A novo Audi Q3 obteve a nota máxima de cinco estrelas no Euro NCAP (Programa de Avaliação de Automóveis Novos).

Novo Audi Q3 2020

Para obter a classificação mais alta de cinco estrelas, um carro precisa pontuar em todos os critérios-chave do Euro NCAP. O novo Audi Q3 conseguiu fazê-lo - na categoria de proteção dos ocupantes adultos, bem como para a segurança das crianças, e a proteção do usuário externo, além de sistemas de assistência ao motorista.

Novo Audi Q3 2020

Os sistemas de segurança de apoio ativo - que incluem frenagem de emergência automática para tráfego urbano e rodoviário - são incluídos na avaliação NCAP total com 40% de ponderação para ocupante adulto, 20% de peso para usuários vulneráveis ​​e 20% para assistência de segurança.

Novo Audi Q3 2020

O novo Audi Q3 tem essas tecnologias a bordo. Os sistemas de segurança Audi pre sense basic e Audi pre sense front são equipamentos padrão. Este último fornece ao motorista um aviso visual, audível e háptico quando uma situação crítica envolvendo pedestres, ciclistas e outros veículos é detectada via radar.

Novo Audi Q3 2020

Até inicia a frenagem de emergência, se necessário. Também está incluído como equipamento padrão o Audi side assist, que avisa sobre os perigos ao mudar de faixa Audi active lane assist também é padrão. Este sistema ajuda a impedir que o veículo saia de sua pista sem querer. O pacote de assistência opcional agrupa o auxílio de cruzeiro adaptativo, o reconhecimento do sinal de trânsito com base na câmera, o sistema de estacionamento, assistência de luz de máximos e assistência de emergência.

Novo Audi Q3 2020

O novo Audi Q3 também é top quando se trata de proteção de passageiros. Componentes feitos de aço quente formam a espinha dorsal da célula de passageiros. São utilizados principalmente na transição dos elementos longitudinais para a antepara, no túnel central, nas soleiras, nos pilares A e B, na armação do telhado e nos membros longitudinais traseiros. Os componentes de forma quente, que combinam baixo peso com extrema resistência, constituem 26% do peso corporal. Sua combinação estabelece as bases para alta segurança e rigidez.

Novo Audi Q3 2020

O Programa Europeu de Avaliação de Novos Carros (Euro NCAP) é apoiado por um consórcio de ministérios europeus de transportes, clubes de automóveis, associações de seguros e institutos de pesquisa. Doze instituições de oito países europeus estão envolvidas. Quase todos os veículos novos são testados e avaliados quanto à sua segurança passiva e ativa no Euro NCAP. Os requisitos de teste do programa excedem consideravelmente os padrões aplicáveis ​​exigidos pela legislação européia.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. "Os requisitos de teste do programa excedem consideravelmente os padrões aplicáveis ​​exigidos pela legislação européia."
    O grande problema seria os padrões exigidos pelo no Brasil tanto para carros como o que nossas estradas entregam, ou seja oque o padrão europeu exige não terá relevância alguma aqui...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem