A BMW anuncia a ampliação de sua gama de veículos elétricos, com a introdução de uma nova versão versão conversível do seu carro esporte híbrido plug-in i8. Conhecido como BMW i8 Roadster, ele é o primeiro carro esportivo conversível com propulsão híbrida do mercado.

BMW i8 2018 Coupé e Roadster

Essa nova versão (mostrada no vídeo abaixo) tem um teto soft-top que pode ser aberto e fechado em 15 segundos com o carro andando a até 50 Km/h.



Além da nova versão, a BMW também está dando tanto ao i8 coupé quanto ao roadster i8 um facelift de meio de ciclo de vida, e também uma atualização na tecnologia BMW eDrive híbrida plug-in que aumenta a autonomia e a potência.

BMW i8 2018 Roadster

A capacidade da bateria foi aumentada para 34 amperes horas – anteriormente era 20Ah, o que permite ao i8 roadster tenha autonomia totalmente elétrica de 53 Km, enquanto o i8 coupe fica em 55 km – medições no ciclo de testes europeu. Se medidos sob o critério dos EUA, que são mais rigorosos, a autonomia totalmente elétrica é de 29 km para os dois modelos.

BMW i8 2018 Roadster - interior

A potência máxima do motor elétrico foi aumentada em 12 cv para 143 cv, e 250 nm de torque enquanto o motor a gasolina de três cilindros 1.5 Twin Turbo tem potência inalterada de 231 cv e 320 Nm. O motor elétrico é responsável por impulsionar as rodas dianteiras, enquanto o outro motor movimenta as rodas traseiras. A velocidade máxima é de 250 km/h. Já a aceleração de 0 a 100 km/h da nova variante é feita em 4,6 segundos – 0,2 s a mais que o Coupé.

BMW i8 2018 Roadster

Na questão do espaço interno, o teto é recolhido em uma posição perpendicular, criando cerca de 100 litros de espaço de armazenamento adicional atrás dos assentos.

BMW i8 2018 Roadster

Com 1.595 kg, o roadster i8 é apenas 60 kg mais pesado do que a versão coupé, o que a BMW diz que é um ônus notavelmente baixo para os carros abertos, onde reforços estruturais adicionais são necessários para compensar a perda da coluna "B" no caso da eventualidade de de impacto lateral.

BMW i8 2018 Roadster

Entre os itens opcionais destacam-se revestimentos internos de fibra de carbono e cerâmica, head-up display, com luz indicadora para troca de marchas (shift-light), e rodas de 20 polegadas. Suas portas de asa de gaivota sem molas têm uma camada exterior de alumínio, mas embaixo são feitas de plástico reforçado com fibra de carbono.

BMW i8 2018 Coupé

O quadro do pára-brisas é construído usando o material ultra-rígido e ainda leve. Isso maximiza a segurança dos ocupantes do carro, mesmo no caso de uma capotagem.

BMW i8 2018 Coupé e Roadster

O roadster i8 e o cupê levantado para o rosto irão à venda na Europa e nos EUA em 2018.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esperando o Carlos4drúpede criticar essa obra prima da engenharia automotiva em 4, 3, 2, 1...

    ResponderExcluir
  2. Esse i8 é uma obra-prima, lindo demais. Mas prefiro o cupê.

    Das alemãs, tirando a Porsche, a BMW é a que faz os melhores carros, pra quem gosta de esportividade aliada a conforto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mês passado fui pra Florida e aluguei uma Mercedes C300 cabriolet. Achei a dinâmica do carro muito parecida com a BMW 320, praticamente sem diferença nenhuma: aceleração, estabilidade e etc. Mas conversível não tem preço.

      Excluir
  3. Que motor é esse gente. 1.5 três cilindros com 231 Cv?!?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse carro é hibrido, possui motores elétricos tb.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem