Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Polo 200 TSI Automático: test-drive nas concessionárias

Categorias: , , 63 Comentários

A Volkswagen do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias as versões do Novo Polo 2018 equipadas com o motor 200 TSI e transmissão automática, que são as Comfortline e Highline. O modelo dessas imagens está disponível para Best-Drive na concessionária V12 Motors, de Brasília, unidade da 503 da W3 Norte, telefone (61) 3329-9999.

VW Polo 200 TSI Automático 2018 - test-drive

Essas versões automáticas do Novo Polo são as preferidas dos consumidores, e também as mais aguardadas para teste-drive. Até agora apenas os modelos Polo, como motor 1.0 MPI, e Polo MSI, com motor 1.6 MSI, tinham chegado.

VW Polo 200 TSI Automático 2018 - test-drive

Agora, porém, as unidades que foram usadas para apresentação de imprensa, no fim de setembro, estão chegado às autorizadas, na maior parte modelos Highline, como esse modelo das imagens, mas há também versões Comfortline.

VW Polo 200 TSI Automático 2018 - test-drive

Nos dois casos o powertrain é o excepcional motor 200 TSI de 128 cv e 20,4 Kgfm de torque, associado com transmissão automática de seis marchas, com dois modos de operação - Normal e Sport - e seletores de trocas de marchas no volante.

VW Polo 200 TSI Automático 2018 - test-drive

Vídeo - Polo 200 TSI Automático Highline - test-drive



Segundo dados oficiais, o Polo 200 TSI Automático acelera de 0 a 100 Km/h em 9,6 segundos com etanol, e 10,1 segundos com gasolina. A velocidade máxima é de 193 Km/h.

VW Polo 200 TSI Automático 2018 - test-drive

O Polo 200 TSI Automático tem preço sugerido de R$ 65.190 reais na versão Comfortline, e R$ 69.190 reais na Highline (veja avaliação aqui).

63 comentários:

  1. Queria conhecer o "gênio" que autorizou como ÚNICA opção de couro essa tonalidade bicolor. Se tivessem feito laboratório com clientes, não saía uma tosqueira dessas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mimimi! Há duas opções de revestimento dos bancos. Totalmente em preto, sem o Native, e esse Native, com cinza escuro sobre cinza claro.
      O interior em couro native em duas tonalidades de cinza ficou muito bonito, elegante e sóbrio, e está harmonizado com a decoração da versão Highline, que é cinza escuro sobre cinza claro no carro inteiro, e isso se replica no couro. Ficou muito bom.

      Mas quem quer tudo preto, basta não pedir o Couro, simples assim.

      Não precisa ficar de mimimi, não precisa ter chiliques, não precisa ficar brava e nervosa...nada disso. Basta economizar R$ 800 reais e não pedir o Native. Pronto. Vai ter os bancos em preto. Ok. Menos mimimi.

      Excluir
    2. O banco de tecido não é preto, também é cinza, só é um pouco mais escuro no centro. Se é bonito ou não esse couro bicolor, isso é questão de gosto. Agora, algo que independe do gosto, é o fato que isso daí vai manchar horrores, todo mundo sabe que couro que não é couro (sintético, native e qualquer outro nome que você queira dar) mancha fácil, inclusive com tecido, especialmente calça jeans.

      Eu gosto do Polo (mas como não sou lunático nem pago pela VW pra falar bem dela, como alguns aqui parecem ser), mas há erros ridículos nele que devem (ou não) ser consertados mais pra frente:

      - Porta-malas sem abertura pelo Logo, como o resto da linha inteira da marca
      - Saída de ar que só fecha correndo o direcionador (inclusive o mais a esquerda fecha ao se direcionar o ar para o motorista, erro de projeto infantil)
      - Essa tonalidade de banco nada a ver
      - Falta de uma simples capa plástica ao redor dos assentos dianteiros, o que impediria deixar a vista os trilhos (o que é feio) e também a queda de pequenos objetos pra baixo dos assentos

      Etc.

      Excluir
    3. verdade, ta dando uma de renault

      Excluir
    4. O banco de tecido não é preto, também é cinza, só é um pouco mais escuro no centro.

      Besteira. É cinza escuro quase preto. Então há duas opções de cor de bancos: preto, ou Nativa em preto com cinza claro ao centro, bem bonito.

      Se é bonito ou não esse couro bicolor, isso é questão de gosto. Agora, algo que independe do gosto, é o fato que isso daí vai manchar horrores, todo mundo sabe que couro que não é couro (sintético, native e qualquer outro nome que você queira dar) mancha fácil, inclusive com tecido, especialmente calça jeans.

      É o mesmo tipo de couro Sensatec usado na BMW Série 3 e inclusive nos Mercedes Benz. Hoje o couro sintético está melhor que o couro natural, com propriedades mecânicas, termicas e tacteis superiores.

      E muito fácil de limpar, e que não mancha. O que mancha, de fato, é o couro natural, não o sintético.

      Eu gosto do Polo (mas como não sou lunático nem pago pela VW pra falar bem dela, como alguns aqui parecem ser), mas há erros ridículos nele que devem (ou não) ser consertados mais pra frente:

      Primeiro, o Polo Highline brasileiro custa R$ 24 mil mais barato que o europeu, a despeito de usar câmbio mais caro, motor mais potente, suspensão reforçada e carroceria até mais rígida.

      http://www.car.blog.br/2017/10/vw-polo-preco-no-brasil-ate-r-24-mil.html

      - Porta-malas sem abertura pelo Logo, como o resto da linha inteira da marca


      MENTIRA que o resto da linha tem. Quem tem esse tipo de abertura é o Golf e o Passat. Que são muito mais caros.

      O Carro nacional é R$ 24 mil mais barato que o Polo europeu que tem essa frescura aí de abertura no logo. O que é melhor? Pagar R$ 24 mil a menos ou ter a abertura no logo.

      De mais a mais, ficar de mimimi com isso é coisa de fresco, já que tem abertura do porta-malas pelo comando da chave e pelo comando interno.

      Então, vamos ser menos frescos.

      - Saída de ar que só fecha correndo o direcionador (inclusive o mais a esquerda fecha ao se direcionar o ar para o motorista, erro de projeto infantil)

      Outra coisa de fresco ficar de mimimi com isso. Frescura no mais alto grau de afrescalhação. As aberturas vedam totalmente o ar, e os direcionam corretamente. Estão perfeitas, simples e práticas.

      Mas tem gente fresca cheia de não me toques que ficam de mimimi.


      - Essa tonalidade de banco nada a ver

      Se vc não tem bom gosto suficiente para perceber a sobriedade e elegância do Polo, com seu internor em duas tonalidades de cinza, claro e escuro, isso é um problema seu, e não tem como ser resolvido. Sorry! Mas o fato é que o interior do Polo está de muito bom gosto.

      - Falta de uma simples capa plástica ao redor dos assentos dianteiros, o que impediria deixar a vista os trilhos (o que é feio) e também a queda de pequenos objetos pra baixo dos assentos

      Nível máximo de afrescalhação aqui. Tem que ser muito, mas muito fresca, para ficar de mimimi com isso. Larga de ser fresca...fia.

      O carro custa R$ 24 mil menos que o europeu. Se vc é fresca a esse ponto, mude-se para Portugal, pague R$ 24 mil a mais, e para de cacarejar aqui..

      http://www.car.blog.br/2017/10/vw-polo-preco-no-brasil-ate-r-24-mil.html

      Excluir
    5. 24 mil a menos pqp kkkkk kkk esse cara é uma piada.

      Excluir
    6. "MENTIRA que o resto da linha tem. Quem tem esse tipo de abertura é o Golf e o Passat. Que são muito mais caros."

      Pô, Carlitos...logo o maior fanboy da história da Volkswagen não saber disso...você tem que se atualizar, o Fox tem também.

      Excluir
    7. É fácil resolver o problema, se não desse couro oferecido pela VW compra com bancos de tecido e coloca o couro fora em lojas especializadas, daí pode escolher a tonalidade que quiser. De qq forma eu ficaria com o de tecido mesmo que ficou muito bonito.

      Excluir
    8. "Fácil resolver o problema" mais ou menos, né. Colocar couro por fora significa que você vai deixar que desmontem os bancos do seu carro zero, um carro cheio de sensores, com airbag lateral dentro dos bancos, com ajuste de altura etc. Há vários riscos.

      Excluir
    9. Então seu problema está resolvido. Pega um Fox! É bem o seu naipe!

      Excluir
    10. A própria concessionária manda colocar se vc quiser ou indicam quem faz para eles, pode ter certeza de que o local só vai aceitar o serviço se souber o que estão fazendo, o ajuste de altura não implica em nada já o Air Bag com certeza tem que saber manusear para não acionar.

      Excluir
    11. Carlos me explique bem claramente de qual, e não "de quê", naipe o Fox é? Por favor!

      Excluir
    12. André você esta de parabéns.
      Primeira vez que vejo o Carlos se calar kkkkkkk
      Acredito que só ia piorar se ele continuar falando, pois na maioria das vezes só sai merda.

      ahahahahah

      Excluir
  2. Fui ontem na Vecol Piracicaba, e eles nem sabem quando vai chegar. Muita demora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em minha cidade na Bahia, a concessionária VW Cristal Veículos nem sabem quando chega.

      Excluir
    2. Aqui em Joinville chega dia 08/11, disseram que a partir de 10/11 vai estar disponível pra test drive.

      Excluir
    3. Douglas, se a sua cidade for Itabuna, todos estarão disponíveis no dia 18/11, sei disso pq fomos ontem comprar o nosso (msi).

      Excluir
  3. Bom , não sei em outros lugares do Brasil , mas aqui em Aracaju, Sergipe nem sei se chega tão cedo esse para teste drive. Fiz o pedido na concerssionaria de um polo highline e não me dão nem previsão de chegada, quem tiver informações desse tipo e puder compartilhar agradeço. A VW fez tanta coisa com esse lançamento e nem se preparou para entregar os carros, essa desculpa de que não imaginavam vender mto Tsi é ridícula, fizeram td certo nestas versões e com um preço competitivo , já as versões mais básicas nem tanto. Como que não imaginaram que ia vender e que tinha que fabricar mais ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fizer isso eu que sou um comprador certo desisto na hora,pq seria muita sacanagem , aumentará em janeiro é previsto , mas sem nem ter chegado na concerssionaria ? Aí é palhaçada

      Excluir
    2. Extremo Sul da Bahia o pessoal da VW
      Cristal não sabem de nada.

      Excluir
    3. Em Fortaleza o top de linha com painel totalmente digital chega só em janeiro. ( pelo menos onde comprei essa é a expectativa de chegada)

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Comprei um Highline com painel digital e o prazo que me foi dado foi de 30 dias. Se for cumprido, chega no início de dezembro. Embora o prazo não conste da proposta original, o preço consta, como a entrada já foi dada o preço está garantido. Não tem como aumentar..... Com relação ao prazo, é óbvio que o interesse da VW é vender o maior número possível, se as vendas forem pequenas ela entrega mais rápido e se demora é porque ela não tem pra entregar. Se alguém tiver outras experiências com concessionárias poderia ir postando aqui para acompanharmos.

      Excluir
    6. Mesma informação que tive.
      Comorei o meu na pré-venda, dei uma entrada para garantir o preço.
      O meu tem previsão de entrega no final deste mês/início de dezembro.
      Estou em contato com a concessioná-
      ria para ver se troco a cor: na pré-venda escolhi um prata, mas vi um vermelho ao vivo e adorei essa cor.

      Excluir
    7. Próxima semana já teremos HL e CL aqui em Aracaju.

      Excluir
  4. Gostei dessa cor!
    Só acho que não deveriam cobrar a mais por ela, pois ela é uma cor sólida.
    Ah, o azul também ficou muito bonito, mas o preço não ajuda.

    Falando em cor, o que a VW vai fazer com os Polos emplacados que foram usados na apresentação do Polo a impressa naquela cor (não lembro o nome) que não vai ser oferecida no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A notícia já diz que estão sendo usados para test drive.

      Excluir
    2. Não me expressei bem, me refiro depois que sair uma versão "nova", por exemplo, Polo 2018 modelo 2019.
      É só uma curiosidade pelo fato de ser um modelo que não terá essa cor oficialmente no Brasil...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Provavelmente vão a leilão da fábrica, com bons preços, mas perdem a garantia.
      Na empresa, adquirimos 2 up's dessa forms.

      Excluir
  5. Aqui em Vitória es,já está disponível. Fiz o teste drive hoje. O carro ficou bonito anda bem é bom de dirigir. Porém muito plástico bancos muito simples aparenta ser frágil. Tenho um cruze hb Comprado em março deste ano .esse polo ficou muito melhor quê o Onix, ágora comparar ele com cruze não dá. Não chega nem perto .golf sim compete com o cruze ,polo não têm comparação. Fiz o teste drive eu ê minha esposa, Porquê ela quer trocar o carro dela quê é um renagade Flex 2015.moramos na região serrana do es ,pára qualquer lado quê vou é serra
    É o renagade não consegue fazer mais quê 7km por litro.além de ser muito fraco pára subir, na baixada até quê vai.mais é um bom carro, 63 mil rodado sem nem um problema. Eu até quê gostei do pólo tirando o quê sitei lá em cima quê não chega a ser defeito. Mais ela não gostou e gosto não se discuti,cada um têm o seu.vamos trocar o renagade por um a diesel.mais o polo vai dar trabalho pára seus verdadeiros concorrentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério. O Polo 200 tsi comfortline sai a 65k.

      O renegade diesel mais barato que tem, pelado, que chama custom, com rodas de ferro, sem central multimídia...etc, custa R$ 108;990 reais. Dá para comprar um Polo 200 tsi e ainda sobre grana para comprar um Polo MPI.

      Dá R$ 44 mil de diferença.

      E na boa, o Renegade 2.0 diesel anda menos que o Polo 200 tsi, bem menos, bebe mais, e não tem metade dos itens de série.

      Se não for fazer off-road, pegar o Renagade de 110k no lugar do Polo de 65k, é decisão IDIOTA.

      Excluir
    2. Melhor msm é pegar uma caloi com o infalível sistema que previne multas né carlos4patas?

      Excluir
    3. Se ela tem a grana pro renegade, qual o problema? Esse cara é doente. Querer comparar o polo com o renegade diesel. Comprador de renegade nem olha pro polo. E quando olha, não compra.

      Excluir
    4. A versão Diesel realmente é muito pelada, só vem com: ABS
      Air bags dianteiros
      Ajuste do volante em altura e profundidade
      Alarme
      Alerta de limite de velocidade e manutenção programada
      Apoia-braço com porta objetos
      Ar Condicionado
      Banco do motorista com regulagem de altura
      Banco do passageiro dianteiro rebatível
      Banco traseiro bipartido 60/40 e rebatível
      Bolsa porta objetos atrás do banco do motorista
      Chave canivete com telecomando
      Cinto traseiro central de 3 pontos
      Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura
      Comandos do sistema de áudio e bluetooth no volante
      Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia)
      Controle de Estabilidade (ESC)
      Controle de estabilidade para trailler (quando com engate Mopar)
      Controle de tração
      Controle eletronico anti capotamento
      Direção elétrica
      Encosto cabeça traseiro central
      Estepe full size
      Faróis e lanterna traseira de neblina
      Freio de estacionamento eletrônico
      Freios a disco nas 4 rodas
      Ganchos de fixação de carga no porta-malas
      HDC - Controle eletrônico de velocidade em descidas
      Hill start assist
      Iluminação do porta-malas
      Isofix
      Limitador de velocidade
      Limpador e desembaçador dos vidros traseiros
      Luzes diurna (DRL)
      Maçanetas externas e retrovisores em acabamento preto
      Motor MJet 2.0 Diesel e cambio AT9
      Panic break assist
      Para sol com espelhos cortesia
      Pavimento do porta malas com revestimento duplo
      Piloto automático
      Porta-óculos
      Protetor de carter
      Quadro de instrumento TFT de 3,5"
      Rack do teto na cor preta
      Repetidor lateral nos retrovisores
      Retrovisores externos elétricos
      Revestimento externo nas colunas das portas
      Rodas em aço aro 16" e pneus 215/65
      Rádio integrado ao painel com RDS e porta USB
      Seletor para 4 tipos de terreno
      Sistema de áudio com 6 alto falantes , USB e Bluetooth
      Tapetes em carpete
      Tomada 12V
      Travas elétricas nas portas e porta malas (travamento automático a 20km/h, trava de tampa do combustível, indicador de portas abertas)
      Tração 4x4 Jeep Active Drive Low
      Vidros elétricos nas 4 portas com one touch

      E a concorrência agradece.

      Excluir
    5. Esse Carlos está atingindo os limites da loucura.
      O cara está indicando Polo para comprador de Renegade. Louco!
      Daqui a pouco vai indicar Polo para comprador de Hilux, Sprinter, X6 etc.....

      Excluir
  6. Um belo carro,bonito,deve ter um conforto bacana,seguro etc mas já sabemos q em breve a vw aumentará 5 mil em cada versão ou seja quem tiver q comprar q compre o quanto antes. Logo logo veremos polo 1.0 mpi a 55 mil pelado é o 1.0tsi a belos 85 mil kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pessoa quer comprar , mas eles não tão afim de vender

      Excluir
    2. Não creio, a concorrência é muito acirrada

      Excluir
  7. Aqui em Fortaleza o polo tsi com painel digital só em janeiro. Comprei um e vou ter q esperar até lá.

    ResponderExcluir
  8. Se prepara para comprar com um belo aumento, ops desculpa, ¨valorização¨.

    ResponderExcluir
  9. Comparam polo com focus e cruze kkk agora com renegade cada dia se superam

    ResponderExcluir
  10. Quero um tsi highline com pacote de 3300, cinza platinum mas na css ainda não tem nem o comfortline para test drive, eita demora. O que acham da cor cinza platinum no polo fica legal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma cor bem chique, neutra e que não envelhece. Cinza platinum é show.

      Excluir
    2. Carlos o virtus chega quando? Tenho um Corolla 2015 e irei trocar por ele. No mês de dezembro já está nas lojas da VW?

      Excluir
    3. Carlos é uma criança, ele só sabe chutar as coisas. Vc acredita em alguem que acha q o golf 2018 vai vende 6000 unidades?

      Excluir
    4. Virtus será apresentado este mês. Acho que pré-venda em dezembro, e venda em janeiro, mas como o Polo, pode talvez antecipar tudo, na prática.

      Excluir
    5. Esta cor só fica bonita nos carros da VW, então, valeu a escolha. Quanto à demora, é ter paciência e esperar.

      Excluir
    6. Paulo, na minha opinião o cinza Platinun é a melhor cor para o Polo entre todas as outras.
      Não mostra tanto a sujeira, é bonita, não cansa, é discerta e elegante. Parabéns pela escolha do seu novo carro.

      Excluir
    7. As cores que mostram menos a sujeira são a prata Sirius e Tungstênio.

      Excluir
  11. Oh loco, esse site valoriza mesmo o Polo, o carro é muito bom, mas não precisa de tanto marketing assim para um automóvel

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Virtus será apresentado este mês. Acho que pré-venda em dezembro, e venda em janeiro, mas como o Polo, pode talvez antecipar tudo, na prática.

      Excluir
    2. Virtus com painel chegando somente em abril de 2018

      Excluir
  13. Pessoal e o SUV do Pólo, previsão pra quando?

    ResponderExcluir
  14. Quem quer os carros com esse painel mais avançado pode se preparar pra esperar.

    ResponderExcluir
  15. amanhã vou lá! quero ver se consigo fazer o test-drive

    ResponderExcluir
  16. To encomendando meu highline amanhã.

    ResponderExcluir
  17. Fui ontem fazer o test drive no Polo Highline na V12Motors da 503N... Conversei com o vendedor, falei que queria ver o Polo, ele perguntou qual versão.
    Quando falei que queria ver a TSI, ele falou que não tinha o carro na loja... Ai eu falei que tinha acabado de ver um vermelho estacionado do lado de fora, ai ele falou que aquele carro era do Diretor. Perguntei se pelo menos eu poderia ver o carro por dentro, ele falou que poderia... Ai ele foi buscar a chave e voltou 1min depois falando que o diretor tinha levado a chave....
    Enfim, não sei se não procede a informação do blog que o carro é para testdrive OU se o vendedor estava mal informado e o carro não é para o Diretor ficar usando... Mas não faz sentido o carro ser de testdrive e o diretor sair e levar a chave do carro TD.... Diga-se de passagem, tinha um lacinho de menina no banco de trás...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.