tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post1093706245490109258..comments2024-03-28T17:44:42.758-03:00Comments on CAR.BLOG.BR: VW Golf Comfortline 1.0 TSI 2017: preço, consumo - vídeoDanielahttp://www.blogger.com/profile/06853529653018968003noreply@blogger.comBlogger61125tag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-46522649312525763522016-10-26T10:09:59.703-02:002016-10-26T10:09:59.703-02:00Senti falta de um câmbio automático! Senti falta de um câmbio automático! Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/17255505551707024011noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-58656539910401295272016-10-24T18:48:57.866-02:002016-10-24T18:48:57.866-02:00jetta é automático, não é manual..jetta é automático, não é manual..FORCEhttps://www.blogger.com/profile/04637047140231399414noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-73348280092570077422016-10-24T18:20:27.991-02:002016-10-24T18:20:27.991-02:00Esse conjunto ta matador demais, só esperava um pr...Esse conjunto ta matador demais, só esperava um preço melhor, se vender por R$ 69.900,00 vira bom negócio.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13118920340835130572noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-27007344817230664622016-10-24T17:08:15.785-02:002016-10-24T17:08:15.785-02:00Esse motor é tudo que se espera nesses tempos difí...Esse motor é tudo que se espera nesses tempos difíceis. Eficiente e ecológico. Deve quebrar paradigmas e preconceitos quanto a sua litragem. Mas resta dúvida se essa versão conseguirá ter vendas significativas ostentando um câmbio mecânico. Na faixa acima de 70 mil reais, o câmbio automático passa a ser uma escolha "sine qua non" pela maioria dos consumidores. <br />É a VW mais uma vez aplicando estratégia equivocada de rival com gambiarra tecnológica (vulgo "vai que cola") em prol de lucro à la Brasil. <br />Não vai colar, senhores. Elton V.https://www.blogger.com/profile/05498780901990304772noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-75608106543692638952016-10-24T15:10:11.203-02:002016-10-24T15:10:11.203-02:00Excelente opção, VW saindo na frente de novo!Excelente opção, VW saindo na frente de novo!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/18068228244374814273noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-34768657749501509242016-10-24T09:07:28.086-02:002016-10-24T09:07:28.086-02:00Muito inteligente esta estratégia de lançamento. O...Muito inteligente esta estratégia de lançamento. O downsizing veio pra ficar na VWB. As outras montadoras vao querer seguir nesta direção mas será muito dificil pois não tem um TSi que é o estado da arte em motores. A VWB está com a faca e o queijo na mão é saber explorar e uma ppçitica de preços competente.Eddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-90253404932167794772016-10-24T09:05:27.951-02:002016-10-24T09:05:27.951-02:00Esse Golf 1.0 tem melhores números de consumo que ...Esse Golf 1.0 tem melhores números de consumo que os informados pela 4 Rodas já que o 1.4 Turbo já faz os mesmos números (13 Km/l na cidade e 17,8 Km/l na estrada). Pelo menos o meu faz isso, em várias medições de viagens curtas e longas, sempre andando com ar ligado e a 110 Km/h no máximo, fora nas ultrapassagens. Cheguei a fazer 22 Km/l em viagem curta de 50km para uma cidade próxima de onde moro.Andmochttps://www.blogger.com/profile/18224880279825605783noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-64602552198548916122016-10-24T00:34:19.832-02:002016-10-24T00:34:19.832-02:00Aguardando o AT Chegar!Aguardando o AT Chegar!Brigadahttps://www.blogger.com/profile/16499894992825976455noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-82357790373029489652016-10-24T00:23:07.894-02:002016-10-24T00:23:07.894-02:00E o IUC (imposto único de circulação), equivalente...E o IUC (imposto único de circulação), equivalente ao nosso IPVA, custa CEM EUROS ANUAIS.Anjoscorpiohttps://www.blogger.com/profile/16916998229696326415noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-35478326067309365072016-10-23T23:56:46.600-02:002016-10-23T23:56:46.600-02:00Em Portugal o Golf Bluemotion custa 23 mil Euros (...Em Portugal o Golf Bluemotion custa 23 mil Euros (é o modelo mais barato)...Anjoscorpiohttps://www.blogger.com/profile/16916998229696326415noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-76019534992836133372016-10-23T21:14:13.599-02:002016-10-23T21:14:13.599-02:00Perde uma merreca. O Golf 1.0 TSI AT com TipTronic...Perde uma merreca. O Golf 1.0 TSI AT com TipTronic fará de 0 a 100 km/h em um tempo 0,7 segundos a mais só que o MT.<br />E tem outra. Na medição de 0 a 100 km/h, o DSG pode até levar uma pequena vantagem, mas na prática, que é o sentimento do consumidor ao acelerar, o TipTronic leva vantagem, pois ele não tem "lag" de baixa rotação, exatamente pelo conversor de torque, então o carro fica muito mais ágil em baixos regimes.<br />Em resumo: analista de ficha técnica, que fica comparando 0,5s a mais ou a menos no tempo de 0 a 100 km/h, e que, em geral, não tem dinheiro para comprar o carro, vai falar que o DSG é melhor.<br />Os outros 99,99999% dos consumidores vão achar o TipTronic melhor pois é mais ágil em baixa, mais confiável, mais robusto e não dá manutenção jamais.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-90382729923262065902016-10-23T21:06:15.845-02:002016-10-23T21:06:15.845-02:00O problema do conversor de torque é que perde potê...O problema do conversor de torque é que perde potência o que vai deixar o Golf 1.0 com desempenho bem próximo do 1.6 aspirado. Portanto, para o 1.0, o DSG é mais indicado. MKShttps://www.blogger.com/profile/05662430626839610383noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-87890172607755006742016-10-23T20:50:35.962-02:002016-10-23T20:50:35.962-02:00Para um hatch o Golf tem um bom porta malas. Mas s...Para um hatch o Golf tem um bom porta malas. Mas se tiver criança com bicicleta carro de bebê fica dificil. Pra mim sem filho pequeno atende perfeitamente. SdsEddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-53932545716869767472016-10-23T19:57:59.514-02:002016-10-23T19:57:59.514-02:00Carlos, consultor da VW, Golf TSI 1.0 ou Golf TSI ...<i>Carlos, consultor da VW, Golf TSI 1.0 ou Golf TSI 1.4 2015 (usado)? Ambos manuais.</i><br /><br />Ambos manuais? Muito simples. O 1.0 TSI sem dúvida alguma, pois tem suspensão mais adequada para o Brasil, manutenção de 1 ano em 1 anos, desempenho muito bom (perde pouco para o 1.4 TSI), motor flex (também mais adequado para o Brasil), e o consumo do 1.0 TSI é 20% menor.<br /><br /><i> Qual vc indica e por quê? Espera o Golf TSI 1.0 AT?</i><br /><br />Então indico o Golf 1.0 TSI MT em relação ao 1.4 TSI MT.<br /><br />Agora, caso vc encontre um 1.4 tsi MT ou DSG, com baixa km (menos de 20.000 km), e bem cuidado, por 63 mil no máximo o MT ou uns 70 mil o DSG, aí acho que vale a pena pegar o usado.<br /><br />Os dois são ótimos, mas o nacional é melhor.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-44412828497951257422016-10-23T19:40:05.481-02:002016-10-23T19:40:05.481-02:00Porta malas imensoooooo..Porta malas imensoooooo..Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/03274091438926930274noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-15351969653752339392016-10-23T19:33:38.105-02:002016-10-23T19:33:38.105-02:00Gold tsi comfortline 0 a 100 km/h em 10,4 segundos...Gold tsi comfortline 0 a 100 km/h em 10,4 segundos.<br />Jetta tsi comfortline at 0 a 100 km/h em 10,4 segundos.<br />E o Golf é 20 % mais econômico.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-82120427370530846042016-10-23T19:32:25.515-02:002016-10-23T19:32:25.515-02:00Golf tsi também tem. E ASR e diferencial XDS, que ...Golf tsi também tem. E ASR e diferencial XDS, que o jetta não tem.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-69001457848001515852016-10-23T19:31:21.124-02:002016-10-23T19:31:21.124-02:00Boa pergunta Barros, tem hoje boas ofertas de TSI ...Boa pergunta Barros, tem hoje boas ofertas de TSI Highline DSG no mercado. Num Css VWB tem um mexicano branco com 15 mil km. Esta é uma duvida atroz.Eddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-77908542337212579902016-10-23T19:28:28.844-02:002016-10-23T19:28:28.844-02:00Carlos não perca nosso tempo falando #$@%%¨&. ...Carlos não perca nosso tempo falando #$@%%¨&. Responda o Edson por favor. Quero ver tua resposta.Eddiehttps://www.blogger.com/profile/11736608183294005263noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-13859561291138434362016-10-23T19:28:22.784-02:002016-10-23T19:28:22.784-02:00Controle de estabilidade.....Controle de estabilidade.....Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/03274091438926930274noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-29287311996422403362016-10-23T19:25:24.132-02:002016-10-23T19:25:24.132-02:00E ainda é automaticooooooooo........E ainda é automaticooooooooo........Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/03274091438926930274noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-34654380860436435462016-10-23T19:23:59.713-02:002016-10-23T19:23:59.713-02:00JETTA 1.4 turbo 25,5k torque 78.000 muito mais car...JETTA 1.4 turbo 25,5k torque 78.000 muito mais carro.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/03274091438926930274noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-17850429869177041722016-10-23T19:01:37.731-02:002016-10-23T19:01:37.731-02:00O ideal é que saísse com teto-solar, pintura metál...O ideal é que saísse com teto-solar, pintura metálica, pácote exclusive rodas madrid e o preço fosse grátis. ZERO. Esse sim seria o ideal. <br />Ou, até, quem sabe, que recebessemos para andar no carro, não? Aí seria melhor ainda.<br />Mas a realidade não é essa. A realidade é que pelos R$ 78k não tem tem nada, absolutamente nada no mercado que seja melhor que esse carro. Nada. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-11090219927490918402016-10-23T18:46:30.287-02:002016-10-23T18:46:30.287-02:00Por esse preço, deveria ter o teto solar e bancos ...Por esse preço, deveria ter o teto solar e bancos de couro. Seria matador.<br />Mas ainda sim é a melhor opção do mercado de hatchs médios.<br /><br />O golf 1.0 tsi só fica devendo o Start-stop. Melhoraria ainda mais o consumo em cidade.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/09014824618860922602noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6662951520365094041.post-40334402858885323242016-10-23T18:30:35.873-02:002016-10-23T18:30:35.873-02:00Espero mesmo que a a VW tenha sucesso com este Gol...<i> Espero mesmo que a a VW tenha sucesso com este Golf e penso até em compra-lo, pois qualquer desses SUVS de Shopping sequer fazem sombra a ele em segurança, equipamentos e dirigibilidade. Neste preço ele está realmente barato.</i><br /><br />Por mais que me esforce, não consigo entender essa fissura de alguns com algo que não lhes diz respeito e nem é da sua conta.<br />Qual a lógica de um consumidor "torcer" para um carro vender mais ou menos?<br /><br />Do ponto de vista do consumidor, o sujeito que quer comprar um carro e "torce" para esse carro "vender bem", está assinando atestado de idiota, porque, se o carro em questão "vender bem" e "for um sucesso", ele certamente pagará bem mais nele.<br /><br />Então, racionalmente, a torcida deve ser por vender o menos possível.<br /><br />Mas parece que há um componente irracional na compra, decorrente da insegurança e falta de capacidade de analisar corretamente, então o mané se sente "reconfortado" quando vê o carro que ele quer vendendo bem, como se isso significasse algo em termos de qualidade do produto.<br /><br />Outra imbecilidade é ficar torcendo para o "consumidor mudar de ideia". Se o mercado está demandando SUV, Picape, ou qualquer outro tipo de carro, isso é problema de quem compra e de quem vende.<br /><br />Se alguém não gosta desse tipo de carro, é simples: NÂO COMPRE. Não cabe lamento sobre o fato de que outros compram, visto que isso é querer se intrometer na vida alheia. Fofoca pura e simples. Quem quer comprar SUV, que compre. Quem quer comprar hatch, que compre hatch.<br /><br />Que o Hatch médio é superior ao SUV, é evidente. Então, se o consumidor hoje prefere SUV, isso é ótimo, pois faz a VW vender um carro top e muito superior a qualquer SUV compacto (Renegade, Kicks, HR-V) por um preço 25% menor, ou até menos, se for considerar equipamentos.<br /><br />Então, sorte de quem gosta de hatch que hoje o mercado quer SUV, pois quem quer hatch os compra mais baratos.<br /><br />Se todos quisessem hatchs, um Golf desse estaria mais de 100k.Anonymousnoreply@blogger.com