Alguns meses após o lançamento no mercado indiano, a Royal Enfield anuncia as novas cores e grafismos da Royal Enfield Himalayan 2022 para o mercado brasileiro. A moto ganha três novas cores, junto com uma série de atualizações, principalmente o Tripper, navegador da marca já presente na Meteor 350cc lançada há algumas semanas.
Nova Royal Enfield Himalayan 2022 ganha Tripper - preço e fotos
“O Tripper, nosso navegador, passa a ser item de fábrica também na Himalayan 2022 e vai contribuir de forma importante na condução, porque ajuda com a previsão da rota e na condução da motocicleta, aumentando ainda mais a segurança para pilotos de todos os níveis de experiência”, explica Claudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield no Brasil.
Nova Royal Enfield Himalayan 2022 ganha Tripper - preço e fotos
Segundo o executivo, o dispositivo de navegação é simples e intuitivo, além de apresentar realmente o passo a passo do trajeto, sendo uma opção de moto para os iniciantes nas duas rodas e upgraders, aqueles pilotos que estão na baixa cilindrada, mas têm intenção de avançar para modelos de média cilindrada. Giusti conta que “mantivemos a versatilidade e o vigor originais da Himalayan e proporcionamos o aperfeiçoamento da experiência de passeio mais envolvente ao adicionar tecnologia baseada no Google Maps e no aplicativo Royal Enfield, mantendo seu smartphone conectado a sua Himalayan via Bluetooth”.

A nova motocicleta recebe atualizações no assento, no bagageiro traseiro que agora tem a capacidade de carga de 7 kg e um novo pára-brisa escurecido. “O lançamento da Himalayan 2022 pretende criar uma subcategoria distinta no turismo de aventura, sendo um dos modelos de maiores vendas no Brasil desde Janeiro de 2019 e que já possui uma comunidade crescente de pilotos de aventura em todo o mundo”, conta Giusti.

Sobre o design e estilo do lançamento, vale o destaque para as novas cores. São três propostas: New Granite Black, que é um mescla de partes pretas brilhantes e foscas, disponível no valor de R$20.390; Mirage Silver, tonalidade de cinza e também à R$20.390; e Pine Green, uma inspiração nas camuflagens em tons de verde, incluso os acessórios protetor de motor, protetor de carter, protetor de mãos e malas traseiras, por R$25.389,00. As cores já conhecidas seguem disponíveis ainda: Rock Red (vermelha e preta), Lake Blue (azul e branco) e Gravel Grey (dois tons de cinza, um mais escuro e o outro mais claro e com brilho).

A motocicleta de dupla finalidade, construída para ser robusta, versátil e adaptável a todos os tipos de terreno chega pronta para a aventura com chassis em berço duplo e suspensão de curso longo mantém você em harmonia e segurança nas estradas ou qualquer terreno que queira encarar. O fator versatilidade é marcante no assento de 800mm de altura, pedaleiras e guidão perfeitamente posicionados que reduzem a fadiga e oferecem uma posição ereta e confortável para percorrer longas distâncias com muito conforto.

O painel LCD permite que o piloto acompanhe todos os marcadores, desde os quilômetros iniciais até a manutenção. Já o ABS de dois canais agrega mais controle com a opção de desligá-lo na roda traseira para uma condução mais intensa e para domínio mais pleno nas superfícies off-road. Inclusive as rodas raiadas com pneus de dupla função para aderência firme são parceiras importante do ABS em todos os terrenos.

“Em um curto período de apenas cinco anos, a Royal Enfield Himalayan abriu uma nova categoria no turismo de aventura mundial, estabeleceu-se com sucesso como uma motocicleta verdadeiramente global e tem estado entre os modelos mais procurados da Royal Enfield em várias regiões. A Himalayan de 2016 foi uma primeira categoria e era uma moto muito versátil e acessível. Ao longo dos anos, junto com o feedback dos clientes, evoluímos consistentemente a motocicleta em design e funcionalidade, melhoramos a experiência geral de pilotagem. Isso ressoou muito bem com tantos entusiastas de aventura em todo o mundo, que agora têm novas versões para escolher”, diz B. Govindarajan, CEO da Royal Enfield.
Nova Royal Enfield Himalayan 2022 ganha Tripper - preço e fotos
A motocicleta Royal Enfield Himalayan, que pilotos a - on e off-road – já está disponível em toda a rede de concessionárias da marca no Brasil.

Sobre Royal Enfield

A marca de motocicletas mais antiga em produção contínua, a Royal Enfield fabrica motocicletas desde 1901. A partir de suas raízes britânicas, uma fábrica foi estabelecida em Madras (Índia) em 1955, uma base de onde a Royal Enfield liderou o crescimento do segmento de duas rodas de média cilindradas da Índia. Royal Enfields são envolventes, descomplicadas, acessíveis e divertidas de montar; um veículo para exploração e auto-expressão. É uma abordagem que a marca chama de Motociclismo Puro.

Uma divisão da Eicher Motors Limited, a Royal Enfield opera através de 921 concessionárias de grande formato e 638 lojas de estúdio em todas as principais cidades da Índia e exporta para mais de 60 países em todo o mundo. As duas instalações de produção de última geração da empresa estão localizadas em Oragadam e Vallam Vadagal, perto de Chennai. A Royal Enfield investiu recentemente em dois centros técnicos de classe mundial, em Bruntingthorpe, Reino Unido, e Chennai, índia, e em 2020 abriu sua primeira unidade de montagem fora da Índia, em Buenos Aires, Argentina. Com mais de 17% de crescimento ano a ano nos últimos cinco anos e vendas nos mercados internacionais subindo 96% em 2019-20, a Royal Enfield é líder no mercado global de motocicletas de média cilindradas.

No Brasil, a linha premium da Royal Enfield inclui a nova cruiser Meteor 350, as Twins Interceptor 650 e Continental GT 650 e a trail aventureira Himalayan 410cc. A Rede de Concessionárias possui 19 unidades em regiões estratégicas no país, como: Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Goiânia (Goiás), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Londrina (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP), São Paulo capital (duas lojas), Vitória (ES) e Salvador (BA). Com plano de expansão bem definido e traçado para atingir ao fim deste ano fiscal a meta de atingir 20 praças.

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