tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post1794779983078830307..comments2024-03-28T16:27:47.166-03:00Comments on CAR.BLOG.BR: VW Golf 1.4 TSI Flex Nacional: fotos, consumo, desempenhoDanielahttp://www.blogger.com/profile/06853529653018968003noreply@blogger.comBlogger84125tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-48463012580378773972017-01-22T12:50:34.655-02:002017-01-22T12:50:34.655-02:00Comprei o meu golf tsi manual alemão em 2014, pois...Comprei o meu golf tsi manual alemão em 2014, pois temia que sua nacionalização encareceria o produto (irônico não?). Paguei r$ 63.000. Hoje ele está com 45 mil kms. Meu carro anterior era uma freelander diesel, sempre fui preocupado com consumo, potencia, custo/benefício. Resumindo: me sinto em um avião, que está fazendo média de 15 km/L. Não vendo meu carro por nada, pois tbm não compraria outro para pagar 90k.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/04069888260482252261noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-42363570335056230052016-05-05T17:15:33.681-03:002016-05-05T17:15:33.681-03:00Só pra constar, tá de brincadeira, comprar um carr...Só pra constar, tá de brincadeira, comprar um carro de 116.000,00 e ficar preocupado com suspensão, pneus, realmente não deveria andar de Golf e sim de Up.<br />mesmo porque não fico com carro mais de dois anos, assim sendo acredito que não vá apresentar problemas, caso ocorra, aciono a garantia de fábrica e arrumam.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13916369284409764741noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-25026966700529020812016-05-05T17:12:53.338-03:002016-05-05T17:12:53.338-03:00Boa tarde pessoal. Após ler alguns posts, cheguei ...Boa tarde pessoal. Após ler alguns posts, cheguei a conclusão que fiz uma ótima aquisição há um ano atrás comprei um Golf TSI highline, pacote exclusive, viajo a 212 nele e estou muito feliz com o carro e com o consumo 13,5 km/l até 140 e 8,3 acima disso, mas não compraria o nacional pois acho um absurdo trocar um cambio que segundo ela a montadora é mais barato, suspensão que tem manutençao mais barata, assim sendo deve também ser mais barata e subir o preço do carro, estão de sacanagem, o carro é fabricado ou montado aqui, mesmo assim ficou mais caro.Na verdade eu compraria um GTI amanhã se fosse trocar de carro se ele ainda viesse zero importado do méxico ou da alemanha, mas no nacional não vou. <br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13916369284409764741noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-70325332676876707302016-05-05T17:12:18.481-03:002016-05-05T17:12:18.481-03:00Boa tarde pessoal. Após ler alguns posts, cheguei ...Boa tarde pessoal. Após ler alguns posts, cheguei a conclusão que fiz uma ótima aquisição há um ano atrás comprei um Golf TSI highline, pacote exclusive, viajo a 212 nele e estou muito feliz com o carro e com o consumo 13,5 km/l até 140 e 8,3 acima disso, mas não compraria o nacional pois acho um absurdo trocar um cambio que segundo ela a montadora é mais barato, suspensão que tem manutençao mais barata, assim sendo deve também ser mais barata e subir o preço do carro, estão de sacanagem, o carro é fabricado ou montado aqui, mesmo assim ficou mais caro.Na verdade eu compraria um GTI amanhã se fosse trocar de carro se ele ainda viesse zero importado do méxico ou da alemanha, mas no nacional não vou. <br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13916369284409764741noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-29929461533039533532016-05-05T17:11:45.141-03:002016-05-05T17:11:45.141-03:00Boa tarde pessoal. Após ler alguns posts, cheguei ...Boa tarde pessoal. Após ler alguns posts, cheguei a conclusão que fiz uma ótima aquisição há um ano atrás comprei um Golf TSI highline, pacote exclusive, viajo a 212 nele e estou muito feliz com o carro e com o consumo 13,5 km/l até 140 e 8,3 acima disso, mas não compraria o nacional pois acho um absurdo trocar um cambio que segundo ela a montadora é mais barato, suspensão que tem manutençao mais barata, assim sendo deve também ser mais barata e subir o preço do carro, estão de sacanagem, o carro é fabricado ou montado aqui, mesmo assim ficou mais caro.Na verdade eu compraria um GTI amanhã se fosse trocar de carro se ele ainda viesse zero importado do méxico ou da alemanha, mas no nacional não vou. <br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13916369284409764741noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-70900351607668286392016-05-02T02:52:19.256-03:002016-05-02T02:52:19.256-03:00Vocês três são malucos
Um inventa que tudo é desem...Vocês três são malucos<br />Um inventa que tudo é desempenho pra ber "quem ganha na pista"<br />O Outro é um fanático metido que acha que o Golf é o melhor carro do mundo e acha que todo mundo que comprou o Golf comprou com dinheiro do pai e acha que todo mundo é patricinha/mauricinho leite com pêra que ganhou o Golf de presente dos pais...patético<br />O outro quer comparar Crossfox com EcoSport...dois carros com acabamento decepcionante...por 80 mil vc compra o 2008 THP que é muito mais equipado,potente e bem acabado que os 3<br />Que vexame!Carlos Kroeberhttps://www.blogger.com/profile/05646845291017101152noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-13800444811179932362016-04-28T21:07:42.895-03:002016-04-28T21:07:42.895-03:00possuo um golf alemao dsg quase nao o comprei pelo...possuo um golf alemao dsg quase nao o comprei pelo barulho que falavam do cambio.<br />Hoje com 30.000kms o cambio esta em otimo estado e o barulho que falavam so escuto de janelas abertas em piso de muita baixa qualidade <br /><br />Fabcarroshttps://www.blogger.com/profile/01494576844036970222noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-3481808408722774862016-04-20T07:12:28.827-03:002016-04-20T07:12:28.827-03:00Só pra esmirilarrrr...Golf GTI preço lançamento no...Só pra esmirilarrrr...Golf GTI preço lançamento no Brasil set/2013 era o valor de R$94.990<br /><br />Hoje o preço do carro está em 120 mil. Simplesmente INACREDITÁVEL como tem gente que ainda compra.<br /><br />OoLeonardo Cesarhttps://www.blogger.com/profile/04576110944143205877noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-83145453998498825932016-04-14T16:26:49.027-03:002016-04-14T16:26:49.027-03:00O mexicano tem sim shift paddle e keyless de série...O mexicano tem sim shift paddle e keyless de série no Highline. O carro ainda está a venda em algumas concessionárias.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/14179856668218249377noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-83056962466631470032016-04-12T17:41:01.197-03:002016-04-12T17:41:01.197-03:00Caro Unknown, qual estatística vc se baseia d q o ...Caro Unknown, qual estatística vc se baseia d q o DGG nao deu certo?no q as pessoas dizem?ah..fala serio ne?Qual % ?Tem muita gente falando mas sem fatos. <br />SANDROhttps://www.blogger.com/profile/10953432177928162516noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-35933167731117451022016-04-12T10:41:59.053-03:002016-04-12T10:41:59.053-03:00Comentário bem sensato. Aqui na República das bana...Comentário bem sensato. Aqui na República das bananas, hoje em dia, é bem melhor comprar uma Toro ou qualquer outro carro com suspensão mais robusta, do que um Hatch médio da vida. Não precisa ir longe, é só olhar as vendas. E não me venham com esse mimimi de que quem compra esse carro é pra passear no shopping e etc. Nessas estradas ridículas que temos por aqui, é melhor pegar um carro grande mesmo. Golf de 120 mil é patético. Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/04138129713888338264noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-55405355366302347052016-04-12T09:03:54.256-03:002016-04-12T09:03:54.256-03:00Quando lançaram o Golf MK VII eu já falava que pre...Quando lançaram o Golf MK VII eu já falava que preferiria esperar para ver a adaptação do DSG7 e do motor com a nossa gasolina antes de pensar em comprar. Muita gente dizia que não teria problema. Agora, essas mesmas pessoas dizem que não deu certo. Enfim, o tempo é o senhor da razão. P.S.: pra mim, a VW acertou em cheio agora: câmbio AT6 mais que testado e aprovado e suspensão adequada, aliada a um carro top (pena que não ficou o auto-hold). Quem quer esportividade e desempenho superiores, vai pro GTI que estará muito bem servido também.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/17842056950753844933noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-39798018833378964282016-04-12T08:25:59.989-03:002016-04-12T08:25:59.989-03:00Cara, respeito sua opinião, mas discordo de você e...Cara, respeito sua opinião, mas discordo de você e praticamente tudo. Câmbio, suspensão, star-stop, enfim, é tudo muito bom, um conjunto inédito no brasil. Os problemas relatados são mínimos ou até forçados pela imprensa... Meu único receio era a qualidade da nossa gasolina, mas até nisso o carro está surpreendendo, não apresentando nenhum problema. É tudo questão de cuidar do carro, como devemos fazer em todos. Todos os carros podem apresentar problemas, há recall pra tudo o que é lado, das Chinesas à Toyota, da VW à Audi... O fato mesmo é que o Golf importado, destinado a mercados exigentes, foi muito bem construído. Vamos ver o nacional agora, pode ser também... Mas o erro gigantesco é ficarem colocando Golf contra Golf... Não cola... E cara, respeito é essencial em tudo. Ofendeu, perdeu a razão. Simples assim. Abs!Carlos JSBhttps://www.blogger.com/profile/10418649499595968584noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-38094006155284140172016-04-12T00:39:44.891-03:002016-04-12T00:39:44.891-03:00carlos, uma pergunta, vc tem qual carro atualmente...carlos, uma pergunta, vc tem qual carro atualmente? e a pergunta, ja teve um golf tsi? Seu Paulohttps://www.blogger.com/profile/00350496760724314410noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-71546191697396549172016-04-12T00:35:21.257-03:002016-04-12T00:35:21.257-03:00Jackson, o highline sempre veio com led na traseir...Jackson, o highline sempre veio com led na traseira e o CL continua com lanterna comum, nisto nao mudou nadaSeu Paulohttps://www.blogger.com/profile/00350496760724314410noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-28895265551819276712016-04-11T21:05:39.998-03:002016-04-11T21:05:39.998-03:00Problema é o seguinte; carlos4carros tem um jeito ...Problema é o seguinte; carlos4carros tem um jeito mais forte de colocar a sua opinião, muitas vezes uma forma mais ofensiva porém o cara não é adivinho e ele defende com propriedade e com argumentos suas colocações. Quanto ao GOLF com DSG7 e suspensão multilink na época era o melhor conjunto possível mas o problema de adaptação ao Brasil é evidente. Outrora, foi citado aqui no blog os problemas do dsg mas foi defendido como problemas pontuais o que na verdade não é. Com relação a suspensão, o eixo de torção tende a ser mais confortável sim e menos oneroso só que defenderam tanto o conjunto dsg7 e multilink que agora acham que é contraditório. Deixando o fanatismo do Carlos de lado, a VW hoje segue para um patamar de ter o melhor câmbio e motor do mercado, a concorrência está para mudar isso.FELIPE MARCHESANhttps://www.blogger.com/profile/18028149574164120401noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-8863699071454321412016-04-11T18:50:27.475-03:002016-04-11T18:50:27.475-03:00Vc tem razão.... mas deveria haver tabelas de valo...Vc tem razão.... mas deveria haver tabelas de valor com o pacote de opcionais oferecidos uma vez que são caros e se dos que não têm..!!! O que não pode é continuar esses pacotes caríssimos e uma tabela única nivelada por baixo..!!! Caso contrário não haverá interesse pelos opcionais...!!! É necessário atitude por parte do povo que paga por estes opcionais e alguns anos depois ficam a ver navios...!!! Claudio 07https://www.blogger.com/profile/05369591804017333114noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-4509451150418484852016-04-11T18:48:37.293-03:002016-04-11T18:48:37.293-03:00O que falta agora são os testes no Latin Cap para ...<i>O que falta agora são os testes no Latin Cap para conclusão final sobre segurança.<br />De minha parte, não acredito EM HIPÓTESE ALGUMA que o câmbio Tiptronic é melhor que o DSG e a própria 4 Rodas comprovou isso na última reportagem sobre o veículo.</i><br /><br />Ah, é? Então pelo jeito vc não viu a extensa reportagem da Quatro Rodas deste mês sobre os inúmeros problemas com transmissões DSG7 do Golf no Brasil, com relatos de vários proprietários que tiveram sua mecatronica trocada, de gente com cãmbio travado e o carro parado na concessionária, e que a VW diz que "são casos pontuais".<br /><br />Procure na 4 Rodas deste mês e verá.<br /><br />A verdade dos fatos é que o DSG7 não deu certo no Brasil. Piso é muito ruim, e afeta a mecatrônica, tem ruído que a imensa maioria dos usuários não aceita.<br /><br />Então por isso que a transmissão automática do Golf nacional é infinitamente melhor que a DSG7. É a melhor transmissão automática de 6 marchas do planeta, a mais confiável e silenciosa.<br /><br />O problema é que os donos do DSG7 está com medinho de seus carros virarem mico (não vão virar, podem ficar tranquilo), e ficam com esse mimimi dizendo que o DSG7 é melhor. Não é melhor. Deu muito problema no Brasil e a reportagem da Quatro Rodas deste mês está aí para provar isso.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-12890839223927931402016-04-11T17:21:31.294-03:002016-04-11T17:21:31.294-03:00Tenho um TSI Alemão, Pacote Premium desde 2014. Es...Tenho um TSI Alemão, Pacote Premium desde 2014. Estive na concessionária vendo o carro que tinha acabado de chegar para exposição: TSI 1.4 Pacote Premium por 120.000,00. Fiquei 40 minutos olhando TUDO no carro, por dentro e por fora. <br />Não consegui ver diferença alguma, a não ser na parte do freio de mão e porta objetos que está BEEEEEEMMMM pior, desde a versão mexicana. Também esqueci de olhar o estepe mas já sei que o incluído é o temporário, enquanto no alemão é o permanente.<br />Enfim, o carro parado é exatamente igual ao alemão.<br />O que falta agora são os testes no Latin Cap para conclusão final sobre segurança.<br />De minha parte, não acredito EM HIPÓTESE ALGUMA que o câmbio Tiptronic é melhor que o DSG e a própria 4 Rodas comprovou isso na última reportagem sobre o veículo.<br />Sobre a suspensão, também informaram que não traz a mesma segurança que a multilink.<br />Quem fala mal destes dois itens que citei, eram os mesmos que aqui os elogiavam quando o carro chegou no Brasil, e agora estes itens simplesmente não prestam.<br />Como já postaram aí, conveniência aqui é mato.Andmochttps://www.blogger.com/profile/18224880279825605783noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-21017848135300895962016-04-11T17:14:13.772-03:002016-04-11T17:14:13.772-03:00Vc vai andar a 200km direto?
Então sem necessidade...Vc vai andar a 200km direto?<br />Então sem necessidade multilink, e vista que que a de eixo dd torção é mais confortável.Bombadierhttps://www.blogger.com/profile/04598934343601599981noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-44108999776715624852016-04-11T16:40:24.248-03:002016-04-11T16:40:24.248-03:00Bruno, a bateria do meu golf alemão MT durou pouco...Bruno, a bateria do meu golf alemão MT durou pouco mais de um ano. Como não existia aqui a bateria usada no golf, a própria concessionária indicou uma bateria comum, com a amperagem adequada. Comprei uma com dois anos de garantia e já estou usando há um ano, sem qualquer anormalidade.Érico Sátirohttps://www.blogger.com/profile/05861586334530279725noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-14979336199933030302016-04-11T12:27:30.087-03:002016-04-11T12:27:30.087-03:00Nunca critiquei o Golf mexicano, sempre disse que ...Nunca critiquei o Golf mexicano, sempre disse que ele era superior ao Corolla, nunca reclamei de barulho de DSG até porque o ruído nunca me incomodou. Tanto é que eu comprei outro Golf. Na Dúvida, Acelera!https://www.blogger.com/profile/12016634882326615497noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-76405961110177001622016-04-11T11:59:01.105-03:002016-04-11T11:59:01.105-03:00Claudio, que bom se fosse assim, mas a realidade d...Claudio, que bom se fosse assim, mas a realidade do mercado é essa, pacotes opcionais não aumentam o valor de revenda, as vzs apenas facilitam a vender mais rápido. O único opcional valorizado em carros desse patamar é o teto solar. O resto é bem vindo apenas como acessório pro novo comprador, mas perda de dinheiro pra quem vende.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-84456269766382535592016-04-11T11:44:15.374-03:002016-04-11T11:44:15.374-03:00Se o Golf é B, qual carro da categoria é A em cons...Se o Golf é B, qual carro da categoria é A em consumo? <br />Jhoneribashttps://www.blogger.com/profile/10709714428505254888noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-1188427938223891662016-04-11T11:40:04.087-03:002016-04-11T11:40:04.087-03:00So ganhou banco de couro de serie vai, nao enche t...So ganhou banco de couro de serie vai, nao enche tanto a bola falando que ganhou ITENS A MAIS, foi so um.<br />Pelo preço preferia que continuasse vindo do mexico, sem couro por 92, DSG e com multilink.<br />Mal começou a fabricar aqui ja teve 2 aumento e custa 100 pila.<br /><br />Jansenhttps://www.blogger.com/profile/13448964524925549228noreply@blogger.com