O site mexicano Al Volante, que tinha publicado a informação segundo a qual o T-ROC - SUV compacto da Volkswagen derivado do Golf - seria fabricado no México, agora "desconfirmou", e está sustentando que, na verdade, o SUV que será produzido em Puebla no lugar do Golf será o Tharu.

VW Tharu

O VW T-ROC seria um SUV destinado apenas ao mercado europeu e não será vendido nas Américas. Para o Brasil já está confirmada a produção do T-CROSS (4,15 metros de comprimento) em São José dos Pinhais, a partir do segundo semestre de 2018. O Tharu (4,38 metros) é direcionado à América Latina e China, e será fabricado no México e talvez na Argentina.

VW Tharu

O Tharu é um SUV de porte intermediário, baseado na plataforma MQB e que compartilha características técnicas e construtivas do SEAT Ateca e Skoda Karoq. O Ateca tem 4,36 metros, enquanto o Karoq mede 4,38 metros, ou seja, são maiores que o Honda HR-V e ligeiramente menores que o Jeep Compass.

VW Tharu

O Tharu produzido no México será direcionado prioritariamente ao mercado norte-americano, onde sucederá o atual Tiguan Limited, que é a geração anterior do SUV e que ainda apresenta boas vendas nos EUA.

VW Tharu

Nesse contexto, para o Brasil, além do T-CROSS e do Tiguan AllSpace (já confirmando), poderemos ter o Tharu caso este SUV seja fabricado na Argentina. Mesmo se for fabricado apenas no México, ainda assim poderia ser exportado para o Brasil, mas sem ambições de elevados volumes de venda em função da cotas de importação que limitam o volume dos carros importados sem imposto de importação no âmbito do acordo bi-lateral Brasil-México.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E quem vai abastecer o mercado americano com golf? O Brasil? Os EUA vão ficar sem golf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu especularia que a Alemanha seria o principal fornecedor do Golf para boa parte do mundo ocidental, incluindo aí América do Norte e provavelmente Brasil, se a VW resolver fazer o mesmo movimento de substituição do Golf por um SUV no Paraná. http://www.car.blog.br/2017/10/vw-golf-deixara-de-ser-produzido-no.html

      Excluir
    2. No caso do Brasil, caso o Golf 1.0 AT não emplaque, devem passar a vir da Alemanha as versões 1.4 e GTI. As versões 1.0, que só existe no Brasil por causa do imposto, seriam descontinuadas.

      Excluir
    3. No caso do Brasil, caso o Golf 1.0 AT não emplaque, devem passar a vir da Alemanha as versões 1.4 e GTI. As versões 1.0, que só existe no Brasil por causa do imposto, seriam descontinuadas.

      Orelhas sendo orelhas.

      Vamos aos fatos.

      Vídeo do Golf 1.0 TSI Europeu:

      https://www.youtube.com/watch?v=FsJAwOtMI2k


      Teste de longa duração do Golf 1.0 TSI na Inglaterra:

      https://www.autocar.co.uk/car-news/our-cars/volkswagen-golf-long-term-test-review-final-report


      Configurador do Golf 1.0 TSI na Europa, com potencia de 110 cv , com transmissão manual ou automática

      https://www.volkswagen.pt/app/configurador/vw-pt/pt/golf/30315/39426/confortline?page=engine

      Excluir
    4. Ter lá fora o modelo 1.0 TSI (DSG7) não quer dizer que viria para cá. Um exemplo disso é que na Argentina não está sendo importada a versão 1.0, apenas 1.6 (MT), 1.4 e GTI.

      Excluir
  2. Em 12/09 a Revista Auto Esporte publicou uma matéria informando que a VW havia confirmado o Tharu para o Brasil é descartado o T-Roc, na reportagem falava que a informação havia sido dada pelo então presidente da VW Brasil, a VW desmentiu a informação e coincidência ou não alguns dias depois houve a troca do Presidente da VW Brasil, então acredito que o Tharu logo vai estar entre nós.

    ResponderExcluir
  3. As vendas do golf sao poucas nos EUA, nao conpensa fabricar no mexico, vai vender pra quem, brasil nem se fala.

    ResponderExcluir
  4. As vendas do golf nos EUA sao poucas, quem domina por la sao as marcas japonesas. Nao conpensa para a volks fabricar o golf no mexico.

    ResponderExcluir
  5. Então, VWB apostará suas fichas no T-CROSS.
    Pertinente e muito interessante.

    Esse será o modelo que fará a VWB retomar a liderança a partir do momento que desembarcar, pq se a marca espera que Polo e Virtus terão condições de concretizar o trunfo de vendas vai ter que se contentar com números mais contidos...

    ResponderExcluir
  6. Argos design muito estranho, dianteira muito feia grade colméia coisa antiga do passado já vai nascer morto. Não compro.

    ResponderExcluir
  7. Se grande comeia e coisa antiga então que falar das grandes com barras Horizontais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. He muito mimimi ..e Como tem q ser pra ser moderno .ser 3d ,com bolinhas ..ten coisas q nao precisam mudar nunca

      Excluir
  8. Respostas
    1. Negativo.
      Tharu será um modelo direcionado para o mercado NA, além de mercados emergentes.
      Logo, o interior será muito mais simples que o T-Roc. A qualidade de construção e montagem também serão menores ...

      Excluir
  9. Exatamente. Seria o Duster da VW. Ou o Atlas Latino-americano.

    ResponderExcluir
  10. Tharu com preco competitivo desbanca o compass, tcross nao passa de um crossfox modernizado, vai ser mais um no mercado.

    ResponderExcluir
  11. Auto Esporte desvenda o T-Cross Breeze. Carro está praticamente pronto para ser lançado.

    ResponderExcluir
  12. Parece um bom concorrente para o Compassa, dessa nova categoria "suvs médios-compactos" que se desenha (com menos de 4,50m).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem