A 11ª geração do Honda Civic, que não será fabricada no Brasil, tem se mostrado um sucesso de crítica, inclusive e especialmente na versão hatchback de 5 portas. É apontado como o melhor compacto (para os padrões americanos) vendidos nos EUA.
O Novo Civic 2022 está mais maduro e refinado do que nunca, especialmente no formato hatchback de cinco portas, com um design fastback e porta-malas generoso.
O design da nova geração do Civic é muito mais adulto que o do modelo anterior. A dianteira do hatchback vem com uma grade de textura única, flancos sem enfeites, linha de teto inclinada graciosamente e traseira elegante parecem muito melhores do que antes. Não há spoilers, entradas de ar ou ornamentação supérflua. O Civic 2022 é um carro decorado com bom gosto, um design que envelhecerá como um vinho, melhor com o passar dos anos.
É até curiosa a mudança radical de design no Civic 2022, visto que, nos EUA, a 10ª geração é um carro de sucesso - líder do segmento, mas mesmo assim ele foi revolucionado. A distância entre eixos foi ampliada em 3,55 cm, para 2,735 metros. A largura da bitola ampliada em 1,2 cm. A arquitetura do Civic 2022 tem rigidez torcional 19% superior ao modelo anterior - o que, segundo testes, sente-se na prática.
Graças a essa longa distância entre eixos, o Honda Civic Hatchback 2022 oferece 3,6 cm adicionais de espaço para as pernas no banco traseiro, ampliando o conforto também pelos assentos bem posicionados e amplo espaço. Na frente, os bancos dianteiros recém-projetados são mais confortáveis do que antes, menos planos.
A porta traseira, a 5ª, é feita de um material de resina em vez de aço ou alumínio, o que ajuda a permitir o fluxo do teto deste carro, mas também é mais leve e fornece uma abertura maior para ser mais fácil de carregar ou extrair carga. Um encosto traseiro dividido em 60/40 também é padrão para maior versatilidade. O Civic hatch agora oferece 693 litros de capacidade de bagagem - um pouco menos que o do Golf GTI com sua carroceria mais quadrada.

Interior

O interior do Novo Civic 2022 representa um grande avanço. O painel baixo e horizontal parece atemporal e é feito de plástico macio premium que, segundo avaliações da imprensa americana, supera alguns modelos da Audi. As sensações tácteis foram aprimoradas. Os comandos de controle de temperatura operam como um ajuste de relógio de luxo, e os comandos de ventilação - inspirados em joystick - são de precisão científica.
A tecnologia no interior evoluiu: um display sensível ao toque de 7 polegadas é de série, assim como um painel de instrumentos digital do mesmo tamanho. Os modelos mais sofisticados exibem uma tela de infoentretenimento de 9 polegadas e um cluster de instrumentos reconfigurável de 10,2 polegadas. Apple CarPlay e Android Auto são padrão em toda a gama, embora eles só se conectem sem fio nos modelos Sport Touring, que também possuem carregamento sem fio.
Tal como acontece com o modelo sedan, dois motores atualizados estão disponíveis no hatchback redesenhado. Os modelos LX e Sport vêm com um motor 2.0 de quatro cilindros com 158 cavalos de potência e 187 Nm de torque. Os modelos EX-L e Sport Touring (modelo das imagens) possuem um turbo de 1,5 litro turbo que produz 180 cv de potência e 240 Nm de torque.
Esse motor pode ser associado com uma transmissão manunal de 6 marchas, ou CVT (continuamente variável) com simulação de 10 marchas - esta mais adequada para consumo em massa. Como outros CVTs, maximiza o desempenho e a economia de combustível ao mesmo tempo. A Honda espera que a versão MT representará entre 8% e 10% das vendas.
Segundo dados da EPA (Agência de Proteção Ambiental do EUA), o Civic Hatchback Sport Touring CVT tem consumo de 12,75 km/l em cidade, e de 15,7 km/l em estrada. Combinados, ele chega a 14 km/l.
O Civic 2022 traz suspensão dianteira de menor atrito, direção com assistência elétrica atualizada, molas um pouco mais rígidas, diferentes amortecedores e barras estabilizadoras, todos trabalhando em conjunto com a estrutura mais rígida. O Civic 2022 se tornou um carro mais confiante e com postura mais arrogante. Como todo Honda, o passeio tem ajuste firme, mas ao mesmo tempo é uma pegada de carro de luxo, sem vibrações ou aspereza.
Em termos de sistemas de assistência, o Civic Hatchback 2022 Sport Touring traz frenagem de emergência autônoma, mitigação de saída de estrada, farol alto automático e reconhecimento de sinal de trânsito são padrão em toda a gama Civic Hatchback, assim como o controle de cruzeiro adaptativo, e a assistência de congestionamento específica para carros com transmissão automática.
Com dinâmica melhorada, uma cabine padrão premium, e muita tecnologia, o Civic 2022 Hatchback subiu de nível. A Honda pretende que essa versão resposda por 25% do mix do Civic nos EUA.
O preço nos EUA começa US $ 24.000 (R$ 130 mil), enquanto o topo de gama, Sport Touring, custa US $ 30.415 (R$ 167 mil).

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Cadê civic elétrico ou híbrido? Não tem!!??? Ah, sei, Honda jurássica! Sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explica isso daqui seu asno...

      https://autoentusiastas.com.br/2021/10/volkswagen-preve-risco-de-perda-de-ate-30-mil-empregos/

      Excluir
  2. INCRIVELMENTE BELO. OS AMERICANOS TEM SORTE DE TER ACESSO A ESSE CARRO. FORA Q ESSE CARRO VENDE MAIS Q A LINHA INTEIRA DA JACSWAGEN POR LÁ.

    ResponderExcluir
  3. Uma pena essa versão hatch não existir por aqui...

    ResponderExcluir
  4. belo design, avanços, modernidade...

    ao contrario da volkisboqueta q anda pra trás com seus design de 10 anos

    ResponderExcluir
  5. Honda se encontrando novamente com o design. Tanto o novo Civic quanto o HRV estão muito bem acertados.

    ResponderExcluir
  6. Carro lindo demais... Honda Civic hatch sempre foi legal, desde as gerações dos anos 90

    ResponderExcluir
  7. Se a Honda trazer o novo Civic Sedan no lugar do atual Civic nacional e do atual modelo Canadense de 2 Portas, as chances do modelo Hachback chegar ao Brasil pode ser concretizar para substituir o modelo atual Canadense de 2 Portas SI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eles vão só trazer o City hatch mesmo ...infelizmente.

      Excluir
  8. As matérias estão melhorando basante em elaboração. Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem