A Volkswagen do Brasil apresentou o sedã Virtus no dia 16/11, em São Paulo, e agora mostrou a um comprador de um Novo Polo 2018 versão Highline Prata Sìrius, com todos os opcionais, incluindo o painel digital, Virtual Cockpit, e as rodas de 17 polegadas. OBS: substituímos as fotos do Virtus a pedido do proprietário das imagens.


Em função dos rumores que circulam nas redes sociais a respeito de atrasos na entrega das versões topo de linha do Polo, ele entrou em contato com a montadora, que optou por solucionar seu caso em duas frentes: foi convidado para conhecer o Virtus ; recebeu um Polo Highline completo para rodar enquanto seu carro não fica pronto.


Na visita que fez à Volkswagen do Brasil para conhecer o Virtus e retirar o Polo Highline emprestado, ele conheceu os detalhes de produção do Polo, e recebeu a informação que o seu carro, o Polo 200 TSI Highline Completo, começou a ser produzido na última quarta-feira, e que terá produção finalizada na próxima quarta, dia 06/12, após passar por 8 passos de produção e controle de qualidade.


Posteriormente, há um prazo de cerca de 5 dias de transporte entre a fábrica e a sua concessionária, em Campinas (SP). Dessa forma, a previsão é a de que ele esteja recebendo seu carro por volta do dia 11 ou 12 de dezembro. De qualquer forma, a VW Brasil já garantiu que estenderá o prazo de empréstimo do Polo Highline para Gustavo, caso o seu carro atrase.


O leitor em questão está trocando um Peugeot 208 Griffe 1.6 pelo Polo 200 TSI Automático, e ele nos relatou que o "desempenho do Polo é bem superior ao do Peugeot 208 1.6". Entretanto, considerou que os "bancos do Peugeot seguram mais o corpo nas curvas", mas acrescentou que "percebeu isso uma vez, e já esqueceu na sequencia", pois o desempenho do Polo o fez esquecer rápido esse "problema".


Outra questão que ele apontou é que o Peugeot 208 tem o teto solar panorâmico, e que esse item faz falta no Polo, especialmente para ele que está acostumado com o teto-solar.


Em relação ao painel digital, Virtual Cockpit, informou que é de fácil configuração, muito intuitivo, e que facilmente se consegue configurá-lo segundo suas preferências.

Conclusão


O leitor nos relatou que ficou surpreso e muito impressionado com o tratamento oferecido pela VW Brasil no seu caso, e que tal procedimento certamente o fidelizou como cliente da marca.

OBS: Fotos do Vitrus substituídas a pedido do proprietário.

46 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. genti...que que é isso??????

    que designer marabvilhoso..

    não me alembro de ver um sedã tão lindo quanto esse virtus...afff..
    eu gosto de hatch, mais essse me conquistou!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio?
      O designer do Virtus te conquistou?
      Conta pra gente :
      Ele é linnnndooooo?
      Ele é sarado e musculoso?
      Ele é gentil e carinhoso?

      Uiii, que inveja!!!!!

      Excluir
    2. Eu quero conhecer esse designer...me apresenta

      Excluir
    3. Não acredito que tem pessoas que não sabem diferenciar designer de design. Designer é a pessoa que projeta e o design é a arte final, dá muito isso aquí. Mas estou achando que esse Commodus gostou mesmo foi do designer, aquele afff é muito suspeito.

      Excluir
    4. Design simples. Conservado. Muito medo de errar. Parece aquele desenho clássico de carros feito por crianças de 5 anos. Pelo menos é equilibrado e discreto.

      Excluir
  2. Espetacular este VIRTUS. Lindo demais.... Principalmente na cor branca.

    E estas rodas "CASARAM " muito bem tanto neste VIRTUS, quanto no POLO. Essas rodas são bacanas demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que estão indisponíveis...espero que quando eu for adquirir o virtus a vw já tenha normalizado.

      Excluir
  3. O tempo dos sedãs médios no Brasil será dividivo em "AV/DV" (Antes de Virtus, Depois de Virtus).

    O Corolla está com seus dias contados. E Civic idem.

    Esse Virtus oferecerá muito mais por muito menos.

    E a Fiat? COm o Cronos? Virou uma piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o domínio do Virtus no segmento dos sedãs médios deve ser quase tão implacável como o domínio do Golf no segmento dos hatches premium (onde bmw 120i e Mercedes A200 não dão nem pro cheiro).

      Excluir
    2. Estou salvando esse comentário para a hora que precisar ler uma piada para rir.

      Virtus não é sedã médio. Ele concorre com City, Cobalt e irá concorrer com o Toyota Yaris.

      Corolla e Civic estão em outra categoria, concorrem com Jetta. Que mesmo com desconto não vende nada.

      Acorda!!

      Excluir
    3. Jetta x Corolla Vendas

      E em termos de vendas, o Jetta vende bem mais que o Corolla em âmbito mundial.

      http://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html

      Observe que o Corolla aparece com 1,3 milhão, e o Jetta com 954 mil. Sò que o Jetta é só sedã. E o Corolla é seda~+hatch+ station.

      Então, de fato, o Jetta é o sedã mais vendido do planeta.

      Excluir
    4. Qual a fonte? Como sabe as proporções?

      Excluir
    5. Dos 1,3 milhão do Corolla, quase 1,1 milhão corresponde ao Sedan. Logo, ele vende mais que o Jetta.

      Quanto ao fato de o Virtus tomar vendas do Corolla, isso pode ocorrer somente até a chegada do Yaris.

      Mas a concorrência será boa com Yaris, Virtus e Cronos. Quem ganha é o consumidor.

      Excluir
    6. Corola que vende é o sedan. Os demais são apenas para compor a linha.

      Excluir
  4. Com certeza vou trocar minha strada cabine dupla nesse virtus lindo de mais e nessa cor branca e um show de carro

    ResponderExcluir
  5. É um carro muito bonito mesmo, deve ser muito gostoso de guiar, alguém sabe se terá com motor 1.4 tsi? Já tive Jetta e agora tenho Golf 1.4, será que seria uma regressão trocar por um Virtus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim.

      Estaria trocando um motor 1.4t para um 1.0t.

      Além do câmbio dsg..

      Excluir
    2. Vamos aos fatos.

      O Câmbio do Polo é superior e mais caro, que o DSG. A caixa AISIN do Polo é superior em tudo ao DSG, e tanto é assim que é mais cara, como dito pela Schaeffler, que produz as peças do DSG:

      http://www.car.blog.br/2017/09/schaeffler-vende-dsgpowershift-no.html

      A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.

      Podemos ver que o Golf nacional com câmbio TipTronic tem melhor desempenho em pista que o Golf DSG, veja o Golf/A3 TipTronic enrabando o Golf DSG na písta:

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Além disso, Golf DSG tem uma revisão de 2.500 reais a cada 60.000 km, enquanto o câmbio TipTronic dos Golf/A3 nacionais não precisam de manutenção JAMAIS.

      Desempenho e consumo

      http://www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html

      Como podemos ver acima, o Golf 1.4 TSI TipTronic nacional anda mais, e foi mais econômico que o Golf 1.4 TSI DSG-7, segundo medições da Quatro Rodas e do INMETRO.

      Então, o sujeito que fala que o DSG é mais eficiente que o TipTronic não sabe o significado da palavra "eficiente", pois os números dos testes mostram o Golf TipTronic anda mais e bebe menos que o Golf DSG, ou seja, o Golf TipTronic é o mais eficiente.

      Então, na questão do câmbio, o Virtus é superior ao Golf 1.4 DSG.

      O Virtus tem mais espaço que o Golf. Ambos tem 2,65 metros de entre-eixos, mas o Virtus é mais moderno, e tem melhor aproveitamento.

      O Virtus tem porta-malas de 520 litros, enquanto o Golf de 330 litros.

      Então, não é regrassão. V irtus chega para competir com o Corolla.

      Excluir
    3. Obrigado pela explicação Carlos, mas e pelo fato de trocar um 1.4 tsi por um 1.0tsi com câmbio melhor, não sentirei muita diferença na potência? Ou o câmbio melhor faz com que essa diferença seja imperceptível?

      Excluir
    4. Carlos, minha esposa tem um A3 Húngaro com DSG7 e meu sogro o A3 Nacional. Ao Dirigir os dois, eu tenho a impressão do Húngaro ser bem superior. Em economia com certeza o DSG é melhor, pois quando vamos para Barretos chega a fazer 20 km/l e o Nacional 15 km/l. O DSG trocas as marchas com 1750 rpm e fica imperceptível e o Tiptronic troca com um giro bem maior e tem alguns trancos, dai o apelido de Tiptranco. A Audi ao invés de solucionar o DSG7 seco colocando o DSG7 banhado a óleo igual do meu A4, não quis este custo e regrediu ao colocar o Tiptronic, mas resolveu o problema de torque, uma vez que muitos clientes fazem remap e as trocas em garantia do DSG7 devido o nosso piso ruim no Brasil. Mas não foi um upgrade e sim um downgrade. Eles adaptaram o carro para o Brasil ainda substituindo a suspensão e elevando a altura do carro do solo, tudo para não ter problemas de garantia. Mas em solos bons o DSG é bem superior, pena que em nosso país não seja viável um câmbio deste porte.

      Excluir
  6. Eu não entendi essa matéria..tem como comprovar essa boa ação da vw,foi por acaso? Sorteio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles mudaram a matéria ...que pena...as fotos do virtus branco...vixi...que designer...gente..que viu, viu...o carro é lindo...não me alembro de ver nenhum carro com designer tão lindo...

      Excluir
    2. A sim é porque eu não cheguei a ver as fotos.

      Excluir
    3. pelo que interpretei a vw, disse uma coisa e fez outra, o carinha, foi insistente
      até entrou em contato com a fábrica, aí eles emprestaram um carro até o dele chegar.

      agora o carinha foi arregão, pediu para tirar as fotos, se eu fosse o dono do blog apagaria este post!

      Excluir
  7. num vou nem comentar. não tenho dinheiro pra comprar mesmo, mas apreciar não paga né.

    ResponderExcluir
  8. Só não vou reclamar com a VW porque... não comprei, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um avanço, já que a maioria de quem reclama é de pessoas que não tem dinheiro para comprar..

      Excluir
    2. Pessoas que não "TÊM"(...), jegue,

      Excluir
  9. Não que eu não goste da lanterna do novo VW Polo mas a lanterna do VW Vitus está mais bonita, era pra ser mais afinaladas as do VW Polo também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo!
      E você acha que o virtus pode vender mais que o polo?

      Excluir
  10. Esse Virtus é realmente de tirar o chapéu.
    O Carro ficou incrível, muito bonito. Deve dar uma sacudida no seguimento de sedans como um todo.
    Torço para ele, e para os consumidores que levarão para casa um produto de qualidade que oferece espaço, requinte, conforto, tecnologia, motor moderno, economia, e segurança inigualável, por um preço honesto.

    ResponderExcluir
  11. Curiosidade.... Será que o comprador do Polo comprou-o na pré-venda? Aqui na minha cidade, se me informaram certo, tem 8 polos Highline completos prometidos pra este mês (incluindo o meu). Será que todos estão entrando na linha agora?

    ResponderExcluir
  12. Lançar um carro, fazer um tremendo alarde e não ter condições de entregá-lo?
    O veículo pode até ser bom em comparação com os seus concorrentes diretos, mas essa questão do atraso na entrega foi uma tremenda bola fora da VW Brasil.

    ResponderExcluir
  13. Pelo histórico do nosso mercado e por conhecer bem a realidade aqui eu aposto 100 cruzeiros que aquele fiat cronos vai vender mais que esse virtus....depois do boom inicial daqui uns 6 meses quando estabilizar vai dar pra fazer uma leitura melhor da realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo histórico do nosso mercado e por conhecer bem a realidade aqui eu aposto 100 cruzeiros que aquele fiat cronos vai vender mais que esse virtus

      Qual histórico e realidade? O do Siena que vende a metade do Voyage?

      Excluir
  14. Trocaram as fotos da reportagem? Por quê????
    Tinha as fotos do VIRTUS branco!

    ResponderExcluir
  15. Quero saber é como pego meu Polo Highline emprestado... O meu, completo, está encomendado desde dia 30/10... E até hoje não tenho previsão ao menos de que o carro está sendo feito... e ainda recebo notícia de que pode não vir com roda 17...

    ResponderExcluir
  16. Esse carlos4carros eh louco ou tem deficit cognitivo? Dizer q o tiptronic eh superior ao DSG é beincadeira de pessimo gosto. Cambio de dupla embreagem está sendo empregado ate em Ferrari hj em dia.

    ResponderExcluir
  17. So espero que as vendas normalizem ate junho periodo que vou ou pelo menos pretrndo comprar o meu.

    ResponderExcluir
  18. So espero que as vendas normalizem ate junho periodo que vou ou pelo menos pretrndo comprar o meu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem