a melhor opção do mercado disparado. Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/02533109304132275091noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-59718696309183255792017-02-26T07:30:06.299-03:002017-02-26T07:30:06.299-03:00Eu acho que o correto é a melhor engenharia, que m...Eu acho que o correto é a melhor engenharia, que maximiza o benefício do consumidor.<br /><br />Então, nos Golf TSI, o melhor é o eixo de torção, pois é mais confortável, robusto e deixa o carro mais rápido em pistas como o A3 Sedan nacional com eixo de torção que foi mais rápido que o Golf multilink tsi, que o focus multilink e que o civic multilink.<br /><br />Já para carros muito esportivos, como Golf GTI, prefiro o Multilink, pois em curvas de altíssima velocidade com pisos irregulares, o carro fica mais plantado no chão e há menor influência do movimento de uma roda na outra.<br /><br />Então, a solução que a VW adotou no Golf é a que maximiza o benefício do consumidor.<br /><br />Já a Ford e Honda, por exemplo, por questões de redução de custo, usam multilink em tudo, até onde não deveriam.<br /><br />Os Focus até 2.0 e os Civic 2.0 com multilink é uma sacanagem com o consumidor, pois obriga o consumidor ficar com um carro menos robusto, mais pesado, com menos espaço interno, de manutenção muito mais cara, mais duro, menos confortável, só porque Ford e Honda não quiseram investir em uma suspensão traseira correta para tais carros, que seria uma semi-independente por eixo de torção. Isso sim seria o ideal.<br /><br />Já a Toyota faz o certo também. O Corolla usa eixo de torção, e na Europa, os Auris (Corolla Hatch) de mais performance, usam multilink.<br /><br />Então vemos que VW e Toyota adotam soluções para maximizar o benefício do consumidor, adotando soluções que são as melhores para cada tipo de utilização. E não medem esforços e investimentos para isso. Claro que seria mais barato fazer todos os Golf e Coroola multilink, reduziria custos por escala.<br /><br />Mas VW e Toyota usam a melhor engenharia, e em carros que andam até 200 km/h, usam eixo de torção, e acima disso, multilink. Quem ganha é o consumidor, tendo sempre a melhor solução, mais barata e mais adequada ao uso, não incorrendo em custos desnecessários de manutenção, mais conforto e robustez.<br /><br />Já Ford e Honda não. Visam o lucro acima de tudo. Não se importam em deixar seus consumidores com Focus e Civic 2.0 com um suspensão multilink pesada, cara, que exige manutenção constante, equipamentos mais sofisticados, mais dura e menos confortável, sem que o consumidor desses carros se beneficie em nada desse esquema, pois seus carros não passam de 200 km/h. Isso acho sacanagem.<br /><br />Portanto, vemos claramente: <br />VW e Toyota - soluções que maximizam benefício do consumidor.<br />Ford e Honda - soluções que maximizam o lucro.<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-21054156703979007582017-02-26T07:16:59.438-03:002017-02-26T07:16:59.438-03:00Manda uma foto mostrando onde que o alemão é super...Manda uma foto mostrando onde que o alemão é superior em acabamento! Mariano Hellermannhttps://www.blogger.com/profile/04418425493254721454noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-57010584263113671762017-02-26T07:15:18.907-03:002017-02-26T07:15:18.907-03:00Baseado em que? É melhor no que o alemão? (Fora o...Baseado em que? É melhor no que o alemão? (Fora os equipamentos) Mariano Hellermannhttps://www.blogger.com/profile/04418425493254721454noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-66665785461421396622017-02-26T07:10:35.991-03:002017-02-26T07:10:35.991-03:00Eu particularmente prefiro o eixo de torção. Quan...Eu particularmente prefiro o eixo de torção. Quando se está em curvas de alta, sente -se melhor a dinâmica do carro.... O multilink abafa demais o sentido das vibrações. Mariano Hellermannhttps://www.blogger.com/profile/04418425493254721454noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-20453378466107093062017-02-26T07:06:34.246-03:002017-02-26T07:06:34.246-03:00Não me desce esses comentários: "-Não tem com...Não me desce esses comentários: "-Não tem como comparar a montagem alemã com a brasileira... ". Amigo, visite as fábricas e acompanhe o processo de montagem... Isso é padrão VW. É como dizer que não tem como comparar o Big Mac americano com o brasileiro... Menos menos Mariano Hellermannhttps://www.blogger.com/profile/04418425493254721454noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-35910505309723170602017-02-26T06:56:01.647-03:002017-02-26T06:56:01.647-03:00Audi (linha conforto)
Audi A4/A5/A6 2.0 – S-Tronic...<b>Audi (linha conforto)</b><br />Audi A4/A5/A6 2.0 – S-Tronic <br /><b>Audi A4/A5/A6 3.0 – TipTronic<br />Audi A8 – Todos TipTronic</b><br /><b>Audi RS (esportividade)<br />RS3 – S-Tronic<br />RS4 - TipTronic<br />RS5 – TipTronic<br />RS7 – TioTronic<br />RS8 – TipTronic</b><br />R-8 – S-Tronic (esportividade)<br /><br /><b>BMW <br />BMW – Todos TipTronic </b><br />BMW M (esportivos)<br />M2/M3/M4 – DCT<br />M5/M6/M7/X5M/X6M – TipTronic<br /><br /><b>Mercedes<br />Classe C, E, S – Todos TipTronic</b><br /><br />Mercedes AMG (esportivos) - DCT<br /><br />VW EUA<br />Golf GTI/R - DSG<br /><b>Golf, Passat, Atlas, Tiguan AllSpace TSI – TipTronic<br />Touareg – TipTronic</b><br /><br />VW Alemanha<br />Golf/Passat – DSG<br /><b>Touareg/Phaeton – TipTronic<br />Amarok – TipTronic</b><br /><br /><b>Golf no Brasil e nos EUA<br />Golf TSI (conforto) – TipTronic</b><br />Golf GTI/R (esportividade) – DSG<br /><br /><b>Jaguar<br />Todos os carros – TipTronic<br />Lexus <br />Todos os carros – TipTronic<br />Land Rover<br />Todos os carros – TipTronic<br />Alfa Romeo<br />Todos os carros – TipTronic</b><br /><br />Honda<br /><br />Modelos de entrada – CVT<br /><br /><b>Modelos top de linha – TipTronic</b><br /><br />Toyota<br /><br />Modelos de entrada – CVT<br /><br /><b>Modelos top de linha – TipTronic<br /><br />Lexus – todos tiptronic<br /><br />Acura – Todos TipTronic</b><br /><br />Nissan<br />Modelos de entrada – CVT<br /><br />Modelos topo de linha – TipTronic<br /><br /><b>Bentley - todos os modelos são TipTronic<br />Rolls Royce - todos os modelos são TipTronic</b><br /><br /><b>Golf no Brasil TSi – Tiptronic, ou seja <i>mesmo tipo de câmbio de todos os BMW</i>, de todos os audi A4 3.0, A63.0, A7 3.0, A8, de todos os Jaguar, Lexus Acura, todos os Honda e Toyota topo de linha, todos os Land Rover, todos os Alfa Romeo, todos os Lexus, todos os Acura, todos os Bentley, todos os Rolls Royce, etc</b>Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-45646130231849023852017-02-26T06:08:34.567-03:002017-02-26T06:08:34.567-03:00Também assino embaixo com Carlos JSB. Não troco me...Também assino embaixo com Carlos JSB. Não troco meu golf highline 2014 DSG alemão, o carro é show. O meu está com 37 mil rodado e só alegria até o momento. Já cheguei a fazer media de 17km/l pegando estrada. Fiz a loucura de rodar mais de 100 km de estrada de terra quando fui pra chapada diamantina ano passado e não apresentou nada. Na concessionária Bremen recife foram até o momento 4 trocas da mecatronica segundo chefe de oficina. Desejo ficar mais uns 2 anos com ele.netohttps://www.blogger.com/profile/14582759847313008660noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-19737690681237949862017-02-26T02:33:26.105-03:002017-02-26T02:33:26.105-03:00*ricaços
O que o poodle toy 'se esquece' ...*ricaços<br /><br />O que o poodle toy 'se esquece' de mencionar.<br /><br />Audi: modelo mais caro: S Tronic (aka DSG)<br />BMW: se esqueceu dos M?<br />VW: ao conforto: Tiptronic / à esportividade: DSG<br />Porsche: PDK no mais caros, mesmo nos SUV de idosas<br /><br />E cuidado com a concordância.Bêbadohttps://www.blogger.com/profile/14582392007632356857noreply@blogger.com